Viena pra Dani

    Viena pra Dani 3

A Dani Velloso vai passar cinco dias em Viena no fim de outubro e pede dicas de hospedagem, restaurantes e passeios.

Acho que é uma das capitais européias de que falamos menos por aqui.

Quem pode ajudar?

144 comentários

Boa Noite !!

Gostaria de saber se tem como eu ir e voltar de Viena para somente Melt em uma tarde??

Muito Obrigado !!

Ola pessoal!
Estarei indo com minha mae de 83,por conta propria, a Budapeste por 5 dias e teriam um roteiro para me fornecer , com facilidades para mamae, que e super animada, agil, mas a tal da “vai idade” nao adianta, ela vai ter que dar um tempo para descansar dos passeios. O que voces sugerem de passeios na cidade de Budapeste,shows, restaurantes, lugares diferentes, e tudo o mais?? A partir de Budapeste iremos a Viena e gostaria de saber sobre a locomocao de trem de um local a outro, qual estacao e que tipo de passagem de trem comprariamos para descer perto do Hotel City place (conhecem)? em Viena? Depois pergunto mais. Por enquanto muito obrigada e aguardo uma ajuda de voces! abracos samia

Oi Ricardo e Pessoal,

Sou brasileira e moro entre Viena e Salzburg – se precisarem de alguma dica me escrevam!

Ivana

    Olá Ivana, td bem?

    sou de Fortaleza, no Ceará e em fevereiro irei à Europa…dentre outras cidades, irei à Viena.

    Lendo os Relatos acima, vi que mencionaram uma cidade chamada Hallstatt. Então, gostaria de saber se é possível fazer um bate-volta entre as duas cidades…

    Abraço de 37ºC…hehehe

    Oi Ivana.
    Iremos para Viena no periodo da Pascoa. Os pontos turisticos abrem neste feriado? Obrigada

    Oi Ivana, vou de Salzburg a Hallsttat e depois para Viena em 24/03 de carro. Alguma dica? Desde já agradeço

Olá Bruna, vc mencionou que esteve na região do Reino Unido e Àustria no mês de outubro e eu fiquei curiosa pra saber como estava o clima: muito frio? Estou indo para esta mesma região e devo chegar a Viena no final de outubro. Se vc tiver informações, agradeço. Obrigada!

    Olá, Gracieli! Conte com pegar bastante frio. Esteja preparada para eventualmente encontrar temperaturas abaixo de 10ºC.

Oi Patricia,

Estive na Suiça, na Austria, Munique e Reino Unido em outubro do ano passado. Nossa viagem começou em 17 de outubro e subimos em algumas montanhas na Suiça (proximo a Zurique) e em Innsbruck e nao vimos neve nenhum dia. Porem, a Carol (q escreve o blog vicios de viagem) esteve nesses mesmos lugares q eu 1 semana antes e lembro q ela postou fotos da neve em Innsbruck, no Nordkette. E qdo eu fui 2 semanas depois ja nao tinha mais nada.

Mas como o pessoal disse, sei q existe algumas montanhas q tem neve o ano todo, mas na Austria nao saberia te dizer. Talvez se vc ache o q precise aqui no blog da Carol e da Fabiola, uma delas mora (morava) em Viena.
http://www.dicasroteirosviagens.com/search/label/Viena?m=1

oi, Patricia, fui em maio/2012 e tinha muuuito gelo em Insbruck, tem uma montanha gelada que subimos de teleférico tomada de neve, lindo demais!!

Gostaria de saber se alguma das estações de esqui Mais próximas de VIena tem neve o ano todo, pois estou indo em junho e é verão. Obrigada

    Olá, Patricia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Se houver resposta, aparecerá aqui.

    PAtricia

    Comeca sua pesquisa aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_highest_mountains_of_Austria

    Acredito que vc tera que ir para regiao de Salzburg (do lado Alemao Berchtesgaden esta bem alto na minha lista de lugares para ir, mas nao sei se ha `neve eterna`), ou para Innsbruck ou outra cidade no Tyrol, ou seja, tera que ir para os Alpes.

    Procure alguma montanha com mais de 3500m com acesso facil. Na Suica ja fui para Jungfrau no verao e estava cheio de neve no topo, valeu muito a pena, mas na Austria estive em Marco.

    Não vi neve em Innsbruck no verão não, tampouco perto de Salzburg ou em Berchtesgaden. Acho que não tem, as montanhas não são exatamente altas por lá.
    Esses destinos são perfeitos para trilhas no verão…

    Esqui no verão vc encontra em Sölden e também em Mayrhofen, se não me engano. Mas para quem não tem tanta prática com esqui, não recomendo começar esquiando no verão, não. Tem uams particularidades que tornam a atividade mais traiçoeira em esqui glacial.

    Mas veja bem: ter gelo perene é diferente de ter neve o ano todo. São dois animais do mesmo gênero mas de espécies diferentes 😀

    Único lugar que vi neve para esqui no verão foi em Zermatt, um tantinho longe da Austria.

    Patricia,

    Como o pessoal disse, neve perto de Viena no verão não tem.
    Fiquei em Innsbruck e dei uma esticada de algumas horinhas de trem até Hintertuxer Gletscher, na região do Tirol. Ai sim, tem neve de monte. O lugar é lindo e está acima dos 3500m.

Pessoal,

Vim deixar umas dicas aqui da viagem que fiz para a Áustria em junho. Fui a Viena, Melk (e região do Wachau), Salzburg e Hallstatt. Aliás, a ideia de ir a Hallstatt, uma das cidades mais bonitas do país, veio de um comentário aqui no VNV, do Vinicius SS. Ele comentou que a cidade era linda, eu fui pesquisar fotos, e pronto! Entrou pro meu roteiro!

Bom, a primeira dica que quero deixar é sobre passagens de trem. Fuçando no site da empresa de trem austríaca, a OBB, descobri que eles têm tíquetes para grupos que são baratos! Um dos tíquetes para grupos é o Einfach-Raus-Ticket. Este tíquete é bom para grupos de duas a cinco pessoas, independentemente da idade delas e vale para os tipos de trens mais lentos (os tipos são: R, REX e S-Bahn). Ou seja, se você vai de Viena para Salzburg, é melhor pegar um trem rápido, pois no rápido você vai demorar umas 3h, imagine no lento! Mas há várias cidades que são interligadas apenas por trens lentos, como Hallstatt – Bad Ischl e Melk-Viena. Daí esse tíquete é vantajoso! O legal é que você compra apenas um tíquete para todo grupo, por 32 euros. Só que você só pode pegar trens com saída a partir das 9h. E o tíquete tem validade durante todo o dia, até às 3h da manhã do dia seguinte.

Outras dicas: se você tem tempo para conhecer o interior do país, não deixe de ir à Hallstatt. É uma cidadezinha linda, com casinhas fofas, que fica “espremida” entre montanhas e um lago. Certeza de um visual incrível.

E se vocês estiverem em Viena e tiverem tempo apenas para um passeio de bate-volta de um dia para uma cidade vizinha, não deixem de conhecer a região do Wachau. Peguem um trem em Viena e em cerca de 1h estarão na cidade de Melk. A abadia de lá é incrível, linda, linda. Em Melk, peguem um barco para passear pelo Rio Danúbio e conhecer uma das cidadezinhas cheias de vinícolas da região. São passeios para pessoas de todas as idades e que permitem ver outras atrações além de museus (eu adoro museus, mas também gosto de variar a programação!).

Mais dicas lá em viciadaemviajar.blogspot.com

Abs

Gostaria de uma dica, tenho 3 dias para Viena, vale a pena em um desses dias ir a Bratislava somente pelo dia? Voltando a noite?

    Olá, Sérgio! Viena tem muito o que ver. Mas você pode decidir lá. Se conseguir dar a cidade por vista nos dois primeiros dias, usa o terceiro para ir a Bratislava. A passagem é barata e não precisa ser comprada com antecedÊncia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.