#Linkódromo | Creta na carona da Carmen

Creta

Edição | Bóia Paulista

A Carmen é uma simpática habituê das caixas de comentários aqui do VnV e dona do blog En busca de la cuadratura del círculo. Todo verão ela deixa a muvuca da sua Barcelona e vai explorar alguma região de praias paradisíacas. Ano passado ela andou pela costa sul de Creta, que ainda está livre das multidões que zanzam pelas ilhas mais batidas.

Se você está pensando em viajar para Grécia, que tal aproveitar essa série de posts? São relatos para ler, suspirar e sonhar 😀

Creta

Vai pela Carmen:

Creta meridional

Creta

Comer en Creta

Fotolog: Creta ortodoxa

Chania

Elafonisi beach

Falasarna beach

Balos beach

El noroeste de Creta

Triopetra beach

Matala

Festos

Preveli Beach

Agia Galini

Creta

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email

67 comentários

Olá,Luiz!

Fui a Grécia ano passado!Viagem fantástica!

Fiz Atenas,Milos,Santorini,Ios e Mykonos
Recomendo a ilha Ios no caminho entre Santorini e Mykonos.Essa ilha é incrível
Carro em todas as ilhas é indispensável.Eu alugava na hora,por intermédio do hotel

Bjs e boa viagem!!

    Ah,eu enjoo muito em barco,Luiz….sempre tomo remédio antes portanto nao enjoei em nenhum deles….o trajeto entre Santorini e Mykonos foi o único que balançou….

Vou humildemente discordar – com ressalvas – da recomendação de uso de taxi e ônibus em Mykonos.
São apenas 31 táxis na ilha, de acordo com a informação dos próprios taxistas e dos hotéis, e por conta disto vimos várias vezes filas de espera pelo veículo. Para as praias mais distantes ir e voltar de taxi custará mais que a tarifa de aluguel de carro (estou considerando os preços vistos em junho/13).
E os ônibus não atendem todas as praias, principalmente as menos movimentadas.
Minha ressalva é que na alta temporada (julho e agosto) o trânsito deve ser pesado e difícil encontrar vaga. Mas os táxis e ônibus nesta época também estarão complicados.

    Mais uma vez agradeço. Já estava decidido pelo carro. Sua informação foi muito valiosa. Se lembra ou teria para indicar operadoras nestas ilhas? Foi caro?

    E obrigado também pelas dicas e praias e restaurantes.

    Maravilha

Luiz, cheguei hoje da Grécia!!! Meu roteiro incluiu Amsterdan (5 noites), Atenas (2 noites), Mykonos (6 noites), Santorini (5 noites) e Atenas (1 noite). Nossa intenção era viajar slow e ficar mais tempo em cada lugar.
Bem, vc não mencionou qdo vai, de modo que sugiro junho ou início de setembro. Nós pegamos quase todos os dias bons, com exceção de 2 em Santorini.
Fiz apenas o trajeto Mykonos-Santorini com ferry rápido. Os demais de avião. Eu não recomendo o ferry não! Mesmo tomando remédio enjoei muuuuuito e achei embarque e desembarque confusos e barulhentos.
Atenas é bacana, mas 2 dias são suficientes. Mykonos é fantástica! Ficaria ainda mais. Dica de um hotel espetáculo que vale o investimento: Cavo Tagoo. Já Santorini é linda, mas as praias não são tão bacanas e não tem tanta coisa para fazer, de modo que 3 noites são suficientes. Carro em Mykonos é indispensável. Em Santorini também, mas não todos os dias, dependendo de sua programação de passeios.
Em Mykonos as praias que mais gostamos foram: Psarou (Estrutura de praia e restaurante do Namos), Ornos (estrutura e restaurante do Kuzina), Kalo Livadi (estrutura e restaurante do Solymar) e Panormos (estrutura mais simples do restaurante Panormos).

    Muito obrigado, Fabiana!

    Iremos em junho sim. Seu roteiro já me adiantou muito, pois tinha previsto mais tempo em Atenas e menos em Santorini. Vou reequilibrar.

    Me deixou preocupado o Ferry causar enjoo. Me pareceu o desenho perfeito, evitar aeroportos, etc.. Balançam muito? É isso? Pelo menos são confortáveis?

    De toda minha mulher não costuma resistir muito.
    Pena.

    Mais uma vez te agradeço

Luiz, eu foi a Elia Traditional hotel ( http://www.elia-crete.com.gr/hotel/crete/ ) em área rural e muito escondido, mas gostei dele. São bonitos: hotel Kaliviani, mais também és rural e não tem piscina ( http://www.kaliviani.com/ ); Aretaki Villas ( http://www.aretakivillas.com/ )um hotel-hotel Chryssana beach ( https://chryssanahotel.reserve-online.net/hotel.cfm )Corali villas (http://www.coralivillas.gr/ )

Eu pesquisei dicas dos hotels em a site: http://www.i-escape.com/crete/boutique-hotels . Gosto muito da site.

    Muitíssimo obrigado, Carmem! As praias são lindas em fotos do google. Impossível deixar de ir. Adorei muito saber que o aluguel de carro não é caro. Se lembra ou teria dicas de operadoras que aluguam na ilha?

    Mais uma vez agradeço.
    E parabéns pelo seu blog.

    Abs

    Luiz

    Olá, Luiz! Não sabemos se a Carmen vai ver o seu comentário aqui. Deixe uma mensagem no blog dela! 🙂

Boa noite!

Estou no início do planejamento de uma viagem à Grecia. Pretendo Creta, Santorini e Mykonos. Avião de Athenas a Creta e descer de Ferry fast para as demais. Neste trajeto teremos tempo para incluir algumas noites em outra ilha. Agradeço por sugestoes. E ainda qual seria a melhor cidade fazer base em Creta (serão 4 noites). E por fim, como somos casal com uma criança, acredito que a melhor opção seria alugar um carro para deslocamentos, certo?

Desde já agradeço pelo apoio de sempre.

    Olá, Luiz! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Oi, Luiz!
    Chania é a mais bela grande cidade de Creta, mas é muito turística. A parte ocidental da ilha é muito bonita. Há muitas praias de areia branca fina ideal para ir com uma criança: Falasarna, Elafonisis e Balos. Em Elafonisos Falasarna e há apartamentos para alugar e bom camping, mas nenhuma cidade para passeios à noite ou jantar fora. São praias tranquilas. É essencial para o carro para ir para Creta, porque as melhores praias são longe das cidades. O aluguer de carros em Creta é barato. Eu estava alojada em uma casa rústica com piscina e eu gostei. Estava tranquilo e era próximo das melhores praias.

    À noite fomos para uma caminhada e jantar a cidade de Kolimvari (Kolimbari) era muito próximo. É uma pequena cidade costeira, mas boa para o turismo.Tem bares, restaurantes e hotéis.

    Luiz, boa noite
    Acabo de voltar da Grécia, e uma ilha que adorei foi Folegandros. Ela não está no caminho entre Mykonos e Santorini, mas é bem perto desta última (40 min de ferry rápido). É uma ilha menor, não tão turística, melhores preços e perfeita para descansar.
    Quanto a Atenas, se você se interessa por arqueologia e Grécia Antiga, 4 dias são o mínimo para visitar todos os sítios arqueológicos e os principais museus.

Carmen

Obrigada. É isso mesmo Heraklion.
Nesse caso vou optar pela visita com guia em Creta, já que terei apenas 3h30 para a visita.

Suzana

Suzana Leite, Creta é uma ilha grande.
Chania é uma cidade bonita, mas eu acho que você vai ver Heraklion, a capital e Knossos 8centro arqueológico). É o típico cruzeiro.
Na parte ocidental da ilha há 3 belas praias: Balos, Falasarna e Elafonisos. Mas eu acho vocês não vai ter tempo para conhecê-las.

Estou com viagem marcada para a Grecia no mês de junho. Vou ficar uns 15 dias viajando pelo continente e pequeno cruzeiro de 3 dias.
Minha dúvida é se vale a penas descer no navio com guia (é meio caro)ou se a pé nós conseguimos visitar as ilhas. Não quero alugar carro nem nada porque vou apenas com a minha filha. Vamos para Mikonos, Kusadasi, Patmos, Creta e Santorini pela Louis Cruise. Alguém conhece? Sabem se as cidades são próximas do porto. Nas paradas podemos retornar ao navio a qualquer momento ou é preciso aguardar um barco para transporte até o navio.

Olá Bóia,

Estou com uma super dúvida, talvez você, ou alguém por aqui, possa me ajudar: vou a Mykonos, Santorini e Milos agora em Julho, e gostaria de saber qual o melhor meio de transporte para circular por estas ilhas: Scooter, ATV (quadriciclo) ou carro??

Vi muita gente falando que as scooters e ATVs são muito lentos, e as ladeiras das ilhas podem ser um problema, mas também vi gente falando que de carro é complicado visitar algumas praias mais reclusas… Aí fiquei sem saber o que fazer!

Muito obrigada 🙂

    Olá, Mariana! Não alugue carro, é um inferno para estacionar. Use táxi, ônibus ou alugue moto ou ATV.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.