Village Pratagy, um resort BBB perto de Maceió

Village Pratagy, Maceió

    Este hotel agora se chama Wyndham Pratagy Beach e está operando no sistema all-inclusive. Ainda não visitamos o hotel depois da mudança.

O Village Pratagy é um dos veteranos do elenco de resorts de praia do Brasil. Abriu em 1989. Do finalzinho da década de 90 até 2007 foi arrendado pelo grupo italiano Ventaglio, período em que funcionou sob o nome Ventaclub Pratagy. Durante a administração italiana, o resort adotou o sistema all-inclusive e construiu um teatro para os shows noturnos.

Com a falência do grupo Ventaglio (um pouco antes da crise de 2008), o hotel reverteu para seus donos, que pouco tempo depois repassaram a administração para a GJP Hotéis, fortemente ligada à CVC. O sistema all-inclusive foi mantido por algum tempo, mas depois foi trocado por diárias com meia-pensão ou café da manhã.

(Na  minha hospedagem mais recente, em novembro de 2010, ainda havia hóspedes italianos com direito ao tudo-incluído, mas as pulseirinhas dos brasileiros tinham cores diferentes.)

As áreas de lazer e a praia do resort podem ser usadas por hóspedes da pousada Casa Caiada e do condomínio Villas doPratagy, localizados no alto do morro, do outro lado da estrada. Nos próximos anos o complexo pode ganhar também um novo condomínio, o Pratagy Residences, um novo resort, o Grand Pratagy, e uma vilazinha de serviços à la Sauípe.

Village Pratagy, Maceió

A localização

O Village Pratagy fica no canto esquerdo (norte) da praia de Pratagy, num trecho ainda pouquíssimo ocupado. Do final da Jatiúca (na orla urbana de Maceió até lá são 15 km, pela AL 101 Norte. O aeroporto está a 25 km.

A praia

Village Pratagy, Maceió

Relativamente isolada, a praia é linda de ver — mas se tornou perigosa de entrar, desde que uma maré grande alargou a boca do rio e destruiu um píer de concreto cujos pedaços continuam espalhados debaixo d’água, em frente ao resort. Para entrar no mar é aconselhável andar um pouco para a direita, onde não haverá icebergs de concreto escondidos.

Village Pratagy, Maceió

As instalações

Village Pratagy, Maceió

Junto à estrada, o prédio principal tem a recepção, salas de estar, a sala de interent e a agência de passeios. Logo adiante, separado por um laguinho, fica o predinho onde estão as lojas, o restaurante e a baby copa; a piscina e o bar ficam imediatamente depois. Os blocos de apartamentos se espalham pelos jardins; no canto esquerdo há uma ala nova, onde está o teatro.

Um riozinho separa a praia do corpo do hotel. A praia teve sua área diminuída nessa maré que destruiu o deck, mas mantém um bar de praia, quadra de vôlei de areia, cancha de bocha e prateleira de caiaques.

Os apartamentos

Village Pratagy, Maceió

São 242 apartamentos distribuídos em blocos de seis unidades, com dois andares (sem escada). Pisos, paredes e banheiros foram reformados recentemente.

A piscina

Village Pratagy, Maceió

Mesmo tendo duplicado de tamanho desde sua inauguração, a piscina não pode ser considerada grande. Está perto do bar e do restaurante, mas não proporciona vista para a praia.

Village Pratagy, Maceió

Kid’s club

Village Pratagy, Maceió

A sede está um pouco antes da pontezinha que leva à praia. A casinha é toda de madeira em tons alegres como o deste brinquedo.

Refeições

Village Pratagy, Maceió

As diárias podem incluir apenas café da manhã ou café e jantar. Os buffets são extensos e variados — e têm sotaque italiano. (Em novembro ainda havia um cozinheiro italiano encarregado de finalizar as massas e assar as pizzas).

Os petiscos (tipo batata ou mandioca frita, pizza brotinho margherita, lula à dorê, camarão alho e óleo), variam de R$ 15 a R$ 35.

Bebidas

Village Pratagy, Maceió

Não estão incluídas nas diárias.

A sala de ginástica

Não tem.

O entretenimento noturno

Village Pratagy, Maceió

Há shows de humor ou música todas as noites no teatro.

Os passeios

São operados pela Tropicana. Não consegui apurar preços, mas não devem ser diferentes dos oferecidos aos hóspedes do Salinas de Maceió, perto dali (clique e role a página até esta mesma seção).

Os passeios pelo litoral do Nordeste podem ser todos feitos por conta própria, com carro alugado.

Um cantinho

Village Pratagy, Maceió

A boca do rio na maré alta fica linda.

O hotel Village Pratagy, em Maceió…

  • É para você: que quer uma estrutura de resort na manga, mas sabe que vai passar a maior parte dos dias passeando (e também quer fazer uma ou outra incursão noturna em Maceió)..
  • Talvez não seja pra você: que queira instalações novinhas e uma praia sem poréns.

Village Pratagy, Maceió

Leia mais:

Passagens mais baratas para Maceió no nosso parceiro Kayak

Encontre seu hotel no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Maceió na Rentcars em até 10 vezes

190 comentários

Boa tarde
Estou muito em dúvida se devo me hospedar no resort
Vou ficar 11 dias em Maceio com a minha mae, queremos fazer passeios mas não todos os dias, , provavelmente metade dos dias não iremos fazer portanto penso que hotel mais afastado seja.mais comodo e tambem mais tranquilo porem pretendemos sair de noite para conhecer os restaurantes é possível ficando no resort ir todos os.dias jantar fora? Obviamente um dia ou outro iremos jantar no hotel
Porque o intuito é descansar, , conhecer apenas os principais pontos turísticos e de noite não todas explorar feiras e restaurantes legais
Gostaria de uma opinião
Pois não quero alugar carro o ideal seria pegarmos taxi.
Fica muito ruim?e caro OBRIGADA

Oi, estou voltando de lá agora nesse mês de agosto e vim deixar meu relato. O resort é excelente, porém o restaurante me decepcionou muito. Os valores dos petiscos por exemplo são altíssimos pena quantidade. Comprei uma porção de mandioca e ela veio dura, sem falar no preço da porção de camarão (46 reais) e mal dá pra uma pessoa.
O jantar no restaurante custa 44 e o almoço 40, o jantar é buffet liberado e almoço prato feito, e normalmente não há opções de peixe (creio que quem vai pra lugar assim queira comer pratos típicos, frutos do mar e etc). Um dos dias na noite espanhola serviram uma peixada, e pasmem, tinha pedaços de frango junto do peixe. Não tem muitos restaurantes próximos, comi mal os 2 primeiros dias, até que descobrir um restaurantezinho na praia de pratagy, na orla mesmo. Da praia do hotel você consegue ver tipo uma casinha branca, foi um funcionário do hotel que indicou. O restaurante é simples, porém excelente comida e ótimo preço. Dá pra ir caminhando pela orla, cerca de 10-15 minutos, ou você pode ligar que eles buscam de carro e depois levam ao hotel, sem custo nenhum. Comi lá todos os outros dias, e super índico. Chama Casa de Praia restaurante e bar, pela próxima estrada indo para o hotel pode-se ver a placa indicando, mas pela simplicidade, muitos não botam fé.

Sem dúvidas, pra quem quer comer bem sem pagar muito estando no resort, o lugar é lá.

Olá gostaria de saber, se consigo alugar carros para me deslocar para outras praias, ou algum pacote que posso comprar na hora? Minha intenção era alugar mesmo um carro para passeios noturnos. Vou para Maceió em Novembro de 2014 para lua-de-mel, amei este resort, porem, minha unica duvida é essa.

Obrigada.

    Olá, Gabriella! Todo resort tem uma agência de turismo receptivo no lobby que pode alugar carro para você. Mas se é para fazer programas noturnos, vá de táxi. Sairá mais barato e você não corre o risco de ser parada pela lei seca.

Gostaria de saber qual a distancia do Resort Pratagy das praia: gunga,francês e pajuçara. Tenho reserva neste resort final deste mês e gostaria destas informações para poder me organizar e traçar um roteiro. obrigada

olá estou querendo ir para o restort em agosto do dia 29 ao dia 3 de setembro e tenho 2 crianças uma de 01 ano e 01 de 3 anos. queria saber se lá é o local mais indicado e se a praia é muito agitada. Vou de carro. Qual é a melhor praia de maceio para surf. Aguardo resposta se tiver outro hotel ou resort que acham melhor me mande o nome grata.

gostaria de saber os preços atuais de bebidas (agua, refri, cerveja), pois não estão inclusos.

    Olá, Angleide! Recomendamos entrar diretamente em contato com o hotel, para saber os preços atuais.

Oi Murilo,

Acbei de voltar de uma viagem de carro com minha familia, Salvador até Pipa.
Não sei como esta a estrada de Minas até salvador, mas posso te informar a partir de Salvador.
Salvador X Sergipe – Perfeita, ótimas condições, pouco transito de caminhões (siga pela linha verde e depois pegue a BR-101 que esta 100% duplicada neste estado)
Sergipe X Maceio – Siga pela BR-101, você consegue reduzir a sua viagem em quase 2,5horas pois já esta toda duplicada em Sergipe e na parte de Alagoas até maceió não esta duplicada mais as condições das estradas estão ótimas (sem buracos).
Super recomendo a BR-101,esta praticamente toda duplicada, apenas o estado de Alagoas não esta.
Espero ter ajudado.
Flávia

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.