A Luisa mora em Milão e tem um dos blogs mais ricos em informação quente que você pode encontrar: o Arquivo de Viagens. Ela é especialista em destinos fora do circuitão. Passear pelo blog dela é um convite a desencanar dos lugares pra onde todo mundo vai. Seu arquivo de posts sobre a Itália, então, é insuperável, cheio de idéias para trazer novos temperos a sua viagem.
Mesmo quando vai no lugar-comum a Luisa arranja um jeito de fazer diferente. Sabendo que o Vaticano permite a visita de pequenos grupos à Capela Sistina depois que o Museu do Vaticano fecha, ela foi atrás para saber qual era o tamanho da encrenca. Descobriu que pelas agências era caríssimo. Mas que, formando seu próprio grupo de 12 pessoas e contratando a visita direto com o Vaticano, saía pouco mais da metade do preço (ainda caro, mas bem mais encarável).
Pois não é que ela conseguiu formar o grupo? E lá se foi para a sua segunda visita à Capela Sistina, desta vez, como ela mesmo conta, sem precisar agüentar os guardinhas pedindo silêncio ("Shhhhh!") e ralhando com os turistas ("No photo!"). Sim: quem vai no esquema VIP inclusive PODE tirar foto (sem flash e sem tripé). Essa foto de um corredor do Vaticano vazio me pareceu ainda mais incrível do que os afrescos de Michelangelo
Leia o relato -- e a conta -- narrado em primeira pessoa lá no Arquivo de Viagens:
Vaticano Vip, por Luisa
18 comentários