#VnVBrasil | Vai começar o Rali da Bóia!

Rali da Bóia

#VnVBrasilDepois de muito prometer e adiar mais ainda, finalmente vou retomar minhas viagens pelo Brasil. A idéia é passar os próximos 18 meses destrinchando destinos de norte a sul, leste a oeste do patropi. Tudo para construir, aqui dentro do Viaje na Viagem, um guia completo para quem quiser descobrir o Brasil.

(Quer dizer que o Viaje na Viagem vai parar de trazer conteúdo internacional novo? Claro que não! Só o material de campo que eu tenho para ser transformado em post já deve equilibrar o material nacional. E novas viagens vão ser feitas pela equipe e pelos enviados especiais.)

Chapada Diamantina

Se você é viúvo ou viúva do Freire’s, vai gostar de saber que ele vai voltar, agora como #VnVBrasil. E se você freqüenta esse cantinho pioneiro da #viajosfera brazuca desde a época da Expedição Pé-na-areia, vai curtir acompanhar a blogagem ao vivo dos melhores momentos, que nem eu fiz daquela vez.

A diferença é que agora no começo eu vou estar longe da praia. O segundo semestre será dedicado a duas das minhas maiores lacunas: o Centro-Oeste e o Norte.

Começo na semana que vem (dia 14) por Goiás. Vou a Caldas Novas, Goiânia, Goiás, Pirenópolis e Chapada dos Veadeiros. Depois, Brasília. E na seqüência, Jalapão. Daí volto para para participar do Seminário #Viajosfera, dia 29 de setembro, no Rio.

Em outubro vou pra Belém, onde fico durante toda a semana do Círio. Daí Marajó e Alter do Chão. Chego a Manaus de barco, e daí vou visitar hotéis de selva.

Rio Amazonas

Espero estar inteiro para me dedicar do meio de novembro a meados dezembro aos Mato Grossos.

Neste semestre a expedição #VnVBrasil conta com o apoio local de associados da ABETA, Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, e do seu portal Viagem na Natureza. (Muito obrigado!)

Ao contrário do Freire’s e da Expedição Pé-na-areia, que foram feitas num blogmóvel próprio, desta vez vou voar aos destinos e usar transporte público sempre que possível. É um tipo de informação valiosa para o viajante independente, sobretudo o gringo.

Vai ser uma fase especialmente rica e divertida na história da Bóia. Conto com a sua companhia — e com as suas dicas!

Pacajuba, Sergipe

#vaiBóia!

Relembrar é viver:

Como era o Freire’s (no Web Archive)

Como foi a Expedição Pé-na-Areia (no Zip.net; role a página)

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


85 comentários

Melhor notícia do ano essa!!! Até hoje eu não saio de casa pra praia sem o Freire’s na mão.
Agora sim vou ter alguma chance nas charadas das sextas! ahahah
Boa viagem, Riq!

legal ver que vai visitar o meu estado amado de Goiás! Estando por aqui seria um grande prazer conhecê-lo em pessoa 😉

Que beleza! Vou adorar ver o meu estado brilhando aqui no VnV. Na Chapada dos Veadeiros não perca o Vale da Lua e nem a Matula do Rancho do Waldomiro. Boa Viagem.

Boa oportunidade de mostrar, não só para os gringos, como para nós brazucas, o que tem neste interiorzão à fora!
Boa viagem!

Belê !
E no inicio do segundo semestre , carente de praia , espero que leves teu avatar pra tomar sol e arrebanhar forças prá continuar.

Boa sorte comandante!!!
Tenho certeza que a expedição será um sucesso e que a experiência será inesquecível!