100 mil visitantes únicos absolutos por mês. Hmpf: isso é hora do blogueiro ficar 3 dias offline?

Avisos da BóiaAtualização —Trips, vou precisar ficar mais um dia incomunicável. Para compensar, botei uns textos vintage no ar. Viagem no tempo: direto para 1998.

Dei uma olhadinha bem por cima nos comentários e vi que muitas perguntas estão respondidas. Obrigadíssimo! Estou louco para voltar e implantar o novo esquema em que as perguntas vão ficar visíveis por mais tempo, para que todo mundo que queira dar pitaco possa dar.

Enfim, sem mais delongas… volto ao que preciso terminar. Até mais!

P.S.: como era esperado, segunda-feira o site finalmente passou dos 100 mil visitantes únicos absolutos em 30 dias. Números de 28 de junho a 27 de julho: 103.707. Obrigado!

Texto original do post:

Pessoal, vou precisar ficar 48 horas offline. Mas não é pra descansar não. Pelo contrário: preciso terminar um trabalho paralelo importantíssimo, que não conseguiria terminar se dividisse minha atenção com o site.

Fico triste de não estar aqui num dia importante para o Viaje na Viagem: hoje certamente o site vai atingir a marca de 100 mil absolute unique visitors por mês.

Ontem a conta estava em 99.900 e quase:

Google Analytics

Isso significa que quase 100 mil pessoas diferentes usaram a Bóia nos últimos 30 dias (de 26 de junho a 25 de julho), em 160 mil visitas, durante as quais navegaram por 490 mil páginas, passando uma média de 6 minutos e meio no site a cada vez.

Na estatística-padrão do Google Analytics, que engloba 31 dias (de 25 de junho a 25 de julho), o Viaje na Viagem já passou a barreira dos 100 mil.

Google AnalyticsMas o bacana vão ser os 100 mil em 30 dias, o que deve ocorrer hoje.

Pois bem. Não preciso pedir pra vocês cuidarem do site enquanto eu estiver fora, né? Se aparecer alguma alma aflita demais vinda do Google, avisem que quarta-feira eu estou de volta, please 🙂

A propósito: na volta vou começar a pôr em prática umas idéias simples mas bem bacaninhas que tive para melhorar a fluidez dos comentários e compartilhar com todos as perguntas que aparecem de maneira fugaz ali no Comentódromo.

Me aguardem! E obrigado por tudo! Sem você a Bóia não levaria a lugar nenhum 😳

79 comentários

Super Parabéns, Riq! Não canso de indicar pros amigos, conhecidos e etc, quando me perguntam algo sobre viagens!

Parabens!!! Nossa quanta gente por aqui hein 😉

    Fico super feliz com isso, Riq! Você sempre foi um abnegado e acho que está, merecidamente, começando a colher os frutos.

Riq, o parabéns é para vc mas o presente é para nós. Todos os dias vc só pensa em transformar – e facilitar – nossos sonhos de viagens em realidade.São mais de 100.000 pessoas por mês agradecidas, mais bem informadas e felizes.
Beijos 😆

Freire (ou alguém que quiser ajudar!),
Vc sabe se existe a profissão de “avaliador de hotéis”? Não para uma revista ou um guia, mas para o hotel em si. Apesar de alguns hóspedes (creio que seja a minoria) preencherem pesquisas de satisfação, não devem fazer descrições detalhadas sobre tudo o que poderia ser melhorado – e cá estava eu pensando, será que existe algum sortudo que vive de se hospedar e ser cricri com serviços/instalações de hotéis a pedido de seus administradores?

Se sim, tenho que adicionar isso à minha lista de “dream jobs”. Rockstar não deu muito certo…

    Existe, sim. Na verdade, existe para vários tipos de serviços – o “ghost costumer”, uma pessoa treinada para ser o “John Doe” que testa vários tipos de serviços (especializado ou não em uma área) para avaliá-los sob o ponto de vista do consumidor. Trabalham para consultorias de marketing, em geral.

    Do que já li sobre a turma que avalia hoteis para o Guia 4 Rodas em uma entrevista, o trabalho é tem bem menos glamour do que se pensa: semanas longe de casa, cada dia em um lugar diferente, o profissionalismo que se impede de simplesmente ‘curtir’ o hotel ou o destino, a necessidade de olhar detalhes etc.

    Tinha até um programa na Discovery Travel&Living chamado Espiões de Viagem.

    A função deles era ser cri-cri em todos os pedidos e serviços do hotel.

    Ser chato profissionalmente não está na minha lista de trabalho dos sonhos, rs.

    E você pode trabalhar para empresas de pesquisa como “cliente fantasma”: reservando, recebendo e avaliando serviços como se fosse um cliente comum. Eu já fiz isso com salões de beleza.

Parabéns, Riq!
Pra completar a alegria e o motivo de comemoração nessa semana, só falta o nosso Inter amarrotar o São Paulo quarta-feira ali no Beira!
😀

Parabens!!!

Q!ue haja cada vez mais visitantes… Com certeza deve ser o blog divaigens mais visitado da blogsfera brasileira, tirando-se aqueles que são puramente comerciais, como Submarino, gol, tam, etc…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito