Capela Sistina sem multidões: a Luisa foi

Antes da Sistina: o corredor vazio do VaticanoA Luisa mora em Milão e tem um dos blogs mais ricos em informação quente que você pode encontrar: o Arquivo de Viagens. Ela é especialista em destinos fora do circuitão. Passear pelo blog dela é um convite a desencanar dos lugares pra onde todo mundo vai. Seu arquivo de posts sobre a Itália, então, é insuperável, cheio de idéias para trazer novos temperos a sua viagem.

Mesmo quando vai no lugar-comum a Luisa arranja um jeito de fazer diferente. Sabendo que o Vaticano permite a visita de pequenos grupos à Capela Sistina depois que o Museu do Vaticano fecha, ela foi atrás para saber qual era o tamanho da encrenca. Descobriu que pelas agências era caríssimo. Mas que, formando seu próprio grupo de 12 pessoas e contratando a visita direto com o Vaticano, saía pouco mais da metade do preço (ainda caro, mas bem mais encarável).

Pois não é que ela conseguiu formar o grupo? E lá se foi para a sua segunda visita à Capela Sistina, desta vez, como ela mesmo conta, sem precisar agüentar os guardinhas pedindo silêncio (“Shhhhh!”) e ralhando com os turistas (“No photo!”). Sim: quem vai no esquema VIP inclusive PODE tirar foto (sem flash e sem tripé). Essa foto de um corredor do Vaticano vazio me pareceu ainda mais incrível do que os afrescos de Michelangelo 🙂

Leia o relato — e a conta — narrado em primeira pessoa lá no Arquivo de Viagens:

Vaticano Vip, por Luisa

18 comentários

Olá,
Gostaria de saber se alguém já fez o “Guided Tours for Individuals” oferecido pelo próprio Vaticano para os Museus do Vaticano e a Capela Sistina. Vale a pena? Obrigada!

    Olá, Maira! Se dinheiro não é problema e você quer fazer uma visita com consistência, fazer a visita com guia que explique tudo sempre é vantajoso.

Como não vou conseguir a visita VIP, vi que no site tem um Entrada da Capela Sistina e Museu do Vaticano, com um Guia em portugues. Sai EU12 a mais, por um tour de 2 horas. Como o Tour comecça as 9:30, pretendia apos o fim do Tour visitar outras Salas e Partes do Museum não visitadas. Será que Possivel isso, alguem já fez o tourw

    Olá, Luis! Sim, você pode continuar no museu. Você só não poderá voltar se pegar o atalho da Capela Sistina à Basílica.

E estaremos em 2 pessoas em 18, 19 e 20 de abril.
Podemos formar um grupo também.
Entrem em contato!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.