Voltando de viagem :-)

Queridos trips,

Desculpem esses dois dias fora do ar.

O que aconteceu: meu hospedeiro low-cost americano, o maldito Bluehost, suspendeu a minha conta. Motivo? O grande acesso ao banco de dados (tradução: caixa de comentários) estava prejudicando a performance do meu servidor, atrapalhando os outros 449 sites hospedados nele. Mas o contrato não era de tráfego ilimitado? Si, pero no mucho.

Resultado: passei 24 horas morrendo de medo de perder meu conteúdo (não me pergunte se eu já tinha um back-up do blog em algum lugar. Falei pra não me perguntar!).

Felizmente os amigos me ajudaram. O Fred Marvila, personal maridão da Natalie, levou um lero os caras do suporte e conseguiu botar o blog de novo no ar. Mas logo foi suspenso de novo.

Daí o Fred e o me ensinaram a fazer back-up do conteúdo. Então ontem, no fim da tarde, pude respirar aliviado: já tinha todo o conteúdo na minha máquina. Mas não tinha nenhuma condição emocional de resolver o próximo hospedeiro.

Hoje de manhã, indo atrás da indicação abalizada do Henrique Martin, endossada pela Luciana Misura e pelo Letsvamos, procurei o Cris Dias do Vilago. Menos de uma hora mais tarde, os arquivos já estavam no servidor novo.

Daí eu troquei o endereço do servidor lá no meu registro, e só não anunciei que o site entraria logo no ar porque recebi um email avisando que a operação poderia durar 72 horas.

E então… tcharam! Olha o blog de novo do ar, bem antes do esperado. (Nem tô em casa. Senão teria subido pelo menos uma fotinho.)

Queria agradecer também à Merél, à Nhatinha, ao Alessandro Ayres, ao Rodrigo Purisch, ao Tony Galvez e à Cássia Zanon pela força tecnológica e a todos vocês pela paciência e compreensão.

(Queria também pedir desculpas à Marcie, à Camila e ao Fabio, porque ao apagar o post sobre a instabilidade acabei apagando também os comentários. Perdão!)

A viagem continua! Bem-vindos de volta!

89 comentários

Riq,
Este blog é abençoado#caminho das indias.Depois da tempestade dos úlitmos dias, estar intacto com esse imeeenso acervo privado-público é um milagre 😉 Amém para você e todos nós.

Do lado de cá também já se chega 🙂

Mais uma vez obrigado pelo “100 Praias que Valem a Viagem”.
Está a ser um prazer viajar nele
Um abraço!

Que alívio… clicar no VnV e ver que tudo voltou ao seu devido lugar.

Estava ficando agoniado sem minha dose diária.

Abs!!!!

Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Vc voltou !!!
Já estava desesperada aqui. Que bom que deu tudo certo no final.

bjo e sucesso pra vc Riq

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.