Viva! Anac libera passagens internacionais! Será que vamos ter aqui as barbadas que estão oferecendo nos Estados Unidos e na Europa?

rickseaney

Vou contar para vocês o único ponto baixo da experiência de um mês e meio no Twitter: receber várias vezes por dia, de über-tuiteiros como @rickseaney e @wendyperrin, as ofertas de passagens internacionais que estão sendo praticadas no Hemisfério Norte.

As férias de verão lá de cima se anunciam como a época mais em conta para viajar de avião da última década.

Para você sentir o drama: aí em cima eu copiei um print-screen de um tweet do Rick Seaney, dono do site FareCompare.com, anunciando tarifas de 500 dólares, ida e volta (mais taxas), taxas incluídas, entre Nova York e São Paulo, no mês de junho.

São tarifas que, até há pouquinho, eram inimagináveis no Brasil, onde há um piso mínimo estabelecido pela Anac para proteger… “as cias. nacionais”, no plural (que eu saiba, só existe uma viajando para fora da América do Sul, a TAM).

Pois uma notícia que acaba de ser divulgada em portais como o Uol dá conta de que a festa de descontos para vôos internacionais pode chegar aqui. A Anac liberou as passagens para todos os vôos internacionais.

Agora é torcer para que as barbadas sejam oferecidas pelas cias. estrangeiras por aqui também.

rickseaney2

Essas, por exemplo, são as tarifas que dava para encontrar às 20h45 desta quarta-feira, dia 21 de abril, nos Estados Unidos, para a rota Nova York-São Paulo-Nova York (sem taxas) (taxas incluídas!):

rickseaney31

Amém!

33 comentários

ôba !!! O dia chegou 😆 😆 Acabar com esses preços absurdos de passagens no Brasil 🙄 O primeiro que baixar os outros irão atrás.

Os descontos são graduais e começam com 20%, depois 50% e em 2010 poderão chegar a 80%.
De qualquer maneira, eu achei que era uma luz no fim do túnel.
Vou torcer!

    Se alguma quiser usar a nova banda já, pode baixar pra 566 doletas. Já não estaria mal…

Ricardo, pelo texto que li no UOL inicialmente haverá um piso mínimo de 20% abaixo da tarifa mínima praticada hoje em dia, e a liberação total só deve acontecer em 2010 – mas estamos no caminho certamente né?

beijos!

    Até 23 de julho não vai ser possível cobrar menos do que 566 dólares; depois o piso baixa para 354 dólares.

    Eu não acredito em nada muito mais baixo do que 500, não — mas… quem sabe?

Antes de querer ir aos EUA por 500 dólares eu quero que a Gol me leve a BsAs por 1 real. :oD

Gente, a despeito de ser de Fortaleza (embora não more mais lá), não conheço nenhuma pousada ou hotel BBB para recomendar a uma amiga. 😳 Ela gostaria de ficar ali por Meireles, perto da Beira Mar. Alguém me ajuda?

    Carol, eu sou meio traumatizado com pousada em cidade grande — ainda mais num lugar com uma hotelaria competitiva como Fortaleza. Mas não descarto haver alguma pousada bacaninha em Fortaleza; eu é que não visito há muito tempo.

    Hotéis com ótima relação custo x benefício: Ponta Mar (comecinho da Beira-Mar em Meireles) e Comfort Fortaleza (uma quadra da praia, meio que na divisa de Meireles com Mucuripe, e já pertinho da região de restaurantes da Varjota).

    Pois é, Riq, pelo menos as pousadas que sei que existem em Fortaleza não têm uma fama muito boa… Já esses hotéis que você indicou eu sei quais são, realmente são boas dicas para a minha amiga. Vou repassá-las já!
    Obrigadinha…

Vivo dizendo aos meus amigos viajantes: no dia em que o Brasil tiver passagens baratas eu decido parar de vez com as economias para o apartamento e vou morar em hotéis.

Eba! Tomara! Eu já quero ir de novo pra NYC, porque nessa primeira viagem não vou dar conta de tudo que quero fazer!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito