Você já alugou apartamento de temporada? Conte tudo!

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Apartamento em Friedrichshain, Berlim

Quando você (a) vai passar mais de cinco dias num lugar, (b) quer se sentir um pouquinho morador da cidade e (c) gosta de brincar de casinha, alugar um apartamento pode ser uma bela experiência.

O processo de achar e alugar um apartamento, porém, é bem mais trabalhoso do que o da reserva de um quarto de hotel. Por mais que a internet tenha simplificado as coisas, alugar apê ainda é um garimpo. Se você não tem paciência, melhor nem começar.

Muita gente, porém, aparece nas caixas de comentários pedindo uma dica mágica e certeira daquele apartamento bem localizado, bem mantido e administrado por uma agência honesta.

Daí pensei: bem, uma maneira de ajudar esse povo é tentar fazer um pequeno banco de dados de locações que deram certo (e também que deram errado!). Funcionaria no mínimo como um ponto de partida -- se não desse para alugar o apartamento específico (é preciso muita sorte -- ou muita antecedência -- para coincidir um apartamento indicado por alguém com as datas exatas que você tem para viajar), valeria ao menos para avalizar a agência/site.

Bora então?

Se você já alugou apartamento fora da sua cidade para passar férias, diga quando e onde. Conte se valeu a pena -- se lembrar de detalhes, tanto melhor. E se puder botar o link do apartamento seria maravilhoso.

(Depois a gente faz uma compilaçãozona organizada por cidade pra ficar mais fácil de todo mundo achar.)

Da minha parte, tem link para oito apartamentos que eu aluguei em 2008 neste post.

Leia também:

Como alugar apartamentos de temporada no exterior

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire


97 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Fabiana
FabianaPermalink

Minha experiência aconteceu em abril de 2009. Após ler post no Conexão Paris e no Viagem, tomei coragem e aluguei um apartamento em Paris. Utilizei os serviços do Roberto do MonParis.
Fiquei 13 dias com a minha avó num apartamento localizado no 7ème arrondissement. O Apartamento era um quarto e sala espaçoso perto da UNESCO. Tinha uma linha de ônibus que eu pegava em frente ao Louvre e me deixava a duas quadras do apartamento. Era ótimo poder voltar para "casa" cruzando o Sena e passando por Saint Germain.
Tinha uma feira maravilhosa duas vezes na semana, com uma variedade enorme de produtos.
Além disso, o local é super residencial, ou seja, para quem não gosta da confusão da parte turistica de Paris a localização não poderia ser melhor.
Aproveitei o momento para ter o gostinho de vivenciar a vida como um parisiense.
Pretendo voltar em breve e utilizar os mesmos serviços.
Recomendo a todos a esperiência. Essa literalmente é a forma de viajar desempacotado.

Tati
TatiPermalink

Já aluguei um apartamento em Paris também, para ficar um mês. Fui no site http://www.my-apartment-in-paris.com/ e ali é possível escolher pelo tamanho, preço e localização que você prefere. Fui super bem atendida por email e, quando cheguei lá, a mesma coisa. A proprietária do studio foi me receber e mostrar o local que era exatamente igual às fotos que eu tinha visto. Foi uma experiência incrível poder ter um endereço e conhecer a redondeza, o supermercado etc.

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Não dá pra colocar os links (ao menos não agora, porque eu ia ter que caçar todos e os dois primeiros que eu procurei já não achei sad ), mas já fiz isso várias vezes e deu muito certo em todas, super recomendo. Aluguei duas vezes em BsAs pela BYTArgentina, em Florença, Barcelona e em Paris pela VRBO, em Nova York pela Lodgis...Aliás, uma pena essa mudança da lei em NY, porque o aluguel no Natal/Reveillon de 2008/2009 por 10 dias tinha sido uma verdadeira pechincha frente aos preços dos hotéis naquela época (um loftzinho-tipo-porão, mas ainda assim uma pechincha mrgreen ). Eu particularmente gosto muito do VRBO porque a gente trata em geral diretamente com o proprietário do apartamento, o que acaba sendo uma mão na roda. Mas o serviço mais profissional de todos, antes, durante e depois, foi o da BYTArgentina.

Marcie
MarciePermalink

Chérie, essa tal lei ainda não está "colando" muito por aqui, não, viu? Talvez fosse o caso de você tentar novamente. wink

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Jura? Bão, agora já tô com os hotéis certinhos, mas tinha tentado antes em três imóveis e tinham ao menos usado a desculpa da lei pra não alugar por 10 dias... anyway, thanks pela dica. Na próxima eu tento de novo! wink

Joana
JoanaPermalink

Eu aluguei em Barcelona um apartamento que valeu mesmo a pena. Entre a La Pedrera e a Sagrada Família, mesmo perto da estação de metro Verdaguer. era um T1+1 (quarto interior) e ficava num prédio de inicio de século, estilo modernista, mas totalmente renovado. Pagámos 60€/noite, Tarifa especial Janeiro. Com as taxas todas de impostos e limpeza, ficou por 63,60€/noite.

A Agência é familiar e só alugam apartamentos nesse prédio, na Calle Bailén: Central Apartments Barcelona. www.centralapartments.es

Ficamos muito contentes, o apartamento era maior que nas fotografias! A cozinha é moderna e bem equipada. O WC tinha gel-duche e sabonete líquido. Tudo estava limpinho e cheirava a lavado. Fiquei mesmo surpreendida.

Só aconselhava pedir um apartamento nos últimos andares, pois a rua é movimentada.

Os transportes são muitos, tem vários autocarros e metro. Há um supermercado bom um pouco acima da Av. Diagonal, o Bon Preu, há duas padarias na rua e também há um mercado tradicional dois quarteirões abaixo da casa.

Marcie
MarciePermalink

Eu sempre alugo, quando vou a Paris, pela Lodgis. Eles são super profissionais, competentes, gosto muito.

Patrick
PatrickPermalink

Alguém já alugou a partir desses sites por um período maior de tempo? Estou procurando um AP em Londres para um período de 3 meses.

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Patrick, nesses sites que eu sito acima vc pode alugar por qualquer período.

Eliane
ElianePermalink

Grande idéia, Ric. Em 2009 fiquei neste apartamentinho de 2 quartos em Buenos Aires http://bit.ly/eeUpGZ. Fica em Palermo, a uma quadra do metrô, mercado na frente, cinema na esquina e praticamente dentro do shopping Alto Palermo.

Gostei bastante da experiência, o apê era confortável, limpinho, as fotos do site eram fiéis à realidade e o pessoal da agência foi bastante prestativo. Custou 330 dólares a semana para 3 pessoas.

Mês que vem vou repetir a experiência em NY. Depois volto aqui pra contar.

Beth
BethPermalink

Eu também aluguei com o MonParis e adorei. Fiquei em um apartamento, vivendo como os franceses, levando até o lixo para baixo.
O apartamento era todo equipado, tinha computador, a cozinha tinha tudo que a gente precisava. Foi ótimo, as crianças adoraram, falam que é o "nosso" apartamento em Paris.
Seria o mesmo preço de um hotel, mas eu achei muito mais divertido.
O Roberto foi muito atencioso e o apartamento estava em ótimo estado. Eu já recomendei para outros amigos que usaram a agência e adoraram tb.

Renata Runge
Renata RungePermalink

Eu ja aluguei em Buenos Aires, Chile, Polonia, Hungria, Austria e Rep. Theca. Todas as experiencias foram no minimo ok, mas duas delas foram muito boas ( e eu recomendaria estas duas sem pestanejar). Foram no Chile e na Rep. Tcheca. Otimos apartamentos, com preco camarada, servico fora de serie e excelente localizacao. Vou ver se descolo os links, mas acredito ja ter citado os dois lugares em comentarios anteriores.

Rafael
RafaelPermalink

Estive em setembro de 2010 em Buenos Aires por 9 dias e aluguei um apartamento pela BYT em Palermo.
O apartamento muito bem conservado (novo) e a localização é perfeita, perto do Zoo, Jardim Japones entre outros, próximo ao metro e Plaza Italia (onde passam todos os ônibus). A empresa foi muito correta e a proprietária atenciosa. Vale lembrar que a BYT só entrega as chaves até meia-noite. Recomendo muito esse apartamento. As fotos no site refletem perfeitamente o apartamento.

Segue o link:
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=311

Helio Salema
Helio SalemaPermalink

Depois de seguir as dicas do VnV eu e minha namorada alugamos um studio em Midtown, NY para 2 semanas. Encontramos no Craigslist e negociamos tudo por e-mail. Depois de concordar com os termos de aluguel, depositei um adiantamento pelo Paypal para reservar a data e este adiantamento serviu de "calção". Chegando ao apto pagamos o restante em dinheiro. A negociação foi tranquila e fomos muito bem tratados. Tanto que a proprietária nem fez os procedimentos de check out convencionais, ela só pediu para "deixarmos a chave sobre a mesa e bater a porta!"
Recomendo, a diária saiu U$90 para duas pessoas.

Mari
MariPermalink

vc não ficou com medo de levar golpe? to olhando uns aps bacanas no craiglist, mas que medo de ser fria!

Helio Salema
Helio SalemaPermalink

Não tive medo. Conversamos bastante por e-mail e por Skype o que meu deu segurança suficiente para alugar. Mas o risco sempre tem.

Elisabm
ElisabmPermalink

Em novembro de 2009 alugamos apt. em Paris por uma semana. Utilizamos o site www.rothray.com a partir das recomendações do conexão paris.
Nosso apt. (Rue Française) era exatamente o descrito no site. Tudo funcionando. O Ray já estava no apt. quando chegamos e foi muito simpático. Inclusive, ele recebeu em sua casa nossas malas extraviadas pela Lufthansa para que não tivéssemos de perder um dia de passeio esperando no apt.
O apt era super bem localizado. Muuuito perto da estação de metrô/RER e atrás de uma rua cheia de bares e restaurantes. O único porém é que, como a maioria dos prédios em Paris, este também não tinha elevador e subimos a escada com a mala a tiracolo...
Enfim, recomendo o aluguel pelo site acima.
Elisa

Luciana Bordallo Misura

Alugamos um apê em NY na E 48th St porque eu precisa estar perto da Grand Central Station pra pegar o trem pra ir trabalhar fora de Manhattan. Foi numa semana de conferência na ONU e todos os hotéis estavam lotados e/ou absurdamente caros e o apartamento não ficou muito longe, mas pelo menos saiu mais em conta do que se tivéssemos que reservar 2 quartos de hotel pelos preços astronômicos que eu estava encontrando, fora que a localização não ia ser a que eu precisava. Aluguei com uma corretora brasileira em NY que a Marcie recomendou, Dora Davis doradavis@nyliaison.com Não tem site, eu mandei email perguntando se ela tinha algum apartamento nas datas que eu queria e na localização que precisava, e ela me mandou as fotos e preços do que ela tinha disponível. Acertamos tudo por email e a chave estava na portaria na chegada. O apartamento era ótimo tamanho pros padrões de NY, num prédio com elevador, no lugar perfeito pra eu ir andando e pegar o trem. Da próxima vez que eu for a NY de novo vou mandar outro email pra Dora wink

Vamos agora no final do mês pra Paris e alugamos um apartamento com a Paris Attitude no 6o, parece lindo e super bem localizado pertinho do Jardim de Luxemburgo, na volta eu conto se deu tudo certo e dou o link direto do apartamento se a gente ficar satisfeito.

Luciana Bordallo Misura

Riq e trips, estou de volta da viagem e o apartmento em Paris foi excelente. Passo o link direto pra vocês: http://www.parisattitude.com/apartment.asp?numProduit=4675 As fotos fazem jus ao apartamento, é isso aí mesmo. É enorme, estava bem limpo, as camas e chuveiros eram muito bons, a localização idem. A estação Luxemburgo do RER B que vem direto do Charles de Gaulle e vai pra Gare du Nord (de onde saem os trens pra Bélgica, Holanda, Inglaterra, etc) fica literalmente 20 passos da porta do prédio. Pelo preço dividido por 5 pessoas a gente nunca ia conseguir um hotel no mesmo nível (espaço e localização). Tanto a agência quanto o dono do apartamento foram corretos e nos deram todas as instruções necessárias, o dono devolveu o dinheiro do depósito no mesmo dia que fomos embora. Pra não dizer que o apartamento é perfeito: alguns cômodos precisam de uma pinturinha e o chão de madeira super antigo é barulhento. De resto está ótimo. Ah, fica no segundo piso (dois lances de escada) mas tem um micro elevador que é suficiente pra levar as malas, então ninguém precisa arrastar malas escada acima.

Luciana Bordallo Misura

Argh, correção "eu precisava estar".

Darlan Buttchevits
Darlan ButtchevitsPermalink

Alugamos um apartamento de dois quartos em Manhattan no Executive Plaza (W 51st St quase esquina com a 7th Ave, ao lado do Michelangelo Hotel e do Sheraton) por 21 dias em dezembro/janeiro 2009/2010. Além dos dois quartos de casal tinha um sofá cama para mais duas pessoas na sala. O apartamento era todo equipado com cozinha, fogão, etc (mas quem precisa disso numa cidade onde tem tantas opções gastronômicas?)

Perto de tudo. 8 quadras do Central Park, 2 da 5ª, 4 quadras da Times Square. Perto de várias linhas de Metrô para onde se quiser ir.

Tudo isso por U$ 6.200(incluindo taxas de limpeza), dividido por 6 pessoas por 21 dias sai quase de graça. Recomendo muito.

