Visitei: Miramar, Maragogi

Aproveitei minha estada no Toque para visitar o novo resort de Maragogi, o Miramar, que abriu no verão e tinha sido elogiado por leitores que aproveitaram o soft-opening em janeiro.

Trata-se de mais um resort com sistema all-inclusive (todas as refeições, lanchinhos e bebidas, incluindo alcoólicas, o dia inteiro, sem limite) — um padrão internacional em hotelaria de lazer ao qual o Brasil está aderindo rapidamente, sobretudo com a vinda de grupos espanhóis e portugueses (o Miramar é de um consórcio luso-espanhol).

Mas não, o Miramar não é um resort de luxo. Em termos de estrutura e conforto, ele atua mais ou menos na mesma faixa que os italianos Ventaclub (Serrambi e Pratagy) ou o português Oásis Atlântico da Praia das Fontes. A vantagem é que tudo é novinho e a praia, Ponta de Mangue, é realmente cinco estrelas (mar calmo e azul-turquesa, com piscinas naturais que podem ser alcançadas a pé na maré baixa).

Apesar de não ser imponente como o Iberostar, muvucado como o Breezes ou bem-decorado como o Enotel ou o Vila Galé Marés (para ficar só no âmbito dos all-inclusive), o Miramar tem, sim, um elemento de destaque: a piscina, que serve como um espelho d’água para uma ala inteira do hotel — ao estilo dos resorts de Muro Alto, em Porto de Galinhas.

    Visitei: Miramar, Maragogi 19

Os apartamentos não são grandes, mas todos vêm equipados com sofás que se transformam em camas extras. A iluminação é toda fluorescente.

    Visitei: Miramar, Maragogi 20

A ala da piscina tem “bangalôs” com quatro apartamentos cada. Fora da área da piscina principal há predinhos (já existem quatro, estão construindo outros tantos) cujos apartamentos têm sacadas; essa área também tem piscinas “auxiliares”.

 Visitei: Miramar, Maragogi 21 Visitei: Miramar, Maragogi 22

Esqueci de verificar as marcas das bebidas oferecidas (em all-inclusives, esse é um bom indicador da qualidade geral da alimentação). Mas me lembro que os leitores que se hospedaram por lá elogiaram a comida. À noite sempre há shows, seguidos de música para dançar na boate.

 Visitei: Miramar, Maragogi 23 Visitei: Miramar, Maragogi 24 Visitei: Miramar, Maragogi 25

Além da luz branca, o que não gostei no Miramar foi o que eles fizeram com a área de praia. Enquanto a piscina é bem cenografada, a área de praia parece largada.

    Visitei: Miramar, Maragogi 26

E a beira-mar, então, é um pecado: construiram um calçadão (!!!) e um muro de cimento.

    Visitei: Miramar, Maragogi 27 

Em 2007 isso não é coisa que se faça. Um deck de madeira e a reconstituição da restinga seriam muito mais indicados para dar conforto aos hóspedes e proteger o terreno das ressacas e do avanço do mar.

147 comentários

Olá, Bom Dia!

Gostaria de sugestão de hospedagem em Maragogi mas não queria All-Inclusive. Gostaria de um lugar bem aconchegante e confortavel, talvez uma pousada de charme.

Muito Obrigada!

O resort é muito ruim! O valor baixo se comparado a outros resorts ainda é caro pelo que é oferecido. A comida é péssima! O tal sofá-cama não serve para dormir porque também é péssimo. As roupas de cama, banho e piscina são rasgadas e encardidas, um horror! Pensem bem antes de se arriscarem, estive lá em julho/2011.

Oi Ricardo,

Estou planejando minhas férias deste ano e gostaria de saber sua opinião. Achei linda a praia do Miramar e tenho vontade de conhecer Maragogi. Já estive no Iberostar com meu marido e agora vamos retornar com um filho de dois anos. Onde é melhor, o Miramar ou o Iberostar ?

Oi,ricardo o salinas de maragogi,fica no centro da cidade? ele é muito distante da praia ponta do mangue e burgalhau?

    Fica a uns 5 km ao sul do centro da cidade. Fica a uns 15/18 km de Ponta de Mangue, que é situada ao norte da cidade.

Ricardo,

Primeiro, quero dizer que adorei seu blog. Estou querendo ir para Maragogi em abril/2011 com minha esposa e li em um site renomado opiniao de que o mar em Maragogi nao está proprio para banho. Voce percebeu isso em sua estadia? Obrigado!

    Não fui ao centro da cidade. Não ouvi nada a esse respeito. Os resorts não ficam no centro.

Ricardo, fiquei triste agora ao ler em um dos teus comentários que o Salinas de Maragogi não é bem localizado. É um dos meus grandes desejos conhecer o Salinas. O acho simplesmente maravilhoso… É realmente uma pena. Pelo menos a estrutura compensa? Bjs

http://jornalistadeferias.blogspot.com

    Faz muito tempo que não visito, Lidiane, não sei como andam as instalações ou a estrutura. O resort tem um paisagismo lindíssimo. Apenas a sua praia não é a melhor da região, porque está na foz do rio que corta a propriedade.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.