318 comentários

Em Punta Cana eu fiquei no Bavaro Palace do Bavaro Beach Resort, achei fantástico. Sistema all inclusive e vc pode escolher qq um dos restaurantes dentro dos hotéis que ficam no complexo. A comida era de primeira, e bebidas tb inclusas no pacote, além daquele sorvetinho no fim da tarde à beira da piscina.

Lá no hotel alugamos um carro com motorista (era um daqueles Landaus enooomes, maior charme) e fomos até Altos de Chavon, que achei lindissimo. E de lá fomos para Santo Domingo. Em Santo Domingo o que mais gostei foi descer na gruta ali no centro da cidade. Pra entrar na catedral precisei colocar uma canga, pois estava de shorts. Visitamos tb o museu que é um monumento ao navio de Colombo. Vale a pena tb visitar os vilarejos perto dos resorts, artesanato e contanto com a população, adorei tudo lá.

Pra mim é um lugar perfeito para lua-de-mel. Mas precisa evitar a temporada dos tornados. (eu fui em setembro e tinha passado um tornado antes que deixou a agua do mar bem suja, so depois de dois dias que tudo melhorou).

    Oi Dani,
    Sobre esse aluguel de carro que voce fez: foi no hotel? quanto custou? Pelo que entendi esse carro te levou de Punta Cana para La Romana e depois Santo Domingo e depois? voltaram para Punta Cana… quanto tempo? um dia… Quantos dias foram de viagem para Rep Dom no total?
    Obrigada pelas dicas

Estive de lua de mel em Punta Cana,há quatro anos atras ficamos no Melia Paradisus, adorei o hotel, a estrutura, os restaurantes, para quem quer curtir sem se preocupar e uma boa pedida!
Gostei de todo o sistema, e como citado os restaurantes com reserva eram de excelente qualidade, para um restaurante de resort!
Tiramos um dia para conhecer o hotel Casa de Campo em La Romana uma mini cidade com traços europeus que foi construída por um milionário excêntrico. e casar na igrejinha de lá certamente seria um charme, pois o lugar e uma delicia. Fiz ainda o passeio pela ilha de Savona mas achei a infraestrutura fraca, apesar da praia ser maravilhosa, afinal o mar do Caribe tem um azul fantástico. Adorei ter ido nadar com os golfinhos uma delicia!
Não queria falar nada sobre os comentários inócuos desta tal Manu, mas ela perdeu uma grande chance de ficar calada!!!
Rick, adoro seus comentarios vamos aguarda sua ida e então cobraremos uma quadro comparativo do que podemos melhor aproveitar de uma viagem ao Caribe!

Complementando. O Bahia Principe tem 7 restaurantes, todos solicitam reserva. Em Bayahibe, fiquei no Iberostar Hacienda Dominicus, menor, porém bem aconchegante. Este possui 5 restaurantes, os quas tb solicitam reservas. Ambos all-inclusive. Agora se puder dar uma dica, onde o preço será compatível, optaria por St Barths.

Dica, pois estive duas vezes lá: Na primeira vez fiquei na Casa de Campo, em La Romana. Na 2ª no Bahia Principe, em Punta Cana.
Sendo honesto, para uma lua de mel, recomendo a Casa de Campo, mas caso vc queira agitação e conforto aliados com um preço mais atrativo, eu iria para Punta Cana.
Ficaria 5 dias em Punta Cana e 2 dias em Bayahibe no Iberostar (com direito a Isla Saona). Em Santo Domingo, no máximo 1 dia, pois se vc fizer a bobagem q eu fiz, de ir para lá no final da viagem, achará a cidade mais decadente do que já é. A minha vontade era ir embora direto ou voltar para Punta Cana.
Punta Cana: 5 dias no máximo. Os outros 2 ou 3 dias optaria por Bayahibe, com direito a Isla Saona.

Acabei de passar reveillon lá, fiz um blog post sobre Punta Cana, vejam aqui: http://escapismogenuino.wordpress.com/2010/01/12/fim-de-ano-na-republica-dominicana/

Eu fiquei com minha familia em um hotel da cadeia Sol Meliá, o Paradisus Palma Real, na Playa de Bávaro, que ouvimos falar que é o melhor hotel da área. Me disseram isso na agencia de viagens e depois no vôo Miami – Punta Cana, conversei com um casal de italianos que frequetam Punta Cana e já foram umas 10 vezes e falaram q nossa opção de hotel realmente foi a melhor. É aconselhavel, se couber no orçamento, fazer o pacote VIP, que da acesso a uma area reservada na praia e você com mais facilidade fazer reserva nos restaurantes. Tem uns restaurantes que precisam reserva: um italiano/mediterraneo, um asiatico, um frances e um internacional. No frances e no italiano, vc tem que pagar o vinho, (não esquecem que é esquema all inclusive). Achei, de um modo geral, a comida fraca! pronto, falei… para ser o melhor resort da area. o melhorzinho é o restaurante italiano. Quando lembro da comida do Praia do Forte Eco Resort, que pra mim é das melhores de resorts… nao tem como comparar! O serviço no Paradisus é lento, mas as pessoas são muito simpáticas. Agora, para casamento e lua de mel – tem que pensar no seguinte – o casal vai estar sempre arrodeado de gente! os hoteis por ali tem varias atividades, aula de dança, esportes, etc. Então não é um clima de casal, intimista, romantico. Então só aconselho se for um casal comunicativo, que queira interagir com pessoas. Agora, a praia é linda, tem um clima super tropical, despojado, me lembrou muito a Bahia.

Olá,
Eu e meu marido passamos nossa lua-de-mel na Republica Dominicana em NOV 2008.
Sugiro que a Fabiana fique uns dias em SANTO DOMINGO, acho que vale muito a pena fazer esse passeio cultural, além de só curtir a praia.

Nós ficamos 3 dias em Santo Domingo (que é sulficiente), pegamos uma van até Punta Cana (3hs de viagem) passamos mais 5 dias (que tb é o sufieciente) e de lá voltamos direto para o Brasil sem tem que voltar para a Capital.

Ficamos no Meliá Caribe Tropical (onde fica o Hard Rock Café + Shopping),fomos muito bem atendidos, não tivemos nenhum problema em relação as reservas para os restaurantes no jantar.

Acho que o único problema geral, pelo que conversei com outros brasileiros durante a nossa estada é a comida que é 100% para americanos. É aquele café-da-manhã bem gordo, os “snacks” que tem nos bares perto da praia, não são como pensávamos (onde teríamos, uns camarões, peixinho frito, casquinha de siri…) e sim, hot-dogs, hamburguers e tortillas. Bebida alcólica sem dó, e a Pepsi domina no país…

Fizemos o passeio para Isla Saona, mas tivemos mto. azar e choveu ! =(
Tenho algumas fotos de lá: http://www.flickr.com/photos/anaquesada/sets/72157621606218164/

    Alguem sabe um periodo bom pra ir pra lá, pq pretendo ir em Novembro, mais tão dizendo q é periodo de Furação, Chuvas.

    Alguem confirma isso pra mim por favor?

    Obrigado a todos.

    Boa noite Ana Paula, estou querendo fazer um pacote parecido com o seu. com qual empresa vcs foram? to achando muito longa a viagem partindo do rio de janeiro. quais opções do que se fazer em santo domingo? obrigado

Oi Riq

Obrigada mais uma vez por ter aproveitado meus posts para ajudar os viajantes de plantão.

Como já falei fui quatro vezes à República Domenicana (trabalho!!!). Mas, posso dizer que conheci muito bem o astral da ilha. Numa das vezes cheguei a ficar mais de um mês.

Bem, o país é pobre e Santo Domingo como não podia deixar de ser é uma cidade que não ostenta grandes luxos, mas tem sua identidade bem definida. O povo é alegre e vive dançando.Todos adoram receber turistas e se vangloriam dos seus charutos, suas praias e do ambar. A cidade tem um lado colonial bem preservado que vale a chegada de avião e uma parada de um ou dois dias no máximo.

O hotel considerado mais exclusivo é o Casa de Campo http://www.casadecampo.com.do, em La Romana. Fica no caminho entre Punta Cana e SD. Para quem quer casar, ali tem uma mini cidade com traços europeus – em Altos de Chavon – que foi construída há pouco tempo por um milionário excêntrico. Lá uma igrejinha charmosa costuma ser usada para muitos casórios famosos. No entanto, a praia do hotel foi feita. Não é natural, mas o lugar é lindo!

Punta Cana tem aquele esquema de all inclusive. Fiquei hospedada no RIU e no Club Med. Adorei o Club Med por ter sido reformado recentemente. Tem quartos bem amplos, boa comida e a praia é excelente.

Meu post, como o Riq gentilmente já falou no texto acima é:
http://www.viajarpelomundo.com/2009/09/sol-merengue-e-bachata.html

Espero ter ajudado um pouquinho.
Bj
Claudia

Estive de lua de mel em Punta Cana, ficamos no Iberostar Bavaro (cabanas), mais usufruia de todo o complexo com o Ib. Domenicana e o Ib. Punta Cana, que são grandes hotéis, torres.
Gostei de todo o sistema, e como citado os restaurantes com reserva eram de excelente qualidade.
Fomos mergulhar no lado do mar do Caribe (Punta Cana é Atlântico), e a saída do barco era pelo Iberostar Hacienda Dominicus em Bayahibe, também bem legal, um mar de caribe na frente, somente com uma estrutura menor do que do que em Punta Cana.
Passei um dia em Santo Domingo, o que é bastante interessante.
Resumindo combina e muito com casamento e lua de mel.
Estou indo para Samana também na Rep. Domenicana com um cruzeiro no Carnaval e posso passar notícias também.

Procurem evitar resorts que tenham bar na piscina: ficam parecendo um “piscinão de ramos”! Estive em 2008 em Punta Cana e fiquei no Iberostar. Gostei bastante, mas as opções de refeição são sempre as mesmas em todos os restaurantes que não necessitam de reserva (o Iberostar tem sistema de restaurantes sem reservas e com reservas). Visitei o RIU, mas achei que faltava sombra, pois não tinham árvores/coqueiros na área de piscina.
Na praia, me pareceu que o Iberostar tem a melhor infraestrutura, apesar de não ter serviço de garçom.
Vale sempre lembrar que a filosofia “resort” está presente o tempo todo e o hóspede tem que estar com a mesma filosofia.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.