Seviha o que fazer

A Europa não vai sair do lugar | #ViajandoNasNotícias

Seviha o que fazer

Todos os dias aparece uma notícia nova sobre a reabertura da Europa ao turismo. O movimento nos cafés de Milão. As novas regras dos museus de Paris. Como vão funcionar as praias da Grécia.

Devemos consumir essas notícias do jeito que assistimos a lançamentos de foguetes tripulados: com curiosidade e interesse, mas sabendo que neste momento não dá para fazer esta viagem.

Enquanto isso, vale o que sempre dizemos sobre roteiros de viagem ao Velho Mundo: a Europa não vai sair do lugar. Assim como não é recomendável visitar o continente inteiro de uma vez só, também não valeria a pena fazer uma viagem tão cara em meio a tantas limitações e incertezas.

Quando for novamente seguro viajar, vamos ter lugares mais próximos e mais em conta para matar a saudade da estrada. E vamos curtir como curtimos nossa primeira viagem internacional, pode apostar. Quando esse momento chegar, vamos estar aqui para viajar com você.

Publicado em 8/6/2020

Leia todos os textos da Quarentena VNV aqui.

3 comentários

Cogitamos passar 2 meses na Itália em dezembro/21. Gostaria de saber se vc tem
Dicas para aluguel de casa por temporadas, digo, uns 20 dias em cada lugar talvez, gostaríamos de nos sentir moradores de lá. Uma casa de vila? Qual lugar seria acolhedor? Toscana? Alguma ideia para esse tipo de viagem? Já conhecemos a Itália! Gostaríamos agora de fazer essa viagem sem tanta preocupação com os pontos turísticos. Grata.

    Olá, Cirlene! Dezembro e janeiro são os meses mais frios da Europa. Os pequenos lugares hibernam, não é hora de se fixar no interior — a não ser que você pretenda fazer uma temporada de esqui. Pense em cidades grandes e médias. Duas semanas em cada lugar já dá para se sentir morando. Escolha de 1 a 4 cidades na Itália e procure acomodações por temporada no Booking ou no Airbnb.

    Veja nosso guia da Itália para se inspirar:
    https://www.viajenaviagem.com/2018/04/roteiros-italia/

Sensato como sempre! Adorei o posicionamento.

Não é porque está tudo aberto que você deve (ou pode) ir. Ainda não tem vacina, pessoal!

Obrigada por compartilhar sua opinião.

Beijos e sucesso!!!