Cancún pro Fabio

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

islamujeres

O FabioNG e a Mel aproveitaram uma barbada e vão passar seis dias em Cancún em junho.

Quem tem dicas?

A Carla foi rapidíssima e já deus suas indicações aqui.

Eu ficaria de olho na previsão do tempo para programar os passeios.

Chichén-Itzá é um ótimo programa para um dia nublado. (A Carla sugere a ida ou a volta pela estrada secundária, passando pela cidade colonial de Valladollid.)

No primeiro dia esplendoroso eu iria até Tulum, para fazer as fotos mais bonitas -- e também aproveitar a praia (numa pesquisa rapidinha, parece que a mais bacana é a playa Paraiso, mas quero fuçar mais).

Eu gostei muito de Isla Mujeres, mas só iria num segundo dia esplendoroso. (A foto do post é da Playa Norte, que é a praia "da vila".)

No departamento mergulho, se vocês mergulharem de garrafa acho mais bacana mergulhar num cenote (dica da Emília) do que em Cozumel. (Até porque vocês vão levar duas horas só para chegar no porto em Cozumel -- dá uma hora até Playa del Carmen, mais uma hora de travessia.)

Não fui aos ecoparques, então não tenho opinião a respeito.

Playa del Carmen: se sobrar um dia de sol, é uma pedida. (Os clubes bacanas de praia ficam a uns 15 minutos de caminhada à esquerda/norte do centrinho.) Mas o melhor da cidade está à noite. Não sei se vale a pena fazer um "by-night", porque a agenda de vocês vai estar bem puxada.

Em resumo, no final das contas acho que a erosão da praia em frente ao hotel (como avisaram o Bruno e a Mirella) não vai atrapalhar, não -- vocês não vão ter tempo para ficar parados mrgreen

Quem tem dica de Cancún e da Riviera Maya pra dar? Restaurante, loja, parque, clube de praia? À caixa de comentários, por favor!

81 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Mariana "de Toledo"
Mariana "de Toledo"Permalink

Eu tinha uns 13 anos quando fui a Cancun e Cozumel, e prometi voltar quando fosse dimaior pra aproveitar tudo que o destino oferecia. Isso ainda não aconteceu, mas foi sem dúvida uma viagem inesquecível e realmente emocionante. Tulum e Xel-Há foram minha experiência favorita. Sobre os ecoparques, eu a-mei o Xcaret, mas não fico muito à vontade de sugerir porque mais de década se passou e sabe-se lá como está o parque agora. Mas era bem legal, uma área linda, bem cuidada, com vários espaços diferentes para nado com os peixes, caverninhas, e um prato gigantesco de frutos do mar de que lembro até hoje! eekD

Érico Maia
Érico MaiaPermalink

Olá, também tenho muita vontade de conhecer a região (especialmente Playa del Carmen). Só sei que canadenses não vão muito lá nessa época por ser muito quente e úmido. Acho que comparado com a época de inverno do hemisfério norte, é "baixa" estação. Provavelmente isso não será um problema para a maioria dos brasileiros wink Abs, Érico

Patricia - Turomaquia
Patricia - TuromaquiaPermalink

Eu não mergulho de garrafa, mas mesmo assim o melhor mergulho da minha vida com snorkel foi em Cozumel, e o mesmo dizem minhas amigas que fizeram o de garrafa (e elas já mergulharam até na Grande Barreira!). A visibilidade e o que se vê por lá, é incrível. Eu iria! Dá para ir por conta, pegando um ônibus de linha até Playa del Carmen e depois o ferry que leva 35 minutos, e daí se saí um pouco do esquemão de traslados e se vê gente de lá!

Chichén-Itzá - imperdível, e vai preparado porque a noite faz um pouco de frio, eu não acreditei no guia, parecia impossível que naquele calorzão esfriasse e me dei mal, tive que comprar uma manta dessas artesanais (risos). Eu gostei do show da noite, me pareceu genial estar naquele lugar a luz da lua, não do show em si, mas do clima do lugar de noite!

Patricia - Turomaquia
Patricia - TuromaquiaPermalink

Outra coisa, esta época é de furacão, mas eu também fui em plena época e não aconteceu nada, o que você vai ver são as palmeiras amarradas umas nas outras, porque o pessoal se prepara da maneira que pode!
Beijos e Boa Viagem

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Patricia, li em algum lugar que a época dos furacões é a partir de agosto... (Mas o Riq já avisou que junho é um dos meses em que mais chove.)

Tita
TitaPermalink

Ola,
Descobri seu site ha pouco tempo e ja virei fã, leio todo dia pois eu também sou do time dos "loucos por viagem"!
Engraçado é que eu o achei graças ao Google, estava buscando infos sobre o Mexico! e agora vc volta a falar do Mexico, justamente quando estou preparando minhas malas... melhor impossivel!
To indo no começo de maio pra Cidade do Mexico e Riviera Maya, na volta terei varias dicas fresquinhas pra dar.
BTW, alugar carro na riviera maya é fundamental? Nao vou me hospedar em Cancun, e sim em Tulum e Playa del Carmen... ouvi dizer que da pra fazer tudo de busao. sera que é roubada?
Abraços!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Há duas variáveis importantes aqui, Tita: localização e tempo.

O Fabio e a Mel vão ficar pouco tempo, e em Cancún, na Zona Hotelera. Sem carro eles vão ficar à mercê de tours organizados.

Se você não estiver com muita pressa e dividir sua estada entre Tulum e Playa del Carmen, vai pegar o melhor da península sem precisar de carro.

Para andar de ônibus, a melhor localização é Playa del Carmen, que está no centro da Riviera.

Acho que existe um ônibus que vai de Tulum a Chichén Itzá pelo interior, sem passar por Cancún; só não sei se dá para ir e voltar no mesmo dia.

Patricia - Turomaquia
Patricia - TuromaquiaPermalink

Eu fui de tour organizado a Chichen Itzá, e gostei muito, principalmente do guia, que era muito bom!

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Conforme o Riq disse, alugar carro não é fundamental se ficar em Playa del Carmen. Tulum eu não sei.
Eu fiquei em Cancun e achei a melhor opção alugar um carro, pois odeio ficar preso aos horários dos tours guiados. Acabou sendo uma ótima opção, pois o preço do aluguel é bom, a gasolina super barata e as estradas boas e bem sinalizadas. Tive uma flexibilidade que não teria sem o carro, principalmente porque estava com criança. Se for alugar um carro, só tome cuidado na hora de abastecer, pois os postos só aceitam pesos em dinheiro vivo, ou seja, nada de cartão de crédito ou dólar.
Acabei não indo a Chichén-Itza, pois estava com pouco tempo e o meu filho de 3 anos não ia curtir muito. Ficou assim uma desculpa para voltar outra vez!

Marcelo Montiel
Marcelo MontielPermalink

Oi Tita,
Se vais ao México não esqueça de comprar pulparindo.
É tamarindo com sal e pimenta. Vale a pena. Compre também "Cajeta Coronado envinado". é Doce de leite de cabra com vinho, imperdível. Tudo isso, é claro, além das praias e dos surpreendentes sítios arqueológicos.
Abç MMontiel

Tita
TitaPermalink

Obrigada pela resposta tao rapida! Na verdade nao tenho MUITO tempo tambem nao, sao somente 6 dias. Nos outros três estarei na capital!
A idéia de dormir em Tulum é poder curtir uma cidade um pouco menos turistica que as outras, e fazer os passeios mais perto de là! Vou procurar informaçoes sobre esse onibus que vai à Chichén pelo interior entao... wink
ps: O hotel que reservei no Mexico DF é uma dica sua! red tree

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não fiquei em Tulum, mas acredito que hoje esteja mais bacana do que Playa -- pelo menos de dia!

Na volta queremos seus fidibeques, plis!

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Eu tenho algumas dicas em meu blog (wazari.wordpress.com), pois fui a Cancun na virada do ano. Ainda não terminei de postar, mas as minhas dicas são Playa del Carmem e Cozumel. Playa é ótima de dia e noite, a praia bem tanquila e os restaurante bem transados. Em Cozumel exitem várias clubes de praia, sendo que eu fui no Chankanaab, que é muito bom. Lá você pode nadar com os golfinhos bem mais barato que Cancun. Não recomendo Xcaret, pois achei muito artificial.

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Alessandro, li seus posts iniciais e já anotei as dicas! Vou acompanhar as próximas... wink

Caio
CaioPermalink

Riq e amigos preciso de ajuda.
Eu tirei por pontos uma passagem GRU- Loa Angeles por pontos num voo direto da DELTA para Outubro. Vou ficar 3 dias na região de Los Angeles e depois sigo para San Francisco e Las Vegas que já conheco e gosto.
Só que não conheço LA, e já li muitas coisas, inclusive aqui na lista ao lado, mas não chego em nenhuma conclusão. Minhas impressões: LA não tem nada de interessante e o lugar menos ruim de ficar é em Beverly Rios ou Hollywood....ou mesmo Sta Monica. Ou até mesmo Anahein, onde fica a Disney de lá. Enfim preciso de ajuda para decidir onde farei reserva de hotel nessa região. Estou perdido, leio, leio e não concluo nada de interessante rsrsrsr.
A única certeza que tenho é que assim que chegar ao aeroporto vou ter que alugar carro, pois já percebi que sem um eu não vou conseguir me descolar. Mas onde vcs me colocariam naquele caos???
Eu chego em LA dia 10/10 e pego um voo dia 13/10 para Sao Francisco...mas dai em diante já tenho experiência.
Obrigado

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Caio, eu gostei muito de ficar em St. Monica, pois os preços são bons e tem bastante opções de restaurantes na 3rd Street Promenade, que é uma rua de pedestres bem bacana com diversas lojas. Além disso, é bem fácil de se chegar do aeroporto com carro alugado, bastando subir a I405 e depois entrar na Santa Monica Fwy. Eu fiquei no Best Werstern Santa Monica em 2002. O hotel é bem simples e alguns quartos tinham cheiro de cigarro, mas valeu pela localização. Se fosse hoje, procuraria um hotel melhor na região.

Mirella
MirellaPermalink

Eu fiquei em Beverly Hills e gostei (Bervely Hilton - nem acredito que peguei uma diaria de $135 na epoca). Beverly Hills fica no meio entre Hollywood e Santa Monica, e eu não ficaria em Hollywood de jeito nenhum, acho que hoje ficaria em Santa Monica como o Alessandro sugeriu, bem descolado.
Na verdade, como vc vai estar de carro (obrigatorio para a região), vc pode ficar em qualquer lugar e depois circular... mas vale lembrar que o transito é infernal, dessa forma Anaheim não seria opcao, a nao ser que tenha desejo de conhecer a Disneyland e a região de Orange County (Newport, Laguna, Huntigton e Long Beach)...
Ah... não perca Venice Beach... é bem legal aos finais de semana!
Boa Viagem!

Mirella
MirellaPermalink

Ah... segue aqui uma listinha de restaurantes em LA: http://www.mikix.com/?page_id=821

Eunice
EunicePermalink

Caio, a Adri Lima está blogando direto de Los Angeles, onde está em viagem: http://adrianelima.wordpress.com/. Eu ficaria em Santa Monica ou Beverly Hills.

Emília
EmíliaPermalink

Infelizmente não fui ainda para a Riviera Maia, mas uma amiga americana/mexicana sabe que gosto de umas aventurinhas e me assegurou que os cenotes são 'must go', ainda que bem gelados mrgreen

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Emília, será que sua amiga descola uma indicação de grupo/equipe de mergulho? wink

Pelas fotos, os "cenotes" são mesmo impressionantes! (Mas eu tenho problemas com a ideia de mergulhar em caverna, fora que nossa certificação é básica...)

Lena
LenaPermalink

Fábio,
Já faz bastante tempo que fui a Cancun e fiquei só 2 dias e meio , aproveitando uma viagem a trabalho. Por isso acho 6 dias ótimo! Se vocês já estão decididos a ir a Cozimel, perfeito, mas caso mudem de idéia, um programinha que consegui encaixar na minha curta estadia foi uma saída para snorkeling neste lugar aqui www.aquaworld.com.mx . O lugar quebra um galhão para quem não pode fazer uma saída para Cozumel. Fiquei tão encantada, que depois desta experiência fui fazer meu curso de mergulho lol Aliás, é uma boa pedida até para aqueles que tem medo d'água, pois há um passeio de barco com fundo de vidro. À época, a infraestrutura era ótima!
No meu outro dia por lá, fui para Chichén Itza. Lindo! Um dia de arqueologia e um dia de peixinhossmile Cheguei para trabalhar no DF feliz da vida!

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Lena, na verdade a única coisa que a gente sabe que vai fazer com certeza é Chichén-Itzá... smile Mergulhar em Cozumel é uma ideia tentadora, mas compartilho a preocupação do Riq sobre o tempo nos deslocamentos.

Ainda bem que tem um tempinho pra estudar um pouco as opções - carro custa ns US$ 100 a semana e já é certo.

Como comentei sobre as dicas da Carla, 6 dias já parece pouco. wink

João Pedro D.
João Pedro D.Permalink

Riq, por favor visite minha página no twitter. nela vou fazer mis top 15 para sites de viagem, etc. http://twitter.com/JoaoPedroD
Valeu

Carla2
Carla2Permalink

Fabio, eu estive em Playa e arredores há 5 anos. Tanto que ia te recomendar um restaurante chamado Aluxes, foi montado numa caverna, muito interressante, mas já me falaram que fechou. As dicas do Riq são perfeitas, mas eu passaria Isla Mujeres - o mais legal de lá é alugar um carrinho de Golfe e dar a volta na ilha, mas não é um lugar imperdível. Já mergulhar..... me lembro de dizer a mim mesma que T-O-D-O ser humano deveria ter o direito de, pelo menos 1 vez na vida, mergulhar naquele mar. Eu fiz de snorkel, e já foi o máximo. De garrafa então deve ser de outro mundo. O mergulho nos cenotes eu também passo. Vc mergulha num lugar totalmente escuro, guiado por um instrutor e segurando uma cordinha. Tem que gostar da coisa. Chichen Itza é imperdível também, mas vai tomar 1 dia inteiro de vocês. Eu só tenho uma certeza, Fábio: vocês vão voltar p/ o Brasil planejando a volta ao México, e aí com mais tempo.

Fabio Nitschke Gomes
Fabio Nitschke GomesPermalink

Riq, brigadão pela "vitrine" e pelas preciosas dicas iniciais, viu? wink

Fabio NG
Fabio NGPermalink

Pô, foi só eu agradecer pro Riq e os comentários secaram... sad

(Povo, eu não estava fechando o post, não!) wink

Renata R
Renata RPermalink

Fomos a Cancun em 2004. Ficamos na zona hotelera que e extremamente bem servida pelos onibus locais. Literalmente era chegar no ponto e entrar num onibus. Fizemos todos os passeios por conta propria = BIG savings! ( Tulum, C. Itza, Xelra, Isla Mujeres , Cozumel, Playa del Carmen etc). Pegavamos o onibus na zona hotelera que levava ate o terminal de onibus na verdadeira Cancun downtown ( que nao e a mesma downtown da zona hotelera de miami, ops, Cancun eek) ) e de la pegavamos umas vans que iam para todos estes lugares . Lembro que era muito barato, e ate meio confortavel. O melhor era o entrosamento com os locais, as musicas no radio etc. Sem duvida o parque XEL- Ra vale muito a pena. Ja a ida a Cozumel fica meio cansativa e do barco que faz a travessia foram poucos os que sairam sem passar mal. Downtown Cancun ( a verdadeira) tem otimos restaurantes e precos incriveis pois os turistas americanos nao vao muito para aquelas bandas

Cristiane
CristianePermalink

Olá Fábio, tudo bem?

Me caso em novembro deste ano e como trabalho em agência de viagem consegui uma tarifa muito boa para viajar para Cancun mas estou com um pouco de receio por causa da gripe... o que vc me aconselha, pois pelo que andei lendo em seu blog tem algumas pessoas que foram para lá em abril e não fizeram nenhum comnetário sobre a gripe...

Obrigada!!
Cris

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Cristiane, neste momento viajar pra Cancún está tranqüilíssimo no que diz respeito à gripe suína.

A gripe é um fenômeno do inverno, e agora é verão por lá. O problema de agora até novembro é a possibilidade de furacões. Veja bem: é bem pequena a possibilidade de passar um furacão enquanto você esteja em Cancún (ou qualquer lugar do Caribe sujeito a eles), mas que ela existe, existe.

Quanto à gripe em novembro, pode ser que ela volte com o outono do Hemisfério Norte. Já se sabe que a gripe não é perigosa. O que não se sabe é se a histeria em torno da gripe até novembro vai continuar ou se vamos passar a encarar a h1n1 como uma gripe qualquer.

Se você é encucada, não se comprometa com nenhuma viagem que não possa desmarcar. EU IRIA, mas não posso pensar nem decidir por você.

Cristiane
CristianePermalink

Olá Ricardo,

Muito obrigada pelo retorno! Eu e meu noivo já decidimos..vamos para Cancun sim!! Agora só vou dar entrada no visto.

Mais uma vez obrigada!!

Vida de Turista
Vida de TuristaPermalink

Olá Ricardo..
Recebi um convite exclusivo para blogueiros da Royal Holiday para conhecer Cancún gratuitamente, porém fiquei um pouco receoso pela oferta e assustado com os comentários da empresa no blog Bela Vida Besta.
Gostaria de saber se poderia me ajudar com alguma dica ou experiência sobre a empresa, quem sabe alguma experiência ou comentários de amigos..
Fico no aguardo..
Abraço..
Thiago

Regina
ReginaPermalink

Ola,Thiago,
Eu também ganhei 8 diarias p/(familia) em Cozumel pela Royal e estou querendo utilizar em JAN/10 mas também estou na dúvida.
Você já utilizou o seu pacote ? Se sim; poderia nos dar um retorno sobre a experiência.

Obrigada,
Regina.

Beto
BetoPermalink

Regina, eu fui nessa bocada aí com o Thiago e posso te dizer que que o hotel da Royal em Cozumel é 10. Com criança então pode ser muito bom. Tem uma prainha particular, com duas belas piscinas com bar e duas jacuzzis aquecidas à beira mar; um piscinão interno, junto a um bonito jardim tropical. A comida é bastante razoável, no esquema bufê e dois restaurantes, um italiano e um mexicano, pra jantar com reserva. Bom pra descansar com crianças e pra mergulhar nas águas transparentes do Caribe. Se eu criar vergonha e arrumar disposição sei lá aonde, até janeiro eu faço um post no meu blog (clique no meu nome aí em cima pra chegar nele) mostrando uma fotinhas do lugar. Caso contrário, boa viagem assim mesmo.

Rodrigo Dantas
Rodrigo DantasPermalink

Riq lembro de uma dica sua sobre uma locadora de carros em Cancun. Era uma dica na qual você tinha alugado um...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nos EUA não existe "a" locadora indicada. Tem que cotar. http://www.expedia.com , http://www.kayak.com , http://www.hotwire.com .

RODRIGO DANTAS
RODRIGO DANTASPermalink

Obrigado Riq já achei, é a Thrifity

Clarissa Carvalho
Clarissa CarvalhoPermalink

Olá Riq, já faz um tempinho q conheci o blog, e qro parabenizar..
e pelo livro tb, nossa tem dicas valiosas..vou para Cancun, e estava
pensando em junho, é uma época boa?
Já ouvi comentários de que é mto cheia, pois coincide com as férias
americanas, e vc sabe o início das férias deles..mais
uma vez parabéns, e mto obrigada por este blog que é um espetáculo..

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É uma boa época, porque está antes dos furacões.

Enquanto os Estados Unidos e a Europa estiverem em crise, Cancún não estará muito cheia em época nenhuma.

As férias do hemisfério norte são em julho e agosto.

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/

Clarissa Carvalho
Clarissa CarvalhoPermalink

Obrigada mais uma vez..rsrs..e eu ja tinha visto
o tópico dos hotéis, mto bom e me ajudou a definir o meu..
torcer pra q dê tdo certo..vlw..

Letícia
LetíciaPermalink

Oi pessoal!
Procurando sobre época de furacões em Cancún, encontrei vcs. Estou programando uma viagem para o feriado de setembro/2010 e confesso estar com medo dos furacões.
O que vcs acham?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A possibilidade é pequena, mas existe, entre agosto e novembro.

Caribe sem possibilidade nenhuma de furacão: Aruba, Curaçao, Los Roques.

Letícia
LetíciaPermalink

Além disso, como não sou muito experiente em viagens internacionais, o que vcs acham melhor: fechar um pacote ou escolher hotel e passagem avulsos?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Conseguindo uma boa tarifa aérea e sabendo fuçar os sites de reserva, dá para fazer ótimos negócios por conta própria.

Mas o melhor de fazer por conta própria é para ficar em hotéis que não são oferecidos pelas pacoteiras.

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/vai-por-mim-tulum/

suamir portugal
suamir portugalPermalink

BOA TARDE,

ESTOU QUERENDO VIAJAR PARA CANCÚN, AGORA ESTE MÊS DE FEVEREIRO, MAS NUNCA FUI PARA ESTE LUGAR.
O QUE VC ACHA? É UMA ÉPOCA LEGAL, POSSO IR TRANQUILO.

MANDE UMAS DICAS DE LUGARES POR LÁ.

ABRAÇÃO SUAMIR

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É uma época muito boa. Procure não escrever em maiúsculas na internet. Maiúsculas = gritar. Boa viagem.

Marcia
MarciaPermalink

Vou a Cancun em fevereiro/2010 quero conhecer cozumel por conta própria. Para esnoquear lá no parque marinho é preciso necessariamente contratar excursões? Qual as empresas mais indicadas?

Se eu ficar só um dia na ilha, vale a pena alugar um carro ou entrar na ilha de carro via ferry? Meu objetivo maior é snorquear.

Adorei as dicas

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Marcia, o ferry de carros sai de Punta Venado, ao sul de Playa. Se você já está com o carro alugado, pode levar para lá.
http://www.cancun-discounts.com/cozumel-ferry.htm

Se você não estiver com carro alugado, pegue o ferry de passageiros em Playa e alugue um carrinho de golfe em Cozumel. Tem mais o espírito da ilha.

O Frommer's recomenda não usar os operadores de passeios de snorkel que atendem aos cruzeiros, porque os passeios são lotados. Eles indicam dois operadores aqui http://www.frommers.com/destinations/cozumel/0114010020.html .

Já esta página mostra os lugares para você snorkear por conta própria. A costa sul da ilha tem águas mais calmas.
http://www.cozumelmycozumel.com/Pages/SnorkelingfromShore.htm

Eduardo
EduardoPermalink

Estou programando um cruzeiro no Caribe Oeste que passa por Cozumel, outro porto mexicano, Grand Cayman e Belize.
Gostaria de dicas de passeios terrestres nestes portos, já que são tantas as opções oferecidas pelo navio (Liberty of the Seas da Royal Caribbean). Obrigado!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Opte sempre por um passeio simples, que te deixe o mínimo de tempo a bordo de ônibus ou vans. O ideal é descobrir a melhor praia e ir direto pra lá.

Míriam
MíriamPermalink

Fomos para Cancun no ínicio de fevereiro e ficamos uma semanita por lá...A ida (e volta) foram um pouco cansativas, com várias conexões entre Rio e Cancun, porém, gostamos muito do serviço da Aeromexico - com direito até a degustação de licor de tequila ( Agavero - muuuito bom).
Cancun estava radiante, com muito calor, mar azul degradê e praia recém "restaurada" - o pessoal de lá contou que a mesma equipe de Dubai estava repondo areia na praia através de "barco-draga" ( o barco em si nós vimos , já a estória de ser o mesmo pessoal de dubai , não sabemos se é lenda...).
Tivemos alguns problemas com o quarto no grand oasis hotel...mesmo com brasileiros fazendo parte do serviço de atendimento do hotel, tivemos dificuldade para solucionar tais problemas!!!
Em relação a Cancun: se estiver na zona hoteleira ande de ônibus - são 7,50 pesos fixos por viagem( para andar dentro da zona hoteleira, pegue sempre o R1 ou R2), enquanto no táxi não existe contador- se vc não negociar o preço antes, dançou baby!!!
Tulum é obrigatório!!!! Fizemos um combinado Tulum/xel-rá e aprovamos; cabe resaltar que o melhor é ir bem cedo para tulum e depois para xel-rá... (se não me engano, tulum fica aproximadamente uns 110 km ao sul de cancun).Xel-rá é excelente para snorquel, existindo a recomendação de uso de bloqueadores biodegradáveis.
Chichen Itza também é imperdível , mas, vai custar um dia inteiro de vocês. Paramos na ida num cenote para mergulho - se não tiver problemas com água gelada: mergulhe, nade, molhe o pé, ENTRE NO CENOTE! - com certeza vc vai se arrepender de ter ido lá e não entrado depois!!! ( A propósito, nós nadamos lá, of course!).
Hasta la vista e boa viagem a todos!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

De fato, a restauração da praia em Cancún é feita pela mesma firma belga que constrói as ilhas artificiais de Dubai.

Maria Helena
Maria HelenaPermalink

Olá!
Estava quase fechada minha viagem a Cancun no final de agosto/2010, mas agora estou com muito medo de ir e me deparar com Furacões, no segundo semestre, qual o melhor mes??? julho é muito cheio, agosto, setembro, outubro furacões... help!
Obrigada1

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A temporada de furacões vai de julho/agosto a novembro. A possibilidade de topar com um é remota, mas existe.

Este post está desatualizado. Informe-se sobre Cancún e região nestes:

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/vai-por-mim-tulum/

Daniela de Faria
Daniela de FariaPermalink

Alguem já viajou para Cancun pela RCI. Contem-me como foi? Obrigada

zolmira
zolmiraPermalink

oi Daniela, vc fez a viagem pela RCI? iremos fazer a nossa primeira em abril/12 para punta cana, se vc puder entra em contato comigo.
obrigada

Junior
JuniorPermalink

Ola,
estive em Cancun em 2008. Estou com viagem programada para dia 15 de Agosto agora. Corro risco de perder minha viagem por conta dos furacões?
Me deram a opção de ir em Punta Cana....alguem tem informação de la?
Obrigado,

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Tem vários posts sobre Punta Cana novos aqui https://www.viajenaviagem.com/category/punta-cana

Ambos lugares estão na mesma rota dos furacões. A possibilidade de você ser pego por um existe entre julho e novembro, mas é bastante remota.

Maria Teresa
Maria TeresaPermalink

Olá
alguem ja deu de cara com um furacao em cancun? queria muitooo ir, mas só seria possivel final de agosto, começo de setembro. o que me falam? perigo real?
como é o clima esta época? chuva? frio? sol?
ajudeeeeeeeeeeem
obrigada desde ja

Fabricio
FabricioPermalink

Olá Ricardo,
Gostaria de saber alguma informação sobre o vasamento de óleo que esta ocorrendo. Estou com uma viagem já marcada para Cancun em outubro e gostaria de saber se vcs sabem informações se este óleo irá atingir o mar do Caribe? Principalmente Cancun?
Obrigado.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Não atingiu. Está no Golfo do México, nos Estados Unidos -- Alabama e Lousiana. Continue acompanhando o noticiário. Faltam mais de 3 meses para a sua viagem.

Thiago Rego
Thiago RegoPermalink

Boa Noite. Antes de mais nada parabéns Ricardo pelo site, não conhecia o mesmo. Estou indo agora no início de Agosto para Cancun com minha noiva e vamos ficar 10 dias no Omni Hotel and Villas, alguém conhece? tem algo para nos dizer sobre Hotel? e uma outra pergunta seria sobre esse transfer reservado pelo site cancun-airport.com/, seria confiável? Grato desde Ja, Abs Thiago

Thiago Rego
Thiago RegoPermalink

Boa Tarde, alguém sabe me dizer onde eu posso comprar os passeios em Cancun?
Estou indo sem agência de turismo, e pretendo comprar os passeios lá mesmo. Alguém indicaria alguma forma de comprar esses passeios de forma segura? Preciso comprar aqui no Brasil ou posso comprar lá mesmo quando chegar na Cidade? Grato mais uma vez.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Na recepção do seu hotel você vai poder comprar o passeio que quiser.

Você pode comprar os parques pela internet.

Leia posts mais recentes nesta página:
https://www.viajenaviagem.com/category/cancun

Tatiane
TatianePermalink

estou indo com meu namorado para cancun no mes de outubro, será que estará sol? e tem outro problema nenhum dos dois falam nda além do portugues...sera que isso é muito ruim, ou tem guias que nos ajudam nisso?!rs

Tatiane
TatianePermalink

ahhhhhhhhhhh eskeci...alguem sabe aproximadamente quanto se gasta na média lá em cancun??? eu não estou indo p/ comprar nada..apenas tirar umas férias realmente! e curti um dia ou outro na balada....

Tatiane
TatianePermalink

obrigada mesmo pela atenção

fernanda
fernandaPermalink

Estarei indo para cancun em outubro voces sabem me dizer como e o tempo nesse periodo se chove e faz frio??
Desde ja agradeço todos pelo retorno

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

clique, leia, role a página até achar Cancún
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Carlos
CarlosPermalink

Alguém pode me dizer como fazer para alugar um carro com desconto pela Avis? meu cartão é um platinum visa e diz que o desconto é de 20%.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Carlos! Informe-se diretamente com a locadora; eles vão saber explicar direitinho!

Kelly
KellyPermalink

Estaremos indo a Cancun no começo de agosto..alguém pode me falar dos furacões nessa época???

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Kelly! Leia sobre os furacões no Caribe neste post: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Fernando Jr
Fernando JrPermalink

Boa noite a todos. Gostaria da ajuda de voces. Estarei indo a cancun em maio, é uma época boa para ir? Vou por conta propria, ou seja, sem agencias de turismo, vou ficar por la 7 dias, alugar um carro e utilizar o seguro(gratis) do itaucard platinum, ou seja, gastarei apenas o valor do aluguel diario. Em um outro site eu li que é muito dificil conseguir se aproximar da praia onde tem os resorts pois nao existe passagem para a areia pois é um colado no outro e mesmo que consiga ir a paria é totalmente constrangedor devido nao fazer parte de um dos resortes...isso procede? Vi tambem a informação que a rede de hoteis IBIS tem em cancun e com bons valores de hospedagem, alguem aqui ja utilizou? Não quero gastar muito com hospedagem pois o meu intuito é aproveitar o maximo o local e não o hotel...alguma dica legal para repassar?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernando! O Ibis Cancún fica na região central da cidade, longe da praia.

Para ficar num hotel mais simples e aproveitar praias públicas, Playa del Carmen está mais bem localizada.

Entenda Cancún e região neste post:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire/

Fernando Jr
Fernando JrPermalink

Muito obrigado pelo pronto atendimento.....o IBIS fica a quantos km da praia, sabe informar? A playa del carmem é tipo lagoa(calminha)? Haja visto que vou alugar um carro, mesmo assim o ibis seria inviavel? O dia a dia nas praias la em cancun é como aqui no Brasil....pode estacionar o carro, ir a praia se tiver cadeira e sombrinha levar sem problema ou isso nao rola lá? desculpa as perguntas... smile

A Bóia
A BóiaPermalink

O centro de Cancún está a 5 km da praia. As praias são públicas mas há poucos acessos, e não há como ficar em frente aos hotéis (os hotéis não atendem passantes). Há poucas praias com estrutura, a maioria na parte de cima da zona hoteleira.

Por favor leia o link que passei no outro comentário. Ali você vai entender Cancún.

A Bóia
A BóiaPermalink

Este post está fechado para comentários.

Por favor leia o post mais completo e atualizado sobre Cancún e região; todas as suas dúvidas estarão respondidas no corpo do texto.

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/