Turismo religioso: Museu do Internacional

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Campeão de Tudo!

Não gosto de imiscuir assuntos religiosos aqui no site. Religião sempre dá problema -- nem vamos lembrar aqui aquele caso dos devotos da Portuguesa que enviaram homens-bombas virtuais alguns anos atrás.

Mas como nesse caso estamos falando de uma atração turística importante e fundamental, e turismo é a razão da existência do site, então acho que posso falar dela como falaria do Vaticano, de Medjugorige ou de Borobudur.

Pra associados é de graça

Pois muito bem. Porto Alegre acaba de ganhar um local de peregrinação. O Museu do Sport Club Internacional, no Beira-Rio.

Márcio PinheiroA entrada do museuO Mundial da Fifa

Fui levado por uma pessoa importante na hierarquia eclesiástica: meu amigo Márcio Pinheiro, de aristocrática linhagem colorada. O destemperado Diogo Carvalho soube da peregrinação e resolveu ir junto.

Entrando...

Realmente trata-se de um lugar impregnado por uma carga mística poderosa. Você entra e já começa a ter visões.

Manchetes históricas

Vê gols históricos em telas imensas. Ouve sons do passado. Taças e mais taças aparecem para você do nada.

Comemorando...

Tive uma visão ali que não consegui ter quando fui ao Museu do Corinthians, aqui em São Paulo. Uma Taça Libertadores apareceu para mim.

E, a propósito: uma taça do Mundial de Clubes Fifa, também. (Como vocês já sabem, Barcelona é freguês de Inter. Todo Inter.)

A Copa é nossa

Enfim, recomendo a peregrinação, inclusive aos agnósticos. Mas saibam que correm o risco de tornar-se convertidos.

No fim da visita, se sobrar tempo, em mais cinco minutos de carro você chega ao outro ponto turístico da Zona Sul, a Fundação Iberê Camargo. Mas aí é só um museu, não um santuário.

Bis!

#nadavainosseparar

23 comentários

Gabi
GabiPermalinkResponder

Ahahahahaha!!! Sabe que eu nao sei se o meu glorioso alvinegro praiano tem um museu lá na Vila Belmiro? Se não tem tá mais que na hora!!!! Se os colorados tem, o Santos com mais razão tb precisa de um!!!! hehehe

Ana Fuenzalida

Tem siim! E é lindo de doer haha
Esses santuários do inter e do santos me deixam louca! haha
Se ainda não conheceu, venha! Vale muito a pena smile

PattyBraga
PattyBragaPermalinkResponder

SENSACIONAL, Riq!!!!!
Como boa torcedora (e sócia) colorada, apóio 100% a inclusão desse santuário na rota de peregrinação de qualquer turista em Porto Alegre.

Aproveito o post para comentar que minha viagem ao Chile foi um sucesso! Voltei no último domingo, em breve postarei comentários e fotos no meu blog. Inclusive, algumas fotos gloriosas com o manto sagrado (a.k.a. bandeira do Inter) em frente aos Geysers del Tatio no Atacama e dos Moais na Ilha de Páscoa! Sim, eu sou dessas tosquinhas que leva a bandeira pra tirar foto quando viajo! Rá! grin

Ricardo Freire

mrgreen

(Tenho que fabricar um desses só que vermelho)

José Luiz - Viver a Viagem

Mesmo sendo corinthiano, não contive o riso ao ler sobre a "visão" que vc teve... grin

Meu time perde mas eu não perco as piadas... smile

P.S: Prevejo comentários exaltados nesse post de pessoas que não sabem brincar...

Alex Melo
Alex MeloPermalinkResponder

Expetacular... mais ainda pelas taças que não consegui ver aqui, nem vai ver nos próximos 100 anos.
Da próxima vez que for visitar algo de futebol em São Paulo, vá para um lugar melhor um pouco - onde tem 3 taças de Libertadores, e outras 3 de Mudial.

Sem falar numa meia-dúzia de brasileiros, mas esses aí a gente nem liga muito heheheh

diogo
diogoPermalinkResponder

em nome do pai, do filho e do espirito santo, amém!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Apesar da piadinha sem graça do Timão wink ... a peregrinação parece ter sido ótEma. abs

Sylvia
SylviaPermalinkResponder

lol
lol
lol
IIIINTER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tweets that mention Turismo religioso: Museu do Internacional -- Topsy.com

[...] This post was mentioned on Twitter by Ricardo Freire, leoprestes, GutoRocha, Carmem Almeida, Giuseppe Zani and others. Giuseppe Zani said: RT @riqfreire: Turismo religioso: Museu do Internacional --> http://migre.me/D1n1 [...]

Dani S.
Dani S.PermalinkResponder

mrgreen (verde, mesmo)

Marcie
MarciePermalinkResponder

Não é porque sou corinthiana que vou deixar de (1) dar muita risada com o texto, ótimo, e (2) deixar de ter esperanças. Nem tanto em vitórias, mas em mudanças das regras dos campeonatos. Sempre fui e sempre serei contra que um time ganhe o jogo e perca o campeonato. (por favor, sem querer criar polêmicas, ok). wink wink

Zé
PermalinkResponder

Tsk, Tsk... não tem jeito, ninguém é perfeito mesmo :roll:

Buuuuuuuuuuuuuuu!!!! :mr tricolor:

Joyce
JoycePermalinkResponder

Riq!
O post ficou muito bom! Mas como sou gremista, não poderia deixar de informar aqui que o Grêmio tem o Memorial Hermínio Bittencourt no Estádio Olímpico, onde estão DUAS Taças Libertadores e uma do Mundial de Clubes. Hehehe.
Abraços.

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Oportuno Riq. Que texto contemporâneo, tudo a ver com o momento! Essa tua visão que não aconteceu no museu do corinthians, dizem os fiéis, costuma acontecer com frequência!
Abraço!

Julio
JulioPermalinkResponder

Barça: freguês dos Inters. A melhor coisa que li no blog até hoje. E olha que os conteúdos de viagens são bons...hehehehe...

Sensacional!!!

Quando fui ao Beira Rio, em 2008, o Museu nem devia estar nos planos. Uma pena!!!

Grande dica!!! Pena que os troféus colorados estejam longe dos do tricolor paulista...

Eduardo Luz
Eduardo LuzPermalinkResponder

Homens-bomba do Timão, aaaatacar!! smile

O pior de tudo foi ter que cancelar o pacote que eu tinha comprado pra Dubai.
Vou transferir pro Japão no final do ano que vem.
Estamos pertinho, pertinho. Somos líderes do Brasileirão!! rsrs

Jefferson
JeffersonPermalinkResponder

GRÊÊÊMIOOOOOOOOOO!

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Sou gremista de quatro costados, não visitei o museu do Inter (não se se visitarei), mas tenho que parabenizar o adversário pela iniciativa de inaugurar esta atração, que é superimportante para Porto Alegre, uma cidade em que os turistas sempre se perguntam "o que fazer?".

E, dentro do mesmo tema, quero recomendar o museu do futebol do estádio do Pacaembu, em SP. Visitei o museu duas semanas atrás, numa escapa entre o final de um compromisso profissional e a ida para o aeroporto. Foram duas horas muito agradáveis, que passaram rapidamente, e ainda me faltou pelo menos uma hora para ver muita coisa sobre as quais só pude passar os olhos voando.

É uma bela sugestão a quem vai a SP, até mesmo nesse meu esquema: trabalhei de manhã, almocei, fui ao museu e me toquei pro aeroporto.

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Esse blog é chique até na discordância. MENGO!!! wink (mas possivelmente se eu tivesse time em POA, ia escolher esse, pela quantidade de pessoas legais que torcem por ele (discupae os gremistas tb legais he he)

Cássia
CássiaPermalinkResponder

Genial! Só hoje vimos o post. Acredita que eu ainda não fui? #pecado

Museus pelo Mundo | Domingão de Twittadas

[...] que você ainda não fez | LINK 90. @viajenaviagem | turismo religioso: museu do internacional | LINK 91. @agoravaimesmo | defendendo a terrinha (3) – niterói | LINK 92. @agoravaimesmo | [...]

Daniele
DanielePermalinkResponder

kkkkk adorei o post!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar