#Linkódromo | "Papo de viagem" te dá asas (e rodinhas!) 1

#Linkódromo | “Papo de viagem” te dá asas (e rodinhas!)

Papo de Viagem & outras histórias de bar

Escrever sobre viagem é algo que requer freqüentes banhos de sal grosso. É a profissão mais mal compreendida do mundo. Para cada leitor que aproveita os relatos tem outro que faz vudu com o seu bonequinho.

A culpa é um pouco nossa: ao descrever apenas os pratos mais incríveis, os fins de tarde mais mágicos, as experiências mais transcendentais, damos a impressão de que nossa vida é assim 24 horas por dia.

Acontece que os perrengues, os equívocos e os azares são tão interessantes para o leitor quanto qualquer experiência positiva — com a vantagem de serem ainda mais educativos :mrgreen:

As queridas Clarissa Donda, do Dondeando por aí, e Janaína Calaça, do Jeguiando (ordem alfabética, pípols), pensaram no que nenhum de nós tinha atinado até hoje. E fizeram um livro inteiro só de causos engraçados, que pode ser catalogado tanto no gênero literatura de viagem quanto na prateleira de antologias de humor: “Papos de Viagem & outras histórias de bar“.

Uma noite no aeroporto, fugindo de um conquistador; uma porta de banheiro de rua de Paris que se abre no meio da função e começa a apitar; uma tempestade que resolve acontecer em pleno deserto; um passeio pela neve que resulta num atolamento até a cintura — são 14 histórias verídicas que vão fazer você chorar de rir.

Mas “Papos de Viagem” não é só perrengue: cada causo vem acompanhado de um capítulo extra, com todo o serviço para você não cair naquela roubada. Você se diverte com as agruras das meninas, mas ganha dicas para se dar bem no Canadá, no Egito, em Paris, na Bolívia, em Rosario, em Bonito, na Patagônia argentina, no sertão de Pernambuco, no Grand Canyon, em Cancún, em New Orleans, na Jamaica e no aeroporto, caso perca o seu vôo.

O que não cabe nas páginas de papel continua nos blogs da Clarissa e da Jana, graças a engenhosos QR Codes que podem ser lidos pelo seu celular e levam diretamente aos posts que esmiúçam os destinos cobertos pelo livro.

“Papo de Viagem” vem em duas versões: de papel (R$ 30) ou e-book (R$ 24), que podem ser encomendadas aqui. Se você mora em São Paulo ou vem para o WTM Latin America, compre o seu a tempo de chegar para a noite de autógrafos, que vai ser dia 22 de abril, às 19h, no hostel Telstar, na Vila Mariana (R. Capitão Cavalcanti, 117, a uma quadra e meia do metrô Vila Mariana).

As blogueiras prometem que este é apenas o primeiro de uma série. Que venham os próximos!

Leia mais:

24 comentários

Fiz o pedido do livro.
Sou dos que leem e comentam.
Se achar bom de verdade, vou incluí-lo no acervo do http://www.livronautas.com.br com comentário, conceito, biografia de autor, trecho do livro, reportagens ou notas que tenham saído na mídia, capa do livro e foto do autor.
Penso e desejo que seja um livro excelente, como é quase tudo que o Comandante publica. (Os outros conceitos sobre os livros são: ótimos, muito bom, bom, mediano, ruim e péssimo)
Marcio

Estou com o meu exemplar devidamente autografado na minha cabeceira!!! Mais uma vez parabéns à Jana e à Cla!

Bjs,

Lu.

Muito bom esses relatos de perrengues, as histórias de viagem não são só alegrias. E os perrengues também dão ótimas histórias. Vou deixar aqui uma citação de um livro que eu adoro. “A imaginação artística e a da expectativa omitem e comprimem. Elas eliminam os períodos de tédio e direcionam nossa atenção para os momentos críticos. Desse modo, sem mentir nem enfeitar a verdade, elas conferem à vida uma vivacidade e coerência que lhe pode faltar na confusão indistinta do presente.” (A Arte de Viajar, Alain de Bottom). Abs e parabéns às autoras.

Oi!

A gente consegue adquirir o livro na hora do autógrafo também, certo?

    Consegue sim, Bia! =)))

    O livro estará à venda no dia do lançamento! =)

    Amanhã, para quem é de Salvador, nosso lançamento acontecerá no II Salão Baiano de Turismo, às 19 horas, no Estande da Secretaria de Turismo da Bahian, o Centro de Convenções.

    Já o lançamento de São Paulo acontecerá no dia 22/04,às 19 horas, no Telstar Hostels. Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana – São Paulo).

    Beijão,

    Jana.

Causos de viagem são sempre muito divertidos e uma das melhores coisas para ficar relembrando depois (quando você já se livrou do perrengue, naturalmente. Tenho cadernos repletos de histórias devidamente anotadas durante as minhas incursões nesse mundão. Um dia também espero conseguir espalhá-las por aí.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.