Post patrocinado: que bicho é esse?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Deixa a bóia te levarA partir de hoje você vai encontrar no Viaje na Viagem textos que iniciam com a rubrica POSTS PATROCINADOS. São posts escritos e editados por mim, a partir de temas sugeridos pelos dois patrocinadores-master do VnV, o Hoteis.com e a Gol. Os dois anunciantes -- que tornam possível essa viagem para todos nós -- têm direito cada um a dois posts patrocinados por mês. Originalmente esses posts ficariam posicionados ali no canto direito, onde estão hoje as Enquetes, mas por problemas técnicos estão estreando aqui neste espaço até a gente conseguir dar um jeito no código.

Vocês vão ver que na grande maioria das vezes os posts vão falar de assuntos que seriam naturalmente noticiáveis. Confiem em mim. É assim que estamos construindo aos pouquinhos aquele que vai ser o maior site feito por e para quem pensa em viajar.

mrgreen

58 comentários

Milena Rodrigues

Por favor, alguem nos ajudeeee!!! Somos mais de 100 brasileiros presos no aeroporto de Lisboa, sem informações sobre quando regressaremos. Cheguei de Roma às 3h da manhã, mas tem gente que está aqui há 3 dias. Não consigo twittar daqui. Por favor, se algum de vcs conseguir, estamos no meio do caos, sem assistência!! Eles nos dão pouquíssima informação. Deram -nos um vaucher de 16 euros para alimentação e fim. Não há sequer cadeiras suficientes para todos. Ajudem divulgando e contatando autoridades. Não conseguimos ser atendidos pelo consulado. Obrigada!!

Ernesto, o pato

Milena

Veja se há diferença de tratamento entre Brasileiros e estrangeiros. Fotografe e filme tudo, e guarde todos os recibos, incluisive de hospedagem. Depois entre com uma ação para cobrar os prejuizos que teve pelo destrato que voce esta sofrendo.

Ernesto, o pato

Riq

Parabens pela profissionalização do blog. Este é o caminho para mantermos a nossa comunidade.

Uma sugestão para seus parceiros. Que tal promoções especiais e exclusivas para os trips, via banners?

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq,
Parabéns!
Nem precisa pedir: nós confiamos em você!

Maria das Graças

Que desconforto! Ontem vi na TV pessoas dormindo nos bancos do aeroporto. Mas uma coisa eu não consigo entender: por que um viajante que vai/vem de/para Paris, p.ex., ou outra cidade da Europa que tem vôo direto faz conexão em Lisboa? Com esse caos causado pelo vulcão tenho lido muitos relatos de viajantes sobre deslocamentos de Lisboa para várias cidades de trem, ônibus, taxi, etc. É o menor preço que justifica a escolha?

Ricardo Freire

Há outras vantagens fora o preço, Maria das Graças. Lisboa é o único destino da Europa com vôos diretos e diários a Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza; e vários vôos por semana a Natal.

Se você vai fazer muitos destinos numa mesma viagem, e quer chegar por uma cidade e voltar por outra, em muitos casos vai fazer Brasil-Europa-Brasil via um terceiro destino -- e nesses casos Lisboa é imbatível.

Por terra, a distância e as conexões lentas conspiram contra Portugal, mas pelo ar, nos dias em que não há nuvem de fumaça fechando os aeroportos, Lisboa é um bom hub, sim grin

Denise Mustafa

e todo mundo que viaja de TAP faz escala em Lisboa, tanto na ida como na volta. Obrigatoriamente.

Dri
DriPermalinkResponder

Nao necessariamente. Meu voo foi direto SP-Cidade do Porto...

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

O que, para mim, justifica a escolha, além dos motivos citados pelo Ricardo é que Portugal é belo, pequeninho, caloroso, onde comemos muito bem. É a melhor porta de entrada para a Europa, principalmente para marinheiro de primeira viagem.

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Maria das Graças, eu moro em Fortaleza e chegar na Europa por Lisboa me toma 6 horas e 40 min. de vôo, aproximadamente. Em outras palavras, eu chego lá mais rápido do que em Buenos Aires ou aos Estados Unidos. Já fiz conexão imediata lá pra tudo quanto é canto, ou seja, mais 40 min. - tempo da imigração - e vc já está no outro vôo. Uma mão na roda.

Edson
EdsonPermalinkResponder

Acho que a profissionalização vai trazer benefícios pra todo mundo. Ou seja, talvez a galera do turismo passe a prestar mais atenção nas necessidades e reivindicações dos trips. Parabéns pelos patrocinadores desse porte e pelo site de gente grande.

Rosa
RosaPermalinkResponder

"aquele que vai ser o maior site feito por e para quem só pensa em viajar". Riq, me permita uma pequena correção: aquele que é o maior site feito por e para quem só pensa em viajar, pronto, está perfeito!!!

Rodrigo Barneche

De acuerdo! smile

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Já é o maior e o MELHOR site. Dxculpaê.

Lena
LenaPermalinkResponder

Riq, que bom! smile

O site está cada vez mais bacana mesmo!! E nós confiamos muuuito mrgreen

Denise Mustafa

nós confiamos em vc, Riq! Manda bala!

marcio nel cimatti

Vamos juntos Riq!

Continuamos acompanhando todos os Posts.

Abs!

Rogéria
RogériaPermalinkResponder

Que maravilha! Pra vc ver que não somos só nós, os trips, que botamos muita fé em você! wink

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Claro que confio em você, Riq, sempre!

Espero que a nuvem de fumaça sobre Portugal se desfaça logo (em 18 dias estarei lá!). E que as pessoas que estão ilhadas em Lisboa consigam rapidamente retornar.

Amélia
AméliaPermalinkResponder

Demoraram para enxergar a importância comercial do VnV!Para nós você já é o maior há muitooooooo tempo!!!!!
Congratulações de uma humilde trip.

André
AndréPermalinkResponder

Money makes the world go round! Nada contra os posts patrocinados, sendo que os mesmos terão a mesma qualidade e graça habituais.

Quem trabalha de graça é relógio.

Gustavo -  Viajar e Pensar

Parabéns, Riq !!!

grande demonstração de profissionalismo e respeito para com os seus seguidores.
Agora só está faltando os Brindes do Patrocinadores, pra turma do VNV.

Abraço!!!

Marcie
MarciePermalinkResponder

Super aprovado, super merecido, super importante!

In Spirits
In SpiritsPermalinkResponder

Exemplo a ser seguido: sucesso tanto nos negócios com os patrocinadores como com o posicionamento no site. Show de bola, Riq!

Geraldo Figueras

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Confiamos tanto em você que qualquer destino é naturalmente noticiável. Que bom para nós, para você e para os nossos patrocinadores.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Riq, pense assim:
Estou relizando o sonho de 'todos' os blogueiros e saiteiros do mundo smile

Isabel O., Portugal

Gustavo, eu estava a imaginar uma coisa do género - tripulantes estrangeiros com direito a uma viagem para participar na Convenção anual... dava tanto jeito...

Ric, parabéns. O amor à camisola compensa.

Adriana Pessoa

Maria das Graças,
para quem mora em BH como eu, ir a Europa via TAP e fazer escala em Lisboa, é uma economia de horas de voo. São 9 horas de voo e mais duas até Paris, por exemplo. Caso contrário, sair de BH, ir para RJ ou SP (horas e horas de espera). E Lisboa é simplesmente linda!
Esse danado deste vulcão tá começando a me preocupar...espero que ele adormeça logo. Viajo em julho e espero que ele não me atrapalhe!

Ric, é claro que confiamos em você!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Patrocinadores que chegaram primeiro , fizeram um investimento com retorno garantido wink
Resta agora remunerar os comentaristas com passagens e hotéis :cool:

Rosa
RosaPermalinkResponder

Eu quero ter um cartão de identificação da bóia, com uma rede credenciada para obter descontos, assim como a carteira de estudante, podemos ter a carteira de viajante, por exemplo. Um cartão de crédito também é uma boa idéia, em vez de milhas, acumulamos bóias para trocar por viagens. O VnV está mesmo ficando grande!!!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Ah .. nossa proxima viagem é com os dois patrocinadores :
GOL ( milhas) e Hotéis.com
Agradecemos antecipadamente futuros prováveis upgrades , para classe executiva e uma suite lol

Marcie
MarciePermalinkResponder

:cool:

Denise Mustafa

ebaaaaaa!

Eunice
EunicePermalinkResponder

Graça, reitero o que Riq falou. Salvador-Lisboa são 8 horas de vôo. Nada melhor que chegar a Europa via Lisboa, passar uns dias lá, e depois seguir viagem. Nos livra do horror das conexões em Rio ou São Paulo. Além disso, Lisboa é linda e vale a missa.

Eunice
EunicePermalinkResponder

Riq, parabéns. Como sempre, ético.

Camila Navarro

Se os próximos posts patrocinados forem como o primeiro, ninguém terá nada a reclamar! Pelo contrário, o site ficou ainda mais completo. Parabéns, Riq!

Ricardo Freire

Brigadim eekops:

Alessandra Fiorini

Riq
Então este site é prá mim! Meu marido me disse isso ontem: "Mas vc só pensa em viajar?"
Pois nós voltamos de uma viagem, no avião eu já estava planejando esta viagem que embarcaremos dia 18, e antes de ir já estou planejando em como gastaremos as milhas (provavelmente em dezembro), e já pensando nos próximos destinos do meio do ano que vem!!!!
(Só enfatizando que fiz a reserva e o pagto do hotel pelo Hotéis.com, se eles quiserem me dar algum upgrade aceito de bom grado) smile

Mari Campos
Mari CamposPermalinkResponder

Manda ver, Riq - aprovadíssimo!

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

Posso abrir uma listinha aqui, de todos que estão usando os serviços dos patrocinadores , para se candidatarem a um upgrade?

Vera Lúcia
Vera LúciaPermalinkResponder

Abrindo a listinha. Cheguei ontem. Fui de Gol/Varig(milhas) e reservei pelo Hotéis.com. Dei tudo certo. O upgrade ficará para a próxima.

Léo Luz
Léo LuzPermalinkResponder

Muito bom, Riq!
Estamos nessa com você!
Parabéns pela qualidade, transparência e sacadas emocionantes!
smile

George
GeorgePermalinkResponder

Ola Riq,parabens pelo sucesso e pela honestidade em falar sobre os posts patrocinados.Que o "nosso" (posso chamar assim?) VnV continue cada vez melhor.Abc

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Mete bronca... estamos sempre aqui para acompanha-lo, apoia-lo e fazer desse espaço o melhor lugar para os brazucas trocar ideias sobre viagem smile . Sucesso SEMPRE!

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

É isto! Negócios e prazer!
Avante, Organizações da Bóia!

Roberta Ristori

Só por manter a sinceridade com os artigos publicados sob a rubrica "posts patrocinados", já acho sensacional. Riq, nas suas mãos não tenho a menor dúvida que que serão textos incríveis! Só ressaltando o VnV JÁ é o melhor e maior site para quem só pensa em viajar!

Clarice
ClaricePermalinkResponder

Total confiança, afinal és o TURISTA PROFISSIONAL. :COOL:

Clarice
ClaricePermalinkResponder

:cool:

Bernardette Amaral

Queremos muito patrocinadores para o VNV, porque precisamos do blog para poder viajar cada vez mais e com muito mais inteligência. Que venham os patrocinadores.

Simone Lobo
Simone LoboPermalinkResponder

Riq, vou dizer o que muitos disseram: temos orgulho e confiamos em você.
Parabéns, esse espaço é imbatível e cada dia melhor!

oscar
oscarPermalinkResponder

Concordo com os outros trips!!

O VnV esta cada dia melhor!!

Bel
BelPermalinkResponder

Fã incondicional mode on! In Riq we trust wink

Obrigada pela transparência de sempre, você é demais!

Érica França

Quando tudo é feito às claras, dá até prazer ler anúncios. E se for para o VnV, então, somos apoiadores integrais. Além disso, só virão boas dicas destes anunciantes, não? Beijo e sucesso.

Maria das Graças

Parabéns para voce Riq e para nós também. Voce vai longe!

Maria das Graças

Fiz um comentário sobre a escala em Lisboa e não tive tempo de responder aos comentários que se seguiram.

Adoro Portugal e já fiz uma viagem pela terrinha durante um mês, em out/2007, começando pelo Porto e finalizando em Lisboa. Foi uma viagem tão rica e tão calma que não fomos ao Alentejo, ao Algarve e nem a Serra da Estrela. Maravilha! Motivo para voltar.

Quando fiz o comentário pensei nos viajantes que moram no Rio (como eu) que vão a Paris p.ex e fazem escala em Lisboa. Estou indo para Paris, onde passarei o mês de junho, e vou Rio/Paris direto. Não me passaria pela cabeça fazer conexão em Lisboa. Penso no desconforto e na possibilidade de perder malas.

Maria das Graças

Sobre seguro de viagem de um modo geral penso que nós brasileiros não temos esse hábito mas com o tempo vamos acabar vendo que é um mal necessário. Aluguei um apto para a minha temporada em Paris e fiz um seguro "cancelamento" para, no caso de qualquer imprevisto, não ter prejuízo total com o valor do aluguel. Só que tive que recorrer a uma seguradora francesa pois aqui no Brasil não temos essa modalidade de seguro.

PattyBraga
PattyBragaPermalinkResponder

Riq, não sei se aqui é o melhor lugar para expressar esse meu desabafo, mas foi o que eu considerei mais apropriado, já que você está apresentando seus patrocinadores e eu tenho uma reclamação de um deles. Por favor, fique à vontade para remover esse comentário, se não julgar relevante.

Ontem passei, pela segunda vez, por uma situação muito incômoda com a GOL.

Comprei pelo site da empresa uma passagem Porto Alegre - Florianópolis. Somente no momento do check-in fui informada de que se tratava de voo internacional (continuação de um voo vindo de Buenos Aires), e que não poderia levar líquidos na bagagem de mão. Obviamente, não tinha comigo um saquinho zip-loc transparente para acomodar a pasta de dentes e um vidro de hidratante que levava na bolsa. Ao passar pelo raio-X, tive que me desfazer das duas embalagens.

Em 2009, passei por isso indo a São Paulo, só que a situação foi muito mais problemática. Como eu trabalho com bebidas, levava 4 garrafas para clientes na bagagem de mão. Na hora do check-in, quando descobri que se tratava de voo internacional, foi uma confusão. Não havia maneira de despachar as garrafas, pois não estavam em embalagens seguras para isso. Não havia tempo para que eu mudasse o voo (para um doméstico), pois eu tinha reuniões marcadas, muito menos voltar pra casa e reembalar as garrafas. Tive que argumentar por um bom tempo com várias pessoas no aeroporto - tanto da GOL, como da Infraero - até conseguir, finalmente, embarcar para São Paulo com as garrafas.

Meu pai também foi vítima dessa pegadinha do voo "doméstico-internacional". Levava uma garrafa de presente a um amigo e resolveu acomodá-la na mala a ser despachada. Chegou em São Paulo com a garrafa quebrada e as roupas encharcadas.

Agora, eu me pergunto.. tudo isso não poderia ser evitado se a GOL avisasse, durante o processo da compra da passagem, que a pessoa embarcará em um voo internacional?? Aliás, isso deveria ser uma obrigação da empresa, essa informação deveria vir com destaque. O cliente tem o direito de escolher se quer ou não se submeter às normas de segurança de um voo internacional se está indo apenas passar o dia em Florianópolis, como foi o meu caso ontem.

Abraços!

Ricardo Freire

A sugestão é ótima, vou encaminhar pro pessoal com quem eu tenho contato smile

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar