Viena pra Dani

    Viena pra Dani 3

A Dani Velloso vai passar cinco dias em Viena no fim de outubro e pede dicas de hospedagem, restaurantes e passeios.

Acho que é uma das capitais européias de que falamos menos por aqui.

Quem pode ajudar?

144 comentários

Caso vc seja fã de arquitetura moderna divertida, minha dica principal é visitar o Hundertwasser Haus e o museu dele, que fica a poucos quarteirões, com outras obras muito coloridas e interessantes. O Hundertwasser Haus é uma construção toda tortinha, cheia de figuras orgânicas, um grande experimento de habitação “ambientalmente correta”. Eu amei. 🙂

Acabei de chegar de viena e achei a cidade linda .Senm correrias tipica das grandes cidades .Fiquei no hotel austria classic achei excelente !Nao deixe de vistar o palacio belvedere é muito bonito>

Falando em “palácio da Sissi”, esse é passeio para um dia inteiro – o metrô desce em frente ao portão principal. O palácio é lindo mas os jardins também são incríveis e merecem uma bela caminhada.

Tem que comer uma Sachen Torte num daqueles cafes de rua. E visitar a “Escola de Cavalaria Espanhola”. Ah, e o Palacio da Sissi, a Imperatriz…

Lu, se você rolar a página principal do blog, http://viajenaviagem.wordpress.com , vai ver, do lado direito, um longo menu, em ordem alfabética. Clique no destino que você procura e uma página carregará com todos os posts catalogados sob esse assunto.

Uma outra maneira é escrever no quadradinho de busca, também no menu do lado direito, a palavra que você procura.

http://viajenaviagem.wordpress.com/2007/09/10/praga-pra-thamy/

Dani, eu fiquei no ano passado no hotel AmAugarten e foi ótimo. O bondinho para o Ringstrasse passava bem na frente na ida e na volta. O quarto era grande, o café da manhã era ótimo e tinha café, chá e bolo grátis o dia todo no lobby. Paguei 60 euros a diária para casal.
Passeios tem muitos, como começar percorrendo o Ringstrasse todinho com o bonde número 1 para fazer um reconhecimento; visitar a ópera e todos os excelentes museus; descer a Kartnerstrasse inteirinha; ver a MozartHaus; ir à noite aos barzinhos da região conhecida como Triângulo das Bermudas; comer sachertorte no Hotel Sacher….

opa, to pegando carona … me interessa tanto Viena como eses restaurantes de Roma. Aliás, Riq, outro dia lembro que li um blog sobre Praga p/alguém que tb ia viajar prá lá. Eu queria dar uma pesquisada por lá Vc lembra qual o título?

Minha dica de Viena e visitar Schonbrun Palace…imperdivel tanto os jardins quanto o tour pela parte interna.

Oi, Riq! Me da licenca de fazer um comentario um off topic? Voce tem algum post u artigo sobre restaurantes em Roma? Nao consegui encontrar no blog.
Eu to indo pra la em Novembro e queria comer bem a precos razoaveis, sem me bater o tempo todo em lugares turisticos. Sera que alguem poderia me ajudar?
Beijos!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.