Voltando de viagem :-)

Queridos trips,

Desculpem esses dois dias fora do ar.

O que aconteceu: meu hospedeiro low-cost americano, o maldito Bluehost, suspendeu a minha conta. Motivo? O grande acesso ao banco de dados (tradução: caixa de comentários) estava prejudicando a performance do meu servidor, atrapalhando os outros 449 sites hospedados nele. Mas o contrato não era de tráfego ilimitado? Si, pero no mucho.

Resultado: passei 24 horas morrendo de medo de perder meu conteúdo (não me pergunte se eu já tinha um back-up do blog em algum lugar. Falei pra não me perguntar!).

Felizmente os amigos me ajudaram. O Fred Marvila, personal maridão da Natalie, levou um lero os caras do suporte e conseguiu botar o blog de novo no ar. Mas logo foi suspenso de novo.

Daí o Fred e o me ensinaram a fazer back-up do conteúdo. Então ontem, no fim da tarde, pude respirar aliviado: já tinha todo o conteúdo na minha máquina. Mas não tinha nenhuma condição emocional de resolver o próximo hospedeiro.

Hoje de manhã, indo atrás da indicação abalizada do Henrique Martin, endossada pela Luciana Misura e pelo Letsvamos, procurei o Cris Dias do Vilago. Menos de uma hora mais tarde, os arquivos já estavam no servidor novo.

Daí eu troquei o endereço do servidor lá no meu registro, e só não anunciei que o site entraria logo no ar porque recebi um email avisando que a operação poderia durar 72 horas.

E então… tcharam! Olha o blog de novo do ar, bem antes do esperado. (Nem tô em casa. Senão teria subido pelo menos uma fotinho.)

Queria agradecer também à Merél, à Nhatinha, ao Alessandro Ayres, ao Rodrigo Purisch, ao Tony Galvez e à Cássia Zanon pela força tecnológica e a todos vocês pela paciência e compreensão.

(Queria também pedir desculpas à Marcie, à Camila e ao Fabio, porque ao apagar o post sobre a instabilidade acabei apagando também os comentários. Perdão!)

A viagem continua! Bem-vindos de volta!

89 comentários

Viva! Sabia que não estava dando uma viagem perdida (ops, sem trocadilhos!) vindo aqui no meio da tarde, cheia de trabalho por fazer! Obrigada a todos que ajudaram, não é só o Riq que está feliz!

EEE que legal que esta tudo resolvido e ja estou vendo o blog no host novo 🙂 Agora o VnV esta boiando em aguas tranquilas.

Riq, só um comentário adicional para o caso de alguém ter problemas no acesso ao blog. Sem entrar em detalhes muito técnicos, mas quando você altera um endereço na internet (ex: http://www.viajenaviagem.com) ele é propagado por diversas máquinas no mundo para que todos possam ser direcionados para o servidor novo correto. Esse tempo pode ser muito pequeno, mas também pode durar várias horas, ou seja, pode ter gente que ainda esteja acessando o servidor da bluehost. Se alguém disser que não está conseguindo acessar o blog, peça para acessar mais tarde de novo que deve funcionar.

Iuuuuupiiiii!
Já estava usando “desivos com o pin da bóia” para aguentar o tempo de abstinência! :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.