St.-Barth para duros: a Elisa foi e comprovou :-)

Praia de Saline, St.-Barth

Depois do meu post St.-Barth para duros, em que mostro como mortais podem aproveitar a ilha dos bacanas, o próximo post seria sobre como aproveitar St.-Barth como os bacanas. Mas ontem a Elisa, que ainda está em St. Maarten, deixou um super-relato dos três dias BBB que passou em St.-Barth, tomando aquele post como ponto de partida. Ela descobriu muitas outras bocadas (incluindo outro hotelzinho que — na baixa temporada — aluga o combo quarto + carro baratinho) e repassou imediatamente pra gente. Uma ótima dica dela é levar do Brasil a sua bolsa térmica (nesta minha última passada em St.-Barth, antes do carnaval, procurei bolsas térmicas para comprar por lá e não achei). Vai pela Elisa:

Cheguei de St.-Barth ontem e ainda estou em St. Maarten! As dicas estão fresquinhas!

Bom, ficamos incialmente 09 dias em St. Maarten e então fomos de ferry boat ao invés de avião. Pagamos U$234,00 pra mim e marido e confesso que a viagem foi tranquila dentro de um limite. Eu esperava mais “emoção”. Tomei Plasil pra garantir e só senti um mal-estar na volta porque sacolejava demais, mas nada grave.

O hotel que fiquei é simples porém muito digno e limpo. Chama-se Auberge de la Petite Anse e o dono, Sugér, uma simpatia de pessoa! Pelos e-mails que trocamos já pude perceber e depois, quando o conheci pessoalmente a impressão se confirmou. Na baixa temporada eles fazem um pacote diária do hotel + carro e no fim, duas diárias que paguei cash em dólar ficaram U$300,00. Preço ótimo para ser em St.-Barth e vale lembrar que os apartamentos tem cozinha e varandão com vista espetacular. Além disso são superprivativos, da sua varanda só se vê o mar, lindo!  Tudo simples mas bem limpinho e com localização muito boa. Pretendo voltar e ficar lá novamente!

Bom, St.-Barth é uma pérola no Caribe! Amei cada instante na ilha que mais parece um pedacinho da França com o upgrade do mar azul turquesa. E ao contrário do que eu mesmo previa acabei gastando relativamente pouco. Optei por levar uma excelente bolsa térmica do Brasil então segui as dicas de levar sanduíches e bebidinhas para as praias. Farofeira chique, comendo parma e tomando vinho de frente pro mar. Muito legal mesmo!

Os supermercados oferecem produtos franceses maravilhosos a preços muito atrativos. Prova disso é que voltei cheia de sacolas porque acabei fazendo comprinhas e trazendo pra St. Maarten (onde tb estou num apart hotel). Tudo com aquela qualidade típica da gastronomia francesa, excelente!!! Estive em dois supermercados: um no centro, pertinho da marina da Gustavia, na rua principal e outro em frente ao aeroporto num centrinho comercial.


Como passávamos o dia na praia comendo sanduichinho e tomando vinho no fim só saímos para jantar-lanchar a noite. Lá tudo é cedo, então era sempre por volta de 7 no máximo 7:30 que íamos. Recomendo a aqui citada Kiki-Mo (melhor panini e tiramissu da vida!).

Também gostamos demais do Andys Hideaway (que fica em St. Jean, escondidinho num centro comercial da rua principal perto da Kiki-Mo); pizza excelente por 13 euros.

Ao lado do Hideaway tem uma rotisserie maravilhosa (não lembro o nome) com sobremesas espetaculares, sanduíches e comidinhas. Recomendo muito. Nas duas vezes que fomos no Hideaways comemos a sobremesa nela.

Em Gustavia recomendo uma creperia (La Crêperie) muito boa. O rapaz que nos atendeu foi mega simpático e indicou várias coisas legais para se fazer. Fica na rua atrás da principal, numa esquina.

Bom, como foram só três dias acabei não conhecendo tanto quanto gostaria. Minha praia preferida da vida é Anse du Gouverneur, calma, com árvore grandona pra nos abrigar do sol e super bem freqüentada. Fui dois dias por lá. Salines é linda porém se você não tem guarda sol vai torrar porque lá não tem onde se abrigar.

No mais achei mil vezes melhor que St. Maarten, sem comparação mesmo! Pessoas lindas e educadas, preços dignos (se pensar que é em euro e você está numa ilhota no meio do Caribe) e tudo limpinho, organizado! As estradinhas são um pouco sinistras e é preciso muito cuidado para dirigir nas curvas e morros de lá mas compensa demais!

Alguns poucos lugares não achei quem falasse inglês mas na maioria deles a gente consegue se comunicar muito bem com a língua da terra do tio Sam. Lembrando que o idioma oficial da ilha é mesmo o francês!

Não dá pra ficar sem carro por lá, definitivamente! E não recomendo a ninguém que vá só para passar o dia. Eu fiquei 3 dias e achei pouco. Devia ter me programado para ficar mais mas ok … é uma boa desculpa para poder voltar.

St.-Barth vale cada centavo ( de euro) gasto! É a crème de la crème do Caribe!!!

Merci, Elisá!

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire


42 comentários para “St.-Barth para duros: a Elisa foi e comprovou :-)”

  1. Crème de la crème agora é Mustique!! Queremos um post djáááá!!

  2. Estive lá com minha esposa em agosto de 2010. Aproveitamos que era temporada de furacoes, considerado baixa temporada e os preços estavam bem razoáveis. Hospedamo-nos no Guanahani Spa, um cinco estrelas com praia privativa em grand cul de sac. Diárias de US$ 275. A localização era um pouco isolada, mas como a ilha é bem pequenininha, de carro se chega em qualquer ponto logo. De fato, fazer compras nos supermercados U, localizado atrás do centro comercial, que fica em frente ao aeroporto, é a grande dica. Queijos maravilhosos, baguettes saindo do forno e fois gras da melhor qualidade e preços justos são ingredientes de um indispensável piquenique. Após, a praia, não deixem de experimentar o hamburguer do JoJoBurguer. Simplesmente imperdível. A plage du Gouverneur é a mais linda e a mais agradável. À noite a dica é o francês Le Ti St Barth.

  3. Tudo muito legal, mas como ir de forma barata para St. Maarten sem os voos da GOL?

    1. Olá, Luís Eduardo! A Gol não opera mais este trecho. Dá para ir pela Copa, via Panamá, ou por Miami.

  4. Gente, que vontade que fiquei!

  5. Como sugestão, para aqueles que buscam chegar ao Caribe utilizando milhas, fica a opção de voar para Bogotá via TAM. A DAE tem opções de vôo para Aruba, Curaçao, Bonaire e St. Marteen.

    Voar TAM por Caracas é detestável, digo isso por experiência própria, e depois Bogotá tem um charme e segurança incomparável que faz compensar passar alguns dias por lá !!!

  6. Ah! Que legal que o meu super comentário rendeu outro post!!!
    Cheguei ontem em BH e ainda sonho com St. Barths! Amei demais!!!
    Ao colega que perguntou sobre a companhia aérea eu reafirmo sobre a Copa e falo que me surpreendi com o serviço. Todos os 4 võos foram super pontuais, serviço de bordo digno e muito farto e o melhor … malas intactas!!! O único porém é que pelo fato de os aviões serem menores só existem 2 banheiros para a classe econômica, então gera uma certa concorrência. Mas eu voltarei a voar pela Copa em breve, se Deus quiser!!!

    Depois vou escrever com calma minha impressões e dicas sobre St. Maarten.

    1. oi elisa!
      nao precisa nem falar q adorei seu post sobre st barth!
      foi definitivo pra mudar minhas resrevas em st marteen e passar mais dias em s barth!
      queria saber se vc tem algum outro hotl pra indicar la… ate uns 150 euros…. o hoteis .com nao mostra todas as opcoes…
      e queria saber sua impressao sobre a travessia de barco.. pode comprar la mesmo as passagens??
      ah, to pensando em ir a anguilla, vc foi??
      obrigada

    2. Olá, Elisa! Adorei seus posts e me ajudaram a decidir a minha lua-de-mel para St.Barth/St.Maarten em outubro agora. Porém não estou conseguindo não estou tendo respostas dos meus contatos via o site do Auberge de La petite Anse… vc possui o e-mail direto deles? fez um pagamento adiantado via cartao ou conseguiu fechar na hora? mto obrigado!

  7. morei 15 anos la e posso dizer st barth e uma maravilha quando vcs quiserem informaçoes sobre st barth deixe me 1 recadinho

    1. Olá tudo bem? Você pode me ajudar? Estou pesquisando para meu chefe que quer viajar para o Caribe agora e quer fazer Punta Cana, St Marteen e St Barth em 5 dias. O que vc acha? Ah, ele quer ir para o Caribe de American Airlines e tem vôos miami x punta cana, pensei tb num vôo punta cana x st marteen. Entre St Marteen e St Barth é por avião tb? Que hotel vc indica na faixa de 4 a 5 estrelas para uma família de 4 pessoas? Tenho várias dúvidas, mas vamos nos falando. Posso te dar meu email tb…
      Obrigada!Cyntia

      1. Olá, Cynthia! É muita coisa, não vale a pena. Não há vôos entre Punta Cana e St Maarten pela American; ele teria que voltar a Miami e fazer conexão, ou ir por terra a Santo Domingo e fazer conexão em San Juan de Porto Rico.

        São necessários pelo menos dois dias para rodar St Maarten. O ideal seria ir direto de lá para St Barth. Leia o texto, há a informação dos vôos.

        1. Olá tudo bem?? Que estranho…fiz uma simulação no site da American entre punta cana e st maarten e aparece vôo…será que é para o Caribe mesmo? Olha , de qualquer maneira ele quer ir pra Punta Cana. São 5 dias no Caribe no total… O que vc acha q ele e a familia iriam gostar mais, sendo q são 2 adolescentes: St Barth ou St Marteen?? O q vc sugere?
          Obrigada!

          1. Olá, Cyntia! Preste atenção no resultado da busca, certamente há conexão em Miami ou San Juan.

            Sugerimos que você apresente estes posts para seu chefe. Nâo jogue essa responsabilidade nas nossas costas :D

            http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin-ricardo-freire
            http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire
            http://www.viajenaviagem.com/category/st-barth

    2. Olá,
      Eu moro aqui em Saint Barths, na praia de Saint Jean :)
      Se quiserem dicas e infos, podem me contactar no email gabizinhapontocom@yahoo.com.br

      Abraços e boa viagem!

      1. Oi, Gabi, tudo bem? Vc sabe se sai muito caro passar o ano novo em St. Barth? Sabe indicar mais ou menos o valor dos pacotes? E como é o clima aí em fevereiro na época do carnaval? bj

        1. Olá, Caroline! Não precisa nem da Gabi. O Réveillon é a época mais cara de St Barth. Deve ser o único lugar do planeta mais caro do que o Brasil no Réveillon :D

          Os pacotes apenas somam o custo do hotel com o do aéreo, você só tem menos trabalho do que fazendo por conta própria.

          A época seca, e mais cara, é o inverno, que vai do Natal à Páscoa.

    3. Queria saber qual a melhor forma de ficar num hotel em St. Barths para o reveillon, pagando o mínimo possível? Sei que reveillon é o mais caro, mas com dicas, pelo menos somos menos explorados…. abçs

      1. Olá, Sergio! Milagres não existem. É a ilha mais cara do Caribe. Verifique quanto os hotéis para duros indicados nesses dois posts estão cobrando e veja se está para o seu bico.

  8. Não estou jogando responsabilidade nas suas costas, apenas fiz uma pergunta e pedi uma sugestão. A partir do momento que conheço ZERO de Caribe e aqui me pareceu ser um site legal para obter essas informações. Mas tudo bem…não pergunto mais.

  9. Olá pessoal, vou a St. Marteen em Abril/12, é um bom mês? De St. Marteen a St. Barths dá 40 minutos, é isso? Via barco seria? Outra coisa, é necessário um visto do consulado francês em São Paulo para poder entrar em St. Barths, não é? É muito complicado de conseguir este visto?
    Obrigada!

    1. Alô, Polyana! É uma ótima época, quando o tempo está mais seco. O trajeto a St.-Barth pode ser feito de avião ou barco. Não é necessário visto.

      Leia mais sobre St. Maarten/St.-Martin a partir da página-guia da ilha http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin-ricardo-freire/

  10. Adorei esse post, bem como o anterior, c/o mesmo título. Em fevereiro próximo, estou pensando em esticar até o Caribe, uma vez q estarei nos USA. Gostaria de opiniões sobre qual o melhor destino, entre St Barth (onde chegar é bem complicado) e Turks and Caicos. Me parece q o 1° é mais cidadezinha charmosa, c/direito tb a praias e mergulho, e o 2° um local de mergulho e praias tranquilas. Mas, nada como ouvir a opinião de quem já esteve nos 2 (ou pelo menos em 1 deles). Agradeço desde já as sugestões.

  11. Valeu, Boia. Já fui lá ver!

  12. Onde se hospedar em Saint barth??? E aonde passar a noite de Réveillon nesta ilha? Como ir do Panamá para Saint Barth ??

    1. Alô, Marly! As dicas de hospedagem você encontra neste post:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/01/st-barth-para-duros/

      Não vão faltar festas para ir, mas o Réveillon é a época mais cara do ano em St.-Barth. ;)

  13. Ola, Elisa, desses dois hoteis que vc mencionou, qual que vc acha melhor, pelo que vc viu e conheceu?. Pretendo ficar uns 7 dias em st. barth, portanto pelo que ja li vou ter que alugar um carro tb.
    Em st marteen estou pensando em 5 dias e 2 dias em anguilla.

    Aguardo, obrigado
    claudio

    1. Olá, Claudio! A Elisa ficou em um hotel só em St.-Barth! Para mais dicas, visite o post do Comandante sobre a ilha: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/st-barth-para-duros/

  14. [...] O Ricardo Freire explicou direitinho que Saint-Barth também é dos plebeus aqui e comprovado aqui, e foi seguindo estas dicas que fomos parar em um dos locais mais paradisíacos do mundo, obrigado [...]

  15. Nas mesmas CNTPs onde é melhor ficar 7 dias: St. Maarten ou St. Barth?

    1. Olá, Rodrigo! St Barth é mais sofisticada e mais cara do que St Maarten. St Maarten é maior do que St Barth.

  16. Olá,
    gostaria de saber quais os atrativos, tem mergulho, golfinhos etc?
    Existe hoteis all inclusive em St.Barth?

    Obrigada.
    Giani

    1. Olá, Giani! Se você procura all inclusive e golfinhos, prefira Punta Cana e Riviera Maia.

      Leia mais:
      - Sobre a Riviera Maia: http://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/
      - Página-guia de Punta Cana: http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/
      - Onde nadar com golfinhos: http://www.viajenaviagem.com/2012/06/onde-nadar-golfinhos/

  17. Olá!

    Ficarei hospedada em St. Maarten, no Westin [Oyster Pond]. Pensei em dar um pulo em St. Barth, ida e volta no mesmo dia, apenas para conhecer a ilha. Sei q é pouco, mas, é o dá pra fazer no momento.
    Vi q há um barco saindo de Oyster Pond para St. Barth [http://www.voy12.com/en/]. Prefiro barco a avião. Daí, algumas dúvidas: 1. vcs acham q esse barco é uma boa? 2. se sim, vale reservar daqui do Brasil? 3. onde alugo carro em St. Barth? Melhor alugar daqui? 4. Como vou apenas passar o dia, não conseguirei jantar em St. Barth [pena! Adorei o Bonito!]. Que restaurante bacana vcs indicam para almoçar?

    Obrigada!

    1. Olá, Isabel! Almoce no Do Brazil. O barco de Oyster Pond é o mais rápido, compre em St Maarten. Alugue um carro na Gumps.

      Leia mais:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/01/caribe-que-ilhas-da-para-combinar-na-mesma-viagem/

  18. Vou passar o natal de 2013 em St maarten ! Alguma dica para a noite de natal?casal sem filhos

  19. Olá, Elisa, A Bóia e demais companheiros!
    Adorei a dica da pousada + carro mas escrevi pra lá pelo formulário on line do site em dezembro e não obtive resposta até agora. Imagino que o site esteja com algum problema, espero que o hotel continue firme e forte. Por acaso vc teria o EMAIL do Auberge de la Petite Anse , ou do dono, Sugér?

    Também notei que não há fotos do interior dos quartos no site da pousada. Elisa, por acaso vc tem alguma foto assim que poderia mostrar? Obrigada!

  20. Oi Gláucia, desculpe.
    Depois que escrevi o relato não voltei aqui com frequencia. Eu não tenho mais o e-mail de lá mas achei esse link aqui que pode te ajudar. Na época, de bobeira, não tirei foto do interior do quarto mas te adianto que é muito simples porém limpo. Pro valor, se comparar com os outros hoteis da ilha, vale demais! E com aquela vista da varanda não precisa de muito (da varanda e da vista eu tenho foto. rs).
    Espero que ainda esteja a tempo.

    http://www.access-stbarth.com/en/accommodation-st-barts/hotels/cottages/auberge-de-la-petite-anse.html

  21. Olá, quero comprar um tour guiado ao Museu do Vaticano e capela Sistina e encontrei um em português a um preço razoável.
    A minha dúvida é porque não consigo obter nenhuma informação sobre a confiabilidade do site…apesar de que se declara como site autorizado pelo Vaticano. Trata-se do site “Descubra o vaticano”, vcs já ouviram falar?
    Agradeço a atenção.

    1. Olá, Lu! Você pode repetir a sua pergunta em um tópico que seja relacionado ao Vaticano? Obrigada. ;)

      http://www.viajenaviagem.com/category/vaticano/

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!