Santo André da Bahia: de site novo e com festival em julho

Santo André da Bahia

A apenas 30 km de Porto Seguro (mas espiritualmente a léguas de distância), o vilarejo de Santo André da Bahia é um dos lugarzinhos maaaaaais gostosos do litoral brasileiro.

Tem praia calma e deserta, pousadas charmosas e em conta, restaurantes de qualidade, e até mesmo um resort BBB (o Costa Brasilis).

Pois agora ficou mais fácil programar uma viagem independente a Santo André da Bahia: já está no ar o novo site da praia.

Feito pela querida amiga Léa Penteado, o site consegue a façanha de ser supercompleto mas manter o ar brejeiro da vila.

Pousada Jacumã, Santo André da Bahia

Você vai encontrar todas as pousadas, os hotéis, as casas de temporada, os restaurantes e os bares, as atividades (tem ioga, spa, capoeira…), informações sobre transporte, assim como polaróides da vida da comunidade de 800 pessoas, entre nativos, haolis e gringos. (O site também tem um link para o blog pessoal da Léa, que escreve deliciosamente.)

Santo André não tem contra-indicações para quem quer descansar, o ano inteiro. Querendo um pouquinho de agito, venha entre o Natal e o Carnaval — ou então programe uma ida agora, no fim de julho.

De 27 a 30 de julho acontece o Festival de Inverno: vai ter música, literatura, dança e cinema. Assim que o programa estiver definido eu posto aqui.

Visite:

Novo site de Santo André da Bahia

Blog da Léa Penteado

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


9 comentários

SHow o comentario…sabe me dizer se eu chegar no cais de Cabralia, consigo fazer por conta propria o passeio de chalana e nao com agencia tipo CVC e AR turismo…o passeio que falo é aquele que passa em santo andre, na ilha do sol, no banho de lama!!

    Olá, Evellin! Não sei responder com certeza, mas acredito que não. Essas chalanas são de agências. Mas você pode pegar a balsa e ir à praia em Santo André.

O número de telefone da pousada Jacumã não corresponde ao anunciado, segundo a telefonia. Preciso me informar com certa urgência – 3 adultos/julho 2013 etc. Por favor,o número foi alterado?
Obrigada.

Oi Bóia! fiz um post sobre Santo André e outras praias do sul da Bahia.
https://meuslugaresespeciais.wordpress.com/2012/05/04/sul-da-bahia-parte-iii-santo-andre/
Os posts estão separados como: Arraial da Ajuda, Trancoso, Praia do Espelho e Itacaré.Ainda falta postar Taipu de Fora e Morro de São Paulo.
A viagem que fiz este ano em março, foram de 18 dias no sul da Bahia.
E quem quiser dar uma conferida tem também sobre a Chapada.
Obrigada
Um abraço.

HOLA QUERIDOS HERMANOS LOS SALUDO DESDE URUGUAY.Es para agradecer la hospitalidad que nos recibieron en San Andres, Porto Seguro,Arrail da
Ajuda y Troncoso.Ya los visite en dos oportunidades( 2010-2011) y espero volver.Un abrazo

Santo André, já fui e já gostei.
Blog da Léa, leio sempre e concordo que é mesmo delicioso.
Site novo, vou correndo ver.

Depois de aparecer aqui, o segredo de estar na região de Porto Seguro sem estar naquele agito vai estar comprometido… risos. Amei a tranquilidade do lugar e a simpatia do moradores. Pretendo ir para lá mais vezes, embora já tenha visto, tb, grupo de excursão em uma balsa com o maior axé/pagode/sambão em cima. Nada contra, mas doía no ouvido e era totalmente oposta à vibe do lugar. O site indicado é, realmente, muito bom.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito