Incrível: a tripulação se mobiliza para salvar o conteúdo da fase ViajeAqui do Viaje na Viagem

Fim de viagem para os posts do VnV no ViajeAqui
Fim de viagem para os posts do VnV no ViajeAqui

Segunda atualização:

Nas últimas 24 horas, envolvido com campo, deslocamento e outras mumunhas, não consegui colocar nenhum post novo no ar. Mas o blog esteve longe de ficar parado. A caixa de comentários deste post aqui fervilhou o dia inteiro.

Resumindo a ópera: o Alessandro Ayres bolou um jeito de conseguir salvar o conteúdo da fase ViajeAqui num site gratuito de compartilhamento de arquivos. E um grupo de trips tão abnegados quanto ele está salvando os posts mais pedaçudos da extinção.

O procedimento é explicado pelo Alessandro aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Se você tem interesse em ajudar, entre nos comentários e role a página para ver em que pé a coisa está.

Eu estou aqui, entre impressionado e emocionado, tentando entender o que vocês estão fazendo. Mas agradecidíssimo, íssimo, íssimo, íssimo.

Pessoas: vocês não existem!

Texto original do post:

Queridos trips, o portal ViajeAqui está mudando o seu visual. A primeira área a mudar foi a que mais precisava de um upgrade — a seção de blogs. Desde o meio da semana passada os blogs do ViajeAqui estão usando a plataforma WordPress (uma promessa que tinham me feito em novembro de 2007, quando fui para lá).

Vai ser sensacional para os blogueiros que continuam por lá e para os leitores. Para os posts antigos, porém, é uma sentença de desaparecimento. Os endereços anteriores não existem mais, e são direcionados para uma página genérica, e vazia, do portal.

Caso você tenha posto algum post desta fase nos seus favoritos, proceda da seguinte maneira: tente achar o post novamente pelo Google, e então peça a versão “cache”. Por enquanto todos os posts continuam gravados no cache do Google. Daí você imprime e guarda.

(Eu vou fazer isso com os posts mais importantes assim que voltar para casa.)

Caso você não se lembre do nome de algum post, peça nesta caixa de comentários, que eu dou as palavras-chave que chegam a ele pelo Google.

Como dizem por aqui em Bs. As., disculpen las molestias!

Atualização 1:

A Sylvia (obrigado!!!!) trouxe a lista de posts da fase ViajeAqui para esta caixa de comentários. Fica mais fácil de procurar o no Google copiando o título do post.

Mas atenção — o cache do Google não é eterno. Em alguns meses (talvez semanas) os posts não sejam mais encontráveis.

Os conteúdos mais importantes desta fase serão pouco a pouco retomados, e atualizados, aqui no blog.

Mas se você tem algum post de estimação da fase anterior, procure, clique no cache e imprima antes que desapareça.

336 comentários

E viva o Alessandro!! Hip-hip-hurra!!!! 🙂
Reforçando o coro, muito obrigada, Alessandro!! 100% Generosidade, disposição e excelência!! E ainda explicou o procedimento tão explicadinho que todo mundo vai conseguir baixar!
Vivas!!! 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.