O novo Astor de Ipanema, no blog da Constance

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Astor de Ipanema. Foto: Constance EscobarE o círculo se fecha. Há doze anos abria em São Paulo o Pirajá, um neoboteco inspirado nos antigos botequins do Rio de Janeiro que acabaria reinventando a vida noturna nas grandes cidades brasileiras. Não é hipérbole, não: de lá para cá os bairros da moda ganharam botequins que já nasceram com pinta de antigos, dos azulejos na parade aos petiscos castiços no cardápio. A onda chegou inclusive ao Rio de Janeiro, que viu multiplicarem-se as redes de pés-limpos inspirados nos neobotecos paulistanos inspirados nos botequins cariocas de antigamente.

Agora, no entanto, a coisa ficou séria: o grupo que criou o Pirajá está levando um neoboteco paulistano inteiro para o lado de lá da ponte aérea -- o Astor, transplantado da Vila Madalena para a Vieira Souto, com direito a vista para a praia de Ipanema e tudo. E, a julgar pelas primeiras reações, parece que vai seguir pelo mesmo caminho de outros paulistanos, todos na categoria restaurante: o Carlota, o Gero, o Fasano, o Le Vin, o Bráz (dos mesmos donos do Astor), sucessos de público e crítica na Guanabara.

Quem foi ao Astor de Ipanema ainda na fase de soft opening e rasgou elogios foi a querida Constance Escobar, no seu blog Por dentro do Rio, no ViajeAqui. Dê uma passadinha lá e veja como uma carioca da gema recebeu o paulistano recém-chegado.

Leia:

Bar Astor aterrissa no Arpoador, por Constance Escobar

9 comentários

Alexandre Giesbrecht - AVIVIXE

Bom texto que na semana passada foi vergonhosamente chupado por outra publicação (já até esqueci o nome de tão irrelevante) sem os devidos créditos...

Mariana "de Toledo" _ @merel

Está lindo, está maravilhoso, mas não dá pra entrar. Uma hora e meia de espera numa terça-feira à noite. (E tentei fazer reserva O DIA INTEIRO e ou não atendiam o telefone ou dava ocupado.) Vou esperar passar um pouco a novidade...

Lu
LuPermalinkResponder

Merel,
Experimente num sábado por volta das 6 da tarde. Foi assim que consegui. Nota 10 p/o chopp carioca!!! Mto bem tirado, super cremoso, um choppe carioca verdadeiramente paulista!! Ambiente mto bonito ... nada a ver c/o Barril ... é outra coisa, mais prá bar noturno! Fiquei doida prá provar as moules et frites, coisa rara aqui no ... bom motivo prá voltar.
Bjs

Maria das Graças

Reproduzo aqui comentário que fiz no blog da Constance: "Almoçamos ontem no Astor e saiu tudo à perfeição. Chop muito bem tirado e comida muito boa. Atendimento perfeito. Um luxo aquela vista! O único ponto negativo foi a música em volume muito alto para a hora do almoço. Talvez à noite eu nem tivesse percebido."

Maria das Graças

Lu, eu comi moules ontem a noite no Venga e estavam deliciosas, apesar de não ser acompanhada por frites e sim por torradas.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Meu compadre ouviu ontem lá: os paulistas, agora tão exportando fila de espera smile

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Ontem tentei ir ao Astor por volta de 18:30 e não consegui entrar. Morivo: a cozinha domingo só funciona até 19h!!! Para entrar, somente se fosse para beber, comer não. Não entendi, um bar na beira da praia...

Alberto Rocha
Alberto RochaPermalinkResponder

Não se pode ir la pensando que vc vai estar no Amarelinho da Cinelandia, é um outro estilo, uma outra proposta, um bar mais elegante e formal, que tem a hora e o momento certo p ser frequentado. Fui a 2 com a minha esposa, gostamos, pretendemos voltar. Mas não deixa de ser um barzinho, e se pode IR sim com a galera tmb. Recomendo SIM !

Zuma
ZumaPermalinkResponder

Estou em Punta Cana, viaje de Gol sabe o que ela deu de almoço para os passageros um sanduba frio horroso,e o café um saquinho de amendoim.
Nuca mas venho para Punta Cana de Gol só com a Copa que serviu até omelete para seu passageriros.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar