#Linkódromo | Yosemite, na trilha de ótimos blogueiros

Yosemite no Inverno foto Tô Pensando em Viajar da Alessandra Fratus
Fotos | Alessandra Fratus, Guta Cunha e Mari Vidigal

O Yosemite, na Califórnia, é o mais desejado dos parques nacionais americanos.

yosemite no Ideias na Mala da Mari Vidigal
O parque é enorme, portanto o ideal é reservar no mínimo dois dias inteiros para explorar com alguma calma. Lá você vai encontrar inúmeras formações rochosas e vegetações singulares, cachoeiras deslumbrantes e paisagens que se transformam de acordo com cada estação. Você pode conhecer o parque de várias maneiras: de carro, parando nos principais pontos; de ônibus (um shuttle oferecido pelo próprio parque); caminhando pelas diversas trilhas ou… alugando uma bicicleta e pedalando por entre belas paisagens.

yosemite no Vambora da Guta Cunha
Para aproveitar o que Yosemite tem de melhor a oferecer, separamos alguns posts da cheios de dicas e informações envolventes para você sonhar ou para planejar o seu próximo roteiro de viagem pela Califórnia 🙂

Yosemite no frio To Pensando em Viajar da Alessandra Fratus
Vai na trilha deles:


[Transcrito manualmente de um post publicado em abril de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Leia também:

6 comentários

Olá! Irei para Lake Tahoe dia 30/01/2014 (sexta). Pretendo ir de carro até o Yosemite na quinta (05/02) pela manhã – passar a tarde e o dia seguinte (sexta) lá e depois ir a São Francisco ( que já conhecemos – chegada Sábado, 07/02) para retorno ao Brasil no dia 08/02 à noite.
Acha que é uma boa estratégia? As estradas são boas? Corremos o risco de muita neve no caminho?
Obrigada.

Viajei em Julho de 2013 pela Califórnia, Nevada e Arizona com minha esposa e filha de 12 anos, e passei pelo Yosemite. Acho que não é surpresa nenhuma dizer que fiquei muito encantado com a exuberância da natureza naquele lugar mágico, a riqueza de detalhes, cores, tons, cheiros!!! Mas decidi fazer este post para relatar o caminho que fiz na sequência da viagem. Vínhamos de São Francisco e entramos em Yosemite por Oakhurst. Atravessamos o parque em apenas um dia, mas não foi por opção, simplesmente não consegui reserva em nenhum hotel dentro do Parque.
Cortamos o Parque e fomos para uma cidade chamada Mammoth Lakes, que é, no inverno, uma estação de esqui muito bem estruturada e famosa por suas montanhas perfeitas para o esporte, mas não fomos numa época propicia para isso, a intenção era ficar dois dias por lá para descansarmos, e foi um grande achado. Cidade pequena, mas de ótima estrutura. Seguimos viagem pelo Vale da Morte a caminho de Vegas, num calor infernal, paramos para almoçar num saloon chamado The Badwater Saloon, um calor e um vento quente e seco, mas valeu a experiência. Atravessamos o deserto até Vegas, ficamos marcados por esta aventura para sempre.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.