#Linkódromo: todo o exotismo de Mianmar no Viaggio Mondo

Bagan

Mianmar (só não escrevo Birmânia porque senão o Google não acha esse post) é um destino controverso. Muita gente propõe um boicote turístico ao país, por conta da brutal ditadura reinante. Outros dizem que abandonar o país seria mais prejudicial ainda à sua população.

Há ainda quem reclame do tipo de restauração que é feita em Bagan, a cidade dos três mil templos, à revelia dos padrões internacionais.

Bagan

Confesso que toda implicância que eu possa ter cai por terra sempre que vejo um relato de viagem ao lugar.

O mais recente desses relatos é o da querida Fê Costta, do Viaggio Mondo, que andou por Yangon (Rangoon) e Bagan e voltou com um olhar muito simpático sobre o país. E fotos maravilhosas, claro…

Mianmar

Dê um pulinho lá e ponha mais um destino na sua listinha:

No Viaggio Mondo, por Fê Costta:

Introdução à Birmânia

Mianmar,  muito além de Yangon

Bagan, a cidade dos 3 mil templos

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email
Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire
Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem


4 comentários

Gente, as aventuras pelo Mundo continuam e dessa vez quero escolher um destino para incluir na minha viagem para a Tailândia (fev/15). Amei as fotos que vi de Mianmar, mas tenho um certo receio quanto à segurança, já que somos 2 mulheres. Agradeço muitíssimo quem ajudar com dicas e sugestões sobre Mianmar.
Abraços

Na nossa temporada em Cingapura também conheci uma birmanesa muito legal.. Fizemos curso juntos e ela sempre me falava das coisas maravilhosas que haviam para visitar no país dela.. Infelizmente não deu para conhecer.. Mas pela séria da Fê Costa já bateu um arrependimento danado…

Na minha temporada em Bangkok, convivi com uma birmanesa muito legal, a Mimi. Ela trabalhava na casa de meus amigos e adorava saber mais sobre o Brasil (e eu mais sobre Mianmar).Fiquei muito curiosa para conhecer o país e vou correndo ler os posts da Fê 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.