Virada Cultural, o carnaval paulistano

Performance espanhola no Anhangabaú

Acabei de chegar de uma voltinha pelo Centro da cidade — tomada, pela sexta vez, por centenas de milhares de pessoas. Para qualquer lugar que você ande, logo encontrará alguma coisa acontecendo. Os curadores tentam contentar todos os públicos, mas pra mim o bacana mesmo é zapear com as pernas.

Não tive coragem de levar o celular nem a câmera boa, então não tenho fotos muito decentes para publicar, não. Também não pude ficar a noite inteira, porque viajo amanhã de manhã. Mas se você está em São Paulo e não tem aversão a povo, uma voltinha pelo centro vale por uma micareta.

A programação está aqui, e vara a madrugada. Os últimos shows começam entre 16h30 e 17h deste domingo (e estão entre os melhores de todo o evento).

Filé ao alho e óleo com brócolis

Sugestão para almoçar ou jantar: o espetacular filé do Moraes, na Praça Júlio de Mesquita (São João à altura da rua Vitória). O grande dá para três pessoas, o médio dá para duas, e se você pedir mal-passado o garçom corta com a colher. Nham!

Leia mais:

Guia de São Paulo

18 comentários

Estação Júlio Prestes iluminada, linda. Uma bruxinha malabarista montada numa vassoura saindo do relógio da Torre da estação .
Zelia Ducan no palco…mágico…
Milhares de pessoas , de todas as tribos.
Amei”zapear” por ali.De Zélia ao Simoninha, depois Maracatu, Brega e rock.
Pena é que os jovens bebem tanto.

Fui ver o Paulo Vanzolini e o Geraldo Azevedo. Adoro poder andar pelo centro de São Paulo, á noite, sem (tanto) medo. É demais as pessoas ocuparem os lugares que são delas, mas que, infelizmente, por causa da violência, acabam ficando inviáveis. E o metrô funcionando 24 horas também é demais. Gostei muito!
Que venha a próxima Virada.

Eu fui no Show do Toquinho e do Aba, e achei bem organizado e a segurança estava bem reforçada. Os espetáculos também foram bons. Recomendo a todos a virada !

Isto é sacanagem, hoje almocei pessimamente, um frango seco como palha e sem gosto de um restauranteco em frente de casa, e me aparece este filé…

Sobre a Virada Cultural não posso dar opinião não! Mas o filé!!! E até o brócolis é bom! rsrsrsrs

Riq e sua sinceridade!
Ótimo! ahuahhau 🙂

Não tive coragem de levar o celular nem a câmera boa, então não tenho fotos muito decentes para publicar, não

Presenciei este grupo da foto no Anhangabaú, ontem! Hermeto Pascoal tocava ali ao lado enquanto os insetos gigantes espanhóis passeavam em volta, pouco antes de um desfile de jedis com seus sabres de luz, escoltados por um pelotão de guardas imperiais. 😀 Pouco antes tínhamos aberto os trabalhos com os cubanos, na Julio Prestes.

Fui com uma amiga e circulamos de bicicleta, uma maneira ágil de circular entre as diversas atrações — nossa ideia era só dar uma geral e ficamos sempre pelas bordas.

Gosto muito de ver as pessoas saindo de casa e ocupando as ruas e os espaços, numa mistura incrível de bebês e idosos, playboys e periferia, elegantes e moderninhos… 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito