Wynwood Arts District, o pedaço mais descolado de Miami

Wynwood, Miami

Nunca pensei que pudesse haver um lugar visualmente mais interessante em Miami do que a coleção de predinhos (e prediões) art-déco de South Beach.

Wynwood, Miami

Santa ignorância, Batman!

Wynwood, Miami

No continente, do outro lado da baía de Biscayne, um bairro de galpões abandonados funciona, há quase dez anos, como o bairro das galerias da cidade. É o Wynwood Arts District.

Wynwood, Miami

Só que “um bairro de galerias” não é um programa que constaria na minha listinha de favoritos, não. Já sou difícil de entrar em museu, entrar em galeria, então…

Wynwood, Miami

É aí que entra um projeto chamado Wynwood Walls. Desde 2009 as paredes dos galpões do coração do bairro — as ruas NW 25th e NW 26th, próximas à NW 2nd Avenue — são recobertas de graffitis da melhor qualidade.

Wynwood, Miami

Meu favorito: este painel do Liqen com um labirinto de baias de operadores do mercado de ações de Wall Street. Sensacional. (Veja mais fotos aqui.)

Wynwood, Miami

O projeto tem também uma entrada pela NW 2nd Avenue — onde funciona convenientemente o ótimo Wynwood Kitchen & Bar.

https://www.unurth.com/Liqen-in-MiamiWynwood, MiamiWynwood, Miami

(Querendo gastar menos, atravesse a rua e aproveite o minimalista Lester’s).

Wynwood, Miami

Todo segundo sábado do mês acontece o evento Wynwood Arts Walk, uma caminhada pelas galerias e murais.

Wynwood, Miami

Só não apareça no domingo: os graffitis estarão lá, mas os bares fecham…


View Wynwood Art District in a larger map

Wynwood, Miami

Leia mais:

31 comentários

Opa, é verdade que os bares fecham aos domingos? as cervejarias também?

    Olá, Evandro! O Google normalmente informa os horários de funcionamento. Você pode procurar pelo nome dos lugares que você quer frequentar.

Estivemos em wynwood e adoramos! Vale a pena visitar. Venha com fome, pois aqui na regiao tem um adorável e surpreendente restaurante chamado GKBistro. O Chef é peruano e ele faz uma maravilhosa cozinha delicada e saborosa. Uma grande surpresa!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito