VnV TV: vale a pena ver de novo?

Fim de semana passado, em Barra Grande, a queridíssima (e gauchíssima) Cris Berger, companheira de expedição, veio me falar de um videozito que eu tinha feito ano passado em Lisboa. Foi então que eu me dei conta de que esses vídeos não estão postados aqui no blog. E que outros, ainda mais antigos, da época em que nem todo mundo tinha velocidade boa de conexão, talvez sejam desconhecidos mesmo dos trips veteranos. Então resolvi juntar os melhorzinhos num post só. Os seis primeiros foram feitos com celular; os demais, com câmera. Na lista de tarefas: aprender a editar!

 Caraíva, 2007

Espelho, 2007

Espelho, 2007

Trancoso, 2007

Taípe, 2007

Rio de Janeiro, 2007

São Paulo, 2008

Lisboa, 2008

Lisboa, 2008

 

Lisboa, 2008

20 comentários

Que legalllll. Mas esses videos na praia foram muita sacanagem, eu aqui na Holanda nubladinha e vc mostrando essas praias da Bahia. Sacanagem, mas um bom colírio.
Adoreiii!

Riq, adorei tudo, mas principalmente a parte lusitana. Uma vez, em Lisboa, ouvi uma frase linda mas que custei a entender: “Foi-se aos canecos e voltou toda rota”. Tradução: ela foi beber e voltou acabada. Não é lindo? E a frase fica ainda melhor se lida com sotaque português, experimente!

Chorei de rir com o hino nacional!!! Sensacional!!! E morri de inveja dos 87 passos… agora aqui dentro do escritório com esse ar condicionado geladíssimo e estas luzes brancas… ai ai ai ninguém merece. Um abração!

A-d-o-r-ei! Não conhecia a maioria dos vídeos! Muito bom! QUE VENHAM MUITOS OUTROS! Também vou estrear a TV Matraqueando, um remember dos meus tempos de “reporti da Grobo”. hahahaha! Desde que deixei a TV para fazer meu mestrado na Espanha nunca mais fiz um videozinho decente. Pois há duas semanas compramos uma filmadora com entrada para microfone externo e estou OBRIGANDO o Raul, o maridex (e futuro câmera man da TV Matraca) a mexer no Sony Vegas, um software de edição mais avançado. Porque meu negócio é só “digitação” mesmo. hohoho! Bjs!

ahhh… tô louca pra chegar em casa e conseguir assistir logo! (aqui no trabalho – vídeos bloqueados!!).

Riq, como vc conseguiu gravar esse vídeo do hino nacional cantado em “português de Portugal” sem rir? Vc fica falando assim com sotaque quando vai a Portugal? Eu, automaticamente, adquiro o sotaque e nem meu marido me entende…

Ai Riq, morri de rir com voce cantando o hino nacional em portugues de Portugal.
Estou indo pra la mes que vem, mal posso esperar. Anotei todas as suas dicas e sei que vai ser bom demais.

Mas tenho uma coisinha desagradavel pra contar. Escrevi pra uma pousada em Estoril e o pessoal la queria que eu mandasse o numero do meu cartao de credito por email, quando eu disse que nao faria isso e que a gente precisava achar outro jeito de fazer a reserva, eles disseram que “O pre-pagamento da primeira noite é uma segurança para nós porque há muito abuso de reservas feitas do Brasil sómente para o efeito de entrar em Portugal. Agosto é época alta aqui e os quartos reservados tem que ser garantidos.”

Ai, eu fiquei com muita raiva, viu? Primeiro que eu nao estava questionando o pagamento e sim a forma como ele seria feito, e depois como alguem pode mandar um email discriminatorio assim, como quem diz um boa tarde? Fico imaginando se eles nao gostarem de negros, de homossexuais ou de judeus. Putz!

O nome da pousada e’ Pica-Pau, e fica em Estoril. Pro caso de alguem mais querer evitar ser discriminado abertamente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito