Já passou o Réveillon em Buenos Aires? Conte como foi!

rojotango8

Achei outro dia um comentário muito interessante num fórum de internet: “o Réveillon de Buenos Aires é em Punta del Este”.

Mas muitos brasileiros vão estar na cidade, aproveitando os preços baixos e todas as outras coisas bacanas que a cidade tem a oferecer, mesmo no fim de ano.

E daí que todo dia aparece alguém perguntando o que fazer na noite do dia 31.

O que eu sei, mesmo sem nunca ter ido: que os fogos são em Puerto Madero. Que pegar táxi fica tipo impossível depois da meia-noite. Que muitos restaurantes fazem ceia. E que a balada é forte.

Quem está ali por Puerto Madero pode ficar no Asia de Cuba, que abre à 1h.

(Esta lista de baladas do site Oh! Buenos Aires também pode ser útil nesta hora.)

Você passou o Réveillon em Buenos Aires recentemente? Como foi sua experiência? Tem alguma dica para dar?

E você que está indo este ano: achou algo quente nas suas pesquisas? Conta pra gente!


558 comentários

Nossa, ler isso é meio frustrante. Quando a gente tava fechando nosso ano novo 09/10 tinha taaaanta agência oferecendo Buenos Aires que pensei lá era muito animado. Acabmos optando por Búzios, que foi muito bom.

E, agora não tem jeito, Buenos Aires tá lotado de brasileiro em qualquer época do ano…

Ano novo 2009/10.
Em Dezembro fez muito calor em BA e com a chuva lotou de pernilongo, alérgicos tomem cuidado.
Em vários restaurantes eu vi anúncios de ceia de ano novo, talvez por influência dos turistas Brasileiros, a média era 140 pesos por pessoa.
Já sabia que para ver fogos tem que ir para puerto madero, e que para pegar taxi é muito difícil, a minha opção era combinar com um taxista antes ou fazer uma ceia no meu apê, decidi a segunda porque eu aluguei um apartamento na Recoleta com uma varanda gigante, vi poucas pessoas comemorando, a maioria dos prédios estavam vazios.

Dia 31 dez: Até o meio dia mais ou menos funcionava o comércio, pelo menos consegui fazer compras no mercado as 16:00.
Dia 1 de jan: Choveu e nada funciou de manhã à tarde, consegui almoçar em um café na Santa Fé, foi o único aberto que achei no bairro mas li no site de alguns shoppings que a praça de alimentação funcionaria.
Puerto Madero no alomço é uma opção para comer, mas não verifiquei, fui só no jantar e foi tudo ótimo, achei taxi sem problemas.
Dia 2 jan: Tudo normal, parece que todos os argentinos voltaram de viagem, era meia noite em Puerto Madero e estava cheio de famílias com crianças pequenas, acho que eles aprendem desde cedo a ficarem acordados até tarde …

Resumindo, se você quer balada de final de ano tem alguns restaurantes e casas de tango, BA fica vazio na virada, fui mais para curtir os parques e comer bem, com o Real valendo o dobro do Peso foi uma festa, fiz um programa para quem quer descansar e curtir BA como um morador e menos como turista.

Obs: Usei a BYT para alugar o apê e foi muito prático, recomendo a empresa, o viaje na viagem tem post sobre o assunto.

Olá. Vou pela primeira vez para Buenos Aires agora na virada do ano. Pelos comentários vi que o negócio é em Puerto Madero. Indicaram para passar o Ano Novo num lugar chamado Rumi. Alguém conhece? O preço é bom (250 pesos com direito a jantar e bebida liberada até uma da manhã). Alguns falaram que este local está fora de moda lá. O que vc acham?

RICARDO,JA VI QUE VC É O REI DE BUENOS AIRES,O QUE VC ME SUGERE,GOSTARIA DE PASSAR A NOITE DE 31 EM ALGUM LUGAR COM CEIA E SHOW,MAS ATE PARA GARANTIR O TRNSFER,FIQUEI AGUADA COM A TAL DA BOATE ASIA CUBA,MAS VOU COM UMA MENINA DE TREZE E UM MENINO DE ONZE,SÓ NÓS TRES PERDIDOS EM BUENOS AIRES,SERÁ QUE ELES ENTRAM LÁ EM BOATES? OBRIGADO,ACHEI OS SEUS COMENTÁRIOS MUITO PRECISOS ABRAÇOS

    Claro que não dá para entrar com criança em boate.

    Cena-show de tango é uma boa para o seu caso. Compre por intermédio do seu hotel.

Eu ja vi mil vezes esse post mas so hoje estou comentando…
Quando eu tinha uns 13-14 anos eu fui passar o reveillon com meus avos e meu pai em BsAs…
Nao tinhamos festa e sabe o que minha avo e os amigos fizeram…perguntaram ao hotel se poderiam usar o espaço e chamaram um dos garçons de la…compraram toda a ceia em um supermercado e ficaram por la mesmo…
Eles sempre contam essa historia achando o maximo!
Meu pai…acabou nos levando ao Hard Rock Cafe…

Oi, Ricardo!
Vc sabe de algum passeio de barco legal? Soube que em 1h se chega a Colonia, é isso? Dá pra ir e voltar no mesmo dia a Punta de barco? E o passeio pelo Tigre?
Abs!

GENTEEEEE, ceia em BsAs pelo visto impossível, hein! haha.. Isso pra quem vai ECONOMIZANDO, como nós… rs.. Vamos passar essa virada por lá tbm, quem sabe não fazemos a NOSSA festa? Vou com meu namorado e um casal de amigos..

[email protected]

Vamos fazer um picnic na ponte “de la mujer” em puerto madero hauhau

Ricardo, eu acredito que a sua sugestao seja a melhor!
Pretendo ir a bons restaurantes nos outros dias e comprar um belo de um espumante para o ano novo, passar no hotel ou no madero na rua, e quem sabe no maximo ir “bailar” de madrugada hehehe, essa parece ser a ideia mais economica.
Pois prefiro gastar 200 usd em roupas!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.