Washington DC

Washington DC: roteiro de 2 dias pelos monumentos e museus

Washington DC

De um lado, o Capitólio. Do outro, a famosa estátua de Abraham Lincoln. Entre os dois, uma impressionante coleção de museus e de memoriais em homenagem a grandes heróis americanos. Este é o National Mall de Washington DC, uma imensa área verde com cultura e história por todos os lados.

National Mall

Em 2 dias na cidade dá para bater ponto nos principais monumentos e ainda conhecer alguns museus. São 11 os museus do Instituto Smithsonian ao longo do National Mall, todos com entrada gratuita — e mais a National Gallery of Art, que tem entrada grátis também. (Ou seja: dá para entrar, espiar uma ou outra sala e partir para o museu vizinho, sem grandes remorsos.)

Vamos lá?

National Mall e arredores em 2 dias


Casa Branca

Comece o passeio pela Casa Branca, o lar doce lar dos Obama. Visitar o interior é complicado; é preciso agendar horário através da Embaixada do Brasil em Washington DC, com antecedência mínima de 21 dias (e máxima de 6 meses).

White House Gifts

Se não conseguir, uma réplica do Salão Oval serve de cenário para fotos na excêntrica White House Gifts, e você ainda pode levar um souvenir do presidente americano que achar mais simpático.

Siga para o Washington Monument, o maior obelisco do mundo, construído em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos. O monumento a George Washington, com uma altura de aproximadamente 50 andares, é também um observatório de onde se vê o National Mall por pequenas janelas. O ingresso é gratuito. Suba se houver pouca fila, e se você tiver a curiosidade de saber como é andar de elevador por dentro de um obelisco. :mrgreen:

Museu de História Natural

Museu de História Natural

Adiante, os museus Smithsonian e a National Gallery of Art convidam para uma tarde inteira de atrações culturais. O Museum of Natural History e o Air and Space Museum estão entre os mais populares e são ótimos para ir com crianças. O Museum of American History exibe luvas de Muhammad Ali, os sapatinhos vermelhos de O Mágico de Oz e um terno de Benjamin Franklin.

Jardim de Esculturas

O Jardim de Esculturas da National Gallery pode ser percorrido em um rápido passeio e tem peças de Alexander Calder, Louise Bourgeois e Roy Lichtenstein.

Os museus do Instituto Smithsonian funcionam todos os dias do ano, com exceção de 25 de dezembro. A National Gallery fecha em 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Newseum

Sem desdenhar de toda essa oferta, vale também muitíssimo a pena fazer um pequeno desvio para o Newseum, um museu bastante interativo em que o tema é o jornalismo. Fica do ladinho do National Mall. O ingresso é pago, mas vale cada centavo. Funciona todos os dias, exceto Thanksgiving, 25 de dezembro e 1º de janeiro.

Capitólio

Capitólio

Feche o dia no Capitólio, sede do Congresso americano, de onde se tem uma bonita vista. Se quiser fazer um tour pelos interiores, vá mais cedo; o último horário para visitas é às 15h20. (Agende previamente.)

Tidal Basin

No dia seguinte, faça um passeio a oeste do Washington Monument, pela enseada Tidal Basin e pelas margens do rio Potomac. Ali estão os mais emblemáticos monumentos da capital americana — o Lincoln Memorial, o Franklin Delano Roosevelt Memorial, o Jefferson Memorial e o recém-inaugurado Martin Luther King Jr. Memorial. É uma área muito bonita, arborizada e com pedalinhos, o que torna o lerê bem mais aprazível :mrgreen:

A visita a todos os monumentos é gratuita e não requer agendamento.

Georgetown

Use a tarde para conhecer Georgetown, a 10 minutos de táxi, ou 30 minutos de ônibus, do Lincoln Memorial. É o bairro mais bonitinho de Washington DC, com lojas, restaurantes, cafés e galerias em um cenário de cidade colonial.

Tours guiados pelo National Mall

Hop-on hop-off em Washington DC

Se você gosta de conhecer cidades com passeios guiados ou com ônibus hop-on hop-off, aproveite: Washington DC é um ótimo lugar para isso. A oferta de tours é grande, há opções bem divertidas, e um pouco de contextualização histórica não faz mal a ninguém.

Old Town Trolley

Eu fiz o passeio noturno com o Old Town Trolley, uma espécie de bonde sobre rodas que faz um circuito guiado de 2 horas e meia pelos principais monumentos de Washington.

Capitólio

Lincoln Memorial

Ao longo do percurso, tivemos 4 paradas programadas: no Capitólio, no Iwo Jima Memorial, no Lincoln Memorial e no Martin Luther King Jr. Memorial.

Martin Luther King Jr. Memorial

Martin Luther King Jr. Memorial

Este parece especialmente impactante à noite, assim como o cemitério de Arlington, que também faz parte do itinerário.

Valeu a pena, mas Washington combina melhor com passeios mais ativos. Os tours de bicicleta ou de Segway têm tudo a ver com essa cidade onde se vê gente pedalando, correndo ou andando de patins a todo momento.

Já os passeios de ônibus hop-on hop-off são recomendados para quem tem apenas um dia para turistar e precisa poupar tempo. Os ônibus circulam entre 9h e 16h de outubro a fevereiro, e de 8h30 às 17h de março a setembro.

Museu de História Natural

Com ou sem tour guiado, fica a nossa recomendação: Washington DC tem atrações para preencher pelo menos 3 dias de viagem. Bate-volta, nem pensar! Estamos combinados?

Mariana viajou a convite de Capital Region USA, United e Simon.

Leia mais:

24 comentários

Duas atualizações: Estive em Agosto/2019 e as visitas na Casa Branca estavam suspensas.
Existe um bus” Circulator” grátis, com ar condicionado, que circula todo National Mall, que faz paradas em todos os museus.
Acho que 3 dias é melhor para fazer todos museus.
Um dos melhores lugares do mundo que já visitei. Washington DC , deslumbrante!!!

Fiquei 3 dias em Washington e de fato foi muito corrido e cansativo, pois o mês de Julho é o ápice do verão de 40° e as distâncias são extensas. Fiz a pé e no final do dia já sabia me locomover tranquilamente pela parte central da cidade. A noite fui conhecer Chinatown, que me surpreendeu pelo movimento intenso e alegre das pessoas. Lembrei da paulista. No dia seguinte fui georgetown, pois queria o iPhone 7, so lá tem loja da Applee e sabia que o imposto mais em conta era em Washington 6,5% (Orlando 18%, NY 16%, ). Amei conhecer Washington.

Para quem pensava visitar a Casa Branca, o “justo e equilibrado” presidente Trump cancelou, até nova ordem, todas as visitas de estrangeiros. America for americans! Então não adianta, pelo menos por enquanto, incomodar a Embaixada do Brasil em Washington.
Se antes já era muito difícil, agora é impossível.

Estou nesse momento chegando em Washington, vindo de Nova York, ficarei somente dois dias . Achei as ficas fantásticas, pena que NÃO agendei visita na casa branca . Sucesso! !!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.