Ontem à noite no Oasis

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Central Park: os bares e restaurantes fecham cedo
Central Park: os bares e restaurantes fecham cedo

Depois de 36 horas a bordo, já deu para perceber que o gigantismo não é o problema do Oasis of the Seas, o maior navio de cruzeiro já construído no planeta. O gigantismo, na verdade, é seu maior (ops) trunfo, mesmo.

... mas a muvuca continua na Royal Promenade
... mas a muvuca continua na Royal Promenade

Vou resumir tudo ao fim da estada, quando tiver fotografado o que falta. Mas já adianto que a experiência é bem menos massificante do que eu imaginava.

Um pub: Atlas & Globe
Um pub: Atlas & Globe

Um piano bar: Schooner
Um piano bar: Schooner

Vade retro, pizzanás
Vade retro, pizzanás

Passei na frente do bar, tinha esse cara na tela da rua...
Passei na frente do bar, tinha esse cara na tela da rua...

Entrei... era hora do karaokê no On Air
Entrei... era hora do karaokê no On Air

Muito profissa
Muito profissa

Divertido, vai
Divertido, vai

Há uma infinidade de cantinhos ("produtos", em marquetês) com "conceitos" (marquetês de novo) específicos. Um quebra-cabeça muito bem resolvido, que consegue a façanha de separar os seis mil passageiros em nichos e subnichos, proporcionando um sem-número de "experiências" (again) distintas.

Momento solene:
Momento solene:

Ao cortar a fita...
Ao cortar a fita...

... será apresentada pela primeira vez na história...
... será apresentada pela primeira vez na história...

... um musical da Broadway ao mar.
... um musical da Broadway ao mar.

Nem balança, nem cai
Nem balança, nem cai

All that twist
All that twist

Agora o sol saiu e eu preciso fazer as fotos que não tinham rolado ainda.

Fui! Mas volto!

22 comentários

Tweets that mention Ontem à noite no Oasis « Viaje na Viagem -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire and Ana Mangeon, Marilia Botelho. Marilia Botelho said: RT @riqfreire: À noite, no maior navio do mundo http://migre.me/cCF6 #oasisoftheseas [...]

Gustavo - Viajar e Pensar

Já estive em outro navio da Royal, mas no Oasis acredito tenha tudo que tem nos outros e mais um pouco.
Riq, só não comentasse dos pontos aonde vocês irão parar, quais os destinos?
Abraço!

Dri
DriPermalinkResponder

O Riq contou no outro post que nesse cruzeiro o 'destino" é "só" o navio mesmo, Gustavo. 3 dias de navegação em alto mar e volta pra onde saiu.

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Ah, ta bem caprichadinho o navio, vai! Alias, acho que o maior trunfo dos navios maiores eh ter espaco pra poder segmentar bastante os passageiros, ja que tem sempre gente muito diferente a bordo. Ainda mais num desse tamanho...
E o servico, Riq, ta rolando direitinho?

Rosa
RosaPermalinkResponder

Se a Carla já consege driblar os pontos negativos e ver tudo de bom em um mini-cruzeiro, imagina no maior navio de cruzeiro do planeta... Eu vou embarcar depois da Carla!!!

Carla
CarlaPermalinkResponder

Mas não esquece do remedinho pro enjôo, Rosa! wink

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Você vai gostar...não?

Lena
LenaPermalinkResponder

Tá amando a câmera nova, hein? smile

Uma curisosidade: estas atrações são todas pagas à parte? O que faz parte do preço?

Ricardo Freire

Vou perguntar sobre os shows, Lena.

Café da manhã, almoço e bebidas na maioria dos restaurantes e bares estão incluídas. Jantar fora dos dois restaurantes principais (o formal e o bufettzão informal) custa extra, assim como algumas coisas em outros pontos de alimentação (cupcakes, cafés Starbucks, coisas assim). Os tratamentos de spa custam à parte.

