Vídeo do sábado: Plaza Garibaldi, México DF

A Praça Garibaldi, na Cidade do México, é um mariachódromo. Grupos de mariachis (e também de jarochos, de Veracruz) zanzam pela praça à espera de quem pague para que toquem (70 pesos, ou 7 dólares, a canção). É um dos lugares super-hiper-ultra-mega-blaster-turísticos mais bacanas a que eu tive a sorte de ir.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pqscqyqL–U]

Depois de passear pela praça e zapear os mariachis dos outros, você pode entrar no Salón Tenampa, pedir um tequila e contratar um dos dois grupos da casa, pelos mesmos 70 pesos.

E se pintar uma fominha — e você não tiver medo de Montezuma — pode esticar até o prédio vizinho, o Mercado San Camilito, que tem restaurantes simples (mesas de fórmica, toalhas de plástico) que fazem comida autêntica de vários rincones do México. Foi ali que experimentei um pozole — cozido de porco com muito caldo — muy sabroso.

8 comentários

Por favor, poderia me esclarecer qual é o melhor tipo de roupa para se visitar a cidade do México em principios de maio? Obrigada antecipadamente.

Eu tenho o maior medo de Montezuma, mas estou disposta a arriscar no México. Que cuidados devo ter com as pimentas? Me passa algumas dicas sobre mercados e comidas. Li a edição especial da Viagem e turismo que você fez sobre o México e também acompanho seu blog. Sempre com uma pontinha de inveja!

Eu sou um curioso pela Cidade do México de tanta coisa boa que vc coloca no ar. Eu falo para as pessoas que quero conhecer as “cidades históricas” do México e a capital e todo mundo me pergunta: Cancun?

Tá bom, eu também quero ver o mar azulejado de Cancun, mas eu tenho a impressão de que vou gostar mais desse outro lado do México!

Que vídeo gostoso, Riq! Faz tempo que o México tá na minha listinha de places to go – tá mais na hora de passar para a tabela dos destinos conhecidos! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.