Vulcão News: Cerro Catedral nevado; moradores varrem Bariloche

Webcam no Cerro Catedral

Últimas notícias de Bariloche: ontem mais de duas mil pessoas, a maioria de moradores mas também com alguns turistas no meio, participaram de um grande mutirão para varrer o centro de Bariloche. Ainda não nevou lá embaixo, então não há mistura de neve com cinzas.

Já há neve, porém, no alto do Cerro Catedral, como pode ser visto nesta webcam montada no local. O pico está branquinho, sem cinzas. As pistas ainda não estão abertas para esquiar.


No site da Agência de Notícias de Bariloche, uma notícia boa — não foi constatada toxidade excessiva nas cinzas — e outra média: a coluna de cinzas do vulcão diminuiu de tamanho, mas os observadores não descartam novas erupções.

Não há problemas com Buenos Aires ou Santiago. Os vôos a Ushuaia estão sendo retomados; informe-se com as cias. aéreas Aerolíneas Argentinas e Lan.

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


154 comentários

Olá pessoal,

Estou com uma viagem marcada para 10/08.Como está Bariloche??
Será que alguem podiar dar noticias sobre a cidade, se está nevando, se o Cerro está aberto, etc…

Desde já agradeço!

OLÁ!!!TENHO UMA VIAGEM MARCADA PARA BARILOCHE NO DIA 06/08 SERA QUE O VULCÃO VAI ATRABALHAR?SERA QUE VAI TER NEVE NESSA DATA?OBRIGADA……

Vou dia 30/07/2011 espero que as coisas melhorem !!!!!!!!!!

Boia…
estou com viagem marcada pra 16/07… e agr?
pra cancelar tenho q pagar 1.000 reais de multa
=/

OI Boia!!
Me fale como está bariloche.
Vou viajar prá lá no dia 30/08…vou ficar na Hosteria El Retorno….os aeroportoss já estão funcionando.
Não quero cancelar minha viagem.
Me dê noticia.
Grata
Jamili

Quais lugares bons para Sky na argentina nao estão afetados pelas cinzas do vulcão e nao têm risco de cancelamento de voos para ir de 7 a 13/julho? obrigada!

Ola pessoal.
Pretendo viajar para El Calafate, Puerto Madryn e Ushuaia
Gostaria de saber se as cinzas do vulcão atingiram esta região

Por acaso alguem tem alguma informação

    Olá, Laércio! As regiões não foram afetadas. Os vôos já foram retomados. De vez em quando os aeroportos de Buenos Aires ficam fechados, mas tem sido sempre por períodos de menos de 24 horas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.