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

Riq, posso encomendar uma foto?
Eu fico meio com vergonha, eekops: mas eu queria mesmo era saber como é o banheiro de um navião desses, com "estate rooms" chiques. Como é que ele resolvem o problema do espaço? Ficou legal, ou você se sente tomando banho num armário?
Desculpa a curiosidade, mas já que você vai fazer um dossiê completo, mata a minha curiosidade, vai! Senquiú!

Zé
PermalinkResponder

Sei não... Mas, vendo essas fotos, tenho a impressão que o Oasis vai se tornar o sonho de consumo da maioria dos paulistanos. Um hotelzão 5 estrelas dentro de um shopping center e com praça de alimentação e tudo, cineminha e teatro... E tem praia também! A pizza deve ser questionável... grin

Eu, como tenho sangue paulistano correndo nas veias, acho que iria curtir bastante um cruzeiro assim. Além disso, tem um PUB!!! Um PUB!!! Nice!! mrgreen

Carla
CarlaPermalinkResponder

Engraçado que eu tive uma impressão semelhante, de que a coisa toda é menos massificada do que parece... Embora o "meu" navio fosse bem menor, claro, ainda assim comportava umas 2000 pessoas, o que é uma pequena multidão! Mas sempre havia uma boa variedade de atrações rolando simultaneamente, então as pessoas acabavam se espalhando mesmo. O único lugar que realmente me pareceu muito muvucado foi a piscina - mas no litoral brasileiro acho quase impossível conseguir evitar isso... wink

Maryanne  hotelcaliforniablog.wordpress.com

Continuo nada convencida de que é legal viajar de navio, alem do mais sem destino? Só faz az coisas piorarem um pouquinho mais.

bernardette amaral

Parabens, por estar vigilante do seu peso. Poderia incluir uns exercicios para compensar o vinho. Que tal!!! Vou embarcar no Splendour para um Cruzeiro de Natal e ja estou fazendo o meu planejamento de exercicios para poder beber e comer mais um pouco. Espero que no Splendour eu encontre tambem essas opções de comida mais saudavel.

luis r.
luis r.PermalinkResponder

interessante essa estratégia de criar nichos e subnichos e todo tipo de atração pra minimizar a sensação de q se está confinado por dias (semanas?) com milhares de pessoas num barco -- gigante, mas ainda assim um barco.
sério mesmo, ñ entendo pq isso seria + interessante do q estar numa cidade q me oferecesse restaurantes, bares, pubs, shows... tudo à minha escolha. e de onde eu pudesse ir embora no momento q eu quisesse.

Twitted by CaioCarvalhoSp

[...] This post was Twitted by CaioCarvalhoSp [...]

Royal Caribbean

Parabéns pelas fotos, Ricardo! Os seguidores da Royal Caribbean Brasil no novo Twitter oficial com certeza estão adorando.
Ficaremos conectados para mais novidades suas.

Twitter: www.twitter.com/RCCL_Brasil

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Óia só Riq, quanto elogio!!!!Este assunto merece outro livro, Riq!Uma analise sociológica do assunto.De como tudo é relativo, tendo com o que se entreter o ser humano se esquece que está numa super banheira no meio do nada!!!!

Heloisa
HeloisaPermalinkResponder

Gostaria de saber o preço dos passeios no Oasis of the sea( maio /2013- caribe oriental).
Obrigada,
Heloisa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heloisa! Não sabemos os valores. Consulte a Royal Caribbean: http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/class/ship/home.do?shipCode=OA

nadia moraes
nadia moraesPermalinkResponder

gostaria de saber se bebidaalcoolica faz parte do pacote?E os shos que nao fazem parte sao caros?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nadia! Bebidas alcoólicas não estão inclusas. Consulte a Royal Caribbean sobre preços: http://www.royalcaribbean.com.br/findacruise/ships/class/ship/home.do?shipCode=OA

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar