Praia no outono: Santa Catarina

Uma garça na Praia do Rosa

Quando programei a última escala antes de voltar para casa em Santa Catarina, apostei na possibilidade de poder dar umas caminhadas na praia com sol. O outono costuma ser a estação com tempo mais firme no litoral catarinense. Debaixo do sol, a temperatura passa dos 25 graus (pode chegar até uns 28, 29). À sombra, está gostoso. E de noite, não dá para dormir sem edredon.

Vista da pousada Caminho do Rei

Dito e feito: peguei dias bonitos tanto em Floripa, onde passei dois dias incógnito, quanto aqui na Praia do Rosa, onde bati as fotos do post. Deu até pra entrar n’água — estava menos fria do que eu me lembrava da última vez que entrei no mar em Santa.

Rosa: em direção ao Canto Norte

Claro que não fica assim 100% do tempo — desde a Páscoa o tem feito tempo bom praticamente todos os dias, mas nesta quarta-feira chega uma frente fria com chuva.

No canto norte, olhando para o sul

Mas tanto em Santa Catarina quanto no litoral da Rio-Santos, em termos de clima, o outono costuma ser uma aposta mais bem-sucedida que o verão. E o que é melhor: sem trânsito…

80 comentários

Que legal ver a foto da Praia do Rosa. Acabei de voltar de lá hoje cedo, fui na sexta a noite e voltei hoje as 6h da manhã. Nada de filas nas estradas, tempo ótimo com sol sábado e domingo.
Sempre gosto de ir pra lá nessa época do ano, os bons restaurantes continuam abertos, mas sem aquele monte de gente que tem no verão, os preços das pousadas estão melhores e o atendimento fica ainda mais atencioso! Muito bom!

Riq,
Vale lembrar também do litoral capixaba. De abril a junho chove pouco por aqui e o tempo firme dá praia quase todo final de semana.
Fica a dica!

Mais um show da Santa e Bela Catarina.
Realmente o Outono é a melhor época para se visitar nosso estado.
Aos fotografos, são as melhores luzes, e o pôr do Sol mais belos.
Ainda tem o adicional de ser sem filas, com o povo local nos bares (um dos mais bonitos do mundo) e se der sorte rola uma Tainha.
Como diz o mané “Das um banho, é um monstro”.

Ano passado fiz o meu roteiro por Santa Catarina em pleno outono e adorei. Peguei vários dias maravilhosos, temperaturas agradáveis e lugares tranquilos.

Na praia do Rosa mesmo, teve um dia em que ela estava simplesmente deserta, tínhamos a praia inteira só para nós.

Adoro o outono no sudeste, me parece que no sul é a mesma coisa: céu azul, tempo seco, temperatura agradável…

Aqui no NE, aberta a temporada de calor com chuva.

Sim, no outono o clima em Santa fica firme, mas eu prefiro mesmo é ir pra lá no inverno.

Garopaba fica uma delícia no frio, a praia é só nossa, dá pra acordar com aquela cerração nos morros, caminhar de moleton na beira da praia, lagartear no sol, tomar um chimas…. coisa bem boa!! 😀

Eu estou planejando ir pra Floripa a um bom tempo e essa escolha da melhor época para ir tem me dado mais dor de cabeça que qualquer coisa…

Inverno sai fora porque é frio.
Um fator que me atrai é o verão porque o dia é longo (fica claro até às 20h!) mas em compensação dez, jan e fev é quando chove mais, sem contar a muvuca que toma conta do lugar…
Aí tem o outono que todos dizem ser melhor mas o dia já escurece às 18h, e sempre tem a possibilidade de chegar uma frente polar como aconteceu semana passada que despencas as temperaturas…

Odeio esse clima da parte mais ao sul do Brasil que não concilia um baixo índice pluviométrico com altas temperaturas!!

Isso é verdade: Floripa nessa época tem sol, dá para aproveitar bem, e sem os engarrafamentos monstruosos nas estradas da ilha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito