#Linkódromo | Irlanda: na trilha do Leprechaun 1

#Linkódromo | Irlanda: na trilha do Leprechaun

irlanda kylemore abbey turomaquia viajosfera

Fotos | Patrícia Camargo – Turomaquia

Atire a primeira tampinha de Guinness quem não pensa em St Patrick’s Day, trevo da sorte, pubs, cervejas, U2 e Dublin ao ouvir falar sobre a Irlanda. Se o país fosse apenas esses símbolos, já teríamos motivos de sobra para viajar para lá. Por sorte, a Irlanda muito mais do que isso 🙂

Dublin, Galway, Cliffs of Moher e Kylemore Abbey são alguns dos cartões postais mais conhecidos do país. A Irlanda é um país para quem procura roteiros históricos e culturais, para quem gosta da difícil arte de conhecer pubs diferentes e provar cervejas tradicionais. Também é um ótimo destino para quem gosta de atividades ao ar livre, de parques nacionais e para quem quer encontrar boas surpresas pelo caminho. Quem sabe você não cruza um Leprechaun perdido por aí?

irlanda galway viajosfera turomaquia

Veja ótimos blogs onde você encontra muita informação bacana para montar um roteiro no capricho por toda a Irlanda.


irlanda cliffs of moher turomaquia viajosfera

Se você já conhece o país, por favor, deixe sua dica especial na caixa de comentários 🙂

Leia mais:

17 comentários

Cliffs of Moher ou Wicklow Mountains?

Olá pessoal!
Em outubro deste ano farei uma viagem com minha esposa para Irlanda e Reino Unido. Chego em Dublin na tarde do dia 2, parto pra Edimburgo na tarde do dia 5 e Londres dia 9. Na Irlanda serão 2 dias inteiros e 2 dias pela metade… Eu queria fazer pelo menos 1 day-trip mas estou em dúvida: Cliffs of Moher ou Wicklow Mountains?

Será que a tripulação pode me dar um conselho? O que vocês acham?
E será que dá pra visitar estes lugares em metade de um dia? Será que no dia 5 dá pra eu ir a Wicklow de manhã e voltar até as 15h a tempo de pegar meu voo pra EDI?

Grande abraço a todos e obrigado!

    Olá, Alessandro! Vamos pôr a sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Desde já, uma recomendação: escolha apenas um passeio de um dia.

    O dia da chegada não conta, você precisará de outro dia inteiro em Dublin, e não se marca, em hipótese nenhuma, passeio para longe no dia de pegar avião. Viagem é para curtir, não é para se estressar. Férias, lembra?

    Muito obrigado!
    Tem razão… se eu tentar fazer tudo, vira maratona. Tenho que ter cuidado com o “nunca-cheguismo”! rsrsrs

    A dúvida cruel será na escolha de um dos dois. Vou aguardar a opinião dos especialistas! 😉

    grande abraço!

    Olá, Alessandro! As duas opções são ótimas, mas em minha opinião, os Cliffs são imperdíveis; o lugar é de uma grandeza inesquecível e incomparável. Não por acaso são a atração natural mais visitada da Irlanda, embora fiquem a umas 3 horas de Dublin. As montanhas Wicklow também são belíssimas e há várias opções de lazer, mas são uma paisagem menos exótica. Ficam a uma distância bem menor (pouco mais de uma hora) e os passeios de um dia costumam incluir a ida a Powerscourt Gardens, um lugar também maravilhoso, principalmente nesta época do ano, a uns 20 minutos de Dublin. Qualquer que seja sua opção, você fará um passeio memorável!!!

Oi pessoal, só faço as minha viagens após ler tudo sobre o lugar, já viajei muito com a ajuda de todos vocês.. Valeu.
Agora quero ir para Irlanda no esquema B&B, mas não sei ao certo como funciona, Será que tem banheiro privativo? Posso passar 2 dias?
Grata
Zuzuzinha

    Olá, Zuzuzinha! Pegar uma avião para ir a Dublin e passar apenas dois dias vai acabar saindo caro, e pelo jeito você pensa numa viagem econômica. Existem bed & breakfasts com banheiro no quarto e existem bed & breakfasts com banheiro compartilhado. Ao reservar você saberá.

Que ótimo.. vou estudar lá por 6 meses e já venho pesquisando bastante, mas vou dar uma lida nesses blogs 🙂

Poxa, eu não conheço mas vou conferir os posts da galera. É um país que com certeza está na minha lista.

A Irlanda é meu país favorito, apesar de eu ter passado poucos dias lá. De Galway é possível fazer dois passeios espetaculares de ônibus, custam baratíssimo (nós pagamos 7,50 euros em 2010) e saem da rodoviária da cidade: um deles foi na direção sul, para o Burren e os Cliffs of Moher; o outro vai na direção norte, para o Parque Nacional de Connemara e a Kylemore Abbey. Galway é uma cidade bem simpática, parece preservar mais a cultura tradicional que Dublin.

Passei apenas um fim de semana em Dublin, fiquei hospedado num Jurys Inn perto do prédio histórico do Correio. Você pode bater perna por todo o centro sem precisar de ônibus ou táxi. Só pegamos ônibus para voltar da fábrica da Guinness, e isso porque estávamos cansados (a ida foi a pé também).

Alguns lugares que eu gostaria muito de conhecer, como Clonmacnoise, Glendalough e Newgrange, vão ficar para a próxima viagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.