Livreto do Berlin Welcome Card

Passes turísticos de Berlim: compare e escolha o seu

Berlim

Ganhar tempo e economizar usando passes turísticos em Berlim não requer prática nem tampouco habilidade. Basta identificar o seu estilo de viagem e aproveitar os descontos. Vai passar até quatro dias na cidade e adora museus? Ou quer curtir outras atrações e não dispensa um hop-on hop-off? Tem uma semana para aproveitar Berlim com toda a calma? As opções são simples de usar, sem pegadinhas. Conheça o melhor passe para o seu caso e dê um descanso para a calculadora.

Para 3 ou 4 dias em Berlim

Berlin WelcomeCard Museuminsel

Livreto do Berlin Welcome Card

O passe turístico Berlin WelcomeCard oferece transporte público ilimitado e descontos em uma série de atrações – algumas culturais, outras não. São 12 versões diferentes do passe, que variam em duração e área de abrangência. Para 3 ou 4 dias de passeio, recomendamos a versão de 72 horas que inclui a Ilha dos Museus (Museuminsel) e é válida nas zonas ABC.

Onde comprar
Online; em pontos de informação turística; em guichês ou máquinas de auto-atendimento nas estações de metrô (U-Bahn), trem (S-Bahn), ônibus ou bonde, ou nos aeroportos Tegel e Schönefeld.

Como funciona
O passe é habilitado após o primeiro uso, seja em uma atração, seja para transporte, e sua validade termina após 72 horas corridas. As zonas A e B compreendem toda a área da cidade que você vai visitar turistando; a zona C inclui Potsdam e o aeroporto Schönefeld. Todas as modalidades de transporte público estão inclusas.

Além de a entrada ser gratuita para quem tem o passe na versão Museuminsel, o cartão pode ser usado também como fura-fila em três dos museus da ilha (Bode, Altes e Alte Nationgalerie). Já para entrar mais rápido no Pergamon e no Neues é preciso agendar antecipadamente seu horário de visita pelo site do Staatlichen Museen. Caso deseje ver alguma exposição temporária, porém, será necessário entrar na fila da bilheteria, mas o ticket terá desconto.

Complemente com um passe de transporte de 1 dia (7 euros zona AB) se for passar 4 dias na cidade.

Quanto custa

  • Museum Island 72 horas, zonas ABC – 46 euros
  • Museum Island 72 horas, zona AB – 44 euros

Como aproveitar o passe
Vá ao Pergamon (a ala onde está o altar de Pergamon permanecerá fechada até 2019, mas os portões de Ishtar e Mileto podem ser vistos), ao Neues Museum (Nefertite, coleção de papiros e egiptologia) e ao Bode (numismática) – inclusos no valor do passe. Escolha um passeio (de barco pelo Spree, tour de bicicleta, ônibus hop-on hop-off; 25% de desconto em cada). Inclua a Torre de TV Berliner Fernsehturm (25%) e Potsdam (3,80 euros de desconto no Premium Ticket, ingresso conjugado do Palácio de Sanssouci com os palácios Charlottenburg e Cecilienhof, entre outras atrações). Faça reserva no Bundestag (grátis). Complemente com atrações culturais (Museu do Muro no Checkpoint Charlie, 25%; Museu Judaico, 50%; Museu da DDR, 25%) ou divertidas (Aqua Dom & SEA Life, 30%; Zôo de Berlim, 25%; etc.).

Mais informações
No site da BVG e no Visitberlin.de. Lista de todas as atrações, aqui.

 

Berlin WelcomeCard All Inclusive

Berlin WelcomeCard All Inclusive, divulgação

Adicionando uma pegada mais turistona às tradicionais opções culturais da cidade, o Berlin WelcomeCard All Inclusive só é interessante para quem gosta/está com disposição para aproveitar atrações como tour hop-on-hop-off pela cidade, passeio de barco, de bicicleta e a pé (guiados), todos inclusos. O cartão também oferece entrada gratuita para 30 atrações e descontos em outros pontos turísticos, restaurantes e lojas, além de transporte público ilimitado, incluindo o metrô (U-Bahn), o trem (S-Bahn), ônibus e bondes. Há quatro tipos do ingresso (com ou sem a opção de transporte público, de 48h, 72h e de 4 dias). Escolha o de 4 dias para dar tempo, sem ser maratonista, de fazer o valor valer a pena.

Onde comprar
Online e nos pontos de informação turística dos aeroportos Tegel e Schönefeld, da estação central de trens, do Hotel Park Inn, do Portão de Brandemburgo e do shopping Europa-Center.

Como funciona
O passe é habilitado após o primeiro uso, seja em uma atração, seja para transporte, e sua validade termina após as horas corridas do cartão de sua escolha. As zonas A e B compreendem toda a área da cidade que você vai visitar turistando; a zona C inclui Potsdam e o aeroporto Schönefeld. Todas as modalidades de transporte público estão inclusas.

Além de a entrada ser gratuita para quem tem o All Inclusive, o cartão pode ser usado também como fura-fila em três das atrações da Ilha dos Museus (Bode, Altes e Alte Nationgalerie). Já para o Pergamon e o Neues é preciso agendar antecipadamente seu horário de visita pelo site do Staatlichen Museen. Caso deseje ver alguma exposição temporária, porém, será necessário entrar na fila da bilheteria, mas o ticket terá desconto. O Berlim WelcomeCard All Inclusive também oferece a função de cortar a fila para a Torre de TV.

Quanto custa

  • Versão de 72 horas – 109 euros
  • Versão de 4 dias – 129 euros

Como aproveitar o passe
Aproveite os passeios nas opções de hop-on hop-off, conheça locais a pé em tours guiados, faça o passeio de barco pelo rio Spree ou o Havel e aproveite o tour de bicicleta, todos inclusos no valor.

Visite o Pergamon (a ala onde está o altar de Pergamon permanecerá fechada até 2019, mas os portões de Ishtar e Mileto podem ser vistos), o Neues Museum (Nefertite, coleção de papiros e egiptologia) e o Bode (numismática). Vá também à Torre de TV Berliner Fernsehturm e faça reserva no Bundestag (grátis).

Aproveite atrações culturais (Museu do Muro no Checkpoint Charlie; Museu Judaico; Museu da DDR) e use os descontos nos valores dos ingressos de outros atrativos divertidos para a família (Aqua Dom & SEA Life, desconto de 30%; Legoland Discovery Centre Berlin, desconto de 30%, entre outras).

Mais informações
No site Visitberlin.de. Lista de todas as atrações e parceiros aqui.

Berlin CityTour Card

Passes turísticos de Berlim: compare e escolha o seu 1

Combina transporte público ilimitado com atrações, como o Berlin WelcomeCard, mas tem melhor custo/benefício para quem não dá muita bola para museus. Há 10 versões do passe. Escolha a versão de 72 horas.

Onde comprar
Em pontos de informação turística; em guichês ou máquinas de auto-atendimento nas estações de metrô (U-Bahn), trem (S-Bahn), ônibus ou bonde, ou no aeroporto Schönefeld.

Como funciona
Uma vez habilitado em metrô, ônibus ou alguma atração, o passe tem validade por 72 horas corridas. Ele permite o transporte dentro das zonas A e B, suficiente para visitar todos os pontos principais da cidade, ou ABC, que inclui transporte até Potsdam e o aeroporto Schönefeld.

Não há nenhuma atração gratuita inclusa, mas o passe vale a pena pelos descontos para passeios, hop-on hop-off e Madame Tussauds. Alguns museus são também contemplados pelo passe, mas os descontos podem ser menores que os oferecidos pelo Berlin WelcomeCard.

Quanto custa

  • Passe de 72 horas, zonas ABC – 24,70 euros
  • Passe de 72 horas, zonas AB – 23,70 euros

Como aproveitar o passe
Conheça a cidade a bordo de um ônibus hop-on hop-off, passeie de barco pelo Spree ou faça o tour de bicicleta (todos com 25% de desconto). Visite o Madame Tussauds (25%), o Aqua Dom & SEA Life (30%) e a Torre de TV Berliner Fernsehturm (25%). Reserve a visita ao Bundestag (grátis). Também está incluso no passe o DDR Museum (15%).

Mais informações
No site oficial.

A partir de 5 dias em Berlim

Cartão de transporte de 7 dias zonas AB + Passe de Museus

Cartão do Museum Pass Berlim

O Berlin Museum Pass garante entrada gratuita em quase 60 museus da cidade. Para quem planeja ficar uma semana ou mais em Berlim e quer dedicar um tempo a atrações culturais, vale a pena combinar o cartão com um passe de transportes de 7 dias.

Onde comprar
O Museum Pass é vendido online; em pontos de informação turística e nas bilheterias dos museus participantes. O passe de transportes, nos guichês e máquinas de auto-atendimento apenas das estações de metrô, embora seja aceito também em ônibus e bondes.

Como funciona
Você pode visitar quantos museus quiser entre os participantes do Museum Pass durante 3 dias consecutivos, sem pagar entrada ou pegar fila. O ticket para exposições temporárias deve ser comprado à parte, mas tem desconto. Nesse caso, será necessário entrar na fila da bilheteria para pagar.

O passe de 7 dias para as zonas AB dá direito a viagens ilimitadas pela cidade inteira. A validade se encerra à meia noite do sétimo dia. Para visitar Potsdam, compre dois “extension tickets” à zona C.

Quanto custa

  • Berlin Museum Pass – 29 euros
  • Passe de transporte para 7 dias – 30 euros (contra 7 do passe diário, ou seja: já vale a pena mesmo se usado só por 5 dias)

Como aproveitar o passe
Visite o Pergamon (a ala onde está o altar de Pergamon permanecerá fechada até 2019, mas os portões de Ishtar e Mileto podem ser vistos), Neues Museum (Nefertite, coleção de papiros e egiptologia), Bode (numismática), Museu Judaico e Catedral de Berlim – o passe já se paga. Agende a visita no Bundestag (grátis sem o passe).

Mais informações
No site da BVG (passe e extension ticket) e no Visitberlin.de.

Leia mais:

47 comentários

Olá!
Estou com a seguinte dúvida:
Gostaria de comprar o Berlin Welcome Card, que dá desconto em vários museus.
Mas comprando o Berlin Welcome Card pela internet, como eu faria pra comprar também pela internet os ingressos dos museus com o desconto que ele dá direito?
Isso é possível? Ou a compra dos ingressos dos museus com desconto seria apenas presencial?
Obrigado!

    Olá, Daniel! Verifique no site dos museus que você quer visitar se existe a opção de compra do ingresso com desconto para portadores do passse.

Olá, Bóia!
Tenho a intenção de comprar o welcome card, mas me deparei com uma dúvida.
Chego de trem (após um stop over em Dresden) em um horário que o balcão de venda da estação de trem já estará fechado. Mas pretendo utilizar o passe já no dia seguinte (o que me faria pagar uma passagem para chegar num posto de venda).

A melhor opção é deixar para comprar diretamente lá em uma máquina de transporte público, ao chegar na estação de trem, em vez de online?
Quem compra o passe nessas máquinas fica sem o guia/mapa que viria junto com o cartão?
Obrigado!

    Mas isso me obrigaria a gastar uma passagem e me deslocar para um ponto de retirada, visto que no dia anterior (da chegada), o local de retirada na estação de trem estará fechado (e meu hotel não é próximo a nenhum posto de retirada).
    Por isso cogitei comprar diretamente nas máquinas lá… estou correto? E como ficam o guia impresso para quem compra nas máquinas de metrô?

    Olá, Alexandre! O seu passe impresso em casa tem exatamente o mesmo valor do passe emitido na máquina ou comprado no posto. Você precisa definir a data de início da validade e manter o passe sempre com você durante os deslocamentos.

Oi, comprei pela internet o “Museum Pass Berlin”. O cartão que dá direito aos museus em 3 dias pego onde na cidade? Apareceu um endereço no meu e-mail. Será que só naquele endereço poderei trocar o voucher do e-mail pelo cartão? Ou em qualquer museu no primeiro dos 3 dias? Obrigada.

Olá. Vcs dizem, acima, que “para entrar mais rápido no Pergamon e no Neues é preciso agendar antecipadamente seu horário de visita pelo site do Staatlichen Museen”. Porém, não consegui achar essa informação no site em lugar nenhum! E nenhum outro site informa a respeito disso, só vcs. Será que ainda é possível fazer esse tipo de agendamento? Estaremos com o Museum pass. Obrigada.

    Olá, Leo! Dei uma olhada agora e o agendamento foi desativado. Vamos atualizar o texto, obrigada por avisar.

    Ufa! Achei que estava fazendo algo errado…rsrsrs Que bom que ajudei. Abs. 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito