Incrível: a tripulação se mobiliza para salvar o conteúdo da fase ViajeAqui do Viaje na Viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_5876" align="aligncenter" width="450" caption="Fim de viagem para os posts do VnV no ViajeAqui"]Fim de viagem para os posts do VnV no ViajeAqui[/caption]

Segunda atualização:

Nas últimas 24 horas, envolvido com campo, deslocamento e outras mumunhas, não consegui colocar nenhum post novo no ar. Mas o blog esteve longe de ficar parado. A caixa de comentários deste post aqui fervilhou o dia inteiro.

Resumindo a ópera: o Alessandro Ayres bolou um jeito de conseguir salvar o conteúdo da fase ViajeAqui num site gratuito de compartilhamento de arquivos. E um grupo de trips tão abnegados quanto ele está salvando os posts mais pedaçudos da extinção.

O procedimento é explicado pelo Alessandro aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Se você tem interesse em ajudar, entre nos comentários e role a página para ver em que pé a coisa está.

Eu estou aqui, entre impressionado e emocionado, tentando entender o que vocês estão fazendo. Mas agradecidíssimo, íssimo, íssimo, íssimo.

Pessoas: vocês não existem!

Texto original do post:

Queridos trips, o portal ViajeAqui está mudando o seu visual. A primeira área a mudar foi a que mais precisava de um upgrade -- a seção de blogs. Desde o meio da semana passada os blogs do ViajeAqui estão usando a plataforma Wordpress (uma promessa que tinham me feito em novembro de 2007, quando fui para lá).

Vai ser sensacional para os blogueiros que continuam por lá e para os leitores. Para os posts antigos, porém, é uma sentença de desaparecimento. Os endereços anteriores não existem mais, e são direcionados para uma página genérica, e vazia, do portal.

Caso você tenha posto algum post desta fase nos seus favoritos, proceda da seguinte maneira: tente achar o post novamente pelo Google, e então peça a versão "cache". Por enquanto todos os posts continuam gravados no cache do Google. Daí você imprime e guarda.

(Eu vou fazer isso com os posts mais importantes assim que voltar para casa.)

Caso você não se lembre do nome de algum post, peça nesta caixa de comentários, que eu dou as palavras-chave que chegam a ele pelo Google.

Como dizem por aqui em Bs. As., disculpen las molestias!

Atualização 1:

A Sylvia (obrigado!!!!) trouxe a lista de posts da fase ViajeAqui para esta caixa de comentários. Fica mais fácil de procurar o no Google copiando o título do post.

Mas atenção -- o cache do Google não é eterno. Em alguns meses (talvez semanas) os posts não sejam mais encontráveis.

Os conteúdos mais importantes desta fase serão pouco a pouco retomados, e atualizados, aqui no blog.

Mas se você tem algum post de estimação da fase anterior, procure, clique no cache e imprima antes que desapareça.

336 comentários

Natalie
NataliePermalinkResponder

Putz, algo me diz que não vou conseguir salvar todos os textos que eu gostaria... :/

Dri
DriPermalinkResponder

Na verdade, não é questao de não encontrar... É questão de pânico e praticiddade mesmo. O que será da minha vida sem o indice clicável do "... para viagem"? Agora mesmo estou tentando montar uma viagem de 20 dias pra europa (e ao mesmo tempo convencer os envolvidos de que o roteiro q eles querem não é viável pra esse tempo) e estou me sentindo orfã!!!

Mas já que é pra pedir e não choramingar, existe alguma parte relacionada a Toscana por lá? As daqui eu já bookmarquei...

Ricardo Freire

A Toscana aqui no VnV tá no https://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/ .

Em breve devo abrir um post aqui sobre o destino.

Os posts bacanas lá do ViajeAqui são da Rachel Verano. Ponha no Google -- rachel verano toscana -- e o primeiro post que aparecerá vai ser o Europa para Viagem. Clique em "cache". Quando carregar, role a página e veja os posts que te interessam. Copie e cole no Google. Clique em cache.

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Já peguei dois:
Brasil: fugindo das chuvas mês a mês e
Brasil: fugindo das chuvas destino a destino

Quero ver se encontro o índice!

PêEsse
PêEssePermalinkResponder

Ricardo, sendo os textos de sua autoria e os comentários de autoria coletiva e considerando que os posts já não estão mais disponíveis no site do ViajeAqui (o que me permite concluir que, em princípio, o ViajeAqui "não os quer" mais), será que não existiria uma forma de copiar e colar todos os posts com todos os respectivos comentários e trazer para cá arquivando na categoria respectiva? Não estou com minha lista de posts aqui mas posso lhe assegurar que ela é enorme. Além disso, os comentários são riquíssimos. Às vezes em um post sobre um assunto surgem dicas excelentes sobre um destino completamente fora do tema principal. Mesmo imprimindo, inevitável e infelizmente sempre vai escapar algo desse material primoroso.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Assino embaixo com a direita e esquerda .
Tem que ter um jeito de agregar todos os posts aqui.
É um absurdo perder tudo !! sad sad

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Riq, vou na onda do PêEsse e acrescento mais: seria uma forma de criar uma URL pros posts antigos, nem q seja uma só que agregue tudo aqui no novo endereço. Já me disponibilizo de antemão a ajudar. Pq foram tantos posts interessantes, difícil relacionar um só...

Lu
LuPermalinkResponder

Tb acho!! Tem que ter um jeito de juntar tudo numa URL só, señ, acho que vou precisar de um móvel novo prá guardar tanto papel. O problema, Riq, é que todos os posts são importantes, uns imediatamente e outros no futuro. Portanto, consulte os técnicos de informatica que eles hão de encontrar um jeito!

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Nossa tem que ter um jeito...sabe que eu ainda uso muito...via google!
Os comentários daquela fase não são fáceis de encontrar mas são tão bons.

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Apoiadíssimo! Se tiver um jeito, a gente ajuda e traz o conteúdo pra cá!
Muito difícil, pra não dizer impossível, pesquisar no papel depois...
Sem falar que seria muito antiecológico de minha parte imprimir tudo o que eu gostaria de guardar mrgreen

Ricardo Freire

Primeiro tem que ver como que eles vão resolver essa parada com os posts anteriores dos blogs que continuam lá.

Daí pra tentar com jeitinho pedir que eles dêem a mesma solução para os blogs desativados.

Ricardo Freire

Aos poucos vamos refazendo, PêEsse... atualizado e mais organizado mrgreen

luis r.
luis r.PermalinkResponder

antes de viajar pra algum lugar, me acostumei a consultar as diversas encarnações do seu blog e bookmarcar(?!) os posts + interessantes sobre o destino em questão. o resultado é q, em cada computador q uso (do trabalho, de casa, emprestado...) colecionei vááários posts, até sobre locais q acabei ñ visitando (ainda). acho q vou ficar só com os + recentes e esperar por novas versões dos demais, até pq, como lembrou o(?) cara acima, somando os ricos comentários, daria pra fazer uma "barsa" do turismo. e, hj em dia, usar tanto papel assim pega até mal, né? smile

luis r.
luis r.PermalinkResponder

um p.s. off topic (ñ achei outro lugar onde postar isto): você, ricardo, ou algum de seus seguidores sabe dizer a relevância de emitir carteira internacional de habilitação? já aluguei carro algumas vezes na europa e estados unidos, com minha brasileiríssima cnh, sem problemas. mas pra ir pro méxico me indicaram fazer. como to sem tempo (e sem paciência) de ir ao detran, consultei um despachante q pediu 330 reais pra fazer a dita cuja. como viajo com outra pessoa q tb vai dirigir, seriam cerca de 300 dólares gastos com algo q nem sei se é necessário. alguém sabe dizer se vale a pena? ou melhor usar essa grana pra eventualmente subornar os guardas por lá?

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nunca me pediram , Luis . Creio que é totalmente desnecessaria ..

Natalie
NataliePermalinkResponder

Luis, como diria minha tia "o seguro morreu de velho".

Outro dia eu escrevi um relato no meu blog contando sobre a minha aventura para conseguir a carteira internacional da habilitação no Detran de Valinhos. Talvez ajude. smile

http://sundaycooks.wordpress.com/2009/07/28/how-to-part-1/

Luciano
LucianoPermalinkResponder

Luis e Natalie

Aqui no RS, para fazer a Carteira Internacional (Permissão Internacional) custa R$32,00 e é só levar um comprovante de endereço e a original da CNH a um Centro de Formação de Condutores (antiga autoescola). Fica pronta em uns cinco dias.

Fiquei chocado com o valor para emitir em SP.

Fiz a primeira vez quando fomos ao Chile, a Hertz daqui disse que era obrigatória. Quando mostrei lá disseram que não era necessária. Quando fomos ao Leste Europeu fiz novamente e mais uma vez não pediram. Nunca fomos abordados pela polícia para saber se eles a pediriam. Em compensação, já ouvi falar de um português que foi multado aqui por não ter a internacional. Alegaram que o problema não era a língua, mas a validade do documento.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

obrigado, pessoal! vou pensar bem nos prós e contras até amanhã - e, se for pagar, prestar bt atenção nos centavos, natalie!

Lu
LuPermalinkResponder

Oi, luis r., o mais importante de ter a carteira intnal é em caso de sinistro. Já me informei bastante a respeito, e o que eu soube foi que nenhum guarda vai te exigir isso, mas, se vc tiver uma colisão e houver um processo judicial, a sua carteira nacional ñ vale, somente a internacional. Se vc lembrar que a validade da cart.intnal do Detran é ilimitada, uma vez que ela só vale junto c/a nacional, vale a pena ir ao Detran. Aqui no Rio, pelo menos, é super rápido e mto mais barato que a do Touring, que tem validade somente de 1 ano.
Se ñ der tempo de tirar p/esta viagem, qdo vc voltar faça logo, e guarde jto c/o seu ppte.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

txs!

Lu
LuPermalinkResponder

Retificando, a do Detran ñ precisa da nacional junto, e o vencto dela é que é na mesma data da nacional, ou seja, ao renovar uma vc pode renovar a outra junto.

Ernesto, o pato

Luis

Tente pelo Touring Clube que o preço é mais em conta.

Lu
LuPermalinkResponder

Ñ é ñ, Ernesto, a ñ ser que tenham baixado o preço recentemente (ou o Detran subido)

Ricardo Freire

Quem pode exigir é a polícia, mesmo. As locadoras não pedem.

Eu nunca fiz. Mas acho que um dia vou me arrepender de não ter feito...

Acho que tem que ser como eu digo para comprar mala: não esperar ter que viajar para comprar uma. No caso da carteira, fazer uma, claro...

Rosa
RosaPermalinkResponder

Luis, eu retiraria essa última pergunta. Aqui nesse blog acho que você não vai encontrar ninguém que tenha informações para compartilhar sobre essa sua idéia...

luis r.
luis r.PermalinkResponder

oi, rosa! e ñ é q tem gente q sabe dizer algo?
o pessoal aqui sabe tudo com relação a viagem smile

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Se houver alguem com pessoal e/ou tempo disponivel para salvar os arquivos , me envie uma msg que passo o arquivo do word com todos os titulos dos posts grin

Dionísio (www.espacovital.com.br)

RIQ, tudo bem? Na tua opinião, qual destino é mais legal para quem quer aproveitar praias bonitas mas também ter a civilização por perto, com lugar para passear à noite (não balada), fazer umas caminhadas agradáveis à tardinha e ter umas lojinhas para ver (a esposa agradece...): Aruba ou Cancún?

E outra coisa: os preços em geral, principalmente para comer e beber, são mais altos em Aruba ou Cancún?

Obrigado!

Ricardo Freire

O meu parâmetro com Aruba é de 2007, mas me parece que o México é um pouquinho mais em conta que Aruba.

Para passear e ver lojas, Playa del Carmen. Não é preciso gostar de balada.

O comércio de Aruba está no centro da cidade e funciona mais de dia, em função dos navios que aportam para passar o dia e nem sempre pernoitam.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

RIQ, obrigado!

Dionísio (www.espacovital.com.br)

RIQ, Cancún tem praias tipo piscina, sem ondas? E o mar é frio ou quentinho?

Ricardo Freire

As praias piscininha de Cancún estão localizadas na ponta norte da península, voltadas para a baía Mujeres. Você pode ver quais são e os hotéis que estão próximos a elas neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/

Isla Mujeres também tem praia piscininha.
https://www.viajenaviagem.com/2009/08/vai-por-mim-isla-mujeres/

Playa del Carmen inteira tem praia mais calma do que as praias de mar aberto de Cancún. Mas de vez em quand pode dar uma encrespadinha.

Se for escolher hotel na Riviera Maia, procure o nome da praia no Google Images para ver se é enseadinha ou mar aberto.

Sempre lembrando que mesmo quando a água não é piscininha, não chega a ter ondonas, não. Raros são os trechos perigosos/traiçoeiros (um deles é a ponta sul da península de Cancún).

A água não é fria. Nas férias de janeiro/fevereiro deve estar um pouco mais fria que o habitual, porque é inverno por lá, mas nada que lembre Santa CAtarina ou Rio de Janeiro no verão.

As praia de Aruba são mais piscininha do que as de Cancún-cidade.

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Muito obrigado pelas dicas!

Dionísio (www.espacovital.com.br)

Ah, mais uma perguntinha: Aruba ou Cancún, dezembro ou março?

Rosa
RosaPermalinkResponder

Eu me referia a idéia do suborno, Luis...
Pode não ser assim uma idéia 51.

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Verdade, Luis. Na boa, nem pense em subornar um policial no exterior, qualquer que seja o país. Aqui também não, mas você sempre pode contar com seu advogado. Lá fora você é apenas um turista, não é um cidadão do país, vai ter que contar com a eficiência do consulado brasileiro... Há uma série no Nat Geo que mostra exatamente isso, "Férias na Cadeia", sobre turistas que por algum motivo ou outro foram presos e comeram o pão que o diabo amassou.
Abraços.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

medo...

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Arthur, é o "Locked up abroad" q vc tá falando? Não sei o nome em português. Mas se for, eu adoro esse programa. Ilustra bem a dúvida levantada aqui.

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Lucia, é esse mesmo! Abs

luis r.
luis r.PermalinkResponder

ah, entendi. mas ñ se preocupe, rosa. era + em tom de brincadeira...

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Concordo com o PeEsse e todos acima. O conteudo da versao anterior do VnV é riquissimo e nao tem cabimento ser perdido na blogosfera. Tenho um montao de links marcados pra viagens sonhadas. Tenho certeza que nao vou conseguir achar os posts desse novo jeito.

Acho que é muita má vontade do pessoal do Viaje Aqui ter feito isso, e tenho uma sugestao radical. Pq nao fazemos uma greve e ninguem visita o portal deles até o problema dos nossos (nossos?) posts estiver resolvido.Garanto que o numero de acessos deles vai cair muitissimo e els vao perceber que nao da pra brincar com esse comandante. Eu ja iniciei minha greve, els já vao perder os meus acessos de hoje.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

lol
lol

marcia daskal
marcia daskalPermalinkResponder

que tal um abaixo assinado pra mandar prá la? A gente consegue rapidinho, é só organizar um online (não sei como fazer isso, mas certamente não deve ser tão difícil, alguém com melhores habilidades pode fazer e indicar o link ra gente assinar).

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

ate hoje nao sei como colocar carinhas nos comentarios.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Maryanne :

http://codex.wordpress.org/Using_Smilies

Fabio G
Fabio GPermalinkResponder

wink eu tambem nao sabia como fazer smile

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

AAAAAAAAAAH pensem em uma pessoa desesperadaaaaaaaaa!

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Pessoal,

Para aqueles que não desejam imprimir o post, pois vai ficar muito papel, basta entrar no cache do Google e depois mandar salvar em algum diretório na sua máquina "Arquivo/Salvar Como". Quando quiser ler, é só abrir como qualquer outro arquivo, que ele aparecerá no seu browser. Eu já fiz isso para alguns posts, mas dá um trabalho fazer para todos.

Outra dica para que for procurar no Google: se tiver a URL do post pode colocar ela direto na busca que você acha mais rápido o post.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Copiem no word as listas que coloquei abaixo, pro Riq poder deletar loguinho :cool:

Ricardo Freire

Sylvia, que trabalhão shock

Obriagado mrgreen

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

UAU!!!
Se vocês decidirem fazer um multirão para recuperar tudo, eu ajudo!
MUITO OBRIGADA,Sylvia!
Bjs

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ai vai a lista de posts
Todos os posts de Viaje na Viagem

• Divirta-se com as reclamações dos outros - 25/03/2009
• Viajando no Twitter - 24/03/2009
• Abril: está menos caro ir para o Amazonas - 23/03/2009
• Atire a primeira mochila: Lonely Planet x Travelfish - 20/03/2009
• As Últimas lança página de viagem - 19/03/2009
• Perguntódromo 51 - 19/03/2009
• Jeanine Pires, da Embratur: hora de baixar preços - 18/03/2009
• "2009 será o ano do cliente", diz presidente da Gol - 17/03/2009
• Solange Vieira: a voz da Anac é liberal - 17/03/2009
• Turismo representa 2,6% do PIB - 17/03/2009
• Rota Ecológica: novidades de luxo - 16/03/2009
• Rota Ecológica: novidades econômicas - 16/03/2009
• Achados no Twitter: Mr. and Mrs. Smith - 14/03/2009
• Viagens da tripulação: Jeri, Borgonha, Nova York - 14/03/2009
• Prêmio Abril de Jornalismo 2008: a VT já ganhou! - 13/03/2009
• Descobertas no Twitter: SoulTravelers3 - 13/03/2009
• Termômetro VnV: seus planos - 12/03/2009
• A primeira viagem feita só com Twitter - 11/03/2009
• Perguntódromo 50 - 11/03/2009
• Sol de volta ao Nordeste - 11/03/2009
• A nova viagem da Carla - 11/03/2009
• Viva o turista 3G - 10/03/2009
• Feliz (Ilha da) Páscoa! - 10/03/2009
• Mulheres incríveis e viagens maravilhosas - 09/03/2009
• Para aproveitar o Nordeste no "inverno" - 08/03/2009
• Na carteira do turista - 06/03/2009
• I amsterdam Card: yes, I am - 05/03/2009
• Aveiro, muito mais que ovos-moles - 04/03/2009
• Em defesa do hotel mais sujo dos Estados Unidos smile - 03/03/2009
• 36 horas em Salvador com Seth Kugel - 03/03/2009
• Perguntódromo 49 - 03/03/2009
• Arroz-de-tela: Digestivo Cultural - 03/03/2009
• Enquete: dirigir na mão inglesa - 02/03/2009
• Cristina decifra o Egito - 02/03/2009
• Invernou no Nordeste? - 01/03/2009
• Arnaldo, nosso homem em Kuala Lumpur - 28/02/2009
• Upgrade: México Chic - 27/02/2009
• Indiagestão - 27/02/2009
• Noia - 27/02/2009
• San Miguel de Allende: Gringos, come home - 26/02/2009
• Perguntódromo 48 - 25/02/2009
• Guanajuato: Coração de estudante - 23/02/2009
• Enriqueça seu mexicanol - 22/02/2009
• Cidade do México: É a maior! - 21/02/2009
• Guadalupe, essa aparecida - 21/02/2009
• Acapulco: Sessão da Tarde - 20/02/2009
• Deixe o carro em casa e vá de ônibus a Inhotim - 19/02/2009
• Puerto Escondido: Sacuarema es aquí - 19/02/2009
• Oaxaca: Água para chocolate - 18/02/2009
• Veracruz: Para bailar la bamba - 17/02/2009

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Perguntódromo 47 - 17/02/2009
• Bumba meu México! - 16/02/2009
• Mérida: Apolicalypto Now - 16/02/2009
• Saudades da goiabinha - 14/02/2009
• O caminho percorrido - 13/02/2009
• Vá voando: Bonito e Chapada Diamantina - 13/02/2009
• Guia Sylvia de apartamentos para alugar em Buenos Aires - 12/02/2009
• Olha quem está blogando viagem ao vivo smile - 12/02/2009
• Onde fugir (e não fugir) no Carnaval - 11/02/2009
• Perguntódromo 46 - 11/02/2009
• Pergunta do dia: onde se hospedar na Cidade do México - 10/02/2009
• Os Destemperados voam alto - 10/02/2009
• Pergunta do dia: Cuba sem pacote - 09/02/2009
• Adriana Calcanhotto, viajando na viagem - 08/02/2009
• Meu museu inesquecível: Galleria Borghese, Roma - 06/02/2009
• Meu museu esquecível: Museu do Vaticano - 06/02/2009
• Enquete: você e os museus - 05/02/2009
• As piscinas naturais e o turismo insustentável - 04/02/2009
• Perguntódromo 45 - 04/02/2009
• Pergunta do dia: 15 dias na Itália - 04/02/2009
• Mil desculpas, Carol BSB - 04/02/2009
• Modo de usar: Barra de São Miguel, AL - 03/02/2009
• Pergunta do dia: como ir ao parque de tulipas Keukenhof - 03/02/2009
• Querido Mr. Branson: a carta de reclamação mais engraçada do mundo - 02/02/2009
• Pergunta do dia: Paris-Veneza -- avião, trem ou carro? - 02/02/2009
• Perguntódromo: novas regras - 02/02/2009
• Libra x real: quem converte se diverte - 30/01/2009
• Perguntódromo 44 - 30/01/2009
• Casa do Amarelindo, Salvador: o décimo melhor serviço do mundo, segundo os leitores do TripAdvisor - 30/01/2009
• Bate-volta: Lisboa a Queluz e Sintra, de trem - 29/01/2009
• Hoscars 2009: Lisboa emplaca o campeão e mais 3 no Oscar dos albergues - 29/01/2009
• Tendência em Punta: jantar pie-en-la-arena - 28/01/2009
• Perguntódromo 43 - 28/01/2009
• Guia Duas Rodas: de São Paulo a Santiago de moto - 27/01/2009
• É você que achava que Couchsurfing era só pra maluco? - 27/01/2009
• Pesquisar horários de trem na Europa ficou mais simples com a nova busca da Deutsche Bahn - 26/01/2009
• Nova York em liquidação: apê de $180 por $120 - 26/01/2009
• Perguntódromo 42 - 26/01/2009
• 48 horas em São Paulo - 25/01/2009
• Paul Theroux: "Se você não está sofrendo de verdade, então você não está viajando" - 23/01/2009
• Bora riba lá: Top Of The Rock - 22/01/2009
• San Francisco: Bush Street vira Obama Street - 21/01/2009
• Perguntódromo 41 - 20/01/2009
• Pop star food: um almoço no Fifteen, de Jamie Oliver - 20/01/2009
• Alagoas começa a reprimir trânsito nas areias - 20/01/2009
• Paris Museum Pass: não saia de chez vous sem ele - 19/01/2009
• Saia da dieta comigo: flan nature - 18/01/2009
• Ele voltou: Perguntódromo 40 - 17/01/2009
• Big Brother para viagem - 16/01/2009
• "O seu assento é flutuante; em caso de pouso n'água retire-o e leve-o consigo para fora da aeronave" - 16/01/2009

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

• 12 cidades históricas para visitar nos Estados Unidos - 15/01/2009
• A incrível história do hotel que deu 20 minutos para seus hóspedes arrumar as malas e vazar - 15/01/2009
• Fotoblog: Pousada Patacho - 14/01/2009
• "O que aprendemos em dois anos na estrada" - 13/01/2009
• Room Mate: rede espanhola chega a Nova York - 13/01/2009
• Roma: mangia che ti fa... pobre? - 12/01/2009
• Guinga: gênio da MPB é agredido por policial no aeroporto de Madri - 12/01/2009
• Projeção 2009: 1,7 brasileiro barrado por vuelo em Madri - 11/01/2009
• Nas asas de Glória Perez - 11/01/2009
• Ó de casa! Visitando os peixes-bois do Tatuamunha - 09/01/2009
• Enquete da semana: contratempos de viagem - 08/01/2009
• Prazer em conhecer. Já pra panela! - 08/01/2009
• Secretário de Turismo de Alagoas promete pressionar prefeituras para retirar veículos das areias da Rota - 07/01/2009
• We'll always have... London - 07/01/2009
• Gouda: escapando do sanduíche - 05/01/2009
• Praias da Rota Ecológica alagoana ameçadas pelo desrespeito à lei e pelo descaso das autoridades - 04/01/2009
• Floripa: tem hotel novo em Jurerê - 03/01/2009
• Tin, tin: bate-volta de Paris à Champagne (de TGV!) - 02/01/2009
• 2009: a persistência realiza o impossível - 01/01/2009
• À espera de Dois Mil e Nove - 31/12/2008
• Onde passar o (próximo) Réveillon - 31/12/2008
• Trem na Europa: como proceder nas viagens? - 30/12/2008
• Correção: Marulhos Suítes, Muro Alto - 30/12/2008
• Trem na Europa: como comprar trechos avulsos - 28/12/2008
• Trem na Europa: Eurailpass vale a pena? - 27/12/2008
• Vai viajar de trem pela Europa? - 26/12/2008
• White Christmas, ó xente - 24/12/2008
• Oxalá Tová Namastê Jingobéu para todos - 24/12/2008
• Vitamina C e cama - 23/12/2008
• Cozinha tecnoemocional: spaghetti com quiabo - 23/12/2008
• Verão x Monções - 22/12/2008
• Porto de Galinhas, resort por resort - 19/12/2008
• E com vocês, o personal dublê - 19/12/2008
• Fotoblog: praias oceânicas de Niterói - 17/12/2008
• Bastidores de um blog: organizando o arquivo sad - 17/12/2008
• E agora? Levo dólar? Faço saques? Uso cartão? - 16/12/2008
• Leitores descobrem vantagem do Smiles - 16/12/2008
• Salta um menu pra viagem! - 15/12/2008
• A vantagem do Fidelidade -- e a novidade do Smiles - 14/12/2008
• Na carona da promoção alheia - 14/12/2008
• Que lugar você elegeria para tomar um chopinho? - 13/12/2008
• Programaço em São Paulo: Ná Ozzetti - 13/12/2008
• Fim de festa em Dubai? - 11/12/2008
• Newsweek: mais países podem adotar o euro - 11/12/2008
• The Economist: 1/5 dos turistas em Buenos Aires é gay - 11/12/2008
• 36 horas em Buenos Aires - 10/12/2008
• Garoto esperto, 9 anos de praia (II) - 09/12/2008
• Patagônia e Buenos Aires: siga a Carla Z. - 08/12/2008
• Onde viajar em reais: Tiradentes - 08/12/2008
• Garoto esperto, 9 anos de praia - 08/12/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Duas ou três coisas que eu achei no site da Azul - 05/12/2008
• Em 2009, dólar a R$ 2,80? - 05/12/2008
• Indumentária - 05/12/2008
• Turismo religioso para colorados - 04/12/2008
• The Onion: American Airlines passa a cobrar taxas de não-passageiros! - 04/12/2008
• Nosso ex-rico dinheirinho - 02/12/2008
• O Nordeste ganhou na loteria - 01/12/2008
• Viva a concorrência: Gol volta a fazer promoção - 30/11/2008
• Copacabana: onde mora o Réveillon - 28/11/2008
• Minhas viagens de Natal - 28/11/2008
• Punta fora de temporada - 27/11/2008
• VnV ao vivo: 8 de dezembro, às 19h, na Fnac Pinheiros - 27/11/2008
• Com o coração em Bombaim - 27/11/2008
• Cozinha de viagens: Casapraia, Santo André (BA) - 26/11/2008
• 10 dicas para passar o Réveillon fora do Brasil - 25/11/2008
• Obama pode isentar brasileiros de visto, diz Frommer - 24/11/2008
• Bora Bora: palafita chic - 22/11/2008
• É grupo! - 22/11/2008
• Europa: quantos países na mesma viagem, e quantos dias em cada cidade? - 22/11/2008
• Um safári com o marajá - 21/11/2008
• Salvem as lingüiças - 21/11/2008
• O enviado de Deus chega a Galinhos - 20/11/2008
• Última chamada, portão 6 - 20/11/2008
• 1 ano viajando aqui - 19/11/2008
• Azul informa: sai Viracopos, entra Campinas - 18/11/2008
• Viagens do domingão - 16/11/2008
• Planejar não é engessar - 14/11/2008
• Clássicos porto-alegrenses: pizza de coração - 13/11/2008
• Tin, tin: biribiriroska - 12/11/2008
• Aquapura, ex-Warapuru: Ziquizira? - 12/11/2008
• Fotoblog: Fundação Iberê Camargo, Porto Alegre - 11/11/2008
• Momento Caras: ConVnVenção de Porto Alegre - 10/11/2008
• Clássicos porto-alegrenses: Prinz - 08/11/2008
• Extra! Extra! A Sylvia não é o Alessandro! - 08/11/2008
• Fim de viagem! - 08/11/2008
• Itacaré: breve, mais perto de Salvador - 05/11/2008
• Taipus de Fora e o monstro do Lago Ness - 04/11/2008
• Viaje na Viagem ao vivo: 2a., dia 10, 18h, em Porto Alegre - 04/11/2008
• Em Toledo, com o... mapa do Ricardo Freire? - 04/11/2008
• Momento Saia Pelo Mundo: Martha Medeiros - 31/10/2008
• Corintiano: 4 programas de primeira para 2009 - 31/10/2008
• Síndrome de Senac - 30/10/2008
• Cairu, a bela adormecida - 30/10/2008
• Ilha de Boipeba, agora mais perto - 29/10/2008
• Outra que a Eunice me ensinou: Garapuá - 28/10/2008
• Maryanne, direto de San Francisco - 28/10/2008
• Morro de São Paulo: baú da tranqüilidade (I) - 27/10/2008
• Morro de São Paulo: baú da tranqüilidade (II) - 27/10/2008
• Viaje na Viagem: e assim se passaram 10 anos - 27/10/2008
• O Melhor de Viagem: o top of mind do turismo brasileiro - 25/10/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Resolvida a charada: Porto da Barra, Salvador - 24/10/2008
• Charada do dia: room with a view (dou-lhe uma!) - 24/10/2008
• Charada do dia: room with a view (dou-lhe duas!) - 24/10/2008
• Charada do dia: room with a view (dou-lhe três!) - 24/10/2008
• Onde o real está valendo: Itacimirim - 23/10/2008
• A Praia do Forte e o meu braço torcido - 23/10/2008
• Pasme, eu gosto de Sauípe - 22/10/2008
• O blog no rádio: The flash - 17/10/2008
• Uma salva de vaias para as cervejeiras - 17/10/2008
• Charada do dia: que praia é essa? - 17/10/2008
• As novidades de Maceió: Salinas em Ipioca e Ritz Coralli em Ponta Verde - 17/10/2008
• E com vocês, a Praia do Morro - 16/10/2008
• Eu fui: Beijupirá Carneiros - 16/10/2008
• Crise: aperte o cinto, mas não deixe de decolar
smile - 15/10/2008
• Qual foi a coisa mais legal que o teu pai te ensinou? - 12/10/2008
• Porto de Galinhas: o Pontal do Cupe é a minha praia - 10/10/2008
• A bordo de Bethânia - 10/10/2008
• Fernando de Noronha continua lindo - 09/10/2008
• Noronha a dois - 09/10/2008
• Blogueiro faz papelão em Noronha - 08/10/2008
• Teju Açu, de Noronha, agora nos Roteiros de Charme - 08/10/2008
• Relâmpago em Pipa - 07/10/2008
• Taí, gostei: novas idéias para Natal - 06/10/2008
• 1 dólar = 1 coco. E agora? - 06/10/2008
• Galinhos, RN: bons ventos trazem mais pousadas - 05/10/2008
• Canoa Quebrada? Acolchoada! - 02/10/2008
• New kids on the blog - 01/10/2008
• Lagoinha, Ceará: não dá pra não fotografar - 01/10/2008
• Repita comigo: Estruturante, Itapipoca, Icaraizinho de Amontada - 30/09/2008
• Jeri: e tudo começou com um telefone-sem-fio - 29/09/2008
• Barra Grande, PI: respondendo ao Joaquim - 27/09/2008
• Que cama box que nada - 27/09/2008
• Jijoca: breve, com asfalto até Camocim também - 26/09/2008
• City-tour no tucupi - 26/09/2008
• Ponha no mapa: Barra Grande, PI - 26/09/2008
• Wireless em Jeri! Wireless em Jeri! - 25/09/2008
• Piauí style - 25/09/2008
• Anteontem em Belém - 24/09/2008
• Ontem em São Luís - 24/09/2008
• Fotoblog: Ilha do Algodoal, Pará - 23/09/2008
• Hora do rush: Praia da Princesa, Algodoal (PA) - 22/09/2008
• Aonde eu vou: Pará? - 19/09/2008
• Ilha Grande: mais horários de barcas desde Angra - 19/09/2008
• Arnaldo-san no Japão. Hai! - 19/09/2008
• A fila tem que andar - 19/09/2008
• Fotoblog: Central Park - 17/09/2008
• Diário de um motorista sem driver - 17/09/2008
• Charada do dia: Torres smile - 16/09/2008
• Enquete da semana: bagagem desacompanhada - 15/09/2008
• Idas, vindas e voltas: Carla Portilho na Abril Blogs - 14/09/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Carro alugado: toma lá, devolve cá - 13/09/2008
• Fotoblog: Ilha do Mel - 12/09/2008
• Fugindo da tempestade - 12/09/2008
• Se não qués, diz - 11/09/2008
• Se for dirigir, não blogue - 11/09/2008
• Rodrigo Purisch ensina: como voar a Miami com 20 mil milhas + 640 reais - 11/09/2008
• Enquete da semana: sol em Santa Catarina - 11/09/2008
• Bom dia, Farol de Santa Marta - 10/09/2008
• Good afternoon, Rosa's Beach (!) - 10/09/2008
• Boa tarde, Guarda do Embaú - 10/09/2008
• Mas como não pusesse nenhuma praia do Rio Grande? - 10/09/2008
• Pedágio a 3 pila? Capaaaaaaaaz! - 09/09/2008
• Bem-vindo à Picanhalândia - 09/09/2008
• Bora nessa travêis - 09/09/2008
• Transferência de tecnologia: os achados do Zé-JET - 08/09/2008
• A propósito: rodoviária de quinta - 08/09/2008
• Oba! Estamos garantidos na Copa 2014! - 07/09/2008
• Respostas 0km para perguntas usadas - 07/09/2008
• As mil e uma tardes: salão de chá da Mesquita de Paris - 04/09/2008
• Vai escrever bem assim lá na Provence - 03/09/2008
• DICAS PARA VIAGEM 39: peça e ofereça - 03/09/2008
• Txai e Six Senses na Rota Ecológica alagoana - 03/09/2008
• Porto Alegre for foodies - 03/09/2008
• Berlim: bate-volta a Potsdam - 02/09/2008
• I don't heart New York subway - 01/09/2008
• E então, 92 dias depois... - 01/09/2008
• Nova York-São Paulo no diurno da TAM: taí, gostei - 01/09/2008
• Nova York: uma noite cheia de bossa no Birdland - 30/08/2008
• Nova York: nosso studio em Chelsea - 30/08/2008
• Londres: nosso flat em East London - 29/08/2008
• Fotoblog: Brooklyn Bridge - 28/08/2008
• O nome da peça é... O Nome da Peça - 26/08/2008
• Altas comidinhas: L'Atelier de Robuchon - 26/08/2008
• Baixa gastronomia: Gray's Papaya - 25/08/2008
• Nova York: paisagem da janela - 24/08/2008
• Sorria, você está num outdoor - 24/08/2008
• Por favor, não tussa na minha salada! - 24/08/2008
• Fotoblog: circunavegando Manhattan - 22/08/2008
• Lisboa-Nova York de TAP: upgrade é bom e a gente adora - 22/08/2008
• Um hotel! Um hotel! - 22/08/2008
• MicroConVnVenção alfacinha! - 22/08/2008
• Viajar e o problema das... conexões - 21/08/2008
• Começando a voltar: de Londres a Lisboa pela British - 21/08/2008
• Onde assistir a Argentina x Nigéria - 21/08/2008
• Londres: economia de mercado - 20/08/2008
• Mão inglesa, pé brasileiro - 18/08/2008
• London: lerê, layray - 17/08/2008
• O melhor do Brasil: Dorival Caymmi - 16/08/2008
• Londres: as aparências enganam - 16/08/2008
• Bah! Um conterrâneo em Londres? - 16/08/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Dri Setti e as pegadinhas do trem Madri-Barcelona - 16/08/2008
• Ao vivo: boletim das Olimpíadas - 15/08/2008
• Ir e vir - 15/08/2008
• Chegou o verão na Inglaterra! Foi bom pra você também? - 14/08/2008
• Good morning - 14/08/2008
• ConVnVenção do Rio: as fotos da Sylvia - 14/08/2008
• De Berlim Oriental a... Londres Oriental! - 13/08/2008
• De Berlim a Londres de easyJet: Luton quer dizer longe pacas - 13/08/2008
• Fotoblog: na cúpula do Reichstag, em Berlim - 12/08/2008
• Berlim: nosso loft em Friedrichshain - 12/08/2008
• Good night - 11/08/2008
• MegaConVnVenção do Rio: a Majô entrega tudo - 11/08/2008
• MegaConVnVenção da Lagoa: vocês estão me ouvindo? - 09/08/2008
• Vamos a la Strand - 08/08/2008
• Deslizando pela Cortina de Ferro - 08/08/2008
• Dobradinhas de Berlim: Newton + Lutter und Wegner - 07/08/2008
• Dobradinhas de Berlim: KaDeWe + Café Einstein - 07/08/2008
• Extra! Extra! Alemães também votam em FDP! - 07/08/2008
• Palácio Charlottenburg: quatro perguntinhas - 05/08/2008
• Hilfe! Hilfe! - 05/08/2008
• Por favor, não vá ficar doente em alemão - 05/08/2008
• Berlim: na Torre de TV - 04/08/2008
• Amsterdã-Berlim de trem: susto na saída - 03/08/2008
• Amsterdã: procissão dos navegantes smile - 02/08/2008
• Amsterdã: à procura de um bom gancho para um post - 01/08/2008
• Goede nacht II - 01/08/2008
• Fotoblog: Antuérpia - 31/07/2008
• V&T de agosto: onde eu acho uma na Europa? - 31/07/2008
• Amsterdã: nossa casa-barco no canal Waalseiland - 30/07/2008
• Paris: nosso pied-à-terre no centrão - 30/07/2008
• Roma: nosso apartamentino no Trastevere - 29/07/2008
• Goede nacht - 28/07/2008
• De Paris a Amsterdã, com pit-stop em Bruxelas - 28/07/2008
• Extra! Extra! Constatada a ocorrência de sol na Bélgica! - 28/07/2008
• Crônica da omelete que eu não comi - 26/07/2008
• Paris: a outra Mona - 25/07/2008
• La Joconde - 25/07/2008
• Fotoblog: Mont-St.-Michel - 24/07/2008
• Bate-dorme-e-volta da semana - 23/07/2008
• Meu queijo francês favorito - 22/07/2008
• Aprendiz de paparazzo em Paris - 22/07/2008
• Abajur lilás - 21/07/2008
• Vamos a la plage? - 21/07/2008
• Fotoblog: excusez-moi - 21/07/2008
• A gente precisa ver o Loire - 17/07/2008
• Não há, ó gente, ó não, Loire como esse do sertão - 17/07/2008
• É tão bom sonhar contigo, oh! Loire tão cândido - 17/07/2008
• Apertem os cintos, o blogueiro sumiu - 17/07/2008
• Como levar apenas meia hora para entrar no Vaticano - 16/07/2008
• Cai, cai, Bastilha - 15/07/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Roma Pass: compra che ti fa bene - 15/07/2008
• Le jour de gloire est arrivé - 14/07/2008
• Paris: receita de domingão - 13/07/2008
• Barcelona em 22 posts - 13/07/2008
• Barcelona: não dá pra não curtir - 13/07/2008
• DataRiq: Barcelona - 12/07/2008
• O último que sair apaga a Cidade-Luz? - 11/07/2008
• Barcelona: hotéis bacanas em lugares legais - 11/07/2008
• Montmartre: à la recherche de l'Amélie perdue - 10/07/2008
• Folha de Flandres informa: não há wi-fi em Bruges - 10/07/2008
• Carta? Pra mim? - 09/07/2008
• E você, já cantou a primeira-dama hoje? - 09/07/2008
• Ei, você não é o...??? - 08/07/2008
• Paris: uma passadinha em Sacré-Coeur é sagrada - 07/07/2008
• Dos Palillos, Barcelona: entrei Ricardo Freire e saí Alexandra Forbes - 07/07/2008
• Barcelona: nosso studiozão no Born - 06/07/2008
• Paris: tomara que chova três dias sem parar - 05/07/2008
• Vamos a la platja: Barcelona - 05/07/2008
• Napolitana - 04/07/2008
• Vamos a la platja: Sitges - 04/07/2008
• Barcelona: Raval x Born - 03/07/2008
• Os pés-quentes em Paris: Ingrid Betancour libertada - 02/07/2008
• Fotoblog: city-tour de Paris em 4 voltinhas - 01/07/2008
• Amanhã, em SP: lançamento do livro azul da camarada Mari Campos - 01/07/2008
• Te cuida, Zibia Gasparetto: "100 dicas para viajar melhor" na lista de mais vendidos da Veja! - 01/07/2008
• Chez nous à Paris - 30/06/2008
• De Roma a Paris com easyJet: ai, que saudade da Vueling! - 30/06/2008
• J.R.: depois do blog da Majô, só falta o programa do Jô - 30/06/2008
• Pior que um avião atrasado, só mesmo um trem retardado - 28/06/2008
• Como perpetuar clichês turísticos - 28/06/2008
• Sob o sol da Campânia - 28/06/2008
• Museu Arqueológico de Nápoles: sexy hot - 28/06/2008
• Lerê, lerê: Roma não se fez num dia -- nem em sete - 27/06/2008
• Em Roma, faça como os romanos: deixe a biga em casa e vá ao trabalho de metrô - 26/06/2008
• Lungo er Tevere: onde Roma vem tomar a fresca - 26/06/2008
• Roma: essas freirinhas são uma parada - 25/06/2008
• Barcelona à noite sem guiris: Gràcia - 25/06/2008
• Momento Tommy: Terra Magazine - 25/06/2008
• Tiberina: a minha "isola San Luigi" - 25/06/2008
• Vamos a la platja: Tossa de Mar - 24/06/2008
• Toda viagem à Europa é como a primeira - 24/06/2008
• Blogando e aprendendo: Barça não é Sampa - 24/06/2008
• Socorro! Uma pomba pousou bem no meu nariz! - 23/06/2008
• Em Roma: lavagem do senhor da Navona - 23/06/2008
• A Roma: corrispondenza internazionale - 23/06/2008
• Os pés-frios chegam à Itália - 23/06/2008
• Faça-você-mesmo: Montjuïc, Barcelona - 23/06/2008
• Andar de metrô em Barcelona: molt senzill - 22/06/2008
• Sardana no Born -- ou: o meu Sónar smile - 21/06/2008
• Barcelona: uma tarde na Gaudilândia - 20/06/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

• Las Vegas? Los Angeles? Nova York? - 20/06/2008
• Sarah Jessica e o sexo com GPS - 20/06/2008
• Barcelona: Dri legal - 20/06/2008
• Barcelona: ai, que calor! - 19/06/2008
• Sónar, a matinê dos modernos - 19/06/2008
• Barcelona, urgente: a Carmen não existe! - 19/06/2008
• Madri a Barcelona a 300 por hora - 19/06/2008
• Barceloneta: upgrade na praia - 18/06/2008
• Madri em 26 posts - 18/06/2008
• Madri, dentro e fora do script - 18/06/2008
• DataRiq: Madri - 17/06/2008
• Madri: a melhor localização para o seu hotel - 17/06/2008
• Toledo e Segóvia a 160 por hora - 17/06/2008
• Vera Fischer, quando nos darás um museu? - 17/06/2008
• Olsen Madrid: dáme dos - 17/06/2008
• MadridCard: no, gracias - 16/06/2008
• Madri: una vez flamenco - 16/06/2008
• Madri: nossa coberturinha em Malasaña - 16/06/2008
• Madri: sabadão indiano em Lavapiés - 16/06/2008
• Madri: como assistir ao show de um de seus artistas favoritos sem ter planejado nada - 16/06/2008
• Manu Chao, Madri - 14/06/2008
• Charada de fim-de-semana: miradouro do Tejo - 14/06/2008
• Bebendo e aprendendo: tinto de verano - 14/06/2008
• Madri: gulas al ajillo - 14/06/2008
• Jogando (com) a toalha - 14/06/2008
• Nasci para tapear - 13/06/2008
• Museu do Prado, 17h40: essa fila vale a pena - 13/06/2008
• Metrô de Madri: bico - 13/06/2008
• Desacordo - 13/06/2008
• Décimo-segundo dia: primeiro café da manhã no terraço - 12/06/2008
• Freud explica? Ou Frommer's? - 12/06/2008
• Madri: entre tapas e menús del día - 12/06/2008
• Vem para a Espanha? Não se esqueça do seu RG! - 12/06/2008
• Madri. Menos de 50 euros. Um por andar. Interessa? - 11/06/2008
• Em que rua estou, pelo amor de Deus? - 11/06/2008
• Valha-me Deus! Me achei! - 11/06/2008
• Virtual Madrid smile - 11/06/2008
• Lisboa em 37 posts - 11/06/2008
• Lisboa: impressões de um retornado - 11/06/2008
• Passo a passo: recarregando o cartão de transporte em Lisboa - 11/06/2008
• No ar: salva-vidas para comentaristas smile - 11/06/2008
• DataRiq: Lisboa - 10/06/2008
• Na ponta do lápis: LisboaCard - 10/06/2008
• Hotéis em Lisboa: onde é melhor ficar - 10/06/2008
• Fui até ali mas volto já - 09/06/2008
• Moramos aqui: Príncipe Real, Lisboa - 09/06/2008
• Lisboa: fechando no ponto mais alto - 09/06/2008
• Madri: começando do jeito mais típico possível - 08/06/2008
• Lisboa-Madri de Vueling: tudo certo - 08/06/2008
• Sábado: meio-expediente - 07/06/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ouviram do Tejo as margens plácidas - 07/06/2008
• À mesa em Lisboa: extravagância x muquiranagem - 07/06/2008
• Os pastéis de Belém e o segredo de Tostines - 06/06/2008
• Moço, dá pra tirar o enfeite que eu preciso fotografar? Obrigado! - 06/06/2008
• Onde vamos comer? Eu sei lá! - 06/06/2008
• Onde vamos comer? Já sei! - 06/06/2008
• Lisboa de elevador - 06/06/2008
• Expedição Pé-na-Europa: achados & perdidos - 06/06/2008
• Lisboa: uma noite em Cabo Verde - 06/06/2008
• Se embarcar nesse trem, não espirre! - 05/06/2008
• Português para estrangeiros: leite - 05/06/2008
• Português para estrangeiros: Gulbênkian - 05/06/2008
• 100 dicas para viajar melhor - 05/06/2008
• Uma casa goesa com certeza - 05/06/2008
• Diretamente do Rossio, um brinde à volta dos comentários! - 04/06/2008
• DICAS PARA VIAGEM 38: peça e ofereça - 04/06/2008
• Português para estrangeiros: não há escargots - 04/06/2008
• Português para estrangeiros: Ronaldo - 04/06/2008
• Santo António de Lisboa - 04/06/2008
• Lisboa: miradouro x miradouro - 04/06/2008
• Primavera em Lisboa: la vie en lilas - 04/06/2008
• Lisboa: Rua dos Funkeiros? - 03/06/2008
• Esse nome pega! - 03/06/2008
• Abra sua conta num banco português - 03/06/2008
• De Lisboa: venho por intermédio deste blog comunicar a publicação de um novo post - 03/06/2008
• Lisboa, dia 2: sei lá, mil coisas - 03/06/2008
• Comentaristas de folga - 03/06/2008
• Achados na tradução - 02/06/2008
• Finalmente: Scolari encontra a Família Scolari - 02/06/2008
• Vídeo: pequeno-almoço com Ricardo Freire - 02/06/2008
• Arroz de pato + bacalhau + vinho + salada + sobremesa: 50 euros - 02/06/2008
• Lisboa: vou por vocês - 01/06/2008
• Lisboa, dia 1: pegando no tranco - 01/06/2008
• Vídeo: chegando ao Planeta Schengen - 01/06/2008
• Começou bem: com upgrade! - 01/06/2008
• Bagagem da ida: 16,2 kg - 31/05/2008
• Expedição Pé-na-Europa: fui! - 31/05/2008
• DICAS PARA VIAGEM 37: peça e ofereça - 31/05/2008
• O viajante plugado - 30/05/2008
• O que você já esqueceu em casa antes de embarcar? - 29/05/2008
• Zé Maria no Espelho - 29/05/2008
• Europa: realizando o sonho da casa alugada - 28/05/2008
• Leitura para guardinhas de aduana - 26/05/2008
• Contagem regressiva: vem aí a Expedição Pé-na-Europa - 25/05/2008
• A propósito: Parada Gay na Praia do Toque? - 25/05/2008
• Cama de casal para os rapazes - 25/05/2008
• A primeira tarifa megapromocional a gente nunca esquece - 24/05/2008
• EUROPA para viagem (G a Q) - 23/05/2008
• Quem manda ex-publicitário acreditar em propaganda? - 23/05/2008
• Los Roques: meu Corpus Christi inesquecível - 22/05/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

• Fecha o blog não, Arnaldo! - 22/05/2008
• Passo a passo: como usar o novo ViaMichelin.com - 21/05/2008
• Te cuida, Marcos Pontes: tem Virgin Galactic no Brasil - 20/05/2008
• Feriadão: sugestões de última hora do ViajeAqui - 19/05/2008
• É o último feriadão antes do Natal. Pra onde você vai? - 19/05/2008
• Hot List 2008: Brasil só emplaca o Fasano Rio - 16/05/2008
• Um fim-de-semana para curtir São Paulo. Sugestões? - 15/05/2008
• AMÉRICA DO SUL para viagem - 14/05/2008
• O merchã é a alma do negócio smile - 14/05/2008
• Buenos Aires: outra noite com Starck - 14/05/2008
• Paris e as bicicletas, por Maria Lina - 13/05/2008
• Ponto final: o livro vermelho do camarada Riq - 12/05/2008
• Minhas férias - 12/05/2008
• Seu rico dinheirinho: a valorização do real no mundo - 05/05/2008
• EUROPA para viagem (geral) - 04/05/2008
• Genial: método Sylvia de descobrir restaurantes na Itália - 03/05/2008
• Da superioridade dos feriados que caem na segunda - 02/05/2008
• Pergunta: o Museu das Fritas de Bruges tem coifa? - 01/05/2008
• Barajas x Dengue: Air Europa pára de voar entre Madri e o Rio - 29/04/2008
• São Paulo, 2014: paraíso dos turistas? - 28/04/2008
• São Paulo: Virada Gastronômica - 26/04/2008
• Lisboa: escolher uma casa de fado é preciso - 24/04/2008
• Enquete da semana: Visa Travel Money - 23/04/2008
• São Paulo, uma cidade tremenda - 22/04/2008
• BRASIL para viagem - 22/04/2008
• Onde devo ir no próximo Tiradentes? - 21/04/2008
• Onde usar suas milhas Smiles: Manaus - 19/04/2008
• Alerta: em Berlim, salsichas octogenárias no subsolo de metrô apetitam - 17/04/2008
• Agora sem ranzinzices: meu cruzeiro no Zenith - 17/04/2008
• Onde usar suas milhas Smiles: Fernando de Noronha - 16/04/2008
• E os brasileiros, são os novos quem? - 15/04/2008
• Enquete da semana: banheiro compartilhado - 14/04/2008
• Slogans que não decolam, capítulo 853 - 13/04/2008
• ÁFRICA, ÁSIA e OCEANIA para viagem - 13/04/2008
• Viagens sem os adultos - 11/04/2008
• Cacetinhos em São Paulo - 11/04/2008
• Transporte público em Roma: pergunte-me como - 10/04/2008
• Vueling: bonitinha mas abusada - 09/04/2008
• Charada do dia: souvenirs - 09/04/2008
• Te cuida, Michelin (de novo): Destemperados na Serra Gaúcha - 08/04/2008
• DICAS PARA VIAGEM 31: Salvador, Toscana, Viena, Vietnã, hotéis em Bariloche, Grand Canyon, Caribe x Tailândia, Camburi, Sydney, Nova Zelândia - 07/04/2008
• Chovendo no molhado - 06/04/2008
• Brasil: como fugir das chuvas, destino a destino - 06/04/2008
• Brasil: como fugir das chuvas, mês a mês - 06/04/2008
• Extravagância em Buenos Aires: o brunch do Four Seasons - 05/04/2008
• Europa: viajando de low-cost - 04/04/2008
• Importadas ou deportadas? - 04/04/2008
• Florença: ingressos para a Galeria Uffizi, agora pela internet - 03/04/2008
• Quem não pod se sacod - 03/04/2008
• Punta de ponta a ponta - 02/04/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

• Crítico de "Ratatouille" acaba com Gordon Ramsay - 01/04/2008
• DICAS PARA VIAGEM 30: Tiradentes com crianças, Düsseldorf, Toscana, apartamento em Paris, apartamento em Santiago, restaurantes em San Francisco, restaurantes em Santorini, Trem da Morte, Itacaré, hotéis no Eixample em Barcelona - 01/04/2008
• Enquete: turistando na chuva - 31/03/2008
• Um turista em Brasília - 30/03/2008
• Brasília: um roteiro de fim-de-semana - 30/03/2008
• Buenos Aires: city-tour self-service - 28/03/2008
• Viajando na coleção de revistas: 1991 - 28/03/2008
• Neeleman no Brasil: tudo começou naquela nevasca? - 28/03/2008
• Batize a nova cia. aérea brasileira e voe grátis o resto da vida - 27/03/2008
• Renovação de visto americano: quase indolor - 27/03/2008
• Santana e Neville Brothers por 40 dólares. Interessa? - 26/03/2008
• DICAS PARA VIAGEM 29: albergues em Nova York; hotéis baratos em Roma, Florença, Veneza e Milão; outlets na Itália; outlets em Los Angeles; Pará; Rússia; Nova Zelândia; Caxias do Sul - 25/03/2008
• Tem Gordon Ramsay em Heathrow - 25/03/2008
• Viagem ao outro lado do balcão - 24/03/2008
• Charada de Páscoa: coelho ou coelha? - 23/03/2008
• Blogueiro internado (num congresso) - 19/03/2008
• Enquete da semana: você entraria na Europa por Madri? - 18/03/2008
• EUROPA para viagem (R a Z) - 15/03/2008
• Passo a passo: como comprar passagens na Trenitalia - 14/03/2008
• Veneza com venezianos - 14/03/2008
• Quiz: você conhece Maceió? - 12/03/2008
• Discuta, reflita, desabafe: participe do Fórum Espanha - 11/03/2008
• Turismo de esquerda: teoria - 11/03/2008
• Turismo de esquerda: prática - 11/03/2008
• Enquete da semana: seguro de carro alugado no exterior - 10/03/2008
• DICAS PARA VIAGEM 27: hotéis baratos em Londres, Paris, Praga e Amsterdã; restaurantes em São Paulo; São Luís-Lençóis-Delta-Jeri; Califórnia & Las Vegas; Andaluzia; Cingapura - 10/03/2008
• NY por WO - 08/03/2008
• OK, agora sem ironia: Brasil, Espanha e a retaliação - 08/03/2008
• Brasileiros, vingados, podem dormir tranqüilos - 07/03/2008
• Fotoblog: recuerdos de uma noite persa no Carlota - 06/03/2008
• Ueba! Panda na JetBlue brazuca! - 06/03/2008
• Passo a passo: horários de trem na Europa - 05/03/2008
• Hotel Carter: o pior de Nova York? - 04/03/2008
• DICAS PARA VIAGEM 26: Mendoza, Santiago, Bariloche, hotéis na Recoleta, Santorini, Espanha, Rússia, Cuba, Praia do Forte, Ilhabela - 04/03/2008
• Enquete da semana: compras em Buenos Aires - 03/03/2008
• Você já foi à Tailândia hoje? - 03/03/2008
• Romero Britto anda grafitando? - 02/03/2008
• Noronha de carro - 01/03/2008
• Faça você mesmo: arquivo de Perguntódromos - 01/03/2008
• Colômbia: você já foi? - 29/02/2008
• Retaliação - 29/02/2008
• BLOGS para viagem - 28/02/2008
• Restaurant Week: este ano vale a pena - 28/02/2008
• Breve: Buenos Aires, ida e volta, a 76 dólares? - 27/02/2008
• Punta del Este, em velocidade de cruzeiro - 26/02/2008
• Charada da segunda: room with a view - 25/02/2008
• Enquanto isso, no Oscar da hotelaria de charme... - 25/02/2008
• DICAS PARA VIAGEM 24: Amsterdã, Bélgica, Alemanha, Ibiza, Islândia, Paraíba, Paris, Costa Rica, Pernambuco-Alagoas, trem x low-cost x ônibus na Europa - 24/02/2008
• Medo de ser barrado na Europa: alfandegafobia - 22/02/2008
• Charada da sexta: jóia colonial - 22/02/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

A dúvida da Carmen: Porto Rico, Martinica ou Granada? - 22/02/2008
• Crônicas da estrada - 21/02/2008
• Cruzeiro é ótimo. Mas não é pra mim - 20/02/2008
• Toca, Raúl! - 19/02/2008
• Madri-Barcelona, finalmente por trem rápido - 19/02/2008
• DICAS PARA VIAGEM 23: Toronto, Milão, Suíça, de Israel à Jordânia, El Calafate, Campos do Jordão, Trancoso, hospedagem de graça - 19/02/2008
• Cartões no exterior: com Amex sai mais caro? - 18/02/2008
• A Sylvia está de parabéns - 18/02/2008
• Charada da sexta: destino inesperado - 15/02/2008
• O mais difícil de tudo: recarregar as baterias - 14/02/2008
• AMÉRICA DO NORTE, CENTRAL & CARIBE para viagem - 14/02/2008
• Cinema argentino: o city-tour do eu sozinho - 13/02/2008
• Buenos Aires kitsch: AcaBar, Palermo Hollywood - 13/02/2008
• Buenos Aires: Táxi! Táxi! - 13/02/2008
• Fotoblog atrasado: saindo do porto - 13/02/2008
• Um vinho, José! - 12/02/2008
• Charada do dia: navegar impreciso - 11/02/2008
• Santos: o importante eh que emocoes eu vivi - 11/02/2008
• Mau dia para: consultar o nutricionista - 11/02/2008
• DICAS PARA VIAGEM 21: da tripulação - 09/02/2008
• Maceió: queremos suas dicas - 09/02/2008
• Fórum permanente: cruzeiros - 09/02/2008
• Fotoblog: terça-feira gorda porém light smile - 09/02/2008
• O Carnaval do merchã - 08/02/2008
• Enquete da semana: como foi de Carnaval? - 07/02/2008
• Salvador: na pipoca com Brown - 05/02/2008
• Naomi e eu: cada um no seu canto - 04/02/2008
• Salvador: pegando praia no hotel - 04/02/2008
• DICAS PARA VIAGEM 20: cursos na Inglaterra, Marrocos, Los Roques - 04/02/2008
• E a coisa mais linda de se ver é o Ilê Aiyê - 03/02/2008
• Onde estacionar o seu trio elétrico? - 03/02/2008
• O dia em que Iemanjá caiu no carnaval - 03/02/2008
• Salvador: uma tarde no camarote - 02/02/2008
• Salvador: abaixo o abadá, viva Os Mascarados - 01/02/2008
• Pagando mico em Salvador: na loja de fantasias - 31/01/2008
• Iuhuuuu! Brasil pode ganhar a sua "JetBlue"!!! - 31/01/2008
• DICAS PARA VIAGEM 19: Califórnia, Índia, Edimburgo, primeira viagem à Europa - 31/01/2008
• Skyscanner pára de informar preços da Ryanair - 31/01/2008
• Condé Nast Johansens premia Pousada do Toque, Ponta dos Ganchos, Pousada do Engenho e Kurotel - 31/01/2008
• Demorei mas achei: Projeto Peixe-Boi em Barra de Mamanguape, PB - 30/01/2008
• Tem peruano no Recife: Chiwake - 30/01/2008
• Charada da terça: pôr-do-sol - 29/01/2008
• O primeiro hotel de praia da Paraíba: Aruanã - 29/01/2008
• Natal: o lado B de Genipabu - 27/01/2008
• DICAS PARA VIAGEM 18: hotel em Roma, Florença, Veneza, Cinqueterre; restaurante em Paris, Berlim, Praga; Califórnia; vinho no Chile; Grécia - 27/01/2008
• Fotoblog: Areia Vermelha, João Pessoa - 25/01/2008
• Charada da sexta, parte 1: recife - 24/01/2008
• Charada da sexta, parte 2: maceió - 24/01/2008
• Enquete da semana: hotéis no Leste Europeu - 24/01/2008
• Beira-rio. Numa praia linda da Paraíba. R$ 80. Interessa? - 24/01/2008

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

• Pé-na-areia. Praia sem muvuca na Paraíba. R$ 70. Interessa? - 23/01/2008
• DICAS PARA VIAGEM 17: Nova York (Downtown), Roma, restaurantes em Buenos Aires, hotéis cool em Buenos Aires, luxo em Pipa - 23/01/2008
• Revendo conceitos: Parrachos de Maracajaú - 22/01/2008
• Luzes de... Natal - 22/01/2008
• Tambaba: entrando pelos fundos - 22/01/2008
• Programaço em Natal: ginga com tapioca debaixo da ponte - 21/01/2008
• "No stress"? Xô, aperreio! - 21/01/2008
• Diários da lan-house: Jacumã, PB - 19/01/2008
• Crônicas fotolegendadas: Olinda - 19/01/2008
• Charada da sexta: bela praia - 18/01/2008
• Cruzeiro da Princess: pra brasileiro é mais caro - 17/01/2008
• FERRAMENTAS para viagem - 17/01/2008
• La Niña en acción? - 16/01/2008
• Não era você que queria alugar uma casa no Carnaval em Olinda? - 16/01/2008
• NaUnha Tube: pré-carnaval em Olinda e Recife - 15/01/2008
• Charada da terça: xis-coração - 15/01/2008
• Charada da terça: entardecer - 15/01/2008
• Ao vivo do Purgatório - 15/01/2008
• Enquete da semana: brasileiro não sabe se comportar no exterior? - 09/01/2008
• O paulistano e o stress - 09/01/2008
• The Stinking Rose: alho para assumidos - 09/01/2008
• EUROPA para viagem (A a F) - 08/01/2008
• Desempacotando Maceió - 08/01/2008
• Sermão de domingo - 06/01/2008
• Aumento do IOF: vale a pena usar cartão no exterior? - 05/01/2008
• Charada da 6a.: ao vivo do escritório - 04/01/2008
• Fotoblog: Cocoa Island, Maldivas - 04/01/2008
• Um blog especializado em... design? - 04/01/2008
• Momento Tommy: VnV na Folha - 04/01/2008
• DICAS PARA VIAGEM 14: hotéis em Nova York, Buenos Aires, Uruguai, Amsterdã, Lyon, Santa Catarina, low-costs na Austrália e Nova Zelândia - 02/01/2008
• Hora a hora: Réveillon na Praia do Toque - 31/12/2007
• Vamos passar o Réveillon juntos? - 31/12/2007
• Cirque du Soleil? Caravana Rolidei! - 31/12/2007
• Deu na Budget Traveler: Caju e Kalango - 30/12/2007
• Na carona dos amigos: os direitos dos passageiros - 29/12/2007
• Utilidade pública: Dri Setti desvenda Ibiza - 29/12/2007
• Te cuida, Michelin: saiu o guia Destemperados de Punta - 29/12/2007
• DICAS PARA VIAGEM 13: Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, Rússia, Roma, Porto Alegre, Lençóis Maranhenses - 28/12/2007
• Fotoblog: Natal feliz - 25/12/2007
• Peça pra Papai Noel: uma volta-ao-mundo - 24/12/2007
• Peixe do dia: camurim - 24/12/2007
• Substituição: saem as Maldivas, entra o Sri Lanka - 21/12/2007
• A classe operária vai ao paraíso - 21/12/2007
• DICAS PARA VIAGEM 12: Miami, Reims & Champagne, trem na Europa, apê em Buenos Aires, Porto de Galinhas - 20/12/2007
• O Zé Maria deseja um Feliz Natal - 20/12/2007
• Com o meu cordial boa noite - 19/12/2007
• 25 mil milhas + 300 dólares + busão = México lindo - 19/12/2007
• "Aquela passagem" alerta: cuidado com Alitalia, Olympic e TACV - 19/12/2007
• Enquete da semana: despertador - 18/12/2007
• Salvem as instituições: Filé do Moraes - 18/12/2007

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Fotoblog: San Telmo - 17/12/2007
• Arquivo VnV: novembro 2007 - 17/12/2007
• São Paulo-Cabo Frio: de ônibus é quase mais rápido - 16/12/2007
• Late check-out - 16/12/2007
• DICAS PARA VIAGEM 11: Portugal, Noruega, flamenco em Madri, lua-de-mel no Brasil - 14/12/2007
• A mais complicada das viagens - 14/12/2007
• Charada da sexta: escada rolante - 14/12/2007
• Agenda do blogueiro: ofilaine na internet, ao vivo no GNT - 13/12/2007
• Saque no exterior com o cartão do banco: você já fez? - 13/12/2007
• Ueba: duas cias. chinesas na Star Alliance - 12/12/2007
• Pan é Pan, Copa é Copa - 12/12/2007
• Bem-vinda, Avianca - 11/12/2007
• Surf trip em abril: Austrália ou Báli? - 11/12/2007
• DICAS PARA VIAGEM 10: primeira viagem à Europa, Riviera Francesa, Boipeba, João Pessoa, Bombinhas & Camboriú - 11/12/2007
• Enquete da semana: viajando na lan-house - 10/12/2007
• Hotéis em Nova York: a lista do Hugo - 09/12/2007
• Respondódromo: a Jurema adorou Gonçalves - 07/12/2007
• A febre do feno pode estragar uma viagem? - 07/12/2007
• Charada da sexta: "quiz" Sul da Bahia - 07/12/2007
• Réveillons animados: Salvador - 06/12/2007
• DICAS PARA VIAGEM 9: hotéis em Nova York, Fernando de Noronha, Recife, Alagoas, Amazônia - 06/12/2007
• Como furar a fila do passaporte em São Paulo - 06/12/2007
• Chineses na Liberdade: muito além do chop-suey - 05/12/2007
• Onde ir além de Amsterdã? - 03/12/2007
• Novidade: pé-na-areia na praia do Patacho - 03/12/2007
• Corintianos: turisticamente, a Segundona é bem melhor smile - 02/12/2007
• DICAS PARA VIAGEM 8: Paris, Mont St.-Michel, Porto, São Sebastião, Dubai, Maldivas, Bangkok, Europa low-cost - 02/12/2007
• Vai por mim: Aracaju - 02/12/2007
• Aracaju: onde ficar e onde comer - 01/12/2007
• Aracaju: passear - 01/12/2007
• Réveillons animados: Maceió - 30/11/2007
• ONU informa: sai o fiorde, entra o gêiser - 30/11/2007
• Charada da sexta: placa - 30/11/2007
• Placar do Prêmio Paladar: júri 7x3 blogueiro - 29/11/2007
• DICAS PARA VIAGEM 7: Londres, como aproveitar Buenos Aires, Ilha Grande, Foz do Iguaçu, Maldivas - 29/11/2007
• O Réveillon deles é... o Natal! - 28/11/2007
• 7 dias em Israel: o que você sugere? - 28/11/2007
• Miami também é cultura - 28/11/2007
• Bate-voltas: Madri - 27/11/2007
• O peixe-boi vive, viva o peixe-boi! - 27/11/2007
• Enquete da semana: shows de tango em Buenos Aires - 27/11/2007
• Ponte Aérea Buenos Aires-Angkor - 27/11/2007
• Lisboa: agora quem dá bola é Santos - 27/11/2007
• DICAS PARA VIAGEM 6: cartões de desconto na Europa, Litoral norte paulista, ferry Holanda-Inglaterra, Air Europa - 26/11/2007
• Punta que los comió! - 26/11/2007
• Da multiplicação dos Beijupirás - 26/11/2007
• DICAS PARA VIAGEM 5: Peru, Bolívia, Gonçalves, Paris, San Francisco, Punta del Este - 24/11/2007
• Charada da sexta: um bar - 23/11/2007
• Hotéis maneiros, não careiros: Santa Brígida, Havana - 23/11/2007
• DICAS PARA VIAGEM 4: trem na Europa, conversor de moedas, Itacaré - 23/11/2007

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

• Aventuras do Pato Econômico: feriado de luxo a R$ 500 (I) - 23/11/2007
• Aventuras do Pato Econômico: feriado de luxo a R$ 500 (II) - 23/11/2007
• Aventuras do Pato Econômico: feriado de luxo a R$ 500 (III) - 23/11/2007
• A propósito: Marrocos - 22/11/2007
• Hotéis maneiros, não careiros: Marrakech - 22/11/2007
• B.R.A.: passageiros peladões não vão ficar na mão - 22/11/2007
• DICAS PARA VIAGEM 3: ingresso na Europa, cartão x dinheiro x travelers, Guarapari - 22/11/2007
• Manaus sem programa de índio - 22/11/2007
• Enquete na semana: dirigir na neve - 21/11/2007
• Buenos Aires: levo dólar, real ou peso? - 21/11/2007
• Aonde eu deveria ter ido no feriado - 21/11/2007
• DICAS PARA VIAGEM 2: Arraial do Cabo, Itaúnas, Vitória, Porto Rico, Serra Fluminense - 20/11/2007
• Gambiarra: como aumentar a janela de comentários - 20/11/2007
• Desculpaê: servidor fora do ar - 20/11/2007
• Desordem e progresso - 20/11/2007
• De volta à TV Cultura -- OK, por alguns instantes - 19/11/2007
• O que fazer em Punta del Este? - 19/11/2007
• Trem na Europa: ficou mais fácil pesquisar - 19/11/2007
• DICAS PARA VIAGEM 1: Europa de carro, Mendoza, Santiago, Portugal - 19/11/2007
• Viaje (na viagem) Aqui - 19/11/2007
• Abaixo o maraturismo - 14/11/2007
• O esporte radical do turismo - 25/10/2007
• O fuso horário do Nordeste - 14/10/2007
• Viajar é escolher - 30/09/2007
• Bastidores: viajando com o NY Times - 11/03/2007

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Noooss...deu a louca na Sylvia hehehe
Brincadeira...ótimo isso...já guardei!

Ricardo Freire

Só pra avisar: guardar, infelizmente, não basta... o cache do Google não armazena as páginas indefinidamente, não...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Riq, se salvar no HD como qualquer outro arquivo dá certo - a info fica na sua máquina, não depende mais de servidores e tal... Tenho páginas antiqüissimas, que não existem mais online, salvas assim - funciona! wink

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Obrigada, Sylvia, vai ajudar muito!

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Sylvia, parabéns, você é uma titã do teclado (o mesmo que a Meilin falou de mim qdo eu fiz a planilha dos contatos do Vnv)
8)

Marília Marconi

E viva a Sylvia!!! smile

Marcie
MarciePermalinkResponder

Sylvia...você é mesmo incrível! Super obrigada!

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Nossa, Sylvia! Agora, de posse dessa lista, é q vejo que tem bem mais q 6 ou 12 posts q eu queria guardar. Ixe, melhor pressionarmos pra salvar de algum jeito o conteúdo.

E q trabalheira, hem? Obrigada! smile

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

UAU, Sylvia, legal a lista!
Olha só, tou zipando o que eu já tinha pra botar em algum lugar pra compartilhar, tipo slideshare.
Já copiei sua lista e vou atras das preciosidades que eu não tinha copiado ainda...

Sílvia Soares

Sylvia, mil vezes obrigada!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Sou sua fã... já era, agora fiquei mais smile
abs

Lu
LuPermalinkResponder

Puxa ... tem coisas que ñ tem preço! Parabéns,Sylvia! E obrigada.

José Luiz
José LuizPermalinkResponder

Bom, pelo menos agora já existe um local organizado, categorizado e com ótimas informações e a cada dia o blog se enriquece mais...

Aliás, quero agradecer ao Riq e ao povo todo que me ajudou com dicas para a viagem que fiz a Galicia e que pedi dicas em um Perguntódromo na fase ViajeAqui...

Logo logo vou criar uns posts em meu blog com as cidades que visitei e acho que seria interessante eu comentar isso no post que está "tageado" com Galicia para compartilhar com todos que precisarem algum dia de dicas de passeios pela Galicia (ou uma parte dela pelo menos!)

Renato Mechica

Ricardo,
Na verdade não quero pedir um post das antigas do ViajeAqui, mas queria sua ajuda para sanar uma dúvida que tenho há muito tempo: como organizar tanta informação de viagem? Quais suas dicas? O que funciona e o que não funciona?

Exemplo: No post que você abriu para uma pergunta minha no mês passado (Espanha e Portugal no inverno...), teve uma pergunta que você respondeu assim: "Indicações em Santiago de Compostela da nossa correspondente Carmen de Barcelona: https://www.viajenaviagem.com/2007/04/a-primeira-viagem-a-europa/#comment-9755"

Minha pergunta é: por exemplo para o caso acima, como você se organiza para saber que num post de 2007 teve um comentário da Carmen sobre Santiago de Compostela?

Please, help!! É que tenho tanto post gravado em word, outros tantos somente buquimarcados, artigos de jornais, folders que peguei em viagens, que na maioria das vezes me perco com tanta informação... O que fazer??!!

E deixo essa pergunta até quem sabe como uma sugestão para um próximo post: debater a melhor forma de organizar informações de viagens.

Obrigado mais uma vez, e abraços a todos.

Ricardo Freire

Renato, no caso deste comentário da Carmen eu fui ajudado pelo poderoso sistema de busca nos comentários disponível nos "bastidores" do blog.

Na verdade a organização das informações num blog -- qualquer blog -- é bem precária. O uso de categorias e tags ajuda a gente a achar melhor as coisas, mas ainda assim, o jeito que os posts aparecem, empilhados em ordem cronológica inversa e sem hierarquização, atrapalha bastante.

Nos próximos meses este blog vai ganhar um site anexo, em que as informações geradas ao longo do tempo e no calor do momento ficarão organizadinhas num lugar muito fácil de iniciar qualquer pesquisa.

Ernesto, o pato

Silvia

PArabens!!

JULIO CORRÊA
JULIO CORRÊAPermalinkResponder

Que pena! Nessa, eu dancei.
Ric, vc já pegou aquele barquinho para Colonia Del Sacramento, no Uruguai? Vale a pena encarar?
aquele abraço

Ricardo Freire

Tô indo daqui a pouco pra lá, JC. Como eu vou ficar no Uruguai, estou indo no horário mais civilizado, do meio-dia.

JB
JBPermalinkResponder

Julio,

Voce quer dizer o Buquebus? Sim, já fiz esta viagem no ferry mais lento. Demora 3 horas cada trecho, achei muito tempo. Existe uma opção mais rápida (e cara,óbvio) que faz o trajeto em menos de uma hora. Dependerá de seu budget e de sua aversão ao balanço da travessia smile

Ricardo Freire

Eu tô fazendo no rapidjim mesmo. Depois eu conto...

Carla
CarlaPermalinkResponder

Gente, eu fui de Colonia a Bs.As. no buque rápido, em 2007. Atravessa-se o rio, não mar aberto - não balança nadinha... É como atravessar a Baía de Guanabara de catamarã... wink (Para os traumatizados, não tem nada a ver com ir de Salvador a Morro de São Paulo...)

Arthur
ArthurPermalinkResponder

Transporte na Baía de Guanabara me traumatiza profundamente, Carla... e não é pelo balanço do mar, não wink

Carla
CarlaPermalinkResponder

Hahaha... Arthur, esses são assuntos que os niteroienses compreendem totalmente... wink

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Eu também já fiz...comprei o de 3 horas mas ganhei o de 50 minutos (não sei porque) foi uma surpresa boa!
Não achei que balançava não...pelo contrário...achei muito bom.
Só que tem que chegar cedo, já que tem todo aquele procedimento bem chato de imigração. No dia que fui tinha uma fila enorme.

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Pois é, tem de chegar cedo mesmo. Quando fui a Colonia, me atrapalhei com o horário e cheguei uns 15 minutos antes da hora da partida. Claro que não deu tempo de embarcar... Mas fui no seguinte, sem problemas.
Aliás, marcar e remarcar horários na Buquebus é muito simples, desde que haja disponibilidade de lugar. Por causa desse atraso na ida, eu posterguei a volta, mas depois acabei mudando de idéia de novo e pedi para voltar no horário original. E eles nem fizeram cara feia! Minha viagem foi em 12.2007.

usei o barco mais rápido

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Pessoal, para facilitar o trabalho de resgate dos posts antigos do VnV eu criei uma conta em um servidor gratuito de compartilhamento de arquivos para que todos possam copiar os seus arquivos salvos para lá. Sempre compactem seus arquivos em único arquivo zip antes de carregar, pois o espaço é limitado a 100Mb.

O endereço é http://www.mediafire.com/vnv . Já coloquei alguns poucos arquivos lá e vou colocar os que tenho lá em casa mais tarde. Para acrescentar seus arquivos, clique na opção "Upload Files" (na parte de cima) e depois no botão "Uploado Files do Media Server". Em seguida selecione "I´ll log in now" e use os seguintes dados para o login:

email: vnv@vnv.com.br (fictício)
senha: riqfreire

Depois é só selecionar o arquivo desejado e confirmar. É importante que só sejam carregados arquivos do tipo zip.

Eu me comprometo a baixar todos os arquivos carregados diariamente e juntar os seus conteúdos, pois vai ter muita coisa repetida. Depois carrego novamente o arquivo novo. Ao final de alguns dias já devemos ter um histórico considerável.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Esqueci de mencionar que sempre que forem compactar seus arquivos, compactem não só os arquivos html, mas também os diretórios de mesmo nome que são criados na sua máquina quando você salva. Isso é importante, pois todos as imagens ficam gravadas no diretório e se você não incluí-los, a página será mostrada sem foto nenhuma.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Alessandro , será que dá pra mastigar melhor esses procedimentos , assim passo a passo ? Gracias !

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Sylvia, desculpa se fui muito técnico, mas aqui vai uma explicação mais detalhada smile .
Vou fazer um passo a passo de todo o processo para todo mundo:
1) Escolha o item desejado da lista da Sylvia acima e pesquise no Google.
2) Selecione a opção "Em cache" para visualizar a página desejada, que aparece logo ao lado do link original da página.
3) Depois que carregar toda a página, selecine no menu do browser a opção "Arquivo/Salvar Como" e escolha um diretório na sua máquina para salvar.
4) Depois de alguns segundos será salvo na sua máquina um arquivo do tipo xxxx.html (Ex: Bastidores viajando com o NY Times - Viaje na Viagem.html) e também um diretório com o mesmo nome (sem o ".html"). O primeiro arquivo é a página em si e contém todo o texto do post. No diretório são gravadas todas as imagens do post em vários arquivos. O arquivo xxx.html contém referências para essas imagens, portanto quando você abre esse arquivo ele carrega automaticamente as imagens no seu browser.
5) Repita os passos 1 a 4 até você ter gravado todas as páginas desejadas. Tente gravar tudo no mesmo diretório para faciltar depois.
6) Uma vez que tudo já esteja gravado, vá no Windows Explorer e selecione com o botão direiro do seu mouse o diretório onde você gravou todos os arquivos. Em seguida selecione a opção para compactar. Para fazer essa operação é necessário que você tenha um compactador instalado na sua máquina. Se você não tem, baixe o aplicativo gratuito winzip ou qualquer outro que lhe agrade.
7) Escolha um nome para o arquivo compactado, que será algo do tipo xxxx.zip. Todas as páginas e seus diretórios ficarão gravados nesse único arquivo.
8) Depois disso tudo é só entrar no endereço que enviei acima (http://www.mediafire.com/vnv) e seguir as instruções para carregar esse arquivo compactado.

Marília Marconi

E viva o Alessandro!! smile smile

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Alessandro, aêêê!!! \o/

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

UEBAAA !!
lol

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

O que vai acontecer é que teremos um monte de arquivos iguais né ?
Não seria mais interessante se a gente distribuisse o trabalho por todos aqui ?
Se cada um salvasse 10 posts por exemplo ?
Poderiamos seguir a ordem da lista já excluindo os que foram salvos ate agora.
Com isso feito , depois o Riq pode agregar todos eles ao indice .
O que acham ??

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

OK smile Posso ajudar smile
Só não sei se consigo...mas vou tentar. É só falar a minha parte!

Marília Marconi

Eu tb topo! Digam quais são os meus 10 e eu sigo o passo-a-passo do Alessandro (ou pelo menos tento...)

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Sylvia, Foi a isso a que me referi quando falei de multirão num comentário acima.
E o Alessando (obrigadíssima) deu a técnica que complementa o trabalho (maravilhoso) da Sylvia!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Desculpa Lu , não prestei a atenção devida .

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Sylvia, não se desculpe! Você é antenadíssima; eu é que só estou passando aqui correndo e não me expressei bem!
(Ainda não sei colocar as carinhas, mas vi o seu link e, depois, vou lá aprender.)
Estou enrolada, mas ao dispor de vocês para baixar de 10 a 20 posts.
Riq, licencinha pra dar um pitaco? Se a gente tá a fim de trabalhar um pouquinho de graça, não recuse a ajuda! O VnV já me ajudou em tantas ocasiões que pra mim parece natural ajudar a conservá-lo. Me angustia muito pensar que informações úteis podem se perder...
Abç pra todos.

Majô
MajôPermalinkResponder

Sylvia, transmissão de pensamento, pensei nisso ontem à noite wink Cada pessoa copiar 10 posts e depois mandar pro Riq.

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

A questã é que vamos precisar de umas 30 pessoas ( ou mais , não contei quantos são ) smile

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

eu topo ajudar, e só dividirmos direitinho.

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

Sylvia, eu posso colaborar, se vocês concordarem.

Marília Marconi

Sylvia, achei 737 posts, numa conta meio tosca, deve estar errada, mas já dá para ter uma idéia de quantas pessoas precisaremos ou de quantos posts para cada um.
Mãos à obra!!! smile

Marília Marconi

Corrigindo: 756!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Nooossa! Então mesmo excluindo alguns posts precisamos de umas sessenta pessoas !!!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ueba Vera !
O Alessandro tem que aparecer pra falar quais posts já foram salvos.
Com os que sobraram temos que fazer blocos de 10 posts e distribuir.
RIIIQ ! Não dá pra abrir um post sb esse assunto ? Pra agregarmos o pessoal e distribuir o serviço ?
Deixamos os perguntódromos fora ?
E as charadas , ficam fora tb ?
Tem alguns que devem ser excluidos
exemplo :Gambiarra: como aumentar a janela de comentários – 20/11/2007
• Desculpaê: servidor fora do ar – 20/11/2007
Quem vai fazer a seleção ?
Não podemos contar com o chefe , que está fazendo trabalho de campo grin

Ricardo Freire

Hehehehe brigado!

Eu prefiro me comprometer com a retomada lenta e gradual dos assuntos perdidos, devidamente atualizados smile

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Sylvia,
pensei nisso... conte comigo! Pena que minha licenca medica acaba hoje.

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

People no que precisarem contem comigo!

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Também posso ajudar. É só dizer quais são os posts para salvar.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Pessoal, acabei de carregar um novo arquivo (Vnv - Alessandro A - versao 3.zip) no endereço citado com todos os posts que salvei até o momento. Ao todo são 56 posts:

ÁFRICA, ÁSIA e OCEANIA para viagem
AMÉRICA DO NORTE, CENTRAL & CARIBE para viagem
AMÉRICA DO SUL para viagem
Andar de metrô em Barcelona molt senzill
Barcelona Dri legal
Barcelona uma tarde na Gaudilândia
Bastidores viajando com o NY Times
Bate-voltas Madri
Brasil como fugir das chuvas, destino a destino
Brasil como fugir das chuvas, mês a mês
BRASIL para viagem
Chez nous à Paris
DataRiq Lisboa
DataRiq Madri
Desempacotando Maceió
DICAS PARA VIAGEM 1 Europa de carro, Mendoza, Santiago, Portugal
DICAS PARA VIAGEM 38 peça e ofereça
EUROPA para viagem (A a F)
EUROPA para viagem (G a Q)
EUROPA para viagem (geral)
EUROPA para viagem (R a Z)
Faça-você-mesmo Montjuïc, Barcelona
FERRAMENTAS para viagem
Fotoblog city-tour de Paris em 4 voltinhas
Hotéis em Lisboa onde é melhor ficar
Hotéis em Nova York a lista do Hugo
Lerê, lerê Roma não se fez num dia
Lisboa em 37 posts
Lisboa escolher uma casa de fado é preciso
Lisboa fechando no ponto mais alto
Lisboa vou por vocês
Lisboa, dia 2 sei lá, mil coisas
Los Roques meu Corpus Christi inesquecível
Lungo er Tevere onde Roma vem tomar a fresca
Maceió queremos suas dicas
Madri a melhor localização para o seu hotel
Madri começando do jeito mais típico possível
Madri em 26 posts
Madri entre tapas e menús del día
Madri gulas al ajillo
Madri una vez flamenco
MadridCard no, gracias
Metrô de Madri bico
Museu do Prado, 17h40 essa fila vale a pena
Na ponta do lápis LisboaCard
O que fazer em Punta del Este
Onde ir além de Amsterdã
Os pastéis de Belém e o segredo de Tostines
Passo a passo como comprar passagens na Trenitalia
Passo a passo recarregando o cartão de transporte em Lisboa
Réveillons animados Maceió
Réveillons animados Salvador
Tiberina a minha isola San Luigi
Toledo e Segóvia a 160 por hora
Transporte público em Roma pergunte-me como
Vamos a la platja Tossa de Mar

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Gente, só tou conseguindo acessar blogs à noite. Tentei zipar uma quantidade que já tinha copiado, mas deu n´água (Sylvia, tentei hoje de manhã de novo, sem sorte!)... me botem dentro dessa divisão, de noite posso providenciar meu pacote de posts! wink

Denise Mustafa

Sylvitcha, tb posso ajudar!! Entro na divisão. É só me avisar quais os meus posts que eu aprendo como faz, seguindo as instruções do Alessndro, claro!

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Carla, meu sogro fez a travessia exatamente nesse q vc menciona e por causa do mau tempo, tiveram q sentar no chão em determinado momento pra não cair. Outra vez, eu estava lá e vi no noticiário q tinha um barco desaparecido por conta tb do mau tempo.

Carla
CarlaPermalinkResponder

Lili, mas isso deve ter sido exclusivamente por conta do mau tempo - com mau tempo não tem jeito, né? O que eu quis dizer foi que, em condições normais a travessia é bem tranqüila, ao contrário do percurso Salvador-Morro, que balança sempre... wink

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Foi isso que eu quis dizer, Carla, desculpe! Por isso q mencinei o mau tempo.

Érica França

Vou tentar esta travessia no fim do ano. Obrigada pelas dicas quanto a chegar cedo. Achei que era menos burocrático. Gente, vocês sabem onde posso comprar dólar em São Paulo, por uma boa cotação e com segurança? Obrigada!

Carla2
Carla2PermalinkResponder

Érica, eu sempre compro aqui: https://seguro.cotacao.com.br/index.asp

Eles ficam na Av Paulista, mas só fui lá 1 vez, pois estava com pressa. Do contrário, vc liga, faz um cadastro e eles te entregam no dia seguinte no endereço que você der. Se você encontrar cotação melhor por aí, liga e fala com o pessoal que eles negociam.

nati
natiPermalinkResponder

Obrigada Silvia e Alessandro.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalinkResponder

Sylvia, vc é minha ídala!

Anna Francisca

Alessandro,
Bem melhor. Na primeira leitura, fiquei louquinha. Sem entender nada. Ainda bem que a Sylvia pediu "mastigado". Vou tentar ver se consigo pelo "passo a passo". Obrigada.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Nem sei por onde começar a salvar os arquivos antigos. Difícil não é escolher o que é importante, mas sim o que é dispensável.

Já estou vendo que vou ter um bom trabalho para o final de semana.

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Sylvia, parabens e super obrigada pelo trabalhao que vc teve de fazer toda a lista.
Alessandro, isso quer dizer que teremos todos ( ou os mais importantes) arquivos salvos pra sempre nesse novo endereço?
Vcs sao o maximo!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Maryanne , eu não fiz essa lista não !
Apenas copiei e colei do arquivo do word que está em meus documentos .
Quando o Riq mudou de casa , fui lá na casa antiga e: copy-paste no indice grin

Letícia Castro

Olá, Ricardo!

Sempre leio seu blog e guardo os posts que me interessam mais no meu google docs, separados por país smile assim fica mais fácil recuperar a informação qd eu precisar dela smile

Queria pedir uma dica! Em novembro minha irmã vai viajar pra SP e BH pra rever os amigos e gostaria de aproveitar uma semana para pegar um pacote pra aproveitar uma praia com marido e filho pequeno (4anos). A idéia inicial é deixar o carro em BH e ir de avião pra praia e dps voltar pra BH e continuar a viagem! Que lugar vc indica?? (eles passaram a lua-de-mel em vaaarias cidades do nordeste, acho q eles querem um lugar pro sudeste ou sul)

Obrigada!

Ricardo Freire

Letícia, novembro não é uma época de tempo firme nem no Sudeste nem no Sul. Nossa primavera aqui embaixo é bastante sujeita a frentes frias. E se ela quer pegar pacote, acho que sai mais barato de SP do que de BH.

Conte melhor essa viagem, não consegui entender de onde eles saem. Diga também quais cidades do Nordeste já conhecem.

Letícia Castro

Bom, eles querem ir pro Nordeste mesmo smile Eles querem uma praia que seja calma, sem ondas fortes. Uma boa infra-estrutura. Que a praia seja de fácil acesso a partir do local que eles ficarem hospedados.
Eles sempre gostaram de pousadas de charme - aquelas q não aceitam crianças com menos de 14 anos, sabe? smile - agora eles querem uma pousada dessas que aceite criança smile ou, se não for possível, pode ser um resort tb.
Minha irmã disse que pode ser um lugar repetido! smile ela só está sem idéia de onde ir...
A idéia inicial eh pegar o pacote no final da viagem (BH) mas se a diferença de preço for muuuuito grande eles podem ir a partir de SP...
Enfim, eles querem um lugar tranquilo, que a criança possa curtir a praia tb e com boa infra-estrutura de restaurantes...
smile expliquei melhor???

ah! por favor! indique lugares com preços variados... mais caros e menos caros smile
mt mt obrigada!

Ricardo Freire

Letícia, outro dia eu fiz eu resumão de resorts no Nordeste pra ir com criança pra Paula Bicudo. Eles estão aqui neste comentário: https://www.viajenaviagem.com/2009/10/ponta-dos-ganchos-travel-guide/#comment-47687

Em praias sem ondas, boas para crianças, que fiquem perto de um aeroporto, e onde faça tempo bom em novembro, eu indicaria o Tivoli Praia do Forte (55 km de Salvador), caro, e a pousada Tabapitanga em Porto de Galinhas (60 km do aeroporto de Recife), acessível.

Se eles querem continuar indo em pousadas de charme mesmo com criança a bordo, eu indicaria as da Rota Ecológica alagoana que aceitam pimpolhos. Tem a Borapirá http://www.borapira.com.br , que é praticamente especializada; a Pousada do Toque http://www.pousadadotoque.com.br e a Amendoeira http://www.pdamendoeira.com.br também aceitam (mas a Amendoeira não tem piscina).

A Aline esteve na Borapirá recentemente e relatou aqui http://asvoltasqueeudoupelomundo.wordpress.com/2009/10/13/saudades-da-borapira/

A Rota Ecológica fica a 1h30/2h do aeroporto de Maceió, por trânsfer contratado.

Letícia Castro

uau!!!!
vc é ÓTIMO!!
mt mt obrigada!!! smile

JULIO CORRÊA
JULIO CORRÊAPermalinkResponder

JB, estou pensando pegar o rapidim mesmo. Só que dá uma preguiça de sair de BUA, por isso queria saber se vale a pena passar um ou dois dias, já que o bate-volta fica muito corrido.
grande abraço

JB
JBPermalinkResponder

Julio,

Entendo sua preguiça. smile
No entanto, Colonia não tem muito o que fazer além de conhecer o centro histórico, o que pode ser feito em poucas horas. A não ser que vc prossiga viagem até Montevidéo... (não creio que seja seu caso).

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Ainda bem que salvo os posts preferidos (e até alguns que não sei se vou precisar algum dia) em um arquivinho aqui - junto com comentários pertinentes.

Assim, pelo menos este problema de agora não vou passar smile

Geo
GeoPermalinkResponder

Olá pessoal, Sylvia vc é impressionante!
Abri os arquivos em cache e, uma vez abertos adicionei nos meus favoritos. Funcionou...
Beijos

Geo

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ocorre Geo, que estes arquivos não vão estar disponíveis para sempre.É preciso salvar a cópia por inteiro.

Geo
GeoPermalinkResponder

OK, entendi. Mãos a obra!

Geo
GeoPermalinkResponder

Riq e trips, queria uma opinião ultra sincera. Adoooro localizações centrais, mas vcs acham que é um pecado muito grande ficar em Veneza perto da Piazzale Roma? Estou indo em dezembro e fiquei com medo de sair arrastando mala por aí. Vou chegar de avião e sair de trem (Sta Lucia)e reservei um hotel pertinho da Piazzale pra me livrar das malas imediatamente. Obrigada!

Geo

Ricardo Freire

O único efeito colateral é aumentar o tempo de deslocamento entre o hotel e o resto da cidade.

Geo
GeoPermalinkResponder

Ok, foi o que pensei. Valeu!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Atenção: Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 23 de novembro.
Cancelar