Vila Velha (PR): como chegar de transporte público

vilavelha

O Márcio e a Cláudia do Recife vão passar a Páscoa em Curitiba. Ficaram com vontade de dar um pulinho no parque estadual de Vila Velha e perguntaram se existe um jeito de visitar o parque sem alugar carro.

Nas minhas primeiras pesquisas, ontem, não achei nada; o site do turismo do Paraná é incompleto e bem difícil de navegar, e o site da prefeitura de Ponta Grossa não estava carregando direito na minha conexão.

Hoje, no entanto, fiz uma última tentativa e achei (eu acho que ontem eu estava googlando “parque nacional” em vez de “parque estadual”). A resposta estava no site da prefeitura e eu não tinha visto.

O parque é servido pela linha 153 – Vila Velha via Panorâmico, que sai do Terminal de Oficinas.

De segunda a sábado, os ônibus partem às 7h15, 13h e 17h10, e voltam às 8h10, 13h40 e 17h55. 

Aos domingos, as saídas são às  7h15, 11h, 15h30 e 17h10, voltando às 8h10, 11h50, 16h20 e 18h.

A cia. que faz a linha Curitiba-Ponta Grossa é a Princesa dos Campos; a viagem leva entre 1h45min e 2h20min, e custa pouco menos de 23 reais. Os horários estão aqui.

Como (1) o parque está a 80 km de Curitiba; (2) Ponta Grossa fica 20 km adiante; (3) há um limite de 813 visitantes por dia no parque; e (4) o ônibus não é tão barato assim, acredito que em duas pessoas seja muito mais negócio alugar um carro.

Mas para quem vai sozinho, com tempo e fora de feriado, fica aí o caminho das pedras. E que pedras 😆

17 comentários

Não sei dirigir. Tem como ir até o parque de Vila Velha de outro transporte que não seja de carro partindo de Curitiba?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.