Janaina
JanainaPermalink

Gostaria de saber de DARLAN BUTTCHEVITS por onde eu poderia alugar o apto do Executive Plaza ?
Obrigada

Maryanne hotelcaliforniablog.wordpress.com

Um lugar de onde eu queria dicas pra alugar apto era o Rio. Alguem sabe como alugar um bom apto por la? Tipo no Leblon ou Ipanema, limpinho e bem decorado? Só isso... smile

Alexandre Chagas
Alexandre ChagasPermalink

Maryanne

Essa empresa é boa e tem apartamentos em varios bairros

http://www.cariocatemporada.com.br/

Gabi Righetto
Gabi RighettoPermalink

Maryane, acabei de colocar um comentário sem ter visto o seu antes. Eu consegui um apto no Leblon super legal pro Carnaval nesse site: aluguetemporada.com.br

Paulokoz
PaulokozPermalink

Já aluguei duas vezes apartamentos grandes no Arpoador, e pretendo continuar. As duas vezes foram pelo AlugueTemporada

netto
nettoPermalink

Bem , nao é na zona sul mas ja q estao falando do Rio, eu aluguei a 1 ano atras esse ape no PEPE-barra, pode acreditar , ele é tao clean qto parece e o edificio de luxo ! 2 quartos, sendo 1 suite separada e o outro quarto meio q integrado a sala........ pode confiar...
Na epoca saiu a 300 reais a diária, na beira mar da barra com alt luxo ? DEva confortavelmente para 6 pessoas, na sala tem um sofá, q vira uma confortavel cama

Fê Costta - viaggio mondo

Eu já aluguei no Chile e na Hungria. Adorei ambos, bem espaçosos e mobiliados. Nas duas situações éramos 6 pessoas e todos ficaram hospedados confortavelmente em 2 quartos + sala conversível para quarto. Localização também boa! Seguem os links: Santiago http://www.chilestay.com/ e Budapeste: http://www.kingapartments.hu/?lang=en_EN

Alexandre Chagas
Alexandre ChagasPermalink

Já aluguei em Buenos Aires, atraves do site http://www.homelidays.com/, é um site muito famoso na Europa.

E o link direto do apto, muito bom na recoleta

http://livingrecoleta.com/

Gabi Righetto
Gabi RighettoPermalink

Eu aluguei apartamento no Rio de Janeiro pro Carnaval, num ponto ótimo do Leblon, e deu tudo super certo! Encontrei o apto através do site www.aluguetemporada.com.br, mas depois do primeiro contato com a proprietária, seguimos falando por email, fizemos contrato, tudo direitinho. Minha experiencia foi excelente!

Destemperadinhos
DestemperadinhosPermalink

ORLANDO? MICKEY? COMIDINHA EM CASA? Se os planos incluirim crianças pequenas e, quem sabe, um grupo de amigos, alugar uma casa ou um apartamento em Orlando é uma boa. Ideal para quem fica mais de uma semana. Seguem os links :
casa: www.disney4villas.com/villa/7/emerald-island-disney-orlando.htm
apto: www.vistacayresort.com/
lINK do post que escrevi no Café Viagem http://cafeviagem.blogspot.com/2011/03/hospedagem-em-orlando-com-criancas.html
Abs Alexandra Aranovich

Lili
LiliPermalink

BARCELONA : http://www.friendlyrentals.com/en/apartments/barcelona/apartment-3254-1.htm

Aluguei esse apto super fofo, do lado das Ramblas, muitissimo limpo e bem equipado, com tudo novinho... muito legal. A localização é ótima, tem mercadinhos proximos, restaurantes. Além disso a agência super honesta, estava me esperando na porta quando cheguei e resolveu inclusive um problema com a maquina de lavar, que EU quebrei. Mandaram uma pessoa ir lá resolver e me cobraram apenas 20 euros. A experiencia fói ótima, super recomendo !!!

Alice
AlicePermalink

Também já usei o www.aluguetemporada.com.br, mas para alugar casa em Bùzios. Deu tudo certo porque visitei a casa antes. Mas é só um site de anúncios, você negocia diretamente com o proprietário, não com a empresa que gerencia o site. A vantagem é que tem muitas fotos e muita variedade.

Camila Torres
Camila TorresPermalink

Nossa, como esse povo é chique... Aluguei só na Praia Grande em Ubatuba, serve brasuca? smile http://www.apostal.com/

Marcia
MarciaPermalink

Muito valioso esse post, vou guardar com carinho! Em 2009 fiquei em Buenos Aires num apto com 1 quarto (cama de casal) e um sofá-cama de casal (tipo futon). A cozinha era pequena mas funcional, mas não tinha microondas (e o fogão era bem velhinho, mas nem usei). Tinha free wi-fi e ficava super bem localizado, na meiuca da Recoleta. A rua não era das mais agitadas, mas rolava um barulhinho. Como aqui em casa é muito pior, neeem liguei grin Encontrei o mesmo apto em outros 2 sites de busca de Bs As, mas esse foi o que me ofereceu preço mais barato (U$325/semana+limpeza). No dia da chegada o proprietário (gente boa) e um representante da empresa estavam nos esperando, acertamos o pagamento, recebemos as chaves e partimos para a alegria!!! Acho que vale muito a pena ter a experiência de "moro aqui nessa cidade", fazer um mercadinho especial, dar um alô pros porteiros...Minha meta agora é repetir a experiência sempre quando possível!
Segue link do apê: http://www.bairesapartments.com/apartamentos-buenos-aires-arenales-and-rodriguez-pena-ii-792.html

bjs

Isabel G
Isabel GPermalink

Aluguei um studio em Paris, situado no Marais, pelo site http://www.homelidays.com (a referência do ap é n° 205736). Estou indo agora no dia 1° de abril. Vou pagar 500 Euros por uma semana.O prédio possui elevador.O studio oferece: telefone com ligações gratuitas para telefones fixos no Brasil - importantíssimo já que estou deixando meu filho de 4 anos aqui- cozinha com microondas,forno, cafeteira, placas elétricas,geladeira com freezer, ainda: computador, internet, máquina de lavar roupa,aquecimento, ar-condicionado. Estou ansiosa pois é a primeira vez que alugo um ap no exterior e pela internet, direto com o proprietário, sem a intermediação de uma empresa. A homelidays oferece inúmeras opções, selecionei uns 20, consegui reduzir a lista a cinco.Excluí os apartamentos sem apreciações, sem elevador, sem telefone ou internet.Fiz contato com os proprietários por meio de e-mail. Todos responderam rapidamente, esclareceram as dúvidas, foram muito atenciosos e gentis. Depositei um sinal de 100 euros através do Western Union. Alguns exigem uma caução na chegada, que é devolvida na saída se o ap. estiver em ordem. No meu caso, não será exigido. Após o depósito o proprietário me enviou o contrato por e-mail, contendo meus dados e as informações relativas a locação. Tudo muito claro.Na volta conto a vocês se deu tudo certo.

graça
graçaPermalink

Isabel li o seu comentário e como estou indo para Paris em setembro gostaria que, no seu retorno, me informasse se este studio foi bom e se tem todos os equipamentos necessários.
e agradeço e quando estiver e Paris em setembro e precisares de alguma coisa, estou a disposição.
Obs.:sempre fico em Pars em hotéis e será a 1ª vez em aptº.
Beijos

Isabel G
Isabel GPermalink

Graça,

Pode deixar, volto aqui pra contar como foi.

Isabel G
Isabel GPermalink

Graça,

Voltei pra contar que deu tudo certo com o aluguel do apartamento. Excelente localização, 2 quadras atrás do Hotel de Ville, 2 quadras do Sena,Ile st. Louis, vários restaurantes na frente do prédio,boulangerie na esquina, próximo à estação do metrô Hotel de ville. O apartamento estava limpo, janela anti-ruído que funcionava muito bem. Mas nem foi necessário pois dormíamos com a janela aberta.Havia um armário com cabides e prateleiras suficientes para nós. A cozinha oferecia vários utensílios, mas os que mais usamos foram a cafeteira e o microondas. Das 2 placas elétricas, uma não funcionava. Mas também não sentimos necessidade. Tinha lavadora de roupa que não usamos.A internet funcionou muito bem , tanto ADSL como wi-fi.Levamos um netbook, mas o apartamento tinha computador. Fiz ligações diárias gratuitas para o Brasil, mas tinha um telefone fixo para o qual não conseguia ligação de jeito algum. Apesar de eu ser meio problemática com colchões e estar apreensiva com o sofá-cama, não tive problemas. Acho que chegava tão cansada que seria capaz de dormir em qualquer lugar. O Ruben é um rapaz muito educado, mora com os pais e a irmã no andar de cima. A única coisa é que faltou combinar melhor a nossa chegada. Ele falou que estaria lá para nos receber. MAs quando chegamos não havia interfone para os apartamentos. Era necessário digitar um código pra poder entrar no prédio e aí sim havia um interfone.Então ligamos para o celular dele, depois de uns 10-15 minutos conseguimos falar com ele pelo celular. Como nosso voo era apenas às 10 da noite já tinha perguntado da possibilidade de fazermos o check-out mais tarde. Quando chegamos ele falou que, como ninguém havia alugado o ap para a data da nossa saída, poderíamos sair mais tarde. No entanto, uma noite antes do nosso retorno ele veio nos avisar que teríamos que deixar o apartamento às 11:00h, pois tinha conseguido alugar o ap, mas que poderíamos deixar as malas na casa dele. Isso atrapalhou um pouco nossos planos pois ainda queríamos comprar algumas coisas e fazer as malas com calma.
Resumindo: ficaria novamente neste apartamento, embora numa próxima vez prefira ficar num bairro diferente pra explorar melhor outras regiões da cidade.

graça
graçaPermalink

Isabel, fiquei super feliz que deu tudo certo na tua viagem.Estava realmente aguardando noticias do ap e pelo que tu contas foi o que esperavas.Neste momento já estou passando um email reservando-o para mim.
Estarei em Paris para um curso na Sorbonne ou Aliança Francesa.Ainda estou decidindo o que é melhor em termos de aprimorar meu frances.Logo mandarei noticias da minha escolha.
Beijos e obrigada.

Alexandre Costa
Alexandre CostaPermalink

Eu aluguei apto em Buenos Aires em duas ocasiões. Utilizei os serviços da Byt Argentina e recomendo. O processo foi tranquilo e cumpriram com tudo o que foi acertado.

Na primeira vez, em 2008, aluguei um apto na Vicente Lopez, quase esquina com Junin, na Recoleta. Apesar das fotos no site, a gente nunca sabe como realmente é o imóvel até chegar ao local. Neste caso, o apto era até melhor do que aparentava nas fotos. Apesar de estar em uma área muito movimentada da Recoleta, o apto era no 9o andar e de fundos e praticamente não ouvimos o barulho das ruas. Tudo estava perfeito, bem conservado e funcionando. Ah, e tinha um item essencial pra mim: internet wifi. Segue o link para a página:
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=1487

Voltei a BsAs no ano passado e aluguei novamente com a Byt. Desta vez, tive mais dificuldade para encontrar em apto, pois precisa de 2 quartos, um com cama de casal e outro com camas separadas. Fiquei novamente na Recoleta, porém em um ponto menos turístico e mais residencial, na Junin esquina com Juncal. O prédio era bacana, dois elevadores, porteiro 24 horas, silencioso, com internet wifi, mas o apto deixou a desejar no quesito conservação. A proprietária do apto esteve presente na chegada e na partida para entrega das chaves e foi muito simpática conosco. Segue o link para a página: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=4151

CarlaZ
CarlaZPermalink

Aluguei em Buenos Aires pela ByTArgentina http://www.bytargentina.com/re/apartments.php
Foi tão bom. O proprietário era uma simpatia, deu vários mimos como pao, queijo, vinho, biscoitos...

E em Roma aluguei via booking.com no http://www.bolloapartments.com/eng/home.htm Não sabia direito o que esperar já que é um predio pequeno apenas com apartamentos para alugar. Era um apartamento, tipo studio, pequeno mas com tudo. Foi uma excelente escolha! Entrei agora no site e vi que tem apartamentos com cozinha compartilhada (!) mas no meu não era assim nao. Era só minha!
A localização é fantástica.

Anna Francisca
Anna FranciscaPermalink

Já aluguei 2 apts no Rio também pelo site www.aluguetemporada.com.br. O 1º, em janeiro de 2010, localizado na Visconde de Pirajá 318, tinha 1 quarto, sala, cozinha, área de serviço. ar condicionado. Apt grande, bom, de fundos, limpo. Confesso que ao chegar, fiquei receosa: o prédio tinha vários apts por andar. Bobagem. Super família, porteiro 24 horas.
A 2ª vez foi em janeiro. Optei por um apt também na Visconde de Pirajá 585, quase no Leblon. De aparência mais feminina, mais arrumadinho, mas menor que o 1º e não tão limpo: 1 quarto, sala, cozinha, sem área de serviço, ar condicionado. Apenas, bonitinho. Mas nos dois casos, as transações foram diretas com os proprietários, sem qualquer problema, profissionais.

Renata Rocha Inforzato
Renata Rocha InforzatoPermalink

Na primeira vez que vim a Paris era um ensaio pra essa minha temporada definitiva, então, preferi alugar um apto pra já ir sentindo o gostinho de ser uma moradora. Tinha lido várias opções em blogs, mas todas eram muito caras e ainda havia a comissão da agência. Então, fuçando acabei conhecendo o Homelidays (www.homelidays.com). É um site onde há diversas ofertas de aptos para curtas ou longas temporadas, não só em Paris mas também em outras cidades francesas (e até de outros países). A negociação é feita diretamente entre vc e o dono do apto, sem a cobrança de taxas nem nada. Vc não paga nada ao site.
Porém, como não há agências imobiliárias, e vc vai negociar sozinho, então, tem que redobrar o cuidado:

1) Leia todas as informações com atenção e veja se o apto tem fotos e, de preferência, mais do que duas. É óbvio que não dá pra alugar nada sem ao menos uma foto. Dar tiro no escuro já é ruim no Brasil, imagine então no exterior. E o prejuízo é em euros.

2) No site vc pode ver a nacionalidade e avalição das pessoas que já alugaram aquele imóvel. Portanto, verifique se o apto que te interessou tem avaliações positivas e em grande quantidade. E, se possível, leia todas.

3) Veja o email ou até telefone do dono do apto. Veja tb se ele fala inglês ou espanhol. Se falar só francês, tente arrumar alguém para servir de intérprete. Mal entendidos em relação a detalhes causam o dobro de dor de cabeça em um idioma estranho.

4)Muitos proprietários preferem que vc dê uma parte ainda no Brasil. Outros preferem que vc pague tudo. Uma vez que vc tenha depositado (ou enviado) a quantia combinada, ele te envia o contrato de aluguel (alguns por email) para que vc tenha uma garantia do negócio e até um comprovante pra mostrar para a imigração. Mas guarde todos os papeis comprovando o depósito ou envio do dinheiro. E se ele demorar a enviar o contrato, cobre. Alguns proprietários pedem também uma quantia como caução, que te devolvem quando vc devolve as chaves.

5)Veja se a limpeza está no preço, se é a parte ou se vc que tem que se virar. Se o apto não estiver limpo, o dono pode descontar do seu caução. Ele desconta tb para coisas quebradas...

Bom, Rick, isso foi o que me lembrei. Mas vc deve ter muito mais a acrescentar. Outro site parecido com o Homelidays é o Abritel (www.abritel.fr). Nunca aluguei com eles, mas tenho amigos que alugaram e gostaram muito....

Wanessa
WanessaPermalink

Aluguei 3 vezes em Buenos Aires, sempre com a www.bytargentina.com, mas faz algum tempo, então, não sei como estão. A imobiliária sempre foi muito correta e o problema mais grave que aconteceu foi algum desencontro na chegada, mas isso foi causado também por atraso no meu voo.

O primeiro, em 2008, foi esse, para 3 pessoas: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=1697.

Também em 2008, aluguei esse, para 2 pessoas: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=1569

Em 2009, fiquei nesse, para 1 pessoa: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=2011&dia_ing=14&mes_ing=09&ano_sal=2011&dia_sal=24&mes_sal=09&apartmentclose=&view=1651

Todos esses apartamentos são simples e, principalmente os dois primeiros, têm uma decoração bem antiguinha e sem graça, mas são (ou eram, quando estive lá) bem equipados e limpos. O melhor de tudo é mesmo a localização excelente dos três. Achei o custo x benefício muito bom, pois consegui me hospedar com conforto razoável em localizações onde teria de pagar muito mais por um quarto de hotel.

Silvia Soares
Silvia SoaresPermalink

Eu aluguei o mesmo apê 3 vezes, em 2010, com a Buenos Aires Habitat, a última delas em dezembro. A negociação foi sempre muito clara e rápida. A manutenção do imóvel é excelente e ele corresponde exatamente às fotos do site. A localização é maravilhosa, perto da muvuca da Recoleta, mas em uma área tranquila ( La Isla)

O apartamento é este: www.buenosaireshabitat.com/apartment_n346.html

Alê Godoy
Alê GodoyPermalink

Sim! Com indicação sua, da viagem pela Europa!!!!
Passei o Reveillon de 2009 em Barcelona com amigos e foi ótimo!
O apartamento era exatamente como nas fotos do site, o apê era grande, com decoração fofa e moderninha (Ikea), com todos os eletrodomésticos, super confortável, quentinho e aconchegante.
Fizemos ceia, compramos umas Codornius (tão baratinhas) e passamos a meia noite no apê, com o frio que fazia na rua, foi uma excelente pedida!
Era pertinho do metro Fontana e tinha supermercado, quitanda, padaria (ou algo parecido) no caminho. Super fácil.
Aliás, um sonho de consumo, o apê e a localização eram tão bons que queria um teletransportá-lo para Sampa para ser minha nova casa. smile
Além do conforto, o preço foi super bom em relação às ofertas de hotéis na época e uma delícia passar uns dias (mesmo que poucos) como local de uma cidade bárbara.
Segue o link do apê.
http://www.friendlyrentals.com/en/apartments/barcelona/apartment-2534-1.htm#an_calculator

Alê Godoy
Alê GodoyPermalink

Complementando, a agência é super profissional. Pegamos as chaves na agência, com uma funcionária super simpática que nos explicou como funcionava tudo e nos deu uma pasta com todas as informações do apê, com dicas sobre a região, transporte, etc. E no final, bastava bater a chave dentro do apê que a faxineira se encarregava de devolver. Bastante prático.

Claudia Matoso
Claudia MatosoPermalink

Aluguei apartamento por três vezes em Buenos Aires, duas pela BytArgentina e uma pela ApartmentsBA. Em todas correu tudo bem e os apartamentos correspondiam ao apresentado nos sites.

Em Outubro 2008 o apto era bem perto dos fundos do cemitério da Recoleta, com vista deste pela lateral da varanda. A intenção era um apto mais no miolinho da Recoleta mas, para 5 pessoas/camas, este acabou sendo a melhor opção. O apto é bem o que aparece nas fotos e, digamos que a surpresa foi positiva, pois sempre vou esperando menos para não criar expectativa. O sofá cama na sala é estilo bicama e é um colchão mesmo, com o mesmo conforto de cama.
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=2009

Em Outubro 2010 precisava de um apto maior, para 7 pessoas. Não consegui nada a contento na BytArgentina, então fui buscar na ApartmensBA. O atendimento foi correto, no mesmo padrão da Byt. Como inconveniente, comparado à Byt, o pagamento antecipado de 50%, através de PayPal. O restante foi em dinheiro, mais a caução. Perdemos a primeira opção de apto (dois banheiros + um lavabo) e acabamos ficando com este, com um banheiro e um lavabo (lembrando que a relação 7 pessoas para 1 chuveiro não é nada boa). No mais, o apto é bem fiel às fotos do site, com camas grandes e confortáveis. Inconveniente: a localização muito próxima da Santa Fé, o que gera um barulho considerável de trânsito logo cedo. De qualquer forma, tivemos uma certa sorte pois a estada foi durante o feriado prolongado de 12 de outubro e o barulho maior foi só no último dia, pós feriado.
Importante ressaltar que o prédio é bem antigo, o apto fica na cobertura e o elevador (para 3 ou 4 pessoas) só vai até o andar de baixo, sendo necessário subir mais um andar pela escada.
http://www.apartmentsba.com/system/AP52-p655/

Em Dezembro 2010 férias coletivas inesperadas me deram a oportunidade de apresentar Buenos Aires à meus pais. Como foi muito em cima da hora e o período era entre Natal e Reveillon, acabei optando pelo que achei ser a melhor opção dentre os poucos aptos disponíveis. A localização não é das melhores (Av. Libertador) mas o apto é de fundos, sem nenhum barulho de trânsito e com vista para o jardim de vários prédios. Tinha receio da segurança mas não houve nenhum problema, nem mesmo à noite. O apto está a uma quadra da entrada secundária do Shopping Pátio Bulrich e relativamente perto do San Juanino (empanadas), Café La Rambla, restaurante Sottovoce. Tem também alguns mercadinhos que garantem os itens básicos. O apto é bem simples (mas as fotos não mentem). O piso do quarto é carpete. O sofá da sala vira uma cama de casal e era confortável, embora tenha uma cara de futon.
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=4369

Clarice R.
Clarice R.Permalink

Aluguei apartamento em Paris, no Marais, por 07 noites, na Rua Sainte Croix de la Bretonnerie.
Encontrei o apartamento no site www.homelidays.com e a partir daí, passei a fazer contato com a proprietária por email. Fiz o pagamento antecipado da metade do aluguel (eram 60 euros por noite) e o restante paguei quando cheguei no apartamento, junto com uma caução, que me foi devolvida na entrega das chaves.

A proprietária foi muito simpática e prestativa, nos mandou mapas de como chegar ao apê a partir dos aeroportos, etc. Estava lá na hora que marcamos. Super recomendo a experiência. Qd voltar a Paris, com certeza alugarei novamente!

Para saber mais sobre o apê, entre no site da Homelidays e digite o código 35748.

Karla Gê
Karla GêPermalink

oi, Riq!

Já aluguei apto em Paris e em Cinque Terre. Paris foram duas vezes, uma pelo http://www.homelidays.com (a referência do apto é 7664) em 2009 qdo fomos eu e minha mãe. AMAMOS o apto! Super bem localizado no coração do Quartier Latin (rue de la harpe). O proprietário era bem simpático e falava inglês e francês. Deixou uma garrfa de vinho de boas vindas. Nesse fiquei 2 semanas. A outra vez em Paris foi em 2010 qdo aluguei pelo http://www.victoria-parishomes.com o apto chamado "Studio Saint Michel" que ficava, curiosamente, na mesma rua do anterior, só era um pouco menor (e, claro, mais barato!), a proprietária é uma japonesinha ultra simpática que fala inglês e francês fluentes (ela deixou como "boas vindas" no apto uma garrafa de vinho, leite, biscoito, café, geleia, sabão em pó, sabonete, detergente e papel higiênico, ou seja, quase nem precisei fazer compras!). Nesse eu fiquei 3 semanas e tinha faxina uma vez por semana, inclusa no preço. Ambos tinha acesso wifi incluído e máquina de lavar roupa (o que faz a gente poder levar uma mala bem leve!) Recomendo muito essas duas locações!
Na Itália, em Cinque Terre, acabei alugando um apto só por 2 dias devido a dificuldade de encontrar albergue e hotel. Não foi exatamente barato, mas valeu muito a pena! Da varandinha do meu apto eu via um dos pores de sol mais lindos que já vi na vida! Não lembro no site exato do apto, mas começei as negociações por esse site: http://www.cinqueterre.it/info.php
DE qqr modo, acho que esse é um meio de hospedagem muito bom! Sempre que eu puder, continuarei alugando apartamentos pelo mundo!
beijos

Evelyn
EvelynPermalink

Olá, Riq e trips!

Sei que essa caixa de comentários é apenas p/ relatos, mas tou c/ uma super dúvida que talvez seja respondida rapidinho aqui...

Tou justamente fechando aluguel de apartamento em Paris por um mês pela Lodgis (juro que deixo um depoimento aqui quando fechar negócio, e também depois que voltar!). O que está me preocupando é a caução exigida: o preço relativo a um mês de aluguel em dinheiro(ou seja, de início, vou despender o equivalente ao dobro da minha estadia). É isso mesmo? Andar com esse montante de dinheiro assim também me preocupa, até porque não é só uma semana de aluguel, mas sim 1 mês!

Alguém já passou por isso? Como é que foi? Se sim, a devolução da (alta!) caução foi em dinheiro?

Agradeço desde já por qualquer informação!

[gente, tou entrando em parafuso com esse apê!]

Marcie
MarciePermalink

Evelyn, eu já aluguei com a Lodgis - aliás, alugo até hoje. Eles são sérios, sim.

Evelyn
EvelynPermalink

Marcie,

obrigada pela resposta! eu já tinha lido que você fazia boas referências.
Mas quando você alugou, também foi assim, com caução de 1000 euros em dinheiro?

Marcie
MarciePermalink

Evelyn, como a primeira vez que eu aluguei este apartamento foi através de um cliente, eu não precisei. Eles te deram apenas esta opção ou ofereceram um seguro que cubra eventuais danos?

jpsoares
jpsoaresPermalink

Na europa uso quase sempre o http://www.homelidays.com/ e nunca tive problemas.

Apartamentos onde estive e que consegui "pescar" o link:

Sevilha

Apartamento com dois quartos, bem localizado para a Alameda e para o centro histórico
http://www.homelidays.com/sevilla/appartement17264fr1.htm

Pequeno apartamento com um quarto junto à Plaza San Lorenzo (centro histórico)
http://www.homelidays.com/sevilla/appartement121505fr1.htm

Onde vou passar a próxima Semana Santa wink
http://www.bauksar.com/atico-duque-cornejo-alojamiento-12.html

Mazzaró (Taormina)

Casa com um quarto, na base do teleférico para Taormina.
Terraço habitado por frondosos pinheiros, com vista estonteante para o mar!
Infelizmente a casa é um pouco húmida pelo facto do interior estar pouco exposta ao sol mas mesmo assim vale a pena
http://www.homelidays.com/taormina/appartement34198fr1.htm

Salobreña (Granada)

Casa moderna, confortável, arquitectura interessante, com 3 quartos, boa piscina, muito espaçosa. A vista panorâmica sobre a falésia e o mar é maravilhosa.
Praias e cidades próximas não são nada de especial mas está a uma hora de carro de Granada
http://www.salobrenaholidays.com/elena.htm

Nova Iorque

Esta agência tem uma selecção de apartamentos interessantes.
Fiquei num bom loft em Chelsea, super bem localizado
http://citysonnet.com/

Ricardo Rezende
Ricardo RezendePermalink

Olá, Ric e Bóia.
Desculpem-me pela extensão do texto.
Aluguei pela Lodgis quando estive em Paris ano passado.
Este ano retornarei com mais pessoas e alugamos dois apartamentos.
Pela minha experiência até aqui, concordo com a opinião da Marcie, lá em cima, a respeito do profissionalismo da Lodgis. Por outro lado, concordo também com o Ric quanto ao procedimento para alugar que, além de burocrático, pode ser bastante angustiante.
Sobre o aluguel do ano passado:
Estava com minha esposa e queríamos um apê bem localizado e "low cost".
Optamos por esse:
http://vacation.lodgis.com/pt/paris/description/1069213-rue-des-canettes-apartamento/
Pequeno, mas muito maior que um quarto de hotel e com cozinha completa, além de lavadora de roupas, TV e, parece, acesso à internet. Não garanto esse último item, pois não levei computador. Devo dizer que optei por alugar apartamento porque, nas minhas buscas por hotéis em Paris, cheguei à conclusão que quarto com banheiro privativo e frigobar parece ser artigo de luxo. Os preços são muito altos.
Super bem localizado, o apartamento está situado no 6º ar., entre o Bvd Saint Germain e a igreja de St. Sulpice, com todas as ótimas opções de lazer que esse ponto propicia.
O preço total, incluindo taxa da Lodgis, o aluguel em si, seguro e taxa bancária para enviar o adiantamento, ficou em 90 euros por dia (45 euros por pessoa por dia), o que achei uma pechincha, pela localização. Não incluí nessa conta o depósito de garantia, porque esse valor foi integralmente devolvido quando deixamos o apartamento.
Quanto ao procedimento:
1. No próprio site da Lodgis, fizemos um primeiro contato, requerendo a reserva - na página do próprio apê selecionamos a data e o número de pessoas.
2. No dia seguinte, recebi um e-mail, redigido em português, de uma funcionária da imobiliária, dizendo que entraria em contato com o proprietário e retornaria depois. Ressalto que tratamos sempre com a mesma atendente, por e-mail.
3. Recebemos em seguida outro e-mail dizendo que o proprietário aceitou e que deveríamos pagar a taxa da agência, por meio de cartão de crédito. O link para a página do pagamento veio no e-mail.
4. Paga a taxa da agência, vieram por e-mail uma ficha de cadastro dos ocupantes e o contrato em si. Preenchi e assinei ambos, "escaneei" e enviei de volta.
5. Depois disso, a Lodgis me enviou o contrato assinado pela locatária e me colocou em contato com um funcionário dela, Jean Pierre - parece que a proprietária era pessoa física com alguns outros apês para alugar.
Tratamos tudo por e-mail, em francês, com o uso do Google Tradutor.
6. O funcionário me mandou os dados da conta da locatária, em um banco francês, para depósito do adiantamento, condição para a reserva. Não aceitava cartão de crédito e nem mesmo remessa pela Western Union.
7. Consegui enviar o dinheiro pelo Itaú, pagando uma taxa de uns cento e poucos reais.
8. Perguntei ao Jean Pierre se era mesmo necessário contratar seguro e ele respondeu que sim. A Lodgis já havia fornecido um link como sugestão. Contratei pelo cartão de crédito (creio que uns 20 euros, que computei no valor total do aluguel).
9. Fechado o negócio, restava saber se o apartamento existia mesmo, quando chegássemos a Paris, rsss.
10. Correu tudo bem. Chegando no aeroporto Charles de Gaulle, entrei em contato com o funcionário da proprietária, pelo número do celular que ele havia me dado (que ótimo, a pessoa existia mesmo e atendeu o celular...). Arranhando o inglês, eu e ele, conseguimos combinar que, quando chegasse próximo ao apê, eu ligaria novamente.
11. Ao descer do metrô, na estação Saint Germain des Prés, liguei novamente e ele me disse que me esperaria no apartamento (será??).
12. Para meu alívio, ao chegar próximo ao edifício, que já conhecia pelo Google Street View, havia um motociclista parado em frente, olhando para mim e para minha esposa, que arrastávamos nossas malas pela rua: era o Jean Pierre!!!
13. Subimos ao apartamento, ele nos mostrou tudo, e pediu o depósito de garantia, no mesmo valor do aluguel em si (uns 500 euros), que seria devolvido ao final, se tudo estivesse ok no apartamento.
Nesse momento também rola uma tensão pois, com vôo marcado, se o cara não aparecesse para devolver a grana, teríamos que sair do apartamento sem esse dinheiro.
Mas correu tudo bem, no dia marcado para a saída, com um atraso de uns quinze minutos, apareceu outro funcionário da proprietária, que deu uma olhada superficial e devolveu a garantia.
Esse dinheiro, para quem voltaria para casa, seria meio sem uso. No máximo, poderia ser utilizado no free shop. No nosso caso, íamos ainda a Veneza e os euros foram devidamente gastos lá.
14. Enfim, deu tudo tão certo que esse ano volto com mais pessoas e optei, como disse, por alugar novamente e, de novo, pela Lodgis.
Desta vez as coisas foram menos burocráticas.
Quanto à Lodgis, tudo correu bem.
15. Em um dos apartamentos alugados, no Bvd. du Montparnasse, a proprietária dispensou o depósito prévio. Por sorte ela mora no mesmo prédio e disse que, quando da chegada, minha família deverá pagar o aluguel total e o depósito de garantia. O apê é esse: http://vacation.lodgis.com/pt/paris/description/3069425-boulevard-du-montparnasse-apartamento/
16. No outro apartamento (não estou encontrando agora o link, mas está situado próximo à Rue Du Cherche-Midi, no 6º arr.), em que ficarei com minha esposa, quem entrou em contato comigo foi o pessoal do hotel Best Western Aramis Saint Germain, que parece ser o dono do apê. Eles pediram o número do cartão de crédito e a validade para debitarem o adiantamento.
Tensão. Posso enviar meu número de cartão pela internet?
Perguntei se era seguro (rsss) e se seria necessário enviar os dígitos de segurança da parte de trás do cartão. Responderam que não seria necessário informar os dígitos de segurança e que, uma vez debitado o valor da hospedagem, o e-mail contendo os dados do cartão seria imediatamente apagado.
Resolvi encarar. Estou monitorando o cartão e, até agora, somente o adiantamento foi debitado.
Em nenhum dos casos me foi pedido comprovante de pagamento do seguro residencial. Vamos ver quando chegar lá como vai ser.
Bem, pessoal, desculpem-me novamente pela extensão do texto, mas já obtive tantas dicas boas nesse site que resolvi compartilhar minha experiência. Espero que seja útil.
À bientôt.
Ricardo Rezende

Evelyn
EvelynPermalink

Ricardo Rezende,

muito obrigada pelo relato esclarecedor!

Maíra
MaíraPermalink

Em 2010 aluguei apartamento em Paris e Barcelona e valeu muito a pena sim, não só pelo valor, mas pela liberdade e privacidade também.

Paris:
Rent Paris
http://www.rentparis.com/pt/apt-35-rue-simon-lefranc-75004-paris.html
Exatamente como nas fotos, boa localização e pontualidade na chegada.
Contei um pouco mais no meu blog: http://mairinhanomundodalua.wordpress.com/2010/06/11/o-apartamento-de-paris/

Barcelona:
Friendly Rentals
http://www.friendlyrentals.com/en/apartments/barcelona/apartment-2483-1.htm
Nada exatamente errado, mas não tão bom quanto o de Paris. Secador de cabelo ruim e meio quebrado, atraso na saída e na chegada e a Internet só foi funcionar no segundo dia.
A localização não é muito turística, mas o metrô é super perto e não foi um problema. O ap é bem espaçoso como nas fotos.

Ah, casa em José Ignácio, Uruguai, alugada neste mês tá valendo também?

Julia
JuliaPermalink

Eu aluguei um ape agora pra ir para buenos aires. Fiz tudo através do site http://www.bytargentina.com/ paguei a taxa administrativa de 45 dolares e fiquei com um ape super legal na recoleta por 250 dolares. SUPER recomendo!!! Sempre que voltar por lá vou ficar por ali. bem pertinho do metro, lugar bem arrumado e a dona é uma senhorinha super simpática.
Esse foi o ape que alugamos:
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=4415
tinha internet, a cama é super confortável e o lugar bem pertinho do metro e santa fé. PERFECT!!!

Lucia
LuciaPermalink

Já aluguei um apartamento em Paris pelo site Paris Address.

http://www.parisaddress.com/paris-apartment-rental/apartment/france/paris/tour-eiffel/studio/BRANLY.html

Do lado da torre, o apartamento tem um terraço que dá vista direto para o maior cartão postal de Paris. Outro ponto a favor é que o prédio está na frente do museu quai branly, a poucas quadras do invalides.
A empresa teve um relato de problema relatado no conexão paris, que foi solucionado, mas eu indico sem maiores problemas.

Eneida
EneidaPermalink

Em Londres, aluguei com a empresa "A Place like Home" (http://www.aplacelikehome.co.uk/home.aspx) um apartamento em Kensington (este aqui: http://www.aplacelikehome.co.uk/property.aspx?pid=94&list=propertylist).

Eles foram super profissionais e o apartamento era tudo que estava no website. Fizemos o pagamento integral por cartão de crédito umas duas semanas antes da data da estadia acrescido de um depósito para cobrir danos, que foi devolvido depois, tudo como combinado. Recomendo!

Aline Paschoal
Aline PaschoalPermalink

Olá, Eneida.
Estou interessada em alugar apartamento em Londres, por 30 dias, para 2 pessoas, e até entrei no site que vc indica acima.
Eu vou pra estudar, e tô em dúvida entre alugar um apê ou ficar em casa de família.
Como vc já foi e td mais, qual sua opinião: acha que sai mais barato mesmo?

Igor Leal
Igor LealPermalink

Ano passado estivemos eu, minha esposa e minha filha de 1 ano no México e, por várias indicações do Riq, da Majô e do Wazari, incluímos uma semana em Playa del Carmen.

Como tínhamos um bebê de 1 ano, passei a procurar opções de apartamento para alugar e encontrei esse site: www.homeaway.es. O apartamento tinha várias fotos publicadas no site e tudo de muito bom gosto.

O pagamento foi feito a metade antes de irmos, via depósito internacional. Tive muito receio de chegar lá e ser outra coisa ou, pior ainda, nem existir e levar um cano. Mas era tudo exatamente como estava publicado! Era o imóvel Condominio Margaritas II A-107, no link http://www.homeaway.es/p226804?cid=E_OWNERINQUIRY_DB_O_20100507_propertyurl_text_LPROP, com tudo muito bem decorado e super bem equipado!

A proprietária mora na Cidade do México, mas quem toma conta é uma amiga dela que é francesa e fala várias línguas, inclusive um pouco de português.

Tirando algumas baratas que saiam de um banheiro (basta misturar calor, praia, apartamento no 1o. piso e está pronto o arsenal de bichos), foi tudo excelente!

Depois disso, passei a incluir essa forma de hospedagem como a primeira opção, ainda mais que costumamos viajar com nossos filhos e, como são ainda muito pequenos, é um alívio poder ir comprar algumas coisas mais comuns para preparar uma comidinha caseira para os pequenos...

Guilherme
GuilhermePermalink

Em janeiro deste ano, aluguei um apartamento em Nova Iorque, pelo City Elite Stays, em Greenwich Village. Fiz a reserva pelo booking.com, o que garante uma dose maior de segurança. Mas, posteriormente, fiz contato com a empresa diretamente que, inclusive, possui telefone com DDD de São Paulo, mas que redireciona a ligação para os EUA, pois a atendente só fala em inglês.
Não tive nenhum problema com o processo todo.
O apartamento fica localizado numa área universitária e menos turística de NY, perto de várias lojas bacanas e inclusive de uma Magnolia Bakery e de um Dean & Deluca!
O apto fica em um prédio residencial, com porteiro 24h, o que te faz mesmo se sentir um local!
É na verdade uma kit, com banheiro, pequeno closet, mesa de jantar e cozinha americana com todos os utensílios possíveis. Tinha, ainda, tv com muuuuitos canais, aparelho de DVD, wi fi gratuita e dock pra IPod.
Aprovei bastante o apartamento e recomendo a todos!
A empresa até tem um escritório na 23rd street onde você pode deixar as malas após o check out!
Abraços,
Guilherme Arruda.

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Passamos o mês de junho de 2010 em Paris em um apto da Mon Paris localizado no 7º arrond. Gostamos tanto da experiência que voltaremos no próximo mes de setembro, se possível para o mesmo apto, depois de uma temporada na Provence.

O atendimento da Mon Paris é excelente, a equipe é cordial e competente. Para garantir o nosso conforto e tranquilidade na chegada e saída, contratamos, por indicação da Mon Paris, o serviço de transfer aeroporto/apto/aeroporto. Eis o link http://www.meuparis.com/ape.asp?ap=breteuil&idioma=ingles#

Guilherme Lopes
Guilherme LopesPermalink

Alugamos um apê para passar o carnaval em Salvador.

Não foi via agência e sim direto com o proprietário.

Fica em Ondina, na rua do Vila Galé.

3 quartos e 2 salas.

Quem quiser o contato, me fala!

; )

Patricia
PatriciaPermalink

Meu marido e eu alugamos um apartamento (quarto/banheiro/cozinha/máquina de lavar roupa/wi-fi) em Paris, em Saint-Germain por uma semana em abril pela ParisBestLodge (www.parisbestlodge.com). O valor foi de 800 euros, que pagarei assim que chegar lá. Enviei pelo correio o contrato assinado e um cheque caução. Já recebi a confirmação e todas as informações para chegar/adentrar no prédio. Minha maior preocupação (a mesma de todos que alugam pela primeira vez) é: será que o apartamento existe? Deixei de alugar um outro apartamento (maior e mais barato) após saber que ele ficava exatamente sobre um restaurante chinês...bendito seja o GoogleMaps! Um abraço! Na volta venho contar minhas experiências!

flavia soares
flavia soaresPermalink

Tambem tenho uma boa experiência com a homelidays.
Aluguei um studio em Paris em maio de 2009 por 8 dias por aprox. 600 euros, no Marais.
Negociação por email, deposito antecipado e o apto super charmoso e limpíssimo.
Acho que o homelidays vale muito a pena por não ter intermediarios. Pesquisei muito antes de escolher (pelo menos uns 300 studios) e só olhava os que tinham comentarios dos locatarios.
http://www.homelidays.co.uk/paris-04/apartment-229227en1.htm

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Eu queria ter respondido antes, mas com duas crianças pequenas a vida não está exatamente fácil, hehehe.
Bom, em julho de 2010, aluguei um apartamente ótimo em Roma. Fomos em dois adultos e uma criança, e o preço foi bem menor do que um hotel em localização semelhante. Aliás, localização aqui e a palavra. A via Babuino, onde está localizado esse apartamentinho, fica entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo. No meio das lojas de grife, hehehe.
A única ressalva é que, no veraozão, só tem ar condicionado no quarto, portanto com os 42 graus na sombra que pegamos em Roma, só dava pra ficar em casa dentro do quarto, que é único, mas beeem grande, com um sofá-cama, uma cama de casal e outra de solteiro.
Ótimo pra quem viaja com crianças.
E a zeladora do prédio é brasileira vivendo na Europa há anos e simpatissíssima, que ajuda (em português) com qualuqer imprevisto e faz contato com o proprietário.
Ficamos 5 dias, mas dava pra ficar tranquilamente um mês.
http://www.rentalinrome.com/babuino29terrace/babuino29terrace.htm
Aliás, o site Rental in Rome é super bom, as fotos são fidedignas, e a negociação é fácil e feita por e-mail em português (de Portugal, com um atendente português super simpático tb).
Pagamento parcial via Pay Pal e restante com o proprietário (Signore Marcio, acho) no check in.
Super recomendo.

Tatiana Canziani
Tatiana CanzianiPermalink

Sem querer ser redundante, venho elogiar a empresa ByT Argentina. Fiquei um mês em Buenos Aires em dezembro 2010/janeiro de 2011. O apartamento é extremamente bem localizado, uma quadra do Obelisco. A Dona do apartamento é uma senhora simpatícissima que cuida de tudo com muita atenção. O apartamento é muito limpo, simples, mas bem cuidadinho. Tem internet, microondas, fogão, geladeira, tv a cabo e uma moça que faz limpeza toda semana. Uma bagatela para quem quer passar um mês na capital porteña. Segue o link do apê: http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=4051