318 comentários

Bom dia, estou de viagem marcada para Punta Cana em abril, ficarei no Paradisus Palma Real.
Será que a Gabriela pode me dizer se posso fazer a opção The Reserve no check in?! Isso muito me interresou!!!

Alguém já ficou ou tem algum comentário sobre o Barceló Punta Cana e o Grand Oasis Punta Cana?

Oi pesoal,

Pretendo ir para Punta Cana em maio de 2010,lua de mel, ouvi falar muito bem da rede Melia, porém gostaria de indicações de outros resorts uma pouco mais em conta.
Minha noiva está preocupada com o que aconteceu no Haiti, quem esteve la´recentemente ou vai estar, o que recomenda, mudar de roteiro ou ir e aproveitar…

    Escrevo sobre isso hoje no Estadão, Silvio, e em breve vou transcrever o texto aqui.

    O terremoto aconteceu em Porto Príncipe, que fica a 500 km de Punta Cana. Os moradores de lá ficaram sabendo do terremoto como você e eu, pela televisão. O lugar não está localizado em zona de instabilidade sísmica. A sua experiência vai ser igual à que teria em qualquer praia caribenha nesta época.

Nascimento,
As fotos estão fantásticas!
Valeu!

    Oi Fabiana, obrigado. Nesta minha vida web 2.0 ainda tenho uma dívida com o meu banco de imagens, tenho que fazer o upgrade para o flickr pro para ter direito a mais de 200 fotos.

Para quem quiser ter uma ideia de Isla Saona, Samana, Altos de Chavon, Bayahibe e Cap cana sem ter que fuçar no google subi algumas fotos que tomei destes locais para o meu flickr http://www.flickr.com/photos/carlosnascimento/
@calbnascimento

    Carlos Nascimento, adorei as fotos. São lindíssimas!

    Você estuvo em as Terrenas, em as Galeras o em Santa Bárbara de Samaná? Eu foi as Galeras e quero conhecer as Terrenas em outro viagem (eu tenho saudade das praias de Samaná)

    Carmen muchas gracias, as fotos são da praia do Viva Resort em Las Terrenas.

Fala ai galera!!!
Gostaria de saber como q funciona esse pacote VIP, no paradisus. To indo pra la, e fiquei meio confuso com isso.
Valeu

VALEU!!!!!!! RIC E CARLOS NASCIMENTO…
Embora seja medico,acho q o ricardo diagnosticou certo…estou neurotico com esse negocio de agua transparente (embora o riq , no seu post sobre los roques ,corpus crhistie??,disse q los roques tinha o mar cristalino do tipo q falo etc, mas a estrutura e precaria, comparativamente)
Mas valeu a dica.Abçs.
Roberto delman

Fiquei no Punta Cana Princess, serviço bom, mas acho que o Meliá vale mais a pena… Mas com a Claudia comentou acima, a Casa de Campo + Altos de Chavon é uma excelente sugestão para um casamento.

Pessoal,(como o ric.freire ainda nao foi)gostaria de saber se a agua de punta cana (e bayahibe) sao realmente transparentes… Iisso por q nos videos do you tube voce fica na duvida, ja nas fotos tudo parece cristalino…tambem gostaria de saber quem ja foi a aruba e puder me dizer se a transparencia da agua e semelhante ou se uma ganha da outra.,..
Outro ponto confuso e o fato de puntacana (e bayahibe) serem APENAS uma praia imensa ,ou seja e a mesma praia com varios nomes,e vc nao tem opçoes de outras praias (fora saona)embora no pacote seja tudo all “incrusive“…ja aruba tem varias praias e nao tem alimentaçao incluida. Da pra alguem me responder???
Abraços. roberto delman

    Roberto, não neurotize esse assunto, camarada…

    A incidência do sol e a posição do fotógrafo fazem com que a cristalinidade “imprima” ou não na foto. É difícil a água não refletir o céu na foto. O xis do Caribe é a areia cor de talco que faz a água ficar azul-bebê. Uma vez dentro d’água você vai ver que ela é transparente, cristalina, dá pra abrir o olho, enxergar o pé, fazer snorkel, ver peixinho.

    Já fui a Los Roques, Cayo Largo em Cuba, Aruba, Curaçao, St Maarten, St.-Barth, Anguilla, Turks & Caicos, Riviera Maia e posso te dizer que de todos esses lugares, só Tulum e Cancún (na parte de mar aberto) não têm água transparentona, porque têm ondas, e a espuma naturalmente tira a transparência. Em todos os outros lugares você está numa piscina de azulejos feitos de areia.

    Eu posso te mostrar fotos que eu fiz no Taiti e nas Maldivas e você vai dizer: Ha! Leitosa! É o ângulo, é a luz, são as nuvens.

    Vista do alto, até Maragogi é cristalina e transparente. Mas não tem nada nada nada a ver com Caribe. Caribe é a areia-talco e o azul-bebê. Dentro d’água, leve snorkel, que você sempre vai poder usar.

    Você deve ficar preocupado é com praias do Caribe que NÃO TEM mar caribenho. Aí sim: evite Puerto Plata na R.D., escolha bem sua praia em Antigua, não vá St. Kitts ou Nevis, saiba que em Santa Lúcia as montanhas são mais bonitas do que o mar.

    Mas nesses lugares pra onde tão vendendo pacotes, pode ir de olhos fechados — e abrir o olho dentro d’água.

    Roberto,
    São praias totalmente diferentes,em localidades diferentes. Como disse o Riq a cor de pende da incidência da luz, mas á agua é realmente transparente tanto em Bayahibe quanto em Punta Cana, mesmo nos recortes artificiais de Cap Cana, leia-se área da marina.

Como o Riq disse a Capital Santo Domingo, que foi dividida em duas Santo Domingo Leste e Oeste, não tem praias, mas tem um centro histórico precioso, onde sempre há alguma coisa intitulada primeira das Américas. Os pontos altos são a Casa de Colombo, e a Catedral, não perca tempo indo ao Faro de Colombo, um monumento modernoso. Em Santo Domingo nos grandes hotéis há Cassino, o jogo é liberado, e não estranhe a escuridão no malecón à noite, lá há um constante apagão, a maioria dos hotéis funciona a base de gerador.
Não tente alugar carro em Santo Domingo, a forma de dirigir é caótica, aprendi que a regra principal é “o meu parachoque antes do seu”. A maioria dos taxis são velhos e não têm taximetro, o preço tem que ser combinado antes. Desde que se tenha tempo, um lugar interessante de se ir visita por razões emocionais ou histórica é a casa-museu das irmãs Mirabal, que fica em Saucedo, para quem não sabe é na data da morte delas que se celbra o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, a um excelente filme que conta a história delas “No Tempo das Borboletas”
Eu não gosto de Punta Cana, prefiro La Romana/Bahiabe. Claro que hoje o chique é ir a Cap Cana (capcana.com), um megaempreendimento.
A Casa de Campo não é só um hotel, é um complexo turístico imobiliário onde gente como Shakira tem seus barracos, lá está Altos del Chavon, que foi construída como uma vila italiana renascentista/medieval, o anfiteatro é fantástico, e vale a pena reservar um jantar ou almoço no resturante, mas pode ser em qualquer um da Marina. Em altos funciona uma escola internacional de Desig. Casa de Campo (casadecampo.com) está mais próxima de Bayahibe que Punta Cana, inclusive o Aeroporto Internacional de La Romana é propriedade da casa.
Ficar em Bayahibe tem-se a vantagem de ir até a Ilha de Samaná, um Parque Nacional, e praticar mergulho tanto na área quanto em duos navios afundados para isto.
E por último uma recomendação não deixe de comprar artesanato em lata ou mesmo aqueles quadros multicoloridos (eles tiram a moldura para você trazer só a tela)pois eles são produzidos por artesão haitianos.
Com se dia na RD palante!

    Carlos Nascimento, desculpe, mas eu penso que a ilha do mergulho se chama Saona (Samaná é uma península e não uma ilha)

    Você está certíssima Camen, isto é que dá fazer comentário após meia noite no embalo dos trio elétricos do précaju que passam a 800m da minha casa. Foi também uma espécie de ato falho porque o resort dos meus amigos também te uma unidade lá em Samaná.
    Aproveito para colocar uma informação que esqueci, mas já twittei em @calbnascimento. Este ano Santo Domingo é Capital Americana da Cultura.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.