Vulcão News: aeroporto de Bariloche fechado até dia 30

Vulcão Puyehue

Para quem estava ainda com viagem marcada para junho a Bariloche, a agonia acabou. O aeroporto não reabre antes do dia 1º de julho. Agências e operadoras não podem mais cozinhar ninguém com falsas esperanças. Não há como entregar o produto comprado/reservado.

Leia:

na Agência de Notícias Bariloche

no Clarín

no La Nación

Segundo o Estadão, a indústria hoteleira de Bariloche pensa em salvar o que for possível da temporada com uma baixa generalizada de preços, assim que a situação aeroportuária e o ânimo do vulcão se estabilizarem.

Não há problema de cinzas e não tem havido problema de vôos para as estações chilenas (Valle Nevado, Portillo) ou para Las Leñas (próxima a Mendoza).

Não há problema de cinzas em Ushuaia, no extremo sul da Argentina, mas os vôos só agora começarão a ser retomados, nesta segunda-feira, e paulatinamente, segundo comunicado da Aerolíneas Argentinas.


A localidade mais afetada pelas cinzas foi Villa La Angostura, seguida por Bariloche. Já San Martín de los Andes e sua estação de esqui, Chapelco, não sofreram com a cinza, e deve ser o primeiro lugar da região a retomar a normalidade depois que os vôos forem restabelecidos (há um aeroporto em Chapelco; Bariloche está a duas horas de distância).

Com exceção do abre-fecha de aeroportos, as cinzas não trouxeram transtornos maiores a Buenos Aires. A cidade está perfeitamente visitável, assim como Santiago.

Acompanhe a situação de Bariloche diretamente pelo site da Agência de Notícias Bariloche.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


60 comentários

No Chile o problema não são as cinzas.
Mas a falta de neve.
O Valle Nevado soltou um comunicado no Face.

Comunicado Oficial
por Valle Nevado Brasil, terça, 21 de junho de 2011 às 12:12
Devido à falta de neve em quantidade suficiente em Valle Nevado Ski Resort, o que nos impede de iniciar uma temporada plena de inverno e diversão, a data de abertura da estação será postergada para a próxima semana.

As operadoras e agências de viagens estão sendo comunicadas sobre os procedimentos para troca das reservas, e nós de Valle Nevado Ski Resort trabalhando para que sua experiência em nosso centro seja a melhor possível.

Pedimos desculpas pelos eventuais transtornos e temos certeza que os maiores beneficiados serão vocês.
Atenciosamente, Equipe Valle Nevado

http://www.facebook.com/notes/valle-nevado-brasil/comunicado-oficial/131924780220350

Ola Wilson,
eu e minha familia estamos com viagem marcada para villa la angostura e sei q la ta impossivel. Estamos pensando em mudar pra bariloche e gostria e ter mais informacoes dai!!! Teoricamente embarcamos, do rj no dia 9 de jul, com destino a Buenos aires e seguimos tb de aviao para bariloche. O q vc acha

Pessoal ,

Achei esse outro vídeo :
http://www.youtube.com/watch?v=Q2QjtrdBlMY

quem não conseguir acessar o link é só digitar no YOU TUBE :
LIMPEZA DA CINZAS EM BARILOCHE – 20 de junho 2011

Esses vídeos são bons pq temos uma noção de como estão as coisas por lá .
Abraços

Pessoal ,

Para quem está preocupado em ir para bariloche :
Achei esse vídeo do dia 17 de junho , uma brasileira filmou e contou como está lá :
http://www.youtube.com/watch?v=uTrDS9rd6k4

Quem não conseguir acessar o link , é só ir no YOU TUBE e digitar – CERRO CATEDRAL BARILOCHE 17 de junho de 2011 CEM CINZAS .

Espero ter ajudado .

Abraçoss

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.