#VnVBrasil | Com o meu cordial boa noite, das Anavilhanas

Rio Negro, Anavilhanas, Amazonas

Desculpem o sumiço! Passei dois dias totalmente offline (sem sinal de TIM no celular, e com internet fraca demais nos hotéis) em Novo Airão, cidadezinha a 180 km de Manaus (atravessei a ponte nova sobre o Rio Negro!), em frente ao Parque Nacional das Anavilhanas.

Já vi que não vou conseguir visitar todos os hotéis de selva da minha lista: tem hotel temporariamente fechado (estamos na seca), tem hotel que foi vendido, tem hotel que está em manutenção. Vou recoordenar essas visitas direitinho para o meio do ano que vem, quando voltar por aqui para rever Parintins.

Mas a expedição valeu para conhecer Novo Airão — que consegue ser, ao mesmo tempo, uma ótima base para turismo de selva econômico (já que tem pousadas em conta) e também o melhor lugar para curtir a Amazônia em grande estilo (já que é ali que está o Anavilhanas Lodge, nosso hotel de selva mais classudo).

Em duas palavras: a-dorei. Mas isso ainda não é uma resenha, claro.

Calma no Brasil, que um dia o conteúdo da Expedição aparece 🙂

Leia mais:

10 comentários

Que beleza.

Comecei a ir de vez em quando a Manaus, quero ler para saber o que dá pra fazer nas redondezas…
Não conhecia Anavilhanas, este anúncio e os comentários me incentivaram a querer ir na próxima ida. 🙂

Fui em 2010 para Novo Airão e fiquei no “Mirante do Gavião”. Na época, uma “pousada” com um único chalé, quase uma casa na árvore, com uma vista incrível incrível! Só conhecendo para entender!
http://www.katerre.com/mirantedogaviao/
Recomendo também a paella amazônica do Restaurante Leão da Amazônia!

Puxa, esse lugar é um espetáculo. Passamos o Reveillon em família lá e foi um dos mais bacanas (e tranquilos) de sempre.
A comida, os quartos, a piscina e os passeios, especialmente o noturno e os do amanhecer são mesmo excepcionais. Ótima pedida.

Olá Ricardo- Que inveja. Adoro Novo Airão e não consegui voltar para lá este ano por falta de tempo. Recomendo uma pousada simples lá- a Pousada Bela Vista mas ainda preciso conhecer pessoalmente o Anavilhanas Lodge.. Bjs e saudades, Alison

Não vai aproveitar que está por aí e dar “uma chegadinha” em São Gabriel da Cachoeira para ver a Bela Adormecida e quiçá chegar até o Pico da Neblina?

Olha só, vc está aqui por perto…passa aqui em casa pra comer um tambaqui com farinha…hehehe!Grande abraço e boa sorte nas suas andanças amazônicas!

Boa noite Ricardo, conheci seu blog pesquisando dicas de NY, na verdade foi só para finalizar pois meu roteiro ja esta pronto, dia 11 desembarco por lá. Adorei as dicas no “desempacotando NY” e descobri que estou bem preparada para conhecer NY…
América do norte não conheço nada, morei 2 anos em Barcelona, se vc precisar de uma coibaia, vou sem reclamar para qualquer lugar do planeta, assim como Dudu Camargo em NYC, e prometo que não reclamarei, rs
Parabéns, vc é show adorei a qualidade e montagem do video, explicações, dicas, simplismente d+++
Saudações, felicidade sempre!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.