St Maarten

Caribe multinacional
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A divisa entre St. Maarten e St.-Martin está bem marcada no mapa, mas na vida real não passa de uma placa no acostamento.

O lado holandês nem é tão holandês assim: o inglês é a língua oficial, o dólar é moeda corrente e a influência americana é grande. O lado francês faz mais jus ao nome – mas todo mundo também fala inglês e não reclama se você pagar em dólar.

Não importa em que lado da ilha você esteja, você sempre estará perto de alguma praia excepcional.

E, à diferença do que ocorre em outras ilhas de areias privilegiadas, em St. Maarten ou St.-Martin você não precisa estar hospedado num hotel seis estrelas ou a bordo de um poderoso iate para chegar às praias mais bonitas.

Basta fazer entre St. Maarten e St.-Martin aquilo que você já está acostumado em Maceió ou Florianópolis: alugar um carro e não esquecer toalha e protetor solar.

St. Maarten: quando dá praia?

  • Precisa passaporte? Sim.
  • Precisa visto? Não.
  • Precisa seguro-saúde? Não é exigido, mas não é esperto viajar sem.
  • Precisa vacina contra febre amarela? Sim. Leia aqui.
  • Precisa habilitação internacional? Não.
  • Que moeda eu levo? Dólar. Leia mais.

102 comentários

Paula Morelli
Paula MorelliPermalinkResponder

Alguém tem notícias atualizadas de St Maarten para as próximas férias , em janeiro de 2019?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula!

Matéria do New York Times de março:

https://www.nytimes.com/2018/03/19/travel/st-martin-after-hurricane-irma-.html

Ronaldo Salvetti

Gostaria de ir para St Marteen em Abril / 2019 de férias , como está ilha após o furacão e se vale a pena ir para passar 15 dias .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ronaldo! A ilha está em plena reconstrução, e a maioria dos lugares está funcionando. O problema atual do Caribe é a onda de sargaços que invadem as praias e que são imprevisíveis. Quanto à permanência em praia, se você gosta de praia, não há limite de dias para aproveitar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar