#Linkódromo | Que blogs estrangeiros você recomenda?

3 blogs de viagem gringos

Na #viajosfera sempre publicamos dicas de blogs, relatos e roteiros escrito por e para brasileiros. Entretanto, outro dia me vi pesquisando sobre um destino pouco comentado em português e me perguntei: “Será que os leitores de blogs brasileiros também acompanham blogs de viagem gringos?”

No meu feed acabo acompanhando menos blogs estrangeiros do que eu gostaria, mas aqui estão alguns dos favoritos:

Almost Fearless

Christine Gilbert, autora do Almost Fearless, largou a vida corporativa e seguiu o sonho de muita gente: passar seus dias viajando pelo mundo ao lado do marido e do filho pequenino. Hoje eles moram em Beirute e estão terminando um documentário sobre a “geração wireless”. A narrativa é suave e é impossível não se envolver com a história dessa simpática família.

My Mélange

A Robin Lacey, autora do My Mélange, diz, em sua própria bio, ter mudado o sentido da vida após assistir “Sob o Sol da Toscana” 😛 Hoje ela narra suas viagens pela Europa, e tem um conteúdo fantástico, principalmente sobre Itália e França. O blog é recheado de dicas e fotos que dão água na boca, aliás, as dicas gourmets que ela publica já são um ótimo pretexto para você favoritrar este blog :mrgreen:

Stuck in Customs

Para quem gosta de viagem e fotografias, o Stuck in Customs é uma boa dica de leitura. O blog do viajante e fotógrafo profissional Trey Ratcliff, é ideal para você sonhar com novos destinos e um deleite aos olhos que se perdem em meio a tantas belas fotos. Também é um ótimo canal para você que quer melhorar a sua técnica fotográfica, pois ele costuma publicar vídeos, tutoriais e fazer alguns hangouts com diversas informações sobre o assunto. Vale a visita 😉

Então conta pra gente: quais blogs gringos valem a leitura?

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


33 comentários

Sou historiador, pesquisador e tenho um blog. Estou próximo da minha aposentadoria e planejo realizar muitas viagens pelo mundo. Esse blog está sendo muito útil. Obrigado.

– passportchop (um casal de Cingapura, escrevem em inglês)
esses não são blog, mas muito legais:

– chowhound : críticas apuradíssimas de restaurantes por várias cidades do mundo

– spotted by locals, mais pra Europa

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.