Um hotel BBB surpreendente no centro de Miami

• 0

Hampton Inn & Suites Brickell-Downtown

Pela primeira vez em Miami me hospedei longe da praia. Estava à procura de um hotel com boa relação custo x benefício e bem localizado para produzir a série de vídeos de Miami para o Visa Platinum. Encontrei um hotel novinho e muito bem resenhado, o Hampton Inn & Suites Downtown Brickell, por US$ 135, com café da manhã. Com taxas, ia a US$ 150. Reservei.

Hampton Inn & Suites Brickell-DowntownHampton Inn & Suites Brickell-DowntownHampton Inn & Suites Brickell-Downtown

[Hampton Inn & Suites Miami Downtown Brickell]

Eu nunca espero muito de hotéis desse padrão. Sei que todos esses hotéis de rede, categoria 3 ou 4 estrelas, voltados para viajantes a negócios ou famílias, serão básicos e eficientes. Quartos de bom tamanho, banheiros que funcionam, limpeza OK, café da manhã cumpridor. Só o que varia é a localização e a idade do hotel; quando estão em lugares afastados demais ou não vêem uma reforma há alguns anos, esses hotéis podem ser deprê.

Eu sabia que o Hampton Inn Downtown Brickell era novinho, mas mesmo assim me surpreendi. Dá quase para se sentir num hotel de luxo.

[Hampton Inn & Suites Miami Downtown Brickell]

O quarto é muito confortável, com um banheiro amplo e agradável. Café da manhã bem servido e de qualidade. Tem uma boa sala de ginástica e uma piscinota que quebra o galho. O esquema do estacionamento é esperto: uma vez habilitada, a chave do seu quarto aciona a cancela da garagem. (A diária é de US$ 18.)

Hampton Inn & Suites Brickell-Downtown

A localização é conveniente: fica a uma quadra da Brickell (onde estão hotéis bem mais caros, como o Conrad e o Four Seasons) e a duas do simpático shoppingzinho Mary Brickell Village, onde há bares e restaurantes bastante freqüentáveis -- ótimo para quando você não quiser pegar o carro à noite.

View Hampton Inn Suites Miami Downtown Brickell in a larger map

E se tudo isso não fosse suficiente, ainda tem o serviço, que é excelente. Toda a minha equipe (estávamos em três apartamentos) ficou encantada com o atendimento, solícito a não poder mais.

E quando comentei com uma recepcionista (brasileira) que tinha escolhido o hotel pelas boas críticas, ela respondeu: "Ah, essa semana chegamos ao primeiro lugar no TA em Miami".

Com efeito. Acho que vou pôr uma resenha lá...

Os 10 hotéis de Miami mais reservados pelos leitores

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

Ed
EdPermalinkResponder

Havia um Hampton Inn em Chicago, perto do rio, que era bem acima do padrão médio, hoje não sei como está, vivia lotado.

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Oh! Um hotel BBB no centro de Miami... boa dica!

Guia Mais Miami

Um hotel tambem BBB é o B2 no Centro de Miami.
bjs

mariana ribeiro

Hampton Inn e' da rede Hilton, so' tem coisa boa.

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Riq, não entendi esse parágrafo aqui:

"Para começar, o hotel é bem cenografado. Não posso dizer que eu gosto do resultado (é uma colcha de retalhos, misturando peças de design clássico com detalhes pseudo-starckianos, tudo isso sobre aqueles carpetes estampados típicos de hotel americano), mas o que a decoração comunica é: você não está num hotel basicão. (E vindo de um Quality Inn em Orlando, isso me deixou feliz, hehe.)"

Não é Hampton Inn em Miami? Joga a bóia porque fiquei confusa! ;o)

Mô Gribel
Mô GribelPermalinkResponder

Ahhhhhhhh, acho que caiu a ficha! Você estava hospedado antes em Orlando e em um Quality Inn!!!!!!!!!!!! rsrsrs
Tô a lerdeza em pessoa hoje...desculpaê!!

Nina
NinaPermalinkResponder

Eu e meu marido ficamos Hampton Inn agora no início de abril (Feriado da páscoa); por este motivo as diárias estavam um pouquinho mais salgadas. Mas ainda sim o custo benefício compensa muito. O hotel está completamente reformado, os quartos são agráveis, o café da manhã é realmente excelente. No início ficamos um pouco desconfiados, mas depois de ler o tripadvisor, resolvemos arriscar e não nos arrependemos. Ótima dica! smile

Olindo
OlindoPermalinkResponder

Ricardo boa tarde.

Doral, significa que área de Miami, tem bbb hoteis por essa área, e, os hotéis perto Shopping Dolphin Mall, estão bem localizados em Miami.
Obrigado pela sua atenção.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Oie!
Bom dia!
A minha pergunta não tem nada a ver com o post, mas como queria demais tirar essa duvida. Então resolvi tentar, qualquer coisa me desculpa. Vou para Bs As, Argentina no final do mês, pela empresa aérea Pluma, saindo da minha cidade (Belo Horizonte) com escala em Montevidéu, gostaria de saber se quando esperar o voo para Argentina, vou poder fazer compras no free shop? Porque ao desembarcar em Bs As, vai ser no AEP e não no Ezeiza, que é o que tem o free shop bacana. Será que vc pode tirar essa duvida minha? Desde já o meu mto obrigada.
Att Flávia

Olá, Flávia! Para podermos deixar os comentários organizados, por favor deixe a sua dúvida em um post pertinente. Sua pergunta e meu comentário serão apagados. Obrigada!

Teté Lacerda
Teté LacerdaPermalinkResponder

ótima dica. o hotel Urbano na Brickell tem é uma opção BBB e super bem localizado.

Deuseana Barbosa de Souza

Já me hospedei em alguns Hampton Inn na California e gostei muito.

Mirella (@mikix10)

O Hampton Inn é sempre legal (e algumas vezes mais legal ainda).
E por falar em hotel com bom custo x benefício, estou gostando muito da brand Citadines... já fiquei em 3 cidades diferentes (Xian, Melbourne e Quioto) e gostei muito.
Vale a dica smile

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Dúvida crucial: alguém sabe aonde nós poderíamos assistir a final da Copa Libertadores em Miami? Já enviei um email pro concierge do hotel (até pra saber se não vai passar lá mesmo), mas não custa nada a redundância neste caso, ainda mais com a possibilidade de um título invicto! smile

Olá, Edu! Já subimos sua pergunta ao Perguntódromo.

Fabiana A A Politti

Estavamos com a mesma dúvida, mas em montevideo!!! Kkkk mas o excente staff do hotel Intercity já nos informou sobre o Fox sports! Abraços a todos!

EduLuz
EduLuzPermalinkResponder

Carlos, grato, mas esta informação eu já sabia.
O concierge do hotel me indicou dois pubs na Washington Ave. Vamos ver se dá certo.

Carla Valadares

Olá pessoal!!Já li e reli vááárias dicas de onde ficar em Miami, mas pra quem não conhece nada e nem fala inglês lá muito bem, chega a ser quase desesperador...rsrsrsr.Estou querendo evitar agência de viajem( por causa do custo), e eu mesmo tentar montar nossa viagem.
Preciso de dicas de hóteis com custo acessível tipo rede Ibes , Fórmula I...além de bem localizado para compras e onde nós possamos tb aproveitar a noite.

Se puderem ajudar...agradeçemos bastante!

Olá, Carla! Não há Ibis nos Estados Unidos. Este hotel, Hampton Inn, é um dos equivalentes, assim como Marriott Residence Inn, Marriott Fairfield Inn, Days Inn, Comfort Inn, Holiday Inn Express. Esses hotéis não ficam localizados perto da região principal da noite (South Beach); a maioria está na região do aeroporto ou ao longo das free-ways. Em South Beach há hotéis baratos, mas estão decadentes; os bons hotéis da área são caros. Este hotel que o Ricardo Freire achou é relativamente barato e está numa região onde você acha o que fazer à noite.

Ale2012
Ale2012PermalinkResponder

Acabei de voltar de Miami e me hospedei no Hampton Inn Downtown Brickell pegando as dicas do VnV. Estou passando por aqui para agradecer a dica. Gostei bastante do hotel! Tudo novinho, limpinho e com uma decoração moderna. Achei o atendimento muito bom tb. Só tenho um comentário sobre o quarto, que, no meu caso não tinha frigobar. Outro ponto super importante: fiquei hospedada justamente no fds passado e peguei o Izaac (tropical storm). O hotel não tem restaurante, nem possui um mini cardápio com ao menos sanduíches, apenas oferece café da manhã. Resumindo: tínhamos que sair para comer com uma baita chuva e vento. Fiquei pensando que se fosse um hurricane e tivéssemos que ficar ilhados no hotel, simplesmente morreriamos de fome. Fiquem atentos a esse fato! Tirando esse "pequeno detalhe" (rs), tudo foi maravilhoso.

Solange
SolangePermalinkResponder

Tenho passeado pelo site VnV e estou achando um espetáculo. Tem dicas importantíssimas e super legais. Parabéns! Agora minha pergunta. rsrs Vou viajar para Miami em maio e fiquei bastante interessada nesse hotel Hampton Inn. As informações são ótimas. Queria apenas saber se fica de fácil acesso para o Sawgrass e para o Dolphin. É que pretendo passar lá para umas comprinhas. Obrigada pelas dicas. um abraço

Olá, Solange! Este Hampton Inn fica no centro de Miami. É impossível um hotel estar perto tanto do Dolphin quanto do Seagrass, porque esses dois shoppings ficam a 50 km de distância um do outro.

Olá para todos - Riq, bóia e trips,

Eu e meu esposo estamos com viagem programada para Miami entre os dias 22 a 27 de abril.

Estaremos chegando de 10 noites de Orlando (faremos o percurso Orlando - Miami de carro. Gostaria que Miami fosse a parte mais relax da minha viagem.

Não conheço nem Orlando e nem Miami. Então, imagino que chegaremos bem cansados de Orlando, mas somos um casal de trinta e poucos anos. Não somos baladeiros, mas queremos conhecer restaurantes e bares legais de Miami.

Enfim, gostaria de saber se vcs acham que dá para conhecer e curtir a cidade, ficando hospedada no Hamptonn ou no Hotel Urbano. Li as resenhas e entrei nos sites. Gostei dos hotéis, mas tenho medo de ficarmos "mal localizados".

Li também o ótimo post da Fabiana que recomenda ficarmos acima da 15th da Collins. Daí, vcs já sabem, como não conheço a cidade, fiquei completamente perdida...

Gostaria de saber o que vcs recomendam a mim e meu marido, que somos marinheiros de primeira viagem ...

Abraços,
Paula.

Olá, Paula! South Beach é mais animada do que esta região, mas você dificilmente encontrarãmá algo bom por menos de 250 dólares. O Ricardo Freire recomenda este hotel pela relação custo x benefício e pela boa localização para turistagem e compras. Mas não é o melhor ponto para moite.

Leia:

PaulaPermalinkResponder

Obrigada pelo breve retorno de sempre...

Acho que então seria o caso de me guiar pela localização da Fabiana, certo? Acima da 15th Collins?

Ela deu a impressão de que a região era animada...

Olá, Paula! Cada região tem seus prós e contras. Leia o post das atrações de Miami, por favor.

Ok.

Valeu, bóia!

Teresa
TeresaPermalinkResponder

Aproveito para dizer que usei a indicação do Riq e fiquei nesse Hampton Inn e achei 10! Excelente custoxbeneficio.
Não dá para comparar com o agito de South Miami Beach, mas tem sim, bons restaurantes e várias baladas na região, perto do Shopping Mary Brickell.

Rodrigo Campos

Olá,

O preço está bem diferente hoje em dia (fev/13). Tem que colocar algum código promocional para conseguir este preço de us $ 135?

Abraços!

Olá, Rodrigo! As tarifas podem variar. Essa foi a que o Comandante encontrou em junho do ano passado. As melhores tarifas aparecem 3 meses antes da data. A baixa temporada em Miami vai de depois da Páscoa a início de dezembro.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Vou para orlando e na volta passarei duas noites em miami. Estou com uma dificuldade enorme em encontrar hotéis legais, digo legais para o bolso...Gostaria de dicas, pois a intenção é somente dormir em um lugar limpo, confortável e tranquilo. Me assustei com os valores das diárias em miami. Será que fort lauderdale é uma opção boa? quero pagar uns 70 dólares nas diárias...será impossível?
Abç!

Olá, Ana Carolina! Veja as dicas dos leitores para hotéis em Miami:

Os hotéis econômicos ficam na região do aeroporto. Espere pagar uns 120 dólares, a diária. Caso precise de alternativas mais baratas, procure por albergues, B&Bs ou quartos no AirBnB.

Fort Lauderdale só vale a pena se você quiser conhecer Fort Lauderdale wink Mas as diárias dos hotéis mais baratos ficam na mesma média.

Angela Cunha
Angela CunhaPermalinkResponder

Gostaria de saber se este hotel Hampton inn Brickell tem transporte urbano perto e se é viável usá-los para as atrações de Mia e Sobe? É seguro andar nessa região? Ou somente para quem está de carro?

Olá, Angela! Usar transporte público em Miami não é para principiantes. Recomendamos fortemente estar de carro em Miami.

erica dallago kleis

Gostaria de um hotel simples,mais limpo no centro de Miami para não precisar locar carro ,perto da loja Ross Dress For Less.Obrigada

SMB
SMBPermalinkResponder

Ola, para quem procura hospedagem nos arredores de Miami temos 2 quartos disponiveis para alugar. Somos brasileiros e moramos ao lado do Sawgrass Mall (3 minutos!). Entrada privativa, ar condicionado, tv com Globo, Wifi, geladeira, microondas etc.

Para fotos e mais informacoes:
sawgrassmiamibrasil@gmail.com

Obrigado pelo espaco no seu blog!

Edi Oliver
Edi OliverPermalinkResponder

Carlos E Silva, ref. ao Freehand Hotel, gostaria de referências por ser tipo um hostel / albergue. É a minha primeira viagem e sozinho, quero fazer uma viagem com um custo benefício bacana sem muito luxo, mas também, me preocupa comodidade, segurança, etc.

Algum outro hotel com um custo benefício bacana e que tenha funcionários brasileiros pois meu inglês também é péssimo! sad

Obrigado.

Olá, Edi! Veja dicas de hospedagem e outras informações sobre Miami aqui: http://www.viajenaviagem.com/destino/miami