Nosso Arnaldo Interata acaba de chegar à Jordânia, numa viagem que ainda nos levará à Síria.
O sujeito foi armado com duas câmeras (uma com duas lentes, outra para filmar), notebook, memória externa e mais uma bolsa de apetrechos. Interata Travel & Living!
O primeiro post, com a marca registrada do Arnaldo, já veio completo, hiperinformativo e superilustrado -- misturando informações preliminares do país com suas impressões iniciais de recém-chegado.
FARIS [o motorista] ajeitou como um quebra-cabeças nossas malas no porta-malas de seu Jaguar ainda imponente mas beirando a aposentadoria, abriu a porta traseira para que minha mulher entrasse e em minutos eu já viamos placas de direção que indicavam nomes de bairros da cidade e de países vizinhos: Síria ao norte, Iraque a leste, Arábia Saudita a sudeste e Cisjordânia a oeste. Logo o desenho do mapa do país me veio à mente e me fez recordar - por seus traços e pelas indicações de direção - o quanto a Capital desse estreito país estava próxima daquelas fronteiras. Cruza-se o estreito e comprido país de ponta a ponta em apenas seis, sete horas de carro e por estradas asfaltadas.
Passe lá -- e fique ligado. O Arnaldo já tuitou que foi hoje a Petra e pirou.
Atualização:
Já tem post novo -- Jordãnia em Abril: dias arábicos, noites mediterrâneas
E outro! -- Meu primeiro keffieh
7 comentários