Vila Galé EcoResort de Angra: piscina enorme, mar calminho

Vila Galé EcoResort de Angra

ATUALIZADO: 12.4.2014

Primeiro resort a ser construído em Angra dos Reis propriamente dita (já que o Portobello e o Club Med Rio das Pedras ficam em Mangaratiba), o Vila Galé EcoResort de Angra foi inaugurado em 2000 como Blue Tree Park Angra dos Reis. Desde 2009 é administrado pela rede portuguesa Vila Galé, que introduziu o sistema all-inclusive mas fez poucas alterações no projeto original.

A localização


Visualizar Vila Galé EcoResort de Angra em um mapa maior

À diferença dos outros grandes resorts da Costa Verde, o Vila Galé EcoResort de Angra não fica entre a BR 101 e o mar. O hotel é acessado por uma estradinha costeira da cidade; fica a 7 km do centro.

Do Rio são 160 km, saindo pela avenida Brasil; de São Paulo, 380 km, descendo por Taubaté e Paraty.

Paraty está a 100 km.

A praia

Vila Galé EcoResort de Angra

É privativa do resort. Retraída na baía de Angra, tem águas calmíssimas.

Vila Galé EcoResort de Angra

As instalações

Vila Galé EcoResort de Angra

Duas alas partem da recepção e circundam o jardim interno, onde está a grande piscina. Os restaurantes e bares principais ficam no andar de baixo da recepção, conectados por escada e elevador.

No meio do jardim há um restaurante diurno; e no canto esquerdo da propriedade ficam o kid’s club, a sala de ginástica e o spa.

As acomodações

Vila Galé EcoResort de Angra

Os 319 apartamentos são espaçosos e podem ter vista para o mar ou para a montanha. Todos têm varanda. .

A piscina

Vila Galé EcoResort de Angra

É aqui que o Vila Galé de Angra se parece mais com seus congêneres de Guarajuba e do Cumbuco: apesar de ter sido herdada do Blue Tree, o tamanho e o formato da piscina lembram um autêntico Vila Galé (ainda mais com as espreguiçadeiras, que são as mesmas do Ceará).

Vila Galé EcoResort de Angra

Vila Galé EcoResort de Angra

Há raias para nadar e espaços para praticar esportes e brincar.

Restaurantes

Vila Galé EcoResort de Angra

O restaurante principal serve as três refeições do dia em sistema de buffet. Cada noite tem um tema culinário diferente.

Vila Galé EcoResort de Angra

Os hóspedes também podem jantar no restaurante à la carte Inevitável Sushi & Pasta Lounge, que serve massas e sushi e funciona mediante reserva. Ficando três noites o hóspede tem direito a uma reserva; ficando cinco noites, duas reservas; sete noites, três reservas.

Os snacks são servidos no restaurante Casa da Fazenda, no jardim. O bar da praia também serve snacks e prepara vitaminas na hora (fazem parte do all-inclusive).

Kid’s club

Vila Galé EcoResort de Angra

O clubinho ocupa uma casa espaçosa à esquerda da piscina. A piscina infantil tem um brinquedo aquático invocadíssimo. O parquinho, com brinquedos de madeira e borracha, fica ao lado.

Vila Galé EcoResort de Angra

Esportes

O hotel tem quadras de tênis, futebol e vôlei. A região também é própria para mergulho, caminhadas na Mata Atlântica (com direito a cachoeiras) e rafting.

A sala de ginástica & spa

Vila Galé EcoResort de Angra

O charmoso spa Satsanga tem uma filial em Angra também; os tratamentos são cobrados à parte. A sala de ginástica é bem equipada e seu uso está incluído.

Entretenimento noturno

Vila Galé EcoResort de Angra

Os bares Euphoria e Soul & Blues concentram as atividades noturnas, que sempre incluem apresentações ao vivo.

Os passeios

Uma agência de passeios funciona na galeria de lojas na área externa da recepção. São oferecidos passeios de escuna pela Baía de Ilha Grande, tours a Paraty (diurno ou noturno) e aluguel de lancha.

Um cantinho

Vila Galé EcoResort de Angra

A piscina infantil.

O hotel Vila Galé EcoResort , em Angra dos Reis…

  • É para você: que procura um all-inclusive de faixa intermediária de preço e com piscina e praia adequada para crianças pequenas.
  • Talvez não seja pra você: que faz questão de instalações novinhas ou recém-reformadas.

Vila Galé EcoResort de Angra

Leia mais:

Passagens mais baratas para o Rio de Janeiro no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Angra dos Reis na Rentcars em até 10 vezes

66 comentários

Olá gostaria de saber como é o mar? É cristalino ou é escuro? Prq nas fotos parece ser tão escuro que pareve um pântano? Alguém informa? Muito obrigada. 😀

    Olá, Anahy! O mar é azul, mas escuro, porque a areia não é muito clara.

Olá!! Estou pensando em ir com minha família agora em Outubro/2019, saindo de São Paulo, capital. Sabem me dizer o melhor caminho pra chegar lá? O mais seguro, há favelas no caminho? Estou indo com crianças e bebes, por isso o temor. Obrigado.

ola, sou portugues e estou a pensar ir para o eco resort vila gale em angra no mes de junho , gostava de saber se é uma boa altura a nivel de clima!?
tambem gostava de saber se angra e uma cidade segura???

    Olá, Vitor! Os meses de maio e junho são os mais secos do ano neste trecho. Eventuais frentes frias, porém, podem trazer chuvas, mas são menos prováveis do que no (nosso) verão. As noites serão frescas, com temperaturas em torno de 20ºC, e de dia deve fazer calor (até 26º/27ºC). O hotel fica fora da cidade, a uns 8 km do centro. Você não terá por que ir à cidade de Angra, não há nada o que fazer por ali. Aproveite o resort, faça passeios de barco pela baía de Angra/Ilha Grande e faça um passeio por terra a Paraty.

Gostaria de saber ,se no fim de abril comecinho de maio feriado dia do trabalhador o clima é de frio? Obrigada

    Olá, Helizana! Maio e junho são meses mais secos do que o verão na Costa Verde. Se fizer sol durante o dia, estará quente. À noite estará fresquinho.

Acabei de passar 4 dias lá , casal com 2 filhos pequenos. Hotel muito popular, apesar dos valores praticados. Wi-Fi não funciona, Serviço precário (o serviço de quarto veio às 19hs após “caçar” a faxineira no primeiro dia e solicitei a limpeza apenas do banheiro, já que estava com toda a família de volta no quarto), funcionários desmotivados, reposição no restaurante não funciona, limpeza péssima, sem variedade no restaurante de snacks… todos os dias o mesmo menu, e não tem mais o tal brinquedo para crianças na piscina. Não vale o preço cobrado. Não tem piscina aquecida.A parte boa: A praia ! sensacional, linda, com aguas calmas, excelente para crianças!

Um dos pontos fortes destacados pelo blog seria o brinquedo ” invocadíssimo” na piscina infantil. Porém o mesmo encontra-se desativado há meses e a piscina interditada. É uma pena!!!!!

Gostaria de ir com a minha família em julho para o Vila Galé de Angra. Mais precisamente na segunda quinzena. Nesse período faz frio? Obrigada

Olá,
Pretendo me hospedar no Vila Gale angra com meu marido e duas crianças pequenas(3 anos e um bebezinho), mas não defini o período. Precisa ser entre Março e Maio. Qual é o melhor mês?
Obrigada!

Boa noite.
Estou programa do ir com minha esposa, sogro e sogra, para passar Carnaval 2015. Poderiam me dizer como e durante carnaval?!
Procuramos um resort “tranquilo” durante este período.

Obrigado e boa semana a todos!

    Olá, Leandro! Vai ser difícil encontrar um resort tranqüilo no Carnaval. Estão sempre cheios. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.