PayPal: abra sua conta antes que você precise dela

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

paypal

De vez em quando eu falo aqui do PayPal, um sistema de transferência de fundos entre cartões de crédito que é o meio de pagamento mais comum em sites de leilões (como o eBay) e que de vez em quando aparece no caminho de quem quer alugar apartamento no exterior.

A Maria está tentando alugar um apê em Paris e pediu um help, porque abriu uma conta mas não está conseguindo enviar o pagamento, por "falta de saldo".

A pegadinha é a seguinte. Nos primórdios do PayPal, bastava abrir a conta e sair mandando dinheiro via cartão de crédito. Hoje em dia, por conta da prevenção de fraudes, é preciso passar por um processo mais lento até habilitar a sua conta 100%.

Depois de abrir a conta, o passo a ser dado é vincular a conta a um cartão de crédito. Entre em "minha conta" e você logo encontrará essa opção. Está tudo explicadinho em português do Brasil.

O que acontece é o seguinte: o PayPal debita US$ 1,95 no cartão vinculado, com o objetivo de ter certeza de que o cartão é seu. Você vai ter que esperar dois ou três dias até essa transação aparecer no extrato online do seu cartão. Quando aparecer, você anota um código de 4 algarismos que vai constar da descrição da transação.

Daí você volta ao PayPal, clica em "minha conta" e confirma a vinculação.

Só então a sua conta vai ter fundos para você fazer seus pagamentos.

Para não perder nenhum bom negócio, minha recomendação é que você abra a sua conta no PayPal e cumpra todos os procedimentos iniciais mesmo que não esteja planejando nada. Quando precisar, você já vai ter a coisa toda setada e pronta para usar.

72 comentários

Carol BSB
Carol BSBPermalinkResponder

Ótimo post de utilidade pública, Riq!
Já tinha tentado usar o PayPal e ocorreu o mesmo problema. Na época, acabei convencendo o dono da pousada de Los Roques a pagar só quando chegasse lá mrgreen mas o melhor mesmo é fazer o que vc disse, e já deixar a conta "nos trinques"!

Maria
MariaPermalinkResponder

Oi Ricardo,
obrigada pela atenção e pela resposta...
Na verdade, eu já inseri o numero do extrato do cartão de crédito, a conta está verificada(não tem pendência), mas ainda estou com o mesmo problema.."excedeu o limite de transação..bla..bla..bla.."
Resultado..desisti!!!
Eu não sei se é verdade, mas li alguns comentarios de que cartão BB dão problema...e imagina...o meu é BB.

O proprietario também aceita o Western Union, você já utilizou? Tem alguma opinião..??

Obrigada novamente,
MARIA

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Maria,

Você desbloqueou o cartão para uso no exterior? O meu também é BB e fiquei curiosa...

joselito
joselitoPermalinkResponder

TAmbém estou com esse problema, estou tentando comprar um produto e , fiz tudo que o site mandou, vinculei um cartão , adicionei uma conta, mas ao comprar , aparece a mensagem: VOCE EXCEDEU SEU LIMITE POR TRANSAÇÃO.PARA AUMENTAR LIMITE, CLIQUE EM EXIBIR LIMITES NA PÁGINA VISÃO GERAL DA CONTA. Não deu certo, e mesmo assim se clicar em pagar agora outra mensagem aparece: AS INFORMAÇÕES DA SUA CONTA FORAM ALTERADAS. VC CLICOU EM PAGAR MAIS DE UMA VEZ,MAS AS TRANSFERENCIAS ORIGINAL JÁ ESTAVA FEITA OU APENAS RECBEU O DINHEIRO, PARA VERIFICAR, VISUALIZE O HISTÓRICO DE SUA CONTA E CONFIRME SE DESEJA REALIZAR ESTA TRANSAÇÃO.nada feito,nada feito ,não comprei nada...

Érico Maia
Érico MaiaPermalinkResponder

Tenho uma conta no Paypal desde quando começou anos atrás. As regras deles vivem mudando por questões de segurança e/ou legais. Não tenho certeza se a mesma coisa é necessária para contas no Brasil, mas além de ter um cartão de crédito (ou mais) associado a conta, aqui no Canadá para ter acesso completo de envio e recebimento de dinheiro também é necessário adicionar uma conta de banco. Assim a conta fica como sendo "verificada" e o usuário também fica protegido com o sistema de seguro do próprio Paypal (assim se comprar alguma coisa com o Paypal e for uma furada, dá para reclamar e receber o dinheiro de volta). É uma da melhores coisas da internet smile Abs, Érico

Alexandre Giesbrecht

Vale lembrar que não é no extrato de cartão de qualquer banco que os quatro algarismos aparecem na versão online. Às vezes (casos de Itaú e Citi, entre os que testei), tem-se de esperar a fatura impressa. Sem pre vale lembrar ainda que o cartão de crédito precisa ser internacional.

Sobre Western Union, eu usei uma vez, para comprar uma revista no Mercado Livre uruguaio. Fiquei surpreso ao descobrir que havia vários lugares que aceitavam, geralmente casas de câmbio. O problema é que é caro. Para uma despesa de cerca de 25 reais, gastei outros 17 de taxa. Só não me lembro se era algo relativo a porcentagem ou era um valor fixo. O que acho mais provável é um valor fixo, mas com valor mínimo. No site da Western Union (http://www.westernunion.com/) você acha uma lista de lugares no Brasil que trabalham com o sistema.

Marcie
MarciePermalinkResponder

Eu também tenho o Pay-Pal desde os primórdios. E eles tem uma opção que permite você mandar dinheiro para uma pessoa ( como no caso do aluguel de um apartamento, por exemplo) diretamente para o email dele, se ele tiver uma conta pay-pal. Sem intermediários, sem taxas, uma beleza.

Fabio Nitschke Gomes

Riq, bem a calhar a dica - abrir a conta estava na minha "to do list"...

Comecei a ler o tutorial deles e vi que há diferentes categorias de contas. Question: como é que funcionou quando te reembolsaram a garantia do apê pelo PayPal?

Tks e bom feriado! wink

Ricardo Freire

Não precisei fazer nada que já não tivesse feito, Fabio.

Acho que só precisa fazer upgrade para conta comercial quando o cara vai receber muitas transferências. Recebedor ocasional funciona como remetente ocasional.

Paguei uma taxinha merreca, zero vírgula alguma coisa porcento.

Fabio Nitschke Gomes

Ok, só pra concluir... Depois que você recebeu o crédito do reembolso lá na sua conta, você precisou deixar por lá (para uma próxima utilização) ou teve opção de mandar como crédito pro seu cartão?

Ricardo Freire

Ops, ótima pergunta! O crédito veio direto pro cartão, depois de debitada a taxa merreca.

Maria
MariaPermalinkResponder

Angela,
eu acho o cartão não está bloqueado para o exterior pois a taxa de USD 1,95 já foi cobrada pelo paypal...
MARIA

Angela Bruno
Angela BrunoPermalinkResponder

Maria,

Se você não desbloqueou, a taxa pode ter sido aceita por ser um valor pequeno. Não sei, é apenas uma suposição...

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Riq, eu que usei sua consultoria quando precisei abrir às pressas minha conta no paypal, assino embaixo sua recomendacao! Facilita - e muito - a vida do viajante ter o seu paypal à mao.

Maria
MariaPermalinkResponder

Ricardo,
lendo o Conexão Paris, uma leitora deu um depoimento acerca da necessidade de um seguro de apartamento obrigatório, tipo o seguro de saúde...
Você sabe alguma coisa sobre esse SEGURO DE IMÓVEL OBRIGATÓRIO..???
Nunca tinha ouvido falar nisso...

segue o depoimento

"Respondendo a Nira, já que ela perguntou se alguem tem experiencia sobre aluguel de apto. Eu digo o seguinte, aluguei um studio, micro, mas muito micro mesmo, e pedi um contrato, pois inclusive eu fiz um contrato também de seguro do apto, pelos dias que estarei aqui. Logo o dono do studio, sem nenhum problema me mandou um scaner de um contrato assinado por ele, que eu assinei tb, e vim com a copia numa pastinha.
Logico que quando vc vem com tudo certo, a imigraçao nem te pergunta nada, eu nao tive o gosto de gastar o meu frances. nada me perguntaram!!! Mas o contrato pode ser feito, entre duas pessoas, citando a localizaçao do imóvel, o valor do periodo, e se vierem a checar na alfandega é OBRIGATÓRIO O SEGURO DO IMÓVEL, pois é lei na fr, como é o seguro viagem. Daí, o seguro do imovel é barato tb, e tudo tranks…Eu aceitei a sugestao do dono do studio, mas depois vi que todos giram em torno de 237 reais para 90 dias."

Ricardo Freire

Eu já aluguei apartamento duas vezes em Paris (em 2001 e ano passado) e não me pediram esse seguro não, Maria.

Marcie
MarciePermalinkResponder

pois p/mim sempre pediram. É muito simples de fazer, normalmente o próprio dono do apartamento e/ou agência indica uma empresa.

MARIA
MARIAPermalinkResponder

Marcie,
o dono do apartamento disse que nunca ouviu falar desse seguro...hehe...você indica alguma empresa que faça esse segurod o imóvel?
Você sabe a média de preço?
Seria uma estada curta, de 12 dias.
Obrigada
MARIA

marcio
marcioPermalinkResponder

Valeu Riq, sou da turma que estava adiando fazer a conta achando que era tudo na hora. abs!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Abri conta no PayPal quando marquei a bendita viagem a Los Roques que nunca fiz, e agora o PayPal me foi bem útil...ou melhor acho que vai ser...ainda nao tenho resposta...mas pedi minhas taxas de volta aqui nos Estados Unidos e eles pegaram minha conta de PayPal. Depois conto como ficou.

Júnior
JúniorPermalinkResponder

Ricardo, estou indo a Bariloche e o hotel me deu duas opções para fazer a reserva. Uma é o fornecimento dos dados do cartão de crédito para debitar o valor relativo a duas diárias e a outra opção é o uso da western union com uma transferência de um valor relativo a duas diárias também. Meu cartão é do BB, tenho que desbloquear primeiro o cartão para o hotel utilizar os dados ? E caso seja pela a Western union você sabe quanto pagarei de taxas para o envio do dinheiro ?

Ricardo Freire

Tente fazer pelo cartão, Júnior. Western Union certamente incorrerá em taxas fixas, que vão onerar demais a transação. Não sei como funciona esse desbloqueio do BB, mas se o seu cartão dá direito a compras internacionais a operação deve ser muito simples.

Kristen
KristenPermalinkResponder

Estou tendo o mesmo problema da Maria, também estou tentanto alugar um apt. em Paris pela RentParis. A taxa de 1,95 já foi lançada no cartão (detalhe: Visa Ourocard = Banco do Brasil...), já verifiquei e desbloqueei o cartão no pay pal e quando vou fazer o pagamento, dá a mesma mensagem de que eu "excedi o limite" etc. O saldo do pay pal está em 0 dólar, será que eu tenho que transferir dinheiro do cartão para o pay pal primeiro, antes de fazer o pagamento? Se possível também gostaria de saber como a Maria desenrolou o problema dela. Obrigada.

Ricardo Freire

Kristen, talvez o valor seja alto demais para uma primeira transação. Ou o seu cartão de crédito tenha algum problema com envio de valores altos por PayPal.

Ligue para o cartão perguntando se há problemas e também abra uma ocorrência no PayPal clicando em "central de soluções".

Lá você reporta a operação que não consegue concluir e pergunta qual é o problema.

Kristen
KristenPermalinkResponder

Bem, eu tentei fazer isso, mas a central de soluções só tem opções de problemas com recebimento de itens ou transações não autorizadas. De todo modo, fiz uma pergunta no "Fale conosco" deles e vou aguardar a resposta. Obrigada Riq.
BTW, 150 euros é alto para uma primeira transação?

Ricardo Freire

Não é alto não, Kristen. Depois você conta o que aconteceu? Brigado!

MARIA
MARIAPermalinkResponder

Oi Kristen,
foi exatamente isso que aconteceu comigo...debitaram a taxa, mas fazer o pagamento restante nada..!!!
No meu caso o valor era baixo...300 euros...mas não consegui de nenhum jeito fazer o pagamento via paypal.
A solução foi usar o Western Union...o problema é que você paga uma taxa para fazer a transferência..então a transação se torna mais cara...eu paguei 33 USD de taxa....por outro lado é uma transação bem segura..

Kristen, deixa eu te fazer uma pergunta, exigiram algum seguro do imóvel para você?

Ricardo Freire

Maria, só pra saber: você chegou a tentar se comunicar com o Paypal ou o seu cartão pra relatar o problema?

Marcie
MarciePermalinkResponder

Maria, sempre que eu alugo apartamentos no exterior eu pago, sim, o seguro: é uma tranquiliade para o proprietário mas também para você.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Eu sempre compro coisinhas no Ebay e pago via PayPal, mas esse lance da taxa e da senha de 4 números na fatura é confuso mesmo, e pior, toda vez que vc quiser mudar de cartão de crédito (tipo expirou a validade), tem que fazer tudo de novo. Muita gente se atrapanha e desiste, mas vale a pena ter, nem que seja para comprar algumas coisinhas no Ebay.

Kristen
KristenPermalinkResponder

Riq, Maria, Paula e Marcie: permitam-me contar a minha saga, até porque pode ajudar outros usuários.
Preenchi os dados da reserva e, na hora de pagar, o site direcionou para o Paypal. Eu entendi que era possível pagar "através" do Paypal, mas sem necessidade de abrir uma conta, e escolhi essa opção, mas o pagamento não foi aceito. Daí lembrei que o cartão estava bloqueado para uso no exterior, fui num caixa eletrônico e fiz o desbloqueio.
No dia seguinte, tentei fazer a reserva novamente, mas não foi possível porque o período já estava reservado. O que aconteceu foi que a reserva foi feita, mas o pagamento estava pendente. Logo depois recebi um e-mail do Paypal com a cobrança. Tentei fazer o pagamento novamente e mais uma vez foi recusado. Daí achei que o problema era porque eu não tinha conta do Paypal, então abri uma.
Fiz todos os procedimentos, confirmei o e-mail, autorizei a verificação, esperei 2 dias até a cobrança do 1,95 dólar ser lançada no cartão, digitei o código de 4 números e então a conta foi verificada e, teoricamente, os meus limites de envio estavam liberados. Tentei fazer o pagamento e mais uma vez, nada, aparecia sempre uma mensagem de que eu tinha "excedido o limite". Isso me irritou muito porque a conta já estava verificada, e os limites deveriam ter sido levantados. Daí fiz pesquisas aqui no site e encontrei esse post com a dúvida da Maria e os esclarecimentos do Riq, e fiz a pergunta acima.
Seguindo as instruções do Riq, deixei uma mensagem na central de soluções da Paypal (isso depois de fuçar a Ajuda, Dúvidas Frequentes e etc por uns dois dias. Cheguei até a ligar para a Paypal e a resposta foi que eu deveria procurar a central de soluções...) E liguei também para o cartão de crédito.
A Paypal me respondeu dizendo que os procedimentos de segurança deles são muito apurados, que o meu procedimento deveria ter se enquadrado em algum padrão de comportamento utilizado comumente pelos fraudadores e por isso não seria possível fazer o pagamento pelo cartão, que eu deveria utilizar as outras formas de pagamento. Já o meu cartão me informou que não havia nenhuma restrição lá, mas que a Paypal tinha feito duas tentativas de cobrança do valor aproximado de 150 euros (já convertido em reais), no dia 10/05, mas a Visa recusou porque o meu cartão estava bloqueado para uso no exterior. Argumentei que eu tinha feito a liberação no dia 09/05 (sábado), mas o funcionário me informou que a liberação só foi lançada no sistema dia 11/05 (segunda). (CONTINUA)

Kristen
KristenPermalinkResponder

Minhas conclusões: quando fiz a liberação do cartão, o caixa emitiu uma mensagem que ele já estava liberado a partir de 09/05 (sábado), mas a Visa só aceitou a partir de 11/05 (segunda) por ser o próximo dia útil. Como tentei fazer o pagamento pela conta do Paypal pela primeira vez no domingo 10/05, e a cobrança foi recusada duas vezes, a Paypal deve ter entendido como um procedimento de golpistas e pode ter criado alguma restrição ao meu cartão, que não pôde ser usado mesmo depois de verificado.
Então cancelei a conta do Paypal e uns dias depois abri outra, com o mesmo cartão. A cobrança da agência do apartamento não constava mais lá (óbvio, já que eu cancelei a conta anterior), daí mandei um e-mail p/ eles e me sugeriram mandar o pagamento direto para a conta da agência no Paypal. Fiz isso e desta vez o pagamento foi aceito. Detalhe: não precisei nem vincular o cartão. Parece que essa vinculação/verificação do cartão serve só para aumentar o limite de envio, que inicialmente é de U$ 1.000,00. Se estiver tudo OK com o cartão dá p/ fazer o pagamento mesmo com a conta não verificada/vinculada, dentro do limite de 1000 dólares.
A minha sugestão para o Riq é fazer um update lá no texto do post, lembrando os usuários (principalmente as ANTAS como esta que vos escreve) de que os procedimentos iniciais para uso do Paypal incluem desbloquear o cartão para uso no exterior, de preferência uns dias antes e tomar cuidado com os dias não úteis...
Maria: a agência que eu estou usando (RentParis)exige um seguro de 300 euros que deve ser pago na chegada, junto com o restante do aluguel, ao receber as chaves. Segundo eles é p/ cobrir eventuais danos ao apartamento, quebra de utensílios etc. Se não houver nenhum problema o valor é devolvido quando vc sair do imóvel. Não sei se é desse tipo de seguro que vc está falando ou de um seguro tradicional.
Abraços a todos e desculpem os comentários gigantescos.

Ricardo Freire

Obrigadíssimo, Kristen!

Vou botar essa observação lá no post sim, valeu a dica.

E o que a RentParis está cobrando de você é uma caução. É um procedimento normal para aluguel. Me cobraram em mais ou menos metade dos casos.

Seguro seria com seguradora, mesmo. Esse eu acho que só fiz nos contratos da NY Habitat.

MARIA
MARIAPermalinkResponder

Kristen, que bom que você consegui utilizar o paypal...eu resolvi não insistir...já tinha me dado muita dor de cabeça toda hora tentar realizar o pagamento e ver aquela mensagem "excedeu o limite...blá..blá..blá"...Eu também tentava pagar através do pedido de pagamento feito a mim...não tentei fazer o pagamento para o e-mail...talvez fosse uma opção mas na época eu não resolvi arriscar pois o proprietário já tinha me enviado o pedido de pagamento e tal..
Esses 300 euros são o caução mesmo, não é o tal seguro de imóvel não.
Eu to alugando o apê diretamente com o proprietário, é um risco, mas também é mais barato, não tenho que deixar esse caução, mas acho que ele vai querer o numero do meu cartão de crédito de garantia.

Agora eu to com uma dúvida, se alguem souber: para entrar em londres saindo de paris pelo eurostar a imigração é chegando em londres? Eu li em algum lugar que esse trecho paris-londres é meio burocrático, na entrada do trem a pessoa passa por raio x, responde perguntas..etc...
Outra coisa, tenho que ter uma quantidade x de libras por dia para não ter problema na imigração? Qual seria essa quantidade? Estava pensando em 50 libras/dia, será que é o suficiente?

Ricardo Freire

Não sei se a imigração é em Dover ou em Londres; mas que você vai precisar fazer uma nova imigração na Inglaterra, vai, porque o Reino Unido está fora do Espaço Schengen.

Com hotel reservado, passagem em ordem, seguro-saúde e cartão de crédito internacional, acho que 50 libras por dia estão OK.

(Eu nunca sigo essas recomendações de dinheiro vivo porque sempre vou com cartão de crédito. Normalmente o dinheiro vivo só entra na parada quando os caras tão TOTALMENTE desconfiados de você, só esperando uma desculpa pra te enquadrar objetivamente em algum quesito.)

Kristen
KristenPermalinkResponder

Ainda bem Maria, que esse problema já estava me dando até dor de cabeça... inclusive a agência já me mandou um e-mail de que recebeu o pagamento. Já estava pensando como seria se caísse a reserva, porque deu um trabalhão pesquisar a região e encontrar um apê bonitinho e com um preço legal. E se demorar muito já não acha coisa boa para o período que eu vou (final de agosto/setembro).

Kristen
KristenPermalinkResponder

Bom, então não me exigiram seguro, estão pedindo só a caução. Vou pesquisar mais pra ver ser precisa mesmo fazer, pra evitar problemas com a imigração. Não pediram o seguro p/ vc Riq, mas pelo que sei vc entrou na Europa por Portugal não foi? Talvez a imigração francesa exija.
Abraços

Ricardo Freire

Ops, não misture as coisas!

Uma coisa é o seguro para alugar apartamento. Esse nunca me exigiram. Acho (não tenho certeza) de que vinha cobrado automaticamente nos contratos da NY Habitat.
é
Outra coisa é o seguro-saúde obrigatório para entrar na Europa. Esse tem que fazer, não importa por onde você entre. No meio das agências de viagem é conhecido como "seguro embaixadas". Não é que sempre vão pedir para olhar; mas se implicarem com a sua cara e você não tiver um, já deu um motivo concreto para ser barrada.

Kristen
KristenPermalinkResponder

Êpa, acho que te peguei online...
Fique tranquilo, eu entendi. Para o aluguel do apartamento tem a caução na chegada e/ou o seguro do imóvel feito na seguradora, que algumas agências exigem, certo?
E para a imigração existe o seguro-saúde do tratado de schengen
Eu me referi ao comentário da Maria, que queria saber se o seguro do imóvel era obrigatório e se a imigração francesa poderia exigi-lo, além do seguro-saúde.

Marcie
MarciePermalinkResponder

Queria lembrar que, para o caso de aluguel de apartamento, há também a opção de mandar dinheiro através do email da pessoa que tem que receber. Claro, a pessoa também precisa ter conta no Pay-Pal. Fiz isso já 3 vêzes com aluguel de apartamentos e tudo deu certo.

E sim, seguro para aluguel é diretamente com a seguradora: protege você se você tiver, por exemplo, que sair antes do fim do contrato. E protege também o proprietário.

Marco Antonio
Marco AntonioPermalinkResponder

Só para ajudar em relação ao PAYPAL: após fazer a autorização do débito de $1,95, no dia seguinte ao cadastramento da conta liguei na central de atendimento VISA e perguntei se havia algum débito em dólares. O operador informou o débito do PAYPAYL e perguntei o código, ele me informou e consegui enviar o dinheiro apenas um dia após o cadastramento.

Maicon
MaiconPermalinkResponder

Olá, meu problema é o seguinte, abri uma conta no paypal ja confirmeu os 4 digitos que recebi em minha fatura e eles ja até me devolveram os 1,95 como crédito, mais o que acontece, só tenho 1,95 de crédito no paypal que foi os 1,95 que eles me devolveram quanto tempo demora até eles liberarem mais pra mim?

JOSE PAULINO
JOSE PAULINOPermalinkResponder

Não consigo pagar com Paypal. Minha conta tem o saldo de USD 1,95 do cadastro que fiz, meu cartão de crédito tem limite, no entanto quando vou efetuar um pagamento ele informa que eu não tenho limite disponível, manda ir para opção visualizar limite para alterá-lo, mas na minha conta não existe essa opção.

Ricardo Freire

Entre em contato com seu cartão de crédito e também com o Paypal por email relatando seu problema.

JOSE PAULINO
JOSE PAULINOPermalinkResponder

PRECISO DE AJUDA !!!!

Sílvia Soares

Tive o mesmo problema esta semana. Não consegui descobrir o porquê. Coincidência ou não, já li e ouvi relatos semelhantes de diversas pessoas que têm cartão do Banco do Brasil.

Como resolvi? Cliquei no link que vem no e-mail que a imobiliária me enviou com os dados do pagamento via Paypal e, sem ser através da conta Paypal (mas com o mesmíssimo cartão de crédito que estava vinculado à conta) efetuei o pagamento, que foi confirmado minutos depois,tanto pelo Paypal quanto pela imobiliária.

Ou seja: minha conta Paypal foi totalmente inútil...risos.

Não custa repetir que o cartão tem que estar desbloqueado para uso internacional. O débito do 1,95 não significa que o cartão tá desbloqueado (o meu não estava).

Sílvia Soares

Melhor esclarecendo: não era um link no e-mail, era onde havia o botão Pay Now.

Fabio Renato
Fabio RenatoPermalinkResponder

Fiz uma conta paypal para fazer um pagamento da china no valor de 450,00 dolares e dar uma mensagem que não tem limite acho uma porcaria isso pois meu cartão de credito já foi verificado descobrir que meu limite maximo é 10 dolares por transferencia

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Eu já usei para pequenas compras pelo Ebay e deu tudo certo.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Pessoal, eu tive uma experiência muito positiva com o Paypal. Eu comprei um produto via ebay e nunca recebi. Fui no Paypal, fiz os procedimentos para reclamação, eles investigaram e, depois de um tempo, devolveram meu dinheiro. Hj qd vejo o nome deles na venda de qq produto fico mais tranquila.

sawmach
sawmachPermalinkResponder

O Projeto Senhor Money está há mais de 2 anos no mercado de ecurrecy. Somos especializados em compra e venda de PAYPAL, LIBERTY RESERVE e ALERTPAY e atuamos na área de Importação por dropp shipping no Ebay e em outros sites conheçidos.

Temos as mais concretas e SÓLIDAS referências do Mercado.
A Cotação de compra e venda das ecurrencys são negociavéis e variam de acordo com a cotação do dolar.

Para informações e referências visite nosso site: http://www.senhormoney.com.

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo e demais trips, ajudem um leigo. Fiz minha conta no PayPal direitinho, informei os quatro dígitos, a conta está verificada, já recebi os US$ 1,95 de volta, o cartão de crédito internacional estava previamente liberado para uso no exterior etc. Em breve, pode ser que precise usar o PayPal pela primeira vez.

Minha dúvida é a seguinte: se eu precisar pagar, p. ex., US$ 100, esse valor sairá do meu cartão de crédito vinculado à conta no PayPal, estou certo? Em caso afirmativo, ele será debitado na minha conta do cartão de crédito como um pagamento normal qualquer (como se eu tivesse comprado um produto de US$ 100 no exterior) ou será debitado como um saque em espécie de US$ 100 no exterior? A pergunta é relevante para que eu tenha como saber quanto vou pagar de encargos financeiros pela transação. No caso do meu cartão de crédito, se for na função saque no exterior os encargos são bem mais pesados.

Perdão se a dúvida for muito primária, mas como nunca usei o PayPal, estou querendo saber como a coisa funciona na prática.

Ricardo Freire

Debita como compra na função crédito.

Laura
LauraPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo,
Preciso da sua ajuda... estou reservando um hotel na India e me pediram para providenciar o pagamento através de depósito na conta bancária do hotel. Não tenho a mínima idéia de como fazer isto, daqui do Brasil!? Eu poderia usar o PayPal? Você e os colegas “viajados” poderiam me orientar?
Obrigadíssimo!

Ricardo Freire

Se o hotel usar PayPal, sim. Senão vai ter que ser por transferência bancária tipo Western Union. Tem uma taxazinha, mas já é uma operação corriqueira em muitos bancos.

Mr.Jackson Willie

Mr. Willie Jackson eu dar empréstimos a sério
indivíduos ocupados.

Eu dou o meu empréstimo à taxa de 3%, de miximum
1.000,00 e um máximo
de 500.000 Contacte-me através de:
Via willie_jackson@sify.com
com esta informação ..

Nome completo: ...
País: ...
Sate / Endereço: ...
Número de telefone:
Quantidade necessária ...
Duração: ..

Certifique-se de entrar em contato conosco Via.willie_jackson@sify.com

Mr.Jackson Willie

Cristiano
CristianoPermalinkResponder

Cara tô com um simples dúvida: anri uma conta no paypal recentemente, até aí tudo bem! Foi fazer uma cadastro em um site e o mesmo me pediu a conta paypal, aí surgiu a dúvida: o que vou digitar lá? digito o meu email ou digito algum número ou código?

Ricardo Freire

O email cadastrado no PayPal.

carlito
carlitoPermalinkResponder

ola Ricardo tenho uma duvido se pudece me esclarecer .
tenho uma conta no paypal ja veiculei ja recebi a fatura
de R$8,01 ja efetuei um pagamento exemplo pagamento de $33,00
usd (dolar) mas agora eu quero fazer um pagamento de 103,00 dolar
fala que meu pagamento não foi bem sucedido e que para procurar o paypal ai tentei um pagamento menor de exemplo usd $13,00
ai foi aceito nomal.

sera que o paypal da limite de pagamento para iniciante
poque $ 103,00 não passou e $ 13,00 passou

att. carlito

Cardoso
CardosoPermalinkResponder

cobra para vincular o cartão de credito. esse $1,95 vai e cobrar do cartao X<
Alguém me empresta dinheiro no Paypal??

Alessandra Santos

Olá Ricardo!
Tô adorando todas as dicas do VnV. Muito bom!!!! Acabei de fazer o cadastro no Pay Pal. Obrigada pela ajuda. Daqui 3 dias eu confirmo o cartão.
Valeu!!!!

Adriana
AdrianaPermalinkResponder

Olá! Estou adorando as dicas! Obrigada por compartilhar!

abs

João Branco
João BrancoPermalinkResponder

Recebi o link sobreo AirBnB, cheguei até este link e, seguindo a orientação do mestre, já fui fazer o cadastro no Paypal, mesmo sem ter nada planejado de imediato.
Olha que fiquei assustado e preparado com os comentários deste post. Abri o site do Paypal preparado para enfrentar uma epopéia.
Vou contar: acho que dei sorte! Fiz todo o processo (T-O-D-O) em 10 minutos. Meu cartão é Visa Platinum (Ahã!)e tenho mensagem no celular vinculada a qualquer compra. No mesmo instante já veio o valor debitado, que é o valor que tive que inserir para confirmar o cartão. Junto veio um email para confirmar o email e pronto, minha conta está ativada. Simples assim!
Acredito, pelos comentários acima, que com cartão de crédito internacional, desbloqueado para compras no exterior, o processo tende a ser rápido.
Agora só falta escolher o locar para viajar e usar o paypal.

Leo
LeoPermalinkResponder

Fiquei com 2 dúvidas: (1) O Paypal é útil apenas nesse caso de aluguel de apt. e de transferência de dinheiro pra alguém?; (2) Não há mesmo nenhuma taxa, tipo o IOF 6,38%?
Nunca usei o Paypal e estou achando a ideia ótima demais pra ser verdade...
Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leo! Serve para muitas coisas, mas as transferências internacionais têm IOF de 6,38% sim.

Silverio Abreu Sousa

Seguinte: pelo que entendi o Paypal atua como intermediário entre o Cartão de Crédito e o usuário, ok! agora em relação as compras por exemplo no Ebay, Amazom.com, estas são taxadas com IOF de 6,38%, seguindo as regras do BACEN?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silverio! São sim.

Adelaide Rossini de Jesus

Vamos conhecer a Turquia. Marcamos a data para 22/09/13.Ainda não reservamos pacote, passagens ou hotéis. Estamos aprendendo todas as dicas possíveis sobre viagens e as primeiras foram tipo de mala a levar, quantidade de roupas, como dobrá-las. Das 4 malas programadas, 2 grandes e duas pequenas já eliminamos uma das grandes. Meu marido tem problema com relação ao sal, dessa forma levo conosco uma mini cozinha ou seja um fogãozinho elétrico de uma boca, uma panelinha e uma peça para fazer café ou chá. Uma das malas serve para acomodar esse aparato bem como alguns mantimentos para uma emergência. Na outra mala de mão levamos o Lap top, Gps , celular, maquina fotográfica, mudas de roupa uma para cada um, agasalhos, 2 mantas e artigos de higiene sólidos.
Seria possível alugar um carro em Istambul e fazer todos os programas com ele ou é melhor contratarmos uma excursão?
Quem pode nos ajudar?
Adelaide e Beto

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Adelaide! Dois leitores viajaram de carro pela Turquia e deixaram relatos pra gente:
http://www.viajenaviagem.com/2012/09/roteiro-turquia/
http://www.viajenaviagem.com/2012/07/turquia-viagem-independente/

Neste post temos dicas de leitores para guias que falam Português em Istambul:
http://www.viajenaviagem.com/2013/06/guias-brasileiros-no-exterior/

Este é um post sobre o PayPal. Para que a gente possa manter as caixas de comentários organizadas, peço por favor que deixe eventuais novas perguntas sobre a Turquia em posts sobre o destino smile
http://www.viajenaviagem.com/category/turquia/

milton
miltonPermalinkResponder

meu cartão é ourocard internacional do bb,ela desbroquiado, e tem limite de 500 reais mas naõ consigo adicionar no pay pal sem da essa mensagem Este cartão de crédito foi recusado pelo banco que o emitiu. Para obter detalhes sobre a recusa, entre em contato com o departamento de Atendimento ao Cliente do emissor do cartão. Ou tente adicionar um cartão de crédito diferente.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milton! Entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do emissor do cartão.

Como foi se hospedar pelo AirBnB | Os caminhantes

[...] feita por PayPal (veja aqui como abrir a sua conta) ou cartão de crédito. Debita-se o total da estadia, já com a taxa de limpeza e a comissão [...]

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar