Cancún pro Fabio

islamujeres

O FabioNG e a Mel aproveitaram uma barbada e vão passar seis dias em Cancún em junho.

Quem tem dicas?

A Carla foi rapidíssima e já deus suas indicações aqui.

Eu ficaria de olho na previsão do tempo para programar os passeios.

Chichén-Itzá é um ótimo programa para um dia nublado. (A Carla sugere a ida ou a volta pela estrada secundária, passando pela cidade colonial de Valladollid.)

No primeiro dia esplendoroso eu iria até Tulum, para fazer as fotos mais bonitas — e também aproveitar a praia (numa pesquisa rapidinha, parece que a mais bacana é a playa Paraiso, mas quero fuçar mais).

Eu gostei muito de Isla Mujeres, mas só iria num segundo dia esplendoroso. (A foto do post é da Playa Norte, que é a praia “da vila”.)

No departamento mergulho, se vocês mergulharem de garrafa acho mais bacana mergulhar num cenote (dica da Emília) do que em Cozumel. (Até porque vocês vão levar duas horas só para chegar no porto em Cozumel — dá uma hora até Playa del Carmen, mais uma hora de travessia.)

Não fui aos ecoparques, então não tenho opinião a respeito.

Playa del Carmen: se sobrar um dia de sol, é uma pedida. (Os clubes bacanas de praia ficam a uns 15 minutos de caminhada à esquerda/norte do centrinho.) Mas o melhor da cidade está à noite. Não sei se vale a pena fazer um “by-night”, porque a agenda de vocês vai estar bem puxada.

Em resumo, no final das contas acho que a erosão da praia em frente ao hotel (como avisaram o Bruno e a Mirella) não vai atrapalhar, não — vocês não vão ter tempo para ficar parados :mrgreen:

Quem tem dica de Cancún e da Riviera Maya pra dar? Restaurante, loja, parque, clube de praia? À caixa de comentários, por favor!

81 comentários

Boa noite a todos. Gostaria da ajuda de voces. Estarei indo a cancun em maio, é uma época boa para ir? Vou por conta propria, ou seja, sem agencias de turismo, vou ficar por la 7 dias, alugar um carro e utilizar o seguro(gratis) do itaucard platinum, ou seja, gastarei apenas o valor do aluguel diario. Em um outro site eu li que é muito dificil conseguir se aproximar da praia onde tem os resorts pois nao existe passagem para a areia pois é um colado no outro e mesmo que consiga ir a paria é totalmente constrangedor devido nao fazer parte de um dos resortes…isso procede? Vi tambem a informação que a rede de hoteis IBIS tem em cancun e com bons valores de hospedagem, alguem aqui ja utilizou? Não quero gastar muito com hospedagem pois o meu intuito é aproveitar o maximo o local e não o hotel…alguma dica legal para repassar?

    Muito obrigado pelo pronto atendimento…..o IBIS fica a quantos km da praia, sabe informar? A playa del carmem é tipo lagoa(calminha)? Haja visto que vou alugar um carro, mesmo assim o ibis seria inviavel? O dia a dia nas praias la em cancun é como aqui no Brasil….pode estacionar o carro, ir a praia se tiver cadeira e sombrinha levar sem problema ou isso nao rola lá? desculpa as perguntas… 🙂

    O centro de Cancún está a 5 km da praia. As praias são públicas mas há poucos acessos, e não há como ficar em frente aos hotéis (os hotéis não atendem passantes). Há poucas praias com estrutura, a maioria na parte de cima da zona hoteleira.

    Por favor leia o link que passei no outro comentário. Ali você vai entender Cancún.

Alguém pode me dizer como fazer para alugar um carro com desconto pela Avis? meu cartão é um platinum visa e diz que o desconto é de 20%.

    Alô, Carlos! Informe-se diretamente com a locadora; eles vão saber explicar direitinho!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.