Visita corrida: Nova York

Bem, a essas alturas você sabe que eu não sou muito fã de quem passa correndo por cidades grandes.

Mas desta vez vou abrir uma exceção.

É que eu vi no blog da Budget Travel que nos Estados Unidos inventaram uma nova modalidade passeio: o running tour.

“É como um walking tour, só que mais rápido…”, explica o blog 😀 Os passeios têm roteiros estabelecidos e guias que explicam tudo; mas em vez de andar a pé ou pegar um ônibus, entre um ponto e outro sai todo mundo correndo.

Uma das maiores operadoras desse tipo de passeio é a City Running Tours, que atua em Nova York, Washington e Chicago, e em breve também em San Diego. Se eu corresse (odeio!), seria um freguês potencial de dois roteiros nova-iorquinos: o que atravessa a ponte Williamsburg e explora o ponto mais badalado do Brooklyn, e o que faz a volta completa do Central Park.

Na City Running Tours, as primeiras 6 milhas de passeio saem 60 dólares; cada milha extra custa mais 6 dólares. E você ganha uma camiseta de brinde.

Sai da frente que lá vêm os turistas!

21 comentários

ahhhhhhh fala sério?! isso é verdade? ô coisa pra ganhar dinheiro de turistas bobos. e o pior não é quem teve a idéia de turismo-corrida, mas quem faz… e paga !! ai ai ai que coisa…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.