Vale do Napa: um jantar cedinho no Bouchon de Thomas Keller

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bouchon, Yountville

Como expliquei no post Uma tarde perfeita no Vale do Napa, a idéia era fechar o passeio com um jantar na primeira hora num dos restaurantes do überchef Thomas Keller em Yountville.

Não tendo me preparado (diga-se: reservado com dois meses de antecedência e separado uma bela grana) para o French Laundry (que é onde o chef expressa todo o seu gênio...), era preciso decidir entre o Ad Hoc, restaurante de menu único (e portanto não muito recomendável a quem tem restrições alimentares) e o Bouchon, onde Keller brinca de cozinha tradicional francesa.

Bouchon, Yountville

Ficamos com o francesito: a Maryanne reservou no Opentable pro primeiro horário, 17h30.

Bouchon, YountvilleBouchon, Yountville

É impossível não ser feliz num lugar desses. Em vez de inventar, o chef se propõe a fazer muito bem o que já existe. É escolher no cardápio e partir pro abraço.

Cuidado com o pão da entrada. Se você deixar, eles ficam trazendo mais. É impossível não comer enquanto a trança estiver na sua frente.

Pedi de entrada um tartare que estava soberbo -- cortado na faca em cubinhos  muito maiores do que o que estou acostumado (e não é que funcionou?).

Bouchon, Yountville

A Maryanne e eu pedimos como prato um nhoque de semolina salteado com legumes. Era o único prato meio diferentinho do cardápio, e estava bem bom.

Bouchon, Yountville

Já o Nick foi de truta com amêndoas:

Bouchon, Yountville

E já que viemos até aqui, não vamos regular a sobremesa, vamos? Île flottante, pois pois.

Bouchon, Yountville

Pedimos meia jarra de vinho da casa (sim, eles tem isso).

Bouchon, YountvilleBouchon, YountvilleBouchon, Yountville

Total da brincadeira: US$ 60 por pessoa (mais gorjeta).

E eu já comi num Thomas Keller.... pretaportêzinho, mas comi...

A Mobility é a locadora oficial desta viagem.

Leia mais:

Todas de San Francisco no Viaje na Viagem

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem
Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

31 comentários

Thiago Parente

Eu adoro essas extravagâncias. Muito bom o post. Abs.

Oscar | MauOscar.com

Yummy

Essas entradinhas complimentary aqui nos EUA são de matar.. Se você não cuidar come tanto que não sobra espaço para o prato principal grin

Abs

Val
ValPermalinkResponder

Ai que peninha de vc...tá ruim essa viagem, hein....wink

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

Você nem anda tendo coragem de chamar essa viagem de "lerê"!!!

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Nossa, essa ile flottante estava muuiito boa. Sabe o que esqueci de comentar? Que os paes maravilhosos com manteguinhas francesas que os restaurantes servem aqui de couvert sao "de gratis". Ham,ham, nada de pagar 12 reais por um couverzinho de pao com manteiga,é tudo de graça.

Mariana "de Toledo" _ @merel

"Île flottante" é um hit local? grin Já tinha rolado no Chez Panisse!

O prato do Nick está uma belezinha!

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Oi Merel, nao é nao, eu que estava numa fase de pedir ile flottante de sobremesa, nem sei pq. A verdade é que nem é tipico daqui. É que elas sao muito boas, docinhas e levinhas ( nao de calorias) smile
O prato do Nick estava tao bonito, que a mesa do lado pediu igual...

caro!ina
caro!inaPermalinkResponder

riq, estou emocionada! entrei há algumas semanas aqui no VnV pra ver seus comentários sobre california já que vou pra lá em julho, mas fiquei toda tristinha porque não tinha muita coisa, já que você ainda não tinha feito nenhum roteiro por lá... qual foi a minha surpresa ao descobrir que você está neste momento fazendo tal viagem! olha, os outros leitores que me perdoem mas estou sentindo que esses posts são especiais para mim... :-p (o médico falou que é melhor deixar eu acreditar!). mal posso esperar por ler todas as suas dicas!

maryanne, deixei um comentário no seu blog (que é ótimo, por sinal!) sobre roteiros por dia em SF... sei que é um tema meio batido mas estou precisando de ajuda!

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Também está bem o preço! Gostei!

Beto
BetoPermalinkResponder

Ler um post destes antes do almoço é sacanagem mrgreen (verde de fome)

Cinthia Rangel

Que maravilha, hein!
Até o preço não é nenhum absurdo!
Come-se pagando muito mais no RJ!
Ab,
Cinthia rangel.

Josi
JosiPermalinkResponder

Ricardo, quantos dias tu ficou em San Francisco?
Curiosidade mata smile
Quantos dias tu indica pra conhecer bem a cidade?
Lindas as suas fotos

Samantha Sartorelo

Ricardo,
estive em Youthville com meu marido e meus dois filhos em dezembro, e apos visitarmos algumas das melhores vinicolas dos EUA , tivemos um maravilhoso jantar no Bouchon. Adoramos o ambiente, o servico , a comida e principalmente os paezinhos com manteiga francesa, que nunca param de repor... ja ate brincavamos com o simpatico garcon sobre isso... maravilhoso!!! Estava divino e recomendo a cidade , o rstaurante... tudinho!!!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Confesso que gostei mais do seu prato, Riq, nhoque de semolina, hum...

Daniela Pereira

Olá Ricardo !
Não sei se essa vai para o perguntódromo...Alguém aqui já ficou no maison fleurie ? Vi a indicação do Oscar do bardessono, mas infelizmente não é pro meu bico sad, alguém que já tenha se hospedado em yountville pode indicar um hotel que não tenha preços absurdos, por gentileza ? Obrigada !!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Aqui quem responde é a Bóia.

Sua pergunta já está no Perguntódromo, boa sorte!

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Aproveitando a discussão, alguém conhece algum serviço de motorista em São Francisco?

Gostaria de visitar o Napa, mas com base em São Francisco. Como pretendo fazer as degustações de vinhos, não poderei dirigir entre as cidades. Por isso procuro um motorista para dirigir meu carro até o Napa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! A Maryanne do Hotel California Blog achou este serviço:

http://hotelcaliforniablog.com/2009/02/20/motorista-particular-pro-seu-passeio-em-napa/

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Era exatamente isso que eu procurava! Queria ter a liberdade de organizar meu próprio passeio e aproveitar os vinhos!

Obrigado!

Ernesto, o pato

No hotwire.com, tem hoties a partir de 60 dolares até 110 dolares. O site não dá o nome dos hoteis, mas sempre que fiquei em hoteis 4 estrelas, não tive qualquer decepção. Procure fazer a pesquisa com no máximo 1 semana de antecedencia, salvo se for feriado local.

Oscar | MauOscar.com

Daniela

Os Hoteis na regiao do Napa Valley sao realmente caros.. principalmente na regiao de Yountville onde esta o Bardessono e parte mais ao norte do vale.. Voce tem 2 opcoes:
Ficar hospedada nos hoteis tradicionais americanos como o Best Western, Marriott, Hilton Garden Inn em Downtown Napa. la voce encontra diarias numa faixa de 80-150 USD dependendo a epoca do ano
Ou considerar ficar hospedada fora do Napa Valley em Petaluma ou Sonoma Valley..

Maryanne
MaryannePermalinkResponder

Oi Bruno, agora eu tb faço esses passeios e posso te levar de SF pra Napa. Veja meu contato la no blog. Bj

Daniela Pereira

Oi,

Voltei pra só pra agradecer as dicas de napa e ao cupom do hoteis.com, com ele consegui um descontinho em um hotel de San Francisco óóóótimo, obrigada Capitão !!!!

bjs

Elvecio Nunes
Elvecio NunesPermalinkResponder

Estive no bouchon no ultimo dia 09/11.Se Thomas Keller chama de comida francesa tradicional,eu acho que ele tinha que passar um tempo no Bocuse.A comida eh de péssimo gosto e com temporãos completamente mal armoriados.Comi um gigos de asneai horroroso!!o wine spectator da de dez mil sem ser tão pretensioso!

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Pessoal, estarei no mês de setembro em São Francisco e pretendo alugar carro para passar um dia em Napa, dormir por lá e voltar no dia seguinte pela manhã a SF. Uma dúvida que surgiu foi: posso dirigir entre as vinícolas, tendo feito degustações? Alguém já fez isso e sabe se as pessoas costumam fazer? Sei que não é o ideal, mas não gostaria de encarar uma excursão desde São Francisco, pois as vinícolas já são pré determinadas e eu gostaria de escolher quais visitar. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Nas degustações não se bebe muito. E não pegar a estrada de volta para SF no mesmo dia também ajuda. Mas nas vinícolas eles poderão te informar uma média de bebida por pessoa/hora.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Obrigada Bóia... na verdade eu não bebo muito, mas fiquei preocupada com blitz, não sei se tem isso na estrada que leva as vinícolas... quero evitar problemas rs. Sabe algo sobre isso? Obrigada mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Todos sabem que naquela região as pessoas bebem. Não há blitz, mas você pode sim ser parada pela polícia. Se não beber muito, não se preocupe. wink

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Muito obrigada, Bóia! wink

Madelon
MadelonPermalinkResponder

Tenho 9 dias na Califórnia. Ficarei do dia 12 ao dia 16 de março em São francisco. Do dia 16 ao dia 21/03 gostaria de passear pelos arrededores. Tipo vale Napa e ao sul de São francisco. Pode me indicar hotéis em 2 pit stops. Para o vale é para carmel ou monterrey?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Madelon! Monterey + Carmel + Big Sur oferecem o filé da costeira entre San Francisco e Los Angeles, e estão mais perto de SF do que de LA. Escolha uma das três para base, não precisa de duas bases, não.

Veja hotéis:
http://www.viajenaviagem.com/2014/07/hoteis-carmel-san-francisco-los-angeles-santa-barbara-san-luis-obispo-san-diego

